segunda-feira, 6 de maio de 2013

Papa Francisco traz cadeira para Guarda Suíço...






O Papa Francisco , pegou uma cadeira para o Guarda Suíço, porque ele estava de pé a noite toda. E também ofereceu pão e presunto para a alimentação. Um gesto do Papa, uma atitude de sensibilidade que atinge o mundo católico e não católico. A pessoa humana para além da lei…

Quando o Papa Francisco deixou seu apartamento em Santa Marta, ele encontrou um guarda suíço fora de sua porta.
O Papa perguntou o que ele fazia ali, e se ele tinha ficado acordado a noite toda.

- “Sim”, respondeu o guarda.
- De pé? perguntou o Papa Francisco . Você não está cansado?
- “É meu dever, Sua Santidade, para a sua segurança”.

O Papa Francisco , olhou para ele, voltou para o seu apartamento e, momentos depois, voltou com uma cadeira.
- Pelo menos sente e descanse – disse o Papa.

O guarda respondeu:
- “Desculpe-me Sua Santidade, mas não posso, as regras não permitem isso.”
- “As regras? - disse Francisco”
- “Meu capitão, Sua Santidade”, disse o guarda.
- ”Bem, mas eu sou o Papa e lhe peço para se sentar”

Mais tarde, o Papa Francisco voltou com um pouco de pão e presunto, entregou-o ao guarda e disse:
- “Bon apettit, meu irmão.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário