domingo, 10 de abril de 2016

Jornalista Baby Garroux: A bela e histórica “St Katharine Docks” de Londres: imperdível....





Bem ao longo do Rio Tâmisa, dois minutos a pé da “Tower Bridge” e da Torre de Londres. No passeio nas docas vai encontrar boa gastronomia e paisagens exuberantes de dia ou de noite. São 42.500 m², com grande variedade de lojas, bares e restaurantes.

Um banquete Medieval pode aguardar você com Henry VIII e sua corte de cavaleiros, trovadores, contorcionistas, mágicos, malabaristas, acrobatas e menestréis medievais. Tudo com uma festa com pratos típicos, com cerveja, vinho e dança com figuras históricas, antigas.



Você pagar normalmente £50 por um jantar de quatro pratos, vinho e cerveja à vontade e entretenimento ao vivo. Não existem mesas individuais. Todos dividem as mesas enormes e típicas.

Até o primeiro show, todos batem muita cerveja aguada e vinho aguado:  bebidas inclusas no pacote. Mas tem um bar que vende coquetéis e outros tipos de bebidas.

Se quiser encarnar um personagem, aluga uma das fantasias disponíveis (a partir £10) durante toda a noite ou chega fantasiado. Divertido. Cada conjunto de mesas é servido por uma “wench” (meretriz) que atende se você gritar por ela. É a “serviçal” que está lá justamente pra encher as jarras de bebidas e trazer a comida até a sua mesa.



Antes de cada prato, uma apresentação que envolve dança, música, canto, acrobacias, malabarismos, contorcionismo, mágicas, lutas com espadas, etc. Uma caos generalizado. Todos gritam e gargalham, batem com as mãos e os talheres na mesa para receber a comida. A sopa comida sem colher, tipo no copo como nos tempos medievais. E o copo é um só, para tomar água, cerveja ou vinho. Os pratos vem nas panelas e todo mundo tem que dividir.

Durante a noite, alguns personagens passam vendendo cálices (custa £10) divertidos que dão direito a um coquetel grátis. Se quiser recarregar o coquetel no cálice que comprou paga £4 a noite inteira.



A comida é uma delícia. Se for, entre no clima até do porre. E vá cruzando as pernas pelo caminho e, rindo muito de tudo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário