domingo, 5 de maio de 2013

Monica Belluci ícone de beleza de olho no fenômeno brasileiro: as novelas na televisão





Promovendo seu filme mais recente, "Aconteceu em Saint-Tropez", Monica Belluci aos 48 anos, a ex-modelo italiana que virou atriz de cinema europeu e hollywoodiano fala de sua personagem na comédia de Danièle Thompson -atração do Festival Varilux de Cinema Francês-, cuja principal característica é ser linda -e tonta. "Ela é estúpida, mas sabe como amar. Representa a filosofia do filme: há poesia na banalidade." 
No filme, Bellucci interpreta a mulher de um rico empresário que tem conflitos com o irmão judeu. O desinteresse de sua personagem pela religião, mote de diversas piadas no filme, é compartilhado pela atriz, que se declara "agnóstica" e diz acreditar "em energias".
"Tudo é energia, entre pessoas, lugares. E devo dizer que há energias muito fortes nesta cidade", diz Bellucci, que fixou residência no Rio desde janeiro, ao lado do marido, o ator francês Vincent Cassel, 46, e das filhas do casal (Deva, 8, e Léonie, 2).... "Há toda essa natureza. Eu tenho a impressão de que se os cariocas saíssem por um mês, a selva consumiria tudo. A água, o céu, as árvores, é tudo tão forte."

"Quando eu tinha 13 anos, as pessoas ficavam espantadas por eu ser bonita e boa aluna. Não dá para culpar os outros. Você precisa mostrar que pode ser algo além de bonita."

Bellucci esta no Rio desde janeiro, mas viaja muito, e agora vai para a Sérvia filmar com Emir Kusturica. Atuar no Brasil não é tão simples, pela barreira da língua. "Entende (sic) muito, falo pouco", diz, em português.
"Teria de aparecer um bom roteiro, com uma personagem estrangeira interessante."
Para ela, fenômeno no Brasil, é novela de TV. 

"Sei que elas são muito importantes, algumas novelas viram o assunto da cidade, acho isso tão bonito. Espero conseguir passar mais tempo aqui, para conseguir ver e me apaixonar por uma novela."

Nenhum comentário:

Postar um comentário