sexta-feira, 30 de maio de 2014

Antônio Santana apresenta seu réquiem na igreja da Trinité, em Paris.

  



O pianista brasileiro que mora na França escreveu um réquiem três dias após o acidente do voo AF 447 Air France Rio-Paris, em 1º de junho de 2009. A obra será apresentada no próximo domingo (01/06), na igreja da Trinité, em Paris.
Homenagem às vitimas e seus familiares, com uma música doce e sutil, acompanhada se um coro de crianças e duas harpas .
Uma emoção só porque será cantado em três línguas: o latim, o francês e o português, para sublimar o caráter universal da obra.
Se algum brasileiro puder assistir, além da homenagem terá oportunidade de sentir além do nosso pequeno Universo. Église Trinité na Place d’Estienne d’Orves, 75009 Paris.

Preço do ingresso: 35 euros.

“A Primeira Missa ou Tristes Tropeços, Enganos e Urucum”.





Isso já não é um beijo tipo selinho. A coisa pegou messss entre Xuxa Lopes e Ana Carolina.
Na estreia de Ana Carolina, nessa quinta-feira (29/05), no Espaço Itaú de Cinema. O longa é um desenvolvimento do trabalho da cineasta na produção de filmes, aliando dramaturgia e tecnologia.
Quem está no meio?
Vem ver: Alessandra Maestrini, Oscar Magrini, Dagoberto Feliz, Rosa Grobman, Wagner Molina, Xuxa Lopes, Tuna Dwek e participações especiais de Fernanda Montenegro, Rita Lee e Arrigo Barnabé no elenco. 


A diretora Ana Carolina, muito querida entre os artistas, ganhou um beijão de Xuxa Lopes, quando um convidado brincou: “Isso não é mais um selinho!”.


O Palácio Grimaldi anunciou hoje a notícia de que o Príncipe Albert e Charlene de Mônaco estão esperando seu primeiro filho através de um breve comunicado de imprensa.




O Palácio Grimaldi anunciou hoje a notícia de que o Príncipe Albert e Charlene de Mônaco estão esperando seu primeiro filho através de um breve comunicado de imprensa.



O príncipe e a princesa de Mônaco tem o prazer de anunciar a gravidez da princesa Charlene. O nascimento é esperado para o final do ano."
Ótima notícia para todos os monegascos que estavam esperando. Em 1 º de julho, o casal comemora seu terceiro aniversário de casamento, e será muito especial para a espera de um novo membro da família. Em mais de uma ocasião, a princesa disse que queria ser mãe e a criança vêm quase três anos depois de termos testemunhado o seu "sim" chegou a hora.


Alberto de Mônaco casou-se com a nadadora sul-africana no dia 1 de julho de 2011. 
Desde então, dizem, Charlene, atualmente com 36 anos, tem sofrido intensa pressão com a expectativa de dar um herdeiro real a Mônaco.
Recentemente, Charlene foi capa das edições espanhola e italiana da Vanity Fair, que trouxeram a público os temas mais polêmicos que tem protagonizado: a solidez do seu casamento e o fato de não engravidar. 


«Desejamos muito”. “Está tudo nas mãos de Deus.» Foi desta forma breve que a princesa respondeu à Vanity Fair Itália 
acerca da vontade de ter filhos.
«Quem mais a critica é a princesa Carolina, que, por outro lado, prefere que ela fracasse e não tenha um bebe, para que o seu filho mais velho, Andrea, seja o herdeiro», revelou um amigo da princesa. Que horror se for verdade. Nem quero acreditar.


A mesma revista destaca: «O ambiente que se vive no palácio é muito hostil», o que dificultou a adaptação de Charlene: «Foi vítima de muitas pressões e de comentários feitos com a única intenção de prejudicar.» 
Parece coisa de filme de castelo mal assombrado.
A crise no casal, muitas vezes sustentada pelo fato de a princesa fazer férias sem o marido, é desmentida por Charlene: «O príncipe Alberto é o meu marido, mas também o meu melhor amigo, e ajudou-me a ultrapassar obstáculos que pareciam insuperáveis». 
Existem casos semelhantes em todos os reinados até mesmo com mortes, etc. Espero que não chegue a tanto. A própria vida de Grace Kelly dentro do esquema foi um mistério. A morte etc. e tal.
Interessante que eu aqui sempre chamei a Charlene de 'princesa triste'. Quem sabe agora ela demonstre mais alegria. Ninguém aqui está julgando mas uma amiga próxima detalhar tantas coisas assim, é de assustar.

Tem fumaça.......

Escândalo envolvendo máfia, bilhões e assassinato no principado de Mônaco.






Vixe, que enorme bafão acontecendo em plagas de lá. O príncipe Albert tem enorme problema para resolver.
No último dia 6, a bilionária Hélène Pastor, herdeira do maior império imobiliário de Mônaco, estimado em R$ 60 bilhões, sofreu um atentado quando saía de um hospital em Nice, onde visitava seu filho.
Um homem disparou tiros contra seu carro, ferindo fatalmente Hélène e o motorista. Ela morreu na semana passada e o funcionário, no dia 10.
Os Pastor ergueram um império que hoje conta com cerca de 500 mil metros quadrados em imóveis no litoral do principado, a área mais valorizada do mundo. O pai de Hélène, Gildo Pastor, deixou essa imensa fortuna para os três filhos, que mal se falavam e construíram cada um, suas próprias imobiliárias para gerir o patrimônio. Eles seguiram a tradição familiar e alugam a preços exorbitantes.
Hélène era a filha mais discreta, com uma vida longe dos flashes e do glamour da família principesca, sócia do Pastor em vários empreendimentos.
Em comunicado oficial, Albert II se disse “consternado” com a morte da bilionária. A polícia francesa trabalha com a hipótese de envolvimento das máfias russa e italiana no assassinato, que estariam interessadas no valioso mercado imobiliário monegasco, praticamente monopólio dos Pastor.
A forma como o crime foi cometido, com um fusil de caça e em condições amadoras, é tida como incomum na prática mafiosa. Um homem foi detido, suspeito de chantagear a família.
Mônaco mais uma vez abalada pelo escândalo envolvendo mortes de bilionários. A mais famosa foi a do banqueiro brasileiro Edmond Safra, em 1999, em circunstâncias misteriosas.
Exatamente neste momento da notícia do herdeiro do principado a chegar.


Nathalie Edenburg embaixadora brasileira do projeto Non Violence, da ativista Yoko Ono.





Top brasileira de grande sucesso no exterior, ganha a imprensa internacional. "Nossa missão é trabalhar em ações contra a violência através da educação e do esporte", explica.
O projeto tem como símbolo as 'armas atadas' e ganhou exposição na Flagship da Chilli Beans, em São Paulo. A expo fica em cartaz até o dia 12 de junho. "O projeto  é uma das iniciativas contra a violência mais fortes e bonitas do mundo, conta com a participação de vários artistas e celebridades, e já percorreu várias cidades", diz ela.
No Brasil, além de São Paulo, a mostra acontece no Rio de Janeiro durante a Copa e ao todo serão expostas 75 armas. O evento carioca também vai contar com a participação de 300 educadores que irão passar ao público um método educacional criado pelo projeto.

Nathalie é mineira de Juiz de Fora, e foi descoberta por um agente em uma feira em São Paulo. Chamou atenção do mercado e, em pouco tempo fotografou para importantes revistas. Já morou em Toquio e Paris. Atualmente, divide a sua agenda entre Em São Paulo e Nova York e entre seus trabalhos importantes estão fotos para a revista Vanity Fair, V Magazine e catálogos para Victoria's Secret.

Casa Fenomenal no Cais do Porto.





Casa Fenomenal no Cais do Porto.


O Rio de Janeiro ganha a ‘Casa Fenomenal’, da Nike, no Armazém 6 do Cais do Porto. Inauguração dia 7com vários eventos, personalidades e muita música. Fernanda Paes Leme, apresentadora no programa Superstar, na TV Globo,  anfitriã da noite de apresentação do projeto, nesta quinta-feira (29), recebendo jogadores como os gêmeos Rafael e Fábio, do Manchester, Rafael Sobis e Diego Cavalieri, ambos do Fluminense.
No dia D (7), Ronaldo Fenômeno e a modelo Izabel Goulart são os anfitriões do evento, com noite de atrações como Thiaguinho, Marcelo D2, Cone Crew, e tantos outros.
Na semana seguinte, shows de Emicida, MC Guimê, Batalha do Passinho e vai.
A Casa tem um espaço de 3.800 metros quadrados, templo para os amantes do futebol com exposição sobre a evolução das chuteiras da marca e a história das camisas da Seleção Brasileira, além da exibição dos uniformes das 10 seleções que jogarão este ano no Brasil, e também muita fotografia e música.
Queremos proporcionar aos apaixonados pelo esporte experiências inesquecíveis”, diz Cristian Corsi, presidente da Nike do Brasil.
Logo na entrada, o visitante é recebido em 'tapete amarelo' e passa por um túnel cheio de ilustrações sobre o tema, em seguida exposição da genealogia completa das chuteiras criadas especialmente para craques como Ronaldo, Neymar, Cristiano Ronaldo, Iniesta e David Luis.
Um dos destaques da casa é a quadra de futebol interativa, com um painel eletrônico que funciona como narrador e apresenta sons de torcida e ambientação típicas de um estádio de futebol em final de campeonato. A cada gol ou jogada de efeito, fotos com perfis dos jogadores serão exibidos em tempo real.
A 'Casa' convidou artistas brasileiros para criarem painéis gigantes com a releitura de camisas históricas da Seleção - entre eles, os cariocas Bruno Big, Marcelo Ment, Pamela Castro (Anarkia), Ananda Nahu, entre tantos.


O Artista e a Bola






A bola, protagonista da Copa do Mundo, ganha homenagem em São Paulo com a exposição ‘O Artista e a Bola’, na Oca – Museu da Cidade, com mais de de 80 obras de renomados artistas brasileiros e estrangeiros, entre 5 e 29 de junho.
"O artista e a Bola presta homenagem à Copa do Mundo de Futebol, a bola, substantivo feminino protagonista central de tantos esportes. Mas é no futebol em que a bola se destaca, se individualiza, segue percursos mais complexos, exerce maior fascínio - é rainha”, diz Fábio Magalhães, o curador da mostra.
Entre os artistas: Tomie Othake, Lygia Clark, José Rezende, Waltércio Caldas, Adriana Varejão, Alex Flemming, Geraldo de Barros, Mira Schendel e Carlito Carvalhosa, entre tantos.
As obras compartilham uma ideia, segundo a idealizadora e organizadora Renata Lima. “Trata-se de uma exposição eminentemente plástica, direcionada para o círculo, para a esfera, ou seja, voltada para a forma, sem relação com o jogador de futebol como ocorreu em tantas outras exposições realizadas durante as Copas do Mundo”.
A escolha do espaço seguiu a ideia - a Oca, um prédio 'redondo'.

Depois de São Paulo, a exposição viaja ao Rio de Janeiro, no Museu de Belas Artes e na Cidade das Artes, entre os dias 11 de julho e 31 de agosto.

Versace e sua camiseta feinha e oficial da Copa do Mundo.




Descubra a camisa colorida feita como tema para a Copa”.

Falas de Donatella Versace inspiração no Carnaval, e segundo a imprensa internacional, algo de enorme mau gosto dos anos 60.
Segundo a descrição do site da marca: “Essa peça de estampa barroca da Versace é criada usando as cores do Carnaval brasileiro, decorada com repetidas imagens de jogadores, futebol e flores. Correntes de ouro e estampa de leopardo adicionam luxo, enquanto as silhuetas de jogadores de futebol conectam o glamour da Versace com o espírito esportivo do Brasil. No coração da camiseta está a icônica cabeça de Medusa com um toque especial Versace rock”. 
O terrível artefato custa só US$ 690 (R$ 1.500).
O Washington Post, um dos jornais mais tradicionais dos Estados Unidos, escreveu um artigo sobre o tema com o seguinte título: “Esta camisa Versace talvez seja a pior lembrança da Copa de todos os tempos. E custa US$ 690”.

E eu concordo plenamente.

Marina Ruy Barbosa lança sua coleção de sapatos.


  


Marina Ruy Barbosa lança sua coleção de sapatos.

A atriz fotografou para a campanha da coleção de suas criações na Casa Julieta de Serpa, no Flamengo, zona sul do Rio na segunda-feira (24).
O ator Klebber Toledo acompanhou de perto a sessão de fotos da campanha, sua primeira linha de sapatos aos 18 anos. Os pais da atriz, Paulo e  Geoconda Ruy Barbosa também estava presentes.



De Gente´s e Outras: Aniversariando Rita Lee, Colm Meaney, Ted McGinley.... Double Trouble - A batalha pop, no Anexo B. A partir das 23h, no Centro, em SP.... Baile da Favorita com shows do Mc Koringa, Bonde do Tigão e MC Marcio G. A partir das 23h, em Pinheiros.... Fran Monfriatti, Carol Macea e Renata Vicintin convidam a realizar os últimos sonhos de crianças portadoras de doenças graves. A partir das 11h, no Jd. Europa, em SP..... 12ª edição da INNER multi.art. Inspirada na região dos Andes, a festa acontece a partir das 23h, no espaço TW, na Lapa, em SP; com som do F82, Dj Mau Mau, Nepal, Dré Guazelli, Beto Chuquer, Marcelo Botelho e o canadense Skratch Bastid..... Town & Country 1996 in celebration of photographer Victor Skrebneski’s book event for "Ageing" this evening at Ralph Lauren Chicago..

Os cenógrafos dos projetos cênicos de Les Misérables e Miss Saigon chegandinho por aqui.





Chegam de Londres em São Paulo, neste sábado (31), Matt Kinley e David Harris. Os cenógrafos responsáveis pelos incríveis projetos cênicos de Les Misérables e Miss Saigon, em cartaz atualmente na Broadway (Estados Unidos) e no West End (Inglaterra), respectivamente.

Eles tem encontro marcado com Miguel Falabella, no palco do Teatro do Sesi-SP, para acertar os últimos detalhes da execução e instalação da cenografia do musical ‘O Homem de La Mancha’, próxima produção do Sesi, adaptada e dirigida por Falabella.

Msn da amFar falando da Heide Klum e The Normal Heart.







Nossa amiga de longa data Heidi Klum nos ajudar a lançar uma sacola de lona de edição especial desenhada por Jean Paul Gaultier.” 
Disponível por U$35 exclusivamente em lojas do Bloomingdale' s. Começo da promoção no dia 1 de junho quando 100% de sua compra irá beneficiar as pesquisas de AIDS.




Mais uma da amfAR que acompanho sempre de perto: “A amFar é parceira oficial na produção da HBO de Larry Kramer e Tony Award-winning “The Normal Heart”, que teve estreia na HBO domingo, 25 de maio.” 
O elenco de top-notch inclui Oscar vencedor Mark Ruffalo, Matt Bomer, Taylor Kitsch, Jim Parsons, vencedores do Emmy e Oscar Julia Roberts. 
Dirigido pelo vencedor do Emmy, Ryan Murphy, o drama conta a história do início da crise de AIDS na cidade de Nova York no início de 1980. 
Ruffalo retrata semanas de Ned, que testemunha em primeira mão uma doença misteriosa que tem começado a destruir a vida de muitos em sua comunidade gay e começa a procurar respostas. 


Primeira edição brasileira do BrazilFoundation na Fundação Oscar Americano, em são Paulo.







Primeira edição brasileira do BrazilFoundation na Fundação Oscar Americano, em são Paulo. 






Desfile de artistas, celebridades e personalidades. Todos notaram a presença da atriz Jena Malone (na foto de rendas vermelhas), de Jogos Vorazes, que chegou ao país como atração musical do evento com sua banda The Shoe.






Apresentação de Marília Gabriela, mestre de cerimônias que homenageou, em seus discursos, Gilberto Gil, Fundação Victor Civita e outros.
O décor de Cris Ayrosa, luxuoso.







Vem ver quem estava lá: a presidente fundadora da BrazilFoundation, Leona Forman; Patricia Lobaccaro, CEO da BrazilFoundation; Mariana e Zeco Auriemo, David Hertz que assinou o buffet da noite; Reynaldo Gianecchini que chegou e causou; Marília Gabriela, Luiza Brunet de preto estava ótima; Deborah Secco com um estilo tipo luxo só.







Mariana Ximenes, Gloria Maria toda de Vermelho; Patricia Carta, Toninho Abdalla e Cris Barros, Isabella Fiorentino, Bruno Astuto a alegria por onde passa; Fernanda Motta, Chris Pitanguy muito chic como sempre e com decote ousado; Helio Marcos Vinicius Ribeiro, Gilberto Gil e Flora os queridinhos da noite.




Sergio Amorim, Paola de Orleans e Bragança, Amir Slama, Marina Ruy Barbosa e Klebber Toledo uma graça os dois; Fernanda Vidigal,  Alexandre Furmanovich, Cris Barros, Eliana de azul com cabelo por fazer; Luisa Moraes, Hortência a queridaça; Luigi Cardoso e Lala Rudge, Rogério e Ana Joma Fasano, Mariana Weickert, Martha Medeiros, e outros destaques.... 
Muito vermelho ainda na influencia de Cannes do Festival de Cinema, poucos decotes ousados, mesmo com frio intenso, as sandálias predominaram, alguns cabelitos por fazer, as discretas eram as mais observadas.
Espero ter rendido bons frutos para a Fundação que tanta precisa para continuar seus projetos.



Casa saída direto de uma aldeia hobbit.




Casa saída direto de uma aldeia hobbit.



Good ideia do escritório alemão de arquitetura SeARCH. Sucesso da  Bienal de Arquitetura de Roterdã, que começou nessa quinta-feira na Holanda. O projeto se localiza no parque Rotterdam’s Museupark. Homenagem a várias arquiteturas do mundo, como os iglus no Ártico e as cabanas rústicas no interior da China. 



O fundador do estúdio, Bjarne Mastenbroek, disse que queria criar uma “arquitetura simples e com custos eficientes. Casa saída direto de uma aldeia hobbit.” Genial...


De Gente´s e Outras: Entrega do Prêmio Zuzu Angel – PSB Mulher a Maria Thereza Goulart no Centro Cultural de Justiça Federal às 19:00..... 19:30 – Palestra de Daniela Falcão, diretora de redação da Vogue Brasil – “A história da Vogue – E como ela se tornou a principal revista de moda do mundo”. Na Casa do Saber Rio. Av. Epitácio Pessoa – Lagoa.... Esther e Murillo Schattan recebem convidados para almoço de lançamento do Ornare Club e encontro com Maria Alice Cavalcanti – diretora do grupo hoteleiro Explora -, na Gabriel Monteiro da Silva.... “Baile da Favorita’ no Clube Pinheiros...... Rafael Hidaka recebe Tsuyoshi Murakami, do Kinoshita de SP, no MEE, dentro do Copacabana Palace, para montar a quatro mãos um menu degustação de 7 pratos na frente do cliente, uma experiência de 2h30 para 15 pessoas por turno..... Exposição de Mario Cravo Jr., na Paulo Darzé Galeria de Arte, em Salvador.

Gucci Museo - Forever Now Exhibition






Recebi agora boas fotos e News do Museu Gucci: “She may be born and bred in Los Angeles, but actress Camilla Belle, whose mother hails from Brazil, considers São Paulo her second home. Fluent in Portuguese and very much a Paulistanos, she took us on a tour of some her favorite places in this vibrant city of 20 million people. Obrigado.” 






A brasileira que aqui esteve, Camilla Belle e postou fotos do Museu e de São Paulo em suas divagações sobre a terrinha imensa que é Sampa.







For the full São Paulo immersion, head to the bustling central market, famous for its mortadella sandwiches, fresh fruit and rich array of nuts.”
 







Liberdade significa "Liberdade", este bairro é um cruzamento cultural. Primeira casa de imigrantes japoneses do Brasil e agora o lar de uma população de coreanos e chineses da cidade, abriga um grande mercado de domingo cheio de pratos asiáticos.”




Tive a alegria de compor essa corte, diz Barbosa ao anunciar sua saída do STF.






Tive a alegria de compor essa corte, diz Barbosa ao anunciar sua saída do STF.




De Gente´s e Outras: Joaquim Barbosa: 'Só não aplica a lei juiz comprometido, medroso ou engajado'. Frases que marcaram a carreira do ministro à frente do STF:..... O ministro Ricardo Lewandowski deve presidir o STF mais aberto ao diálogo e com postura mais serena que Joaquim Barbosa. Então tá!!! ..... Esperada entrevista com Edward Snowden no próximo Fantástico:    “Sou patriota e defendo que o vazamento foi necessário.”..... Brasil gasta só 3% do previsto para atender turista na Copa...... Fifa admite também ter culpa em confusões na reta final para a Copa. Valcke aponta que Fifa não foi clara sobre custos de estruturas temporárias......  'Tem que baixar o cacete nos vândalos dos protestos', opina Ronaldo..... 'O que tinha para ser roubado, já foi'. Joana Havelange se retrata por ter postado a frase que corre o risco de se tornar slogan da Copa:..... 



USP gasta R$ 90 milhões a mais do que recebe por mês, diz reitoria..... Copa do Alcorão: 70 países disputam no Irã quem melhor recita o livro sagrado do islamismo...... 

Bafão fortíssimo: Direto de Nova Iorque: nada de Jogos Olímpicos de 2024.





Do novo prefeito, Bill de Blasio, em reportagem do Wall Street Journal: “A cidade tem outras prioridades e não quer concentrar recursos para um evento de apenas 17 dias.”
Depois de avaliar os benefícios e os problemas de um evento esportivo internacional, a responsável pelo desenvolvimento econômico e moradia de Nova Iorque, Alicia Glen, deixou claro que a decisão da administração era de que não valeria à pena o esforço e o investimento.


A cidade foi candidata a receber o evento em 2012. Mas foi eliminada e a organização ficou com Londres. “Não faz sentido se candidatar”, declarou Glen. “A meta de ter um evento seria para colocar uma cidade no mapa mundial. Mas isso não seria necessário para Nova Iorque. Outro motivo seria atrair turistas. Mas, com 54 milhões de visitantes por ano, a cidade acredita que também não precisa de uma Olimpíada para atrair o mundo. Nossa sensação é de que poderia até mesmo frear o turismo”, confessou.



A Olimpíada na cidade poderia afetar a agenda de desenvolvimento econômico da cidade. “Se a cidade se focar apenas nas instalações esportivas ou numa área da cidade, outras partes poderiam ser negligenciadas.”
O prefeito quer tomar decisões de desenvolvimento baseados em políticas públicas sólidas e não ir a uma direção particular apenas para atender as necessidades de um evento de 17 dias”, afirmou Glen, que também é a vice-prefeita.


Sediar a Olimpíada tem uma “noção romântica”. “Mas eu acho que quando você pergunta ao cidadão de Nova Iorque nas ruas se ele quer que a cidade e seus esforços sejam direcionados para um evento de três semanas em dez anos, ou se deve arregaçar as mangas e lidar com todos os demais desafios imediatos, acho que a vasta maioria diria: “prefiro assistir ao evento em um telão grande em minha casa”.
De Nova Iorque à Olso, da Suíça à Alemanha, governos democráticos estão pensando duas vezes em lançar suas candidaturas para receber os mega-eventos mundiais.
A Fifa e o COI já sabem disso…