sexta-feira, 17 de maio de 2013

Charles Aznavour na América do Sul



Considerado o último dos "Grandes" e eleito "O Artista do Século" em pesquisa da revista Time e da CNN, na América do Sul, está entre nós para apresentações no Rio de Janeiro (Theatro Municipal, dias 13 e 15), São Paulo (Espaço das Américas, dia 16), Santiago (Chile, Arena Movistar, dia 18), Buenos Aires (Argentina, Teatro Gran Rex, dia 20), Porto Alegre (Auditório Araujo Vianna, dia 22) e Recife (Chevrolet Hall, dia 25). 
Aos 88 anos (completará 89 dia 22 de maio), o artista apresenta coletânea de sucessos da carreira – como “She”, “La Bohême”, “Que c'est triste Venise”, “La Mamma”, “Ave Maria”, “Les émigrants”-, acompanhado por sua orquestra.
Cantor, letrista e ator francês de origem armênia, mundialmente aclamado e cantando em 5 idiomas, Charles Aznavour compôs mais de 1000 canções (incluindo 150 em inglês, 100 em italiano, 70 em espanhol e 50 em alemão) e já vendeu mais de 200 milhões de discos. Também atuou em mais de 60 filmes. 
Profundamente envolvido com a questão armênia, em 2009 Aznavour foi indicado pelo presidente da República da Armênia, Serge Sarkissian, como Embaixador da República da Armênia na Suíça, Embaixador da República da Armênia para as Nações Unidas. 
O presidente francês Jacques Chirac o distinguiu como Comandante da Legião de Honra e da Ordem Nacional do Mérito. 
Também foi indicado como Embaixador da Unesco na França e tornou-se Oficial da Ordem do Canadá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário