domingo, 26 de maio de 2013

Primeira edição exclusiva de «Harry Potter e a Pedra Filosofal», com anotações feitas pela autora J.K. Rowling, foi vendida por um valor recorde de 150 mil libras



Uma primeira edição exclusiva de «Harry Potter e a Pedra Filosofal», com anotações feitas pela autora J.K. Rowling, foi vendida por um valor recorde de 150 mil libras (cerca de 175.500 euros) num leilão de caridade em Londres. O livro de 1997, com anotações manuscritas, 22 ilustrações originais e 43 páginas de «segundos pensamentos» feitos pela autora, atingiu o preço mais alto até hoje para um livro de Rowling, disse a Sotheby`s em comunicado.


A casa de leilões disse que a sala do leilão ficou em silêncio durante a venda do livro, com compradores envolvidos numa guerra de lances pela obra, que acabou sendo arrematada por um comprador não identificado que fez a oferta por telefone. «Harry Potter e a Pedra Filosofal» foi o primeiro de uma série de sete livros sobre as aventuras de um rapaz feiticeiro que vive num mundo dividido entre o real e a magia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário