segunda-feira, 27 de maio de 2013

Em terra de cego....

Muitas vezes é necessário sair do conforto de casa para enxergarmos o além de nossos limites. Olhar com olhos de fora é simples para quem não gosta de estar em cena, mas com os olhos de dentro, somos obrigados a ter uma maior participação, nos tornarmos engajados nos fatos.
Observo que as pequena cidades formam grupos e dentro deles pequenas comunidades que se comunicam, se frequentam, se autodenominam donos de situações que na realidade nem ao menos a eles pertencem.
O mundo é do tamanho do limite de cada ser. Se é pequeno ele vai enxergar tal e qual. Se tem um universo maior, terá uma compreensão maior das coisas. O que é muito difícil.
Em cada profissão, normal existir regras, mas ai daquele que sair delas. Será fatalmente condenado e levará pela vida o peso de sua falha apontada pelo outro que ninguém sabe se cometeu o mesmo delito. A moda agora é o fraseado "sair do armário". Uns, tiveram coragem e tomaram a frente. Outros, ainda temem o que o outro vai falar se se der o primeiro passo.
Depois de Cannes, o premiado filme que se passa entre o amor de duas mulheres, mais algumas revelações surgirão. Daniela Mercury levantou a bandeira no Brasil, não antes de milhares que se aventuraram e foram até mesmo banidas de casa de do convívio familiar. Mas como ela é cantora famosa, tudo é possível, afinal..... o que falam desse meio....
O filme de uma delicadeza única, vai abrir mais portais depois de encantar meio mundo em Cannes que também teve desde bombardeios, roubos, ameaços, glórias, famosos, escândalos, afinal é um Festival de Cinema sucessadíssimo onde tudo pode acontecer.
Voilá!
É só aguardar os portais e suas aberturas. Os juízes da vida estão aí pra isso!
Que horror!

Nenhum comentário:

Postar um comentário