terça-feira, 14 de maio de 2013

Festival de Cannes terá desfile de beachwear brasileira nesta semana




Evento recebe Momento Brasil, com exibição de filmes e participação de grifes nacionais. O Festival de Cinema de Cannes, que acontece de 15 a 26 de maio, receberá a cultura, o cinema e a moda praia nacionais durante o "Momento Brasil", evento paralelo realizado pela Apex-Brasil e o SIAESP. Como um dos destaques da ação, a ABEST e o Texbrasil, da Abit, representarão o design brasileiro. As entidades, parceiras da Apex-Brasil, fazem parte do grupo de instituições que compõem a marca de internacionalização da moda brasileira, Brasil Fashion System - organizarão desfile para promover o trabalho de 15 designers que mostrarão as cores, texturas e formas que fazem dos biquínis e maiôs nacionais os mais desejados do mundo.
"Será um momento estratégico para a aproximação entre os criadores brasileiros e o mercado internacional. Maio é um mês em que os olhos do mundo estão voltados à França já que, além do Festival de Cinema de Cannes, também acontecem no país o principal torneio de tênis, Roland Garros e o Grande Prêmio de Fórmula 1 em Mônaco", declara Valdemar Iodice, presidente da ABEST.
As grifes participantes são: Água de Coco, Alór, Brigitte, Cecilia Prado Mare, Ellis beachwear, Iodice, Jo de Mer, Lenny, Loér, Melt Swim, Remalola, Sinesia Karol e Triya, da ABEST; e Alessa, Limonada, Blue Man, Lybethras e Victor Dzenk, do Texbrasil. Cada uma desfilará dois looks de suas coleções de Verão 2013/2014, com calçados da Amazonas Sandals - a primeira fabricante brasileira de flip flops biodegradáveis. As marcas fazem parte de grupos selecionados dentro das entidades para a exportação: as da Abest integram o +Beach Brasil, projeto que impulsiona a moda praia nacional com diversas ações nos Estados Unidos, Europa e Ásia, enquanto as da Abit compõem o Texbrasil Design, que também trabalha em prol da internacionalização do design brasileiro, promovendo marcas premium.

"Moda e cinema representam o estilo de um país com a mesma propriedade. Desta forma, faz sentido promovermos os dois universos em conjunto, um potencializando o outro", comenta Evilásio Miranda, gerente do núcleo de moda e design do Texbrasil.
A apresentação está agendada para o dia 17/05, às 18h e será ambientada em praia privativa com o clima do verão europeu, a Plage Le Goeland, no Boulevard de la Croisette. O espaço conta com tenda, restaurante e será adaptado para abrigar todas as atividades, apresentações e encontros do Momento Brasil. O acesso ao desfile será apenas com o convite oficial do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário