sábado, 11 de maio de 2013

Finito, drama nacional conquista colocação em Cannes





O curta “Finito” faz parte do programa de aulas práticas da Escola de Cinema e do Instituto Stanislavsky que busca preparar e aproximar os alunos ao máximo da realidade de uma produção cinematográfica. Pelos cursos intensivos da Escola de Cinema e do Instituto Stanislavsky já passaram nomes como Rica Mantoanelli diretor geral das novelas do SBT, Giovana Póvoas, (que será docente em 2013) filha da cantora Daniela Mercury, e atores Globais como Victor Sparapane (foto) de Malhação, Marisa Marchetti, Gisele Alves (foto) da novela Flor do Caribe, entre outros. Os cursos são intensivos, com duração de dois meses e contam com uma equipe de professores  atuantes e premiados no mercado e que tem pelos menos um longa no currículo. E esse mérito não é só do corpo docente, o filme Finito, um drama produzido e dirigido por alunos da Escola de Cinema com atuação  de alunos do Instituto Stanislavsky acaba de ser selecionado para a competição Short Film Corner no Festival de Cannes que acontecerá de 15 a 16 de maio.
Filme estrelado por Everson Vilela, Paloma Gioli e Felipe Lucas com direção de Marcos Artoni e Jonathan Mendonça além da equipe, todos participantes dos cursos intensivos da Escola de Cinema do Instituto Stanislavsky.
Finito: drama tem duração de onze minutos e conta a história da vida solitária de Elias, que está próxima do fim. Seu avançado quadro depressivo culminou na drástica escolha de não querer mais viver. Em meio a este turbilhão de sensações, certezas e dúvidas, resta saber se algo poderá mostrar-lhe uma saída e fazê-lo mudar de opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário