segunda-feira, 27 de maio de 2013

Inauguração do banco do Millôr



Hoje, segunda-feira (27/05) inauguração do banco do Millôr, às 17h, no “Largo do Millôr”, no Arpoador. Carlinhos Lyra . Carlinhos que tem várias músicas em parceria com Millôr, feitas à época do musical “Memórias de um Sargento de Milícias” (de autoria do Millôr), posa no local, fotografado por sua mulher, Magda Botafogo. Uma das músicas é muito carioca, uma declaração de amor ao Rio. Chama-se “Carioca de Algema”, um trocadilho parceria de ambos:

CARIOCA DE ALGEMA 
(Autor(es): Carlos Lyra & Millôr Fernandes)
Eu gosto do mundo que é meu lugar/ Gosto mais do Rio que é de gostar/ Rio tanta cor, Rio tanto mar/ Vou morrer um dia, morrer amando/ Amando o Rio/ Rima com calor, rima com luar/ Esse Rio lindo cheio de mar/ De montanhas verdes, feitiços mil/ Rio, mar que explode, reflete a vida/ Num céu de anil/ Rio, essa cidade igual não tem não/ Aumenta as batidas do coração/ Rio tão gostoso, assim carnoso/ Me faz sentir tão pecaminoso/ Sou moço guloso é de viver/ Vou viver no Rio até morrer/ Rio me provoca como um poema/ Me prende e faz mais um carioca/ De algema…/ Perdoem senhores que não falo a esmo/ O valor maior é da vida mesmo/ Que vem e me entrosa num Rio assim/ O amor de verdade é que é cidade/ Maravilhosa…pra mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário