sábado, 9 de abril de 2016

Jornalista Baby Garroux: AGENDAS DE SÁBADO E FINAL SEMANA....





AGENDA INFANTIL: “Rapunzel” com Adriana Telg, Ziza Brisola, Veridiana Toledo e Natália Presser, no Teatro J. Safra....... Da premiada Cia Le Plat du Jour, e adaptação do clássico homônimo dos irmãos Grimm. A temporada, estreia dia 09 de abril, às 16 horas, terá apresentações no teatro aos finais de semana, até o dia 29 de maio.

O espetáculo tem temas musicais do cantor e compositor Toquinho. Recomendada para crianças a partir de 3 anos, é uma mescla de teatro e brincadeira. Nessa versão do clássico ‘Rapunzel’, une-se a cultura dos clowns, a comédia e o nonsense, tudo amparado à uma história que se passa em uma casinha de fundo de quintal sobre uma árvore. A peça traz no elenco Adriana Telg, Natália Presser, 






AGENDA TARDES MUSICAIS: da Fundação Ema Klabin e Laboratório de Música de Câmara da USP (LAMUC/USP), com o concerto “ENSEMBLE HARMONIEMUSIK – INSTRUMENTOS ANTIGOS NA MÚSICA DO SÉCULO XVIII”. No repertório: Mozart, Weber, Beethoven e Bach, no Jardim Europa....

Ensemble Harmoniemusik é o primeiro do gênero na América Latina e reúne instrumentos ainda muito raros no país: fagotes, clarinetes e trompas históricos, cópias de instrumentos do séc. XVIII. Vale chegar antes e visitar o maravilhoso acervo da Fundação Ema Klabin com mais de 1500 obras de grandes mestres da arte mundial.

A Fundação Ema Klabin, em parceria com o Laboratório de Música de Câmara da USP (LAMUC/USP) , apresenta no próximo sábado, 09 de abril, às 16h30 , o Ensemble Harmoniemusik. O concerto faz parte do programa Tardes Musicais, consolidado na agenda cultural de São Paulo como uma alternativa de música de qualidade. No repertório, obras de Mozart, Weber, Beethoven e Johann Christian Bach. Fundado em 2001, o sexteto de sopros é formado por Mônica Lucas e Luciano Pereiro ( clarinetes históricos) , Michael Alpert e Celso Benedito ( trompas naturais) e Luís Ramoska e Mariana Bergsten ( fagotes clássicos) .






AGENDA EVENTOS: “O Encontro das Águas”, de Sérgio Roveri na peça, na SP Escola de Teatro. Leonardo Miggiorin é o diretor. Na Praça Roosevelt..... REV. NACIONAL Nº 7 de J.R. Duran e Fernando Steven Ullmann. Lançam no espaço da Galeria de Babel na SP-Arte, no Ibirapuera.... Fyodor Pavlov-Andreevich, o russo, encena a performance “UM RETRATO COMO ARTISTA E O VAZIO”. Modelo vivo nu por cinco horas, no espaço expositivo da mostra “Educação Como Matéria Prima”, no MAM de São Paulo, no Parque do Ibirapuera.... Show de LEO CAVALCANTI NO ESPAÇO FLORESCER, no Sumaré.... CASA NO LAGO COM PROJETO DO ANTONIO SCARPA, em Itapeva na Fazenda da Grama....



AGENDA MIUCHA: A cantora MIÚCHA faz show no Teatro do Sesc Pompéia.... comemoração aos seus 40 anos de carreira, apresentaNDO clássicos do seu repertório e compartilhando histórias de sua carreira ao lado de Tom Jobim, Chico Buarque, Vinícius de Moraes, João Gilberto, entre outros, por meio de imagens e vídeos raros.  

O aniversário é marcado também pelo lançamento do site e relançamentos de seus discos (pela Warner e Sony BMG). No palco é acompanhado por Cristóvão Bastos (piano), Jamil Johanes (baixo) e Ricardo Costa (bateria). Direção musical de Cristóvão Bastos; direção cênica de Heron Coelho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário