quarta-feira, 31 de outubro de 2012

MARISA MONTE EM LISBOA E JUSTIN CARECA....






Marisa Monte atuará em abril nos coliseus do Porto e de Lisboa, onde apresentará as canções do álbum "O que você quer saber de verdade". No dia 24 de abril no coliseu do Porto e no dia 27 do mesmo mês no Coliseu de Lisboa, cumprindo um regresso a Portugal seis anos depois da última apresentação em palcos portugueses. No álbum, Marisa Monte fez uma versão, em língua portuguesa, do tango "El Panuelito", de Juan de Dios Filiberto e Gabino Coria Peñaloza, traduzido para "Lencinho Querido", outra de "Descalço no Parque", de Jorge Ben Jor, e assinou parcerias com os músicos Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown.  Marisa Monte esteve cinco anos sem editar discos de originais, desde que em 2006 lançou em simultâneo os álbuns "Universo ao meu redor" e "Infinito Particular". Nelson Motta, jornalista e produtor brasileiro, diz: "Marisa Monte - que já tem vinte anos de carreira e nove milhões de discos vendidos - é uma das "artistas mais populares do Brasil", "avessa ao mundo das celebridades  e que "nunca fez concessões". 




Justin Bieber mudou de visual. O cantor rapou a cabeça e publicou uma foto no Instagram onde mostra o novo visual. Bieber diz adeus às longas madeixas que o tornaram famoso. Além do novo visual, o cantor mostrou ainda a nova tatuagem: uma coruja.

Os Borgias filmam terceira temporada...



A série com sua segunda temporada no Brasil, foi show de figurino. Os novos episódios exibidos pelo canal TNT, em sua vesão dublada, com opção de áudio original, sem legendas. A temporada conta com a participação recorrente de David Alpay (The Tudors). Ele interpreta Calvino, príncipe italiano e novo pretendente de Lucrécia. Esta, por sua vez, busca por sua própria independência, o que a leva a desafiar o pai. A trama se aprofunda mais na relação entre Rodrigo e seus filhos, que se ressentem pela forma como o pai os trata. Os dois se tornam rivais, enquanto Rodrigo precisa lidar com Della Rovere, que não desistiu de tirá-lo do Vaticano.




Em coletiva à imprensa realizada em janeiro, nos EUA, o produtor James Flynn revelou que a intenção é oferecer o total de quatro temporadas da série, a qual deverá encerrar com a morte de Rodrigo. Criada por Neil Jordan e estrelada por Jeremy Irons, The Borgias acompanha a vida de Rodrigo Bórgia, que foi eleito Papa no Século XV, sua relação com a família e com o poder. Com apenas quatro episódios exibidos de sua segunda temporada, a série The Borgias é renovada para a terceira, que terá dez episódios, com previsão de estreia para 2013. Segundo divulgado pelo canal Showtime, as filmagens terão início em meados de junho, em Budapeste. Criada por Neil Jordan e estrelada por Jeremy Irons, The Borgias estreou em 2011 narrando a vida de Rodrigo Bórgia, eleito Papa no Século XV, sua relação com a família e com o poder.
A segunda temporada conquista a média de 557 mil telespectadores ao vivo, com 0.27% entre o público alvo. 


                             

Niver do Diniz





Dinho Diniz e Sérgio Waib, receberam amigos para uma pizzada na casa de Dinho. Show de Seu Jorge. Na foto: Ana Paula Junqueira, Fátima Scarpa, Seu Jorge e Dinho Diniz.



 Sérgio Waib e Regina Moraes. 



Maestro João Carlos Martins. 



Chiquinho Scarpa e Marlene Nicolau

Murilo Benício participa pela segunda vez da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda





Murilo Benício e o filho Pietro, do seu relacionamento com a atriz Giovanna Antonelli são os protagonistas da Campanha Hering Dia dos Pais 2012. Fotografados por Gui Paganini, no estúdio Bob Wolfenson, em São Paulo:“A Hering faz parte da minha vida desde criança. A minha mãe me vestia com as roupas da marca, eu visto o meu filho, todo mundo veste, afinal, a Hering é parte da cultura do brasileiro”, afirmou Murilo. O ator participa pela segunda vez da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda, do Instituto Brasileiro de Controle de Câncer (IBCC) apoiado pela Hering: “Estou aqui para dar um recado às mulheres. O câncer de mama quanto antes for detectado, maiores são as chances de cura. Esse é o momento que enobrece a minha posição enquanto artista, quando podemos levar um recado importante como esse para a população”, analisa.



O Olhar de Cada Um, com fotos de Cristina Schleder, Jaques Faing, Marcos Magaldi e Suzana Boccacino, na Galeria Arte Aplicada. Exposição com  20 obras, selecionadas pelo olhar minucioso da marchande e curadora Sabina de Libman. Palavras de Edla van Steen: “Artistas da fotografia compõem esta exposição na Galeria Arte Aplicada e registram não apenas o olhar de cada um dos fotógrafos mas, também, o de Sabina de Libman, sua sensível marchande. Cada foto uma obra de arte”. Abertura dia 5 de novembro. Rua Haddock Lobo, 1406, Jardim Paulista. De 5 a 17 de novembro. De segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 10h às 14h. Grátis...... Naïve individual do fotógrafo Gabriel Wickbold com 14 imagens da série homônima, curadoria de Paulo Kassab Jr. Lume Photos. Rua Joaquim Floriano, 733, Itaim-Bibi. De 24 de outubro a 23 de novembro. De segunda a sexta, das 10h às 20h; sábado, das 11h às 16h. Grátis.


O novo diretor de relações institucionais da Pinacoteca, é  El Boniton Paulo Vicelli. Formado em Relações Internacionais pela PUC, com pós- graduação em História  da Arte pela FAAP....


DE GENTE´S E OUTRAS
A Ray-Ban, completa 75 anos de existência em 2012. Para celebrar, preparou um livro, uma série de vídeos e eventos sob o título75: Meet the Legends e itinerância pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Protagonistas, os modelos da marca que fizeram história nestes 75 anos...... Será lançado nesta quarta-feira (dia 31) em uma festa para convidados no espaço Absolut Inn, em São Paulo, com 75 fotos clicadas pelas lentes de Bob Wolfenson. Retratados: autorretrato do próprio fotógrafo. Ângela Ro Ro, Zé Celso Martinez Corrêa, Laura Neiva, Lourenço Mutarelli e Maneco Quinderé são alguns.Meet the Legends, tem lançamento marcado para o dia 6 de novembro em uma festa no Cine Joia, 

A LINDA PATRICIA PILLAR PRESENTE NO JOBIM




Pilllar e Leila Pinheiro
Se Jobim estivesse lá, com certeza ela seria tema de uma nova música. Ela tem uma beleza única, linda como sempre. E, não adianta o fotógrafo sugerir poses. Ela não olha, de jeito nenhum. Curadoria de Paulo e Elianne Jobim, foi inaugurada ontem (29/10), no Instituto Antonio Carlos Jobim, no Jardim Botânico. “Queremos que a exposição permita que os jovens que não conheceram Tom Jobim possam entrar no mundo especial de um artista que instiga a reflexão”, disse Paulo.




O evento teve “aula-show” de José Miguel Wisnik, que mostrou os maiores sucessos de Tom. 


DE GENTE´S E OUTRAS
“A dança – O que é isso?”estreia nesta sexta-feira (02/11) no Centro Coreográfico do Rio, na Tijuca. Dirigido por Rosane Lima. No elenco: Roberto de Oliveira e Andrea Maciel. Às sextas e sábados às 20h e aos domingos, às 19h...... Ricardo Cravo Albim e Marcelo Froes, estreiam nesta quinta-feira (01/11) na rádio Roquette Pinto FM (94.1). Programa sobre os Festivais Internacionais da Canção. Quatro bate-papos, sempre às 15h: curiosidades e fatos importantes dos sete festivais que aconteceram entre 1966 e 1972...... Joalheria Blume faz sorteio de colar de ouro e pérolas nesta quarta-feira (31/10), na loja do Fórum de Ipanema, pra comemorar mais um evento Vogue Rio + Quadrilátero do Charme. Macarrons do chef Pierre Cornet-Vernet...... Banda Suricato - dá início a uma minitemporada de shows no Eco Som, em Botafogo, neste domingo (04/11). Produção de Jr. Tostoi. A cada semana, o trio recebe convidados especiais e, neste dia, será o cantor e compositor Richie......  Clube SET, no Itaim, da festa pós desfile da Forum na SPFW, com disco de Igor Camargo e Binho Tutundjian..... Keds faz garden party na chegada da marca no Brasil e do encerramento da SPFW, no Parque Villa-Lobos..... Mostra de pinturas do arquiteto Gregório Zolko, no restaurante O Pote do Rei..... Topshop e Rafaella Cassolari no lançamento da coleção da estilista Louise Gray, no JK Iguatemi......


La Holmes em cena....







Katie Holmes e Alex Schemmer in love????? Ho knows?????..... Segundo o The Sun, a atriz está se encontrando e tendo um affair com o ator Alex Schemmer (Weeds). Vistos recentemente, MEIO QUE.....Caiu na internet...... um representante de Katie diz que a moça não está namorando ninguém no momento..


Isabela Capeto é uma das curadoras da seleção brasileira do Modern Craft Project, que recebe inscrições até o próximo dia 15. Acontece ao mesmo tempo na Austrália, Alemanha, Inglaterra. Vai escolher 20 criadores que, a partir de técnicas tradicionais, aplicam materiais modernos, e os transformam em produtos únicos: “artesãos modernos”. Isabela vai escolher os melhores trabalhos junto ao designer Fernando Jaeger. Os escolhidos seguem pra votação online, que vai pesar na decisão do júri internacional. Os vencedores ganham R$100 mil. Inscrições pelo site http://www.themoderncraftproject.com/pt-br/

DE GENTE´S E OUTRAS
Carlos Motta  recebia em seu ateliê há 12 anos as plantas do Palácio da Alvorada, enviadas diretamente pelo escritório de Oscar Niemeyer. Pedido para desenhar o mobiliário da Sala de Jogos do Palácio. Uma das peças, a poltrona Luna da linha Atelier, ganha reedição, e tem lançamento no dia 7 de novembro, em um almoço para convidados na loja da Gabriel Monteiro da Silva...... Penúltimo desfile do line up desta terça-feira (30.10), no SPFW. Lino Villaventura apresentou sua coleção com vestidos plissados, a cara do estilista. Os looks ganharam cabeças elaboras e bordados. Clima de Halloween antecipado, as modelos ganharam maquiagem pesadíssima e unhas a La Zé do caixão…...Victor van der Chijs vem ao Brasil para participar do CRio – Festival Internacional de Criatividade –, no Pier Mauá entre os dias 21 e 25 de novembro. No 9º Fórum Mundial de Criatividade, ele fala como é possível usar criatividade e transformar esse atributo em negócio....... 

O garotão Dior....




Hoje, quarta-feira, festa de comemoração de aniversário de Ricardo Mansur. Recebe os amigos na Disco, em São Paulo. Show de Preta Gil e tema Halloween. Som dos Thiago Mansur e Paulinho Velloso...... 


O lindinho Robert Pattinson, é o novo garoto propaganda da Dior. Assinou um contrato milionário com a marca, mais de R$20 milhões para ser o novo rosto da linha masculina de perfumes. O ator ficará com sua imagem veiculada com a marca durante três anos. Eles utilizarão Pattinson para promover diversas fases promocionais.....
  
DE GENTE´S E OUTRAS
Lançamento da edição brasileira da revista internacional Colors, na Amarello. A partir das 19h30m, no Centro..... Rafaela Cassolari recebe amigas no espaço do Personal Shopping da Topshop, no shopping JK Iguatemi. Vão conferir em primeira mão a coleção cápsula de Louise Gray para a fast fashion britânica. A partir das 21, na Vl. Olímpia..... Festa da Colcci na Provocateur. Participação da top Alessandra Ambrósio. A partir das 22h, no Itaim..... La Estampa tem coquetel no lounge oficial do SPFW. Comemoram sucesso de sua participação na semana de moda. A partir das 19h, em Alto de Pinheiros..... Miriam Gagliardi organiza encontro de amigos no Country Club domingo. Jantar de aniversário de Beth Cápua... Galeria Mendes Woods, na abertura da exposição de Matheus Rocha Pitta. A partir das 7h, nos Jardins..... Grupo Dumont Saab convida para o preview das coleções de relógios 2013 das marcas Dumont, Condor New, adidas, Emporio Armani, DKNY, Diesel, Armani Exchange, Fossil, Marc by Marc Jacobs e Michael Kors.A partir das 10h, nos Jardins..... Hoje se apresentam no SPFW Gloria Coelho (Externo), Alexandre Herchcovitch, Maria Garcia, Vitorino Campos, R.Rosner, Forum, a partir das 11:30...... Daiane Conterato, Dudu Linhares, Victor Collor, Mihaly Martins, Arthur Nery, Carlo Gadia, Driely Oliveira,Gustavo Cassins, Hélder Marques e Rafael Costa convidando para a edição Halloween da “Nossa Festa”...... Festa de encerramento do SPFW. Nesta quarta-feira (31.10), último dia oficial do evento, na Ballroom..... Você vai?????? .... 

Veruschka Condessa de Lehndorff - Steinort - O ANDAR DE SUA CARRUAGEM





Vera Gräfin von Lehndorff-Steinort (born May 14, 1939 in Königsberg, East Prussia, now known as Kaliningrad, Russia) is a German model, actress, and artist who was popular during the 1960. Veruschka nasceu em 14 de Maio de 1939 em Königsberg,  na Prússia Oriental como Vera Gottliebe Anna Gräfin von Lehndorff-Steinort. Ela cresceu em Steinort, uma propriedade na Prússia Oriental, onde vivia sua família há séculos. Sua mãe era a Condessa Gottliebe von Kalnein (n. 1913). Seu pai era um conde alemão e oficial da reserva do Exército que se tornou um membro-chave da  Resistência Alemã, supostamente depois de testemunhar as crianças judias sendo espancados e mortas.


Quando Veruschka tinha cinco anos, seu pai foi executado por supostamente tentar assassinar Adolf Hitler em 20 de julho. Após sua morte, os restantes membros da família passaram os tempos em campos de trabalho até o final da Segunda Guerra Mundial. Até o final da guerra, sua família ficou sem casa. Como uma menina jovem, ela participou de 13 escolas. Ela tem três irmãs: Marie Eleanore "nona" (n. 1937, casou-se Jan van Haeften e Wolf-Siegfried Wagner (n. 1943), filho de Wieland Wagner e bisneto do compositor Richard Wagner), Gabriele (n. 1942, Armin casado, Edler Herr Freiherr von und Plotho), e Katharina (nascido em 1944, casado Henrik Kappelhoff-Wulff). Ela estudou arte em Hamburgo e depois mudou-se para Florença, onde ela foi descoberta aos 20 anos pelo fotógrafo Ugo Mulas e tornou-se um modelo em tempo integral. 



Em Paris, conheceu Ellen Ford, presidente da prestigiada agência de Modelos Ford. Em 1961, ela se mudou para Nova York, mas logo retornou a Minique. Ela também chamou a atenção quando ela fez uma aparição breve, cinco minutos, no filme cult 1966 Blow Up por Michelangelo Antonioni. Ela já trabalhou com Salvador Dali e o fotógrafo Peter Beard, que a levou para o Quênia. No seu auge, ela ganhava $ 10.000 por dia. Em 1975, no entanto, ela se afastou da indústria da moda devido a desentendimentos com Graça Mirabella, o recém-nomeado editor-chefe da Vogue. Em uma entrevista de 1999, Veruschka disse sobre suas divergências, "Ela queria que eu fosse burguêsa, e eu não quero ser isso. Que eu não fosse modelo por muito tempo depois disso".


Ocasionalmente Veruschka ainda aparece nas passarelas. Ela foi modelo convidada no Festival de Moda de Melbourne, em 2000, na Austrália. Em outubro de 2010, com a idade de 71 anos, ela desfilou para Giles Deacon  na London Fashion Week.  Veruschka fornece vocal em várias faixas do álbum Mimikry 2010 por ANBB, uma colaboração de Blixa Bargeld e Noto Alva.



VERUSKA ATUAL: 

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Villa Philippe, um espaço para eventos na Glória



O Rio ganhou Villa Philippe, um espaço para eventos na Glória. Casa tombada pelo Patrimônio Histórico. Construção de 1885, assinada por um arquiteto francês, para a Condessa de Barral (1816 – 1891), preceptora das princesas Leopoldina e Isabel, filhas do Imperador Dom Pedro II. A condessa de Barral viveu nesse endereço quatro anos. Ela acompanhou o imperador e a família imperial no exílio em Portugal, em novembro de 1889, onde morreu, em janeiro de 1891. São 650 metros de área construída em 4 mil metros de terreno, decorados com peças importantes e históricas. O local pode ser alugado para eventos em geral ou festas grandes. Gaillard ama o Rio. Opção para estrangeiros na Copa e Olimpíadas.


DE GENTE´S E OUTRAS:
AfroReggae e a Reserva lançam o selo“AR” - marca para licenciamento de produtos, que vai beneficiar mais de 35 projetos de reinserção social – nesta quarta-feira (31/10), às 10h, no São Paulo Fashion Week, durante mesa redonda mediada por Paulo Borges...... Designer de joias Silvia Blumberg abre, nesta terça-feira (30/10), sua nova loja em Ipanema. Nova coleção de prata reciclada misturada com pó de madeira colhido durante a obra da loja. Silvia firmou parceria com a atriz Isabel Fillardis, e juntas vão criar jóias e projetos de consultoria...... “Água de beber” encerra temporada neste fim de semana no Teatro Municipal Maria Clara Machado, na Gávea. Ultimas apresentações sexta e sábado (2 e 3/11), às 21h, e domingo (4/11), às 20h. Depois, segue para o Parque das Ruínas, em Santa Teresa...... Festividade, evento voltado para a terceira idade, acontece nestas terça e quarta-feira (30 e 31/10) na Uerj. Shows, palestras e oficinas gratuitos que acontecem sempre à tarde no Centro Ecumênico e no Teatro Odylo Costa Filho, ambos no campus da universidade, no Maracanã......

A magia do Cristal da Boêmia




A partir desta terça-feira (dia 30), a Casa das Rosas, em São Paulo, recebe as exposições tchecas, Václav Havel e seu país e A magia do Cristal da Boêmia. Organizadas pelo Consulado Geral da República Tcheca e pela CzechTrade, Agência de Promoção Comercial da República Tcheca. 
A Magia do Cristal da Boêmia  com requinte e delicadeza, será apresentado pela sua elegância que perdura desde o século 16, inicialmente na Europa. Proveniente da região de Boêmia é ainda usado nos utensílios domésticos como copos, taças e até mesmo bijuterias. 
Borek Sípek abre a exposição no dia 30, falando sobre a arte contemporânea dos cristais que têm permeado seus trabalhos, expostos em museus de Nova Iorque, Amsterdam, Paris, Londres, Seul, Beirute, Tóquio e Bangkok, entre outros. 
Václav Havel é o tema da segunda exposição. Ex-presidente e escritor que se tornou um ícone durante a Revolução de Veludo, contra o governo comunista da antiga Tchecoslováquia, terá um espaço de destaque com o fotos, poemas e a apresentação do filme Cidadão Havel. 
Casa das Rosas. Avenida Paulista, 37. De 30 de outubro a 18 de novembro. De terça-feira a sábado, das 10h  às 22h; domingos e feriados, das 10h às18h. Grátis...... 

Fechamento Jornal da Tarde: tristeza...





Compra do jornal O Estado de São Paulo pelas Organizações Globo?????... O fechamento hoje do Jornal da Tarde, é visto como parte do acordo. Fica nais fácil (sic) aos futuros novos donos o desgaste das decisões traumáticas...Jorge Pontual correspondente da Globo tem deixado os seus seguidores no Twitter aflitos com seus posts sobre o furacão Sandy, enviados de Nova York... as ruas próximas a seu prédio, perto da ONU, foram fechadas, temendo a enchente, que promete ser colossal. Pontual faz plantão na TV de madrugada... 

DE GENTE´S E OUTRAS:
No Rio, no Shopping Leblon, desfile de elegantes para o convite de Dalal Achcar, Katia Mindlin Leite Barbosa, Cristina Almeida, Angela Gouvêa Vieira, Bettina Haegler e Martucha Carneiro da Rocha. Lançamento, na Livraria Travessa, das novas versões dos livros Addresses Rio, Paris e Istambul..... Buffet da Laura Pederneiras, ambientação de Erick Figueira de Mello, som do DJ Marcos Mamede... Sentimos a morte da advogada Stella Bandeira de Mello, mulher do procurador Paulo Bandeira de Mello, mãe da advogada e juíza Vera Bandeira de Mello. Deixará saudades em seus muitos amigos...  Michelle Bachelet voltará a ser candidata à presidência do Chile no ano que vem. Outra mulher presidenta na América do Sul... 

Seminário Mulheres Reais que Transformam....


  


O estilista escocês Jonathan Saunders  teve jantar em sua homenagem nesta segunda-feira, no restaurante Kosushi. Animadíssimio por sinal. Acha que as brasileiras amam cores e se sentir sexies e bonitas. Chega no Rio de Janeiro com tudo. Ama samba e vai agitar por lá..... 



Lu Lacerda, colunista social, jornalista, depois de amanhã, dia 31, faz o vernissage da sua exposição de fotografias Olhares da Terra na Casa do Saber, na Lagoa, o, a partir das 19 horas...... 


No Hotel Sheraton Rio, o seminário Mulheres Reais que Transformam, promovido por Ana Paula Padrão e pela empresária Tati Oliva, nesta terça-feira (30/10), das 9h às 14h, no Hotel Sheraton, na Avenida Niemeyer. Mulheres destaque estarão todas lá: a ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira, discutindo a situação da mulher no mundo atual; a Prêmio Nobel da Paz 2011, a ativista africana Leymah Gbowee; Graça Foster, PresidentE da Petrobras, vai defender a posição das mulheres reais e transformadoras; Sampat Pal Devi (indiana que lidera o Pink Gang, grupo que combate a violência doméstica), e outros nomes bem conhecidos. Isabela Menezes, assina a lista de convidados. Entre eles, um grupo de atrizes..... Na foto, Ana Paula e Tati.


DE GENTE´S E OUTRAS:
WGSN faz palestra para falar das principais tendências da temporada, no Lounge One do Iguatemi. A partir das 9h..... Leandro Karnal dá início ao curso “Deus: A Favor e Contra”. Na Casa do Saber do Shopping Cidade Jardim. A partir das 19h30m, no Morumbi..... Botti e Cocoon convidam para a o lançamento de suas coleções. A partir das 17h, nos Jardins..... Samuel Cirnansck festeja no Espaço Conceito Citröen Oscar Freire o sucesso da coleção apresentada na SPFW. A partir das 20h30m..... Hoje se apresentam no SPFW João Pimenta, Uma Raquel Davidowicz, Samuel Cirnansck, Lino Villaventura, Colcci a partir das 16h..... 

CACA AGITA NEW YORK





O Halloween de Cacá de Souza em Nova York está em seu perfil no Instagram. Tudo antes da tempestade que asola o país. A passagem do furacão Sandy pela cidade, está destruindo tudo. 
Cacá se vestiu de Arlequim, e deu presença em duas festas do Dia das Bruxas. Na casa da socialite Allisom Sarofim, no West Village; a temática era Pablo Picasso. Na pista, minotauros, touros, cavalos cubistas, looks navy, etc. Depois foi curtir no Boom Boom Rom......


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Vera Moraes em alto estilo...


A empresária Vera Moraes com muito estilo veste Mammy. O perfeito caimento das peças da coleção, mostram que não precisa estar grávida para vestir a marca.


Semana especial para toda a família quando Dna. Regina comemorou seus 80 anos entre todos eles, seus amados.


Vera e seus queridos filhos em noite especial da festa de 15 anos da filha Tatiana.


Os 15 anos de Tatiana Moraes Bezerra, que reuniu amigos queridos e familiares no Ball Room. Com a mamãe Vera Moraes a frente do acontecimento, foi uma noite supermega especial. Todas vestidas pelo Junior Santaella. DJ Kleber. Organização da festa ao encargo da Carla Fiani (wedding and CO.). Decoração de George Freire. Buffet do Toninho Mariutti. Foi demais.



O Bondinho do Pão de Açúcar comemora 100 anos.....




Ana Botafogo e Maria Ercília

O Bondinho do Pão de Açúcar comemorou 100 anos nesse sábado (27/10). A empresa privada que administra os bondinhos, celebrou a data, com festança com direito a show de Jorge Ben Jor e DJ Don Pepe. Os Correios e Casa da Moeda homenagearam o cartão-postal do Rio. 

Helena Ranaldi

Os Correios lançaram dois selos comemorativos e a Casa da Moeda, uma medalha exclusiva, com a imagem do tão famoso Bondinho. Quem recebeu os convidados, foi Maria Ercília Leite de Castro, diretora- geral da Companhia. O Bondinho já transportou mais de 40 milhões de pessoas, entre elas, alguns nomes famosos, como Albert Einsten, Príncipe Harry, e nós aqui também filhos de Deus. 

Jorge Ben Jor


Lá vem o Rei dançando com Teló e Jobim pra matar saudades....






Roberto Carlos se divertindo nos primeiros ensaios com os participantes de seu tradicional especial de fim de ano da TV Globo. Ele e Michel Teló, convidado para cantar o hit novo, “É Nóis Fazê Parapapá”, com dancinha criada por Telo, vai dar o que falar. As Empreguetes também vão acontecer.....




A partir da próxima terça-feira (30), parte do acervo pessoal e da obra do compositor e maestro Antonio Carlos Jobim (1927-1994) ganha exposição permanente no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Curadoria de Paulo Jobim e Elianne Jobim, filho e nora do compositor. A exposição Tom Jobim- Música e Natureza, torna acessível ao público registros inéditos da trajetória de um dos visitantes mais ilustres do Jardim Botânico. Em seus passeios matinais, Tom conversava com os pássaros e costumava compor entre as árvores do parque que abriga mais de 6 mil espécies da flora brasileira e estrangeira. O piano de armário da marca Weimar, no qual Tom criou suas composições quando vivia na Rua Nascimento Silva, 107, no bairro de Ipanema, será exposto ao público pela primeira vez, juntamente com móveis do estúdio do músico, objetos pessoais – como o famoso chapéu -, manuscritos, partituras, troféus e fotografias. Com entrada franca, a exposição poderá ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h às 17h. O endereço do parque é Rua Jardim Botânico, 1008, no bairro do mesmo nome, zona sul do Rio. A exposição vai ocupar 190 metros quadrados do Instituto Antonio Carlos Jobim, criado em 2001 e sediado no parque. O instituto tem como objetivo preservar e disponibilizar para o público, em especial para estudantes e pesquisadores, a obra musical e poética de Tom Jobim. Desde 2007, passou a abrigar também acervos de outros compositores, como Dorival Caymmi, Chico Buarque e Gilberto Gil, e também do arquiteto Lucio Costa. Em fase de catalogação, serão incorporados em breve ao instituto os acervos dos compositores Milton Nascimento e Paulo Moura. De acordo com Paulo Jobim, a exposição permite às novas gerações conhecer mais profundamente a vida e a obra de Tom. “Eles poderão entrar no mundo especial de um artista que lhes instigará a reflexão, não somente sobre sua obra musical, mas também sobre a natureza e a busca de uma vida com mais harmonia”, ressalta. Juntamente com a mostra permanente, o Instituto Antonio Carlos Jobim inaugura na terça-feira o projeto educativo O observador da natureza. Trata-se de uma visita guiada para grupos escolares que vai promover atividades de música e observação da fauna e da flora no espaço externo do Jardim Botânico. Crianças e jovens vão percorrer as vielas por onde o maestro caminhava e costumava identificar as espécies de pássaros pelo seu canto..... 
Na última hora: o violão“Sinatra”, nome dado ao instrumento pelo compositor, porque foi com ele que tocou na gravação dos discos com Frank Sinatra chegou. A restauração, feita por Paulo Jobim, filho de Tom, ficou pronta na época da curadoria. Por isso, ele decidiu pela inclusão do objeto, sim, na exposição. Entre manuscritos, partituras, objetos pessoais e outros itens referentes à carreira e vida pessoal de Tom, uma foto em preto e branco, nunca antes publicada, chama a atenção: o cantor numa pescaria, na Barra, na década de 60. Tom Jobim era amante da pesca, um de seus passatempos preferidos.




Semana agitadíssima




Nesta terça-feira (dia 30), às 19h30, o Sesc Consolação apresenta a leitura dramatizada de Ensaio da Comuna, baseada na peça “Os Dias da Comuna”, de Bertolt Brecht. Programação do ciclo 7 Leituras, 7 Autores, 7 Diretores, concebido pela diretora teatral Eugênia Thereza de Andrade. Direção de Sérgio Carvalho. Elenco de atores da Cia do Latão e do Núcleo de Estudos Anatol Rosenfeld. Movimento revolucionário ocorrido em Paris, entre 18 de março e 28 de maio de 1871. Governo que pretendia a abolição da propriedade privada, e que acabou aniquilado pelas tropas fiéis a Thiers. Se estivesse atingido o seu intento, a história da Europa e do mundo seriam bem diferentes. Em 2012 estaria completando 141 anos. Conta a história da primeira República Proletária da história, com a França adotando uma política de caráter comunista com princípios anarquista (comunismo libertário), baseada nos princípios da Primeira Internacional.  Personagens populares do bairro de Montmartre, trajetória em que o povo francês, por 72 dias, tomou o poder na França.  Sesc Consolação – Teatro Anchieta. Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque. Dia 30, às 19h30. Grátis.



Versão do espetáculo “Toda Nudez Será Castigada”, com o Grupo Macunaíma de Teatro, sob direção de Antunes Filho, em comemoração aos 30 anos do Centro de Pesquisa Teatral do Sesc Consolação e 100 anos do nascimento de Nelson Rodrigues. Nova estreia nesta sexta-feira (dia 5), às 21h, no teatro do Sesc Consolação. Sesc Consolação. Rua Dr. Vila Nova, 245. De 5 de outubro a 16 de dezembro. Sextas e sábados, às 21h; domingos, às 18h. R$ 32 (inteira) e R$ 16 (meia).


Um dos principais nomes da dramaturgia nacional, ator, diretor e dramaturgo Mário Bortolotto mostrará o seu lado interprete, com um show - nesta terça-feira (dia 30), às 21h - no musical Harmonizasom. No Bar Melograno. Vai cantar clássicos de Roberto Carlos. Espaço Cultural do Bar Melograno. Rua Aspicuelta, 436, Vila Madalena. Dia dia 30, às 21h. Grátis.
  


Amy Winehouse, morta no dia 23 julho de 2011, vai para os palcos. Trajetória artística encenada no Danish Royal Theatre, na Dinamarca. A produção entra em cartaz a partir do dia 20 de janeiro de 2013. Espetáculo intitulado “Amy”. Promete levar ao palco a história da ascensão à fama da cantora britânica e seu complicado relacionamento com homens, bebidas e drogas. Roteiro baseado em shows, notícias e entrevistas da cantora, pressão do público sensacionalista que a jovem estrela sofreu quando seus problemas começaram.

DE GENTE´S E OUTRAS
Arno arma o “Kitchen Day”, na Accademia Gastronômica, em Moema...... Celio Ashcar Junior, ministra palestra no evento “Marketing do Entretenimento”, na Universidade Anhembi Morumbi...... Regina Navarro faz debate sobre relações amorosas seguido de noite de autógrafos do “O livro do amor”, na Fnac Pinheiros...... WGSN arma o Design Trends Day, com palestra da Lisa White, na Casa Electrolux..... Cocktail de reinauguração da Surface to Air, nos Jardins..... Keith Jarrett se apresenta no encerramento da série “Jazz All Nights 2012″, na Sala São Paulo...... Desfilam hoje na SPFW, no Parque Villa-Lobos, as marcas Osklen, Têca por Helô Rocha, Ronaldo Fraga, FH por Fause Haten, Tufi Duek, Triton e Ellus..... Alexandre Zolko, Andrea Zolko e Samantha Schwarz convidam para o lançamento do site “Meu Stylist”, às 20h30, no Chez Mis..... Celio Ashcar Junior, CEO da agência Mix Brand Experience, faz palestra na Universidade Anhembi Morumbi, às 19h, em São Paulo...... Surface to Air convida para coquetel de reinauguração, a partir das 19h...... Chris Trucco e Ida Zami fazem lançamento do livro “Chris Trucco arte visual”, a partir das 18h30, na Livraria da Vila, nos Jardins...... Buchecha faz festa de lançamento de primeiro DVD, às 21h, no Espaço Araguari, em São Paulo...... Jaildo Marinho – Le Vide Obliqúe, exposição que chega ao Rio, e vai ser inaugurada na próxima terça-feira (30/10), na Pinakotheke Cultural, em Botafogo. Depois de ser apresentada em Paris, na Maison da América Latina. O artista pernambucano vive na França desde 1993. Curadoria de Max Perlingeiro. Obras produzidas nos últimos dez anos pelo artista, cujos trabalhos integram o acervo de importantes museus e coleções particulares no Brasil e no exterior, como do MADI Museum of Dallas, nos EUA...... A peça “Freud, a última sessão”, com Hélio Ribeiro e Leonardo Netto, tem estreia neste sábado (3/11) no Centro Cultural dos Correios, no Centro. Temporada até 21 de dezembro, sempre de quinta a domingo, às 19h...... Chic Outlet Shopping lança, no próximo dia 1º, a campanha “The Charm of Christmas”, em parceria com as principais escolas de design da Europa, tendo o movimento Art Déco como inspiração. Os alunos criaram diferentes temas para caixas de Natal que irão decorar as Villages, em cidades como Milão, Londres, Paris e Madri. Márcio Roiter, presidente do Instituto Art Déco Brasil, é o único jurado brasileiro...... Bia Lopes comemora 10 anos de sua marca nesta terça-feira (30/10), no atelier da Rua Redentor, em Ipanema...... Centro Cultural Solar de Botafogo, comemora cinco anos com a inauguração doTeto Solar, que vai funcionar diariamente a partir das 18h. Bar de dois andares, projeto do Jairo de Sender, abre para convidados nesta segunda-feira (29/10)...... DESIGN brasileiro ganha força internacional. Para apresentar os mais recentes nomes e trabalhos ao público carioca a galerista Luciana Caravello abre no dia 30 de outubro a exposição de dseign art “Parece mas não é”. Curadoria de Waldick Jatobá..... ONZE obras de oito artistas brasileiros e estrangeiros: Carol Gay, Zanini de Zanine, Catarina Carreiras, Ron Gilad, Valentina Carreta, Veronika Wildgruber, e Marko e Thereza Brajovic. Grande atração das peças, assentos e encostos imitam espuma revestida de couro sintético. Tocando a peça, percebe-se que ela é feita de madeira torneada. Como as cadeiras da Linha Softwood, da alemã Veronika Wildgruber.... Esteve na Firma Casa, em São Paulo, especializada em design art... Os manos Carneiro Guilherme e Gustavo Carneiro apresentam “O circo do interior,” do artista carioca Smael, com direito a performance do Senhor Palhaço. Vernissage tipo ..... “Multiespacial” do argentino Jorge Pereira, na Galeria Eliana Benchimol. Artista renomado no mercado latino-americano..... “Manobras poéticas” na Galeria Athena Contemporânea. Curadoria de Vanda Klabin, com 10 artistas: Zezão, André Andrade, Joana Cesar, Anna Paola Protázio, Ana Prata e outros. A curadora Vanda Klabin, está ótima, que bom. ..... 




sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Os agitos da semana...






A marca inglesa Graff Diamonds, entre as mais caras do planeta, participa pela primeira vez de uma feira de negócios no Brasil. Os ingleses, vão fazer uma prévia das novas coleções na feira holandesa Tefaf Mastricht – Childhood, em sua primeira edição no Brasil. Agora em São Paulo. A TEFAF é singular, atrai colecionadores e curadores de museus dos quatro cantos do planeta. Todas as eras, da antiguidade clássica ao século XXI, estão representadas na TEFAF. Cerca de 30.000 obras de arte e antiguidades são expostas por 260 marchands de destaque vindos de 17 países distintos. A força da TEFAF baseia-se no seu nível consistente de alta qualidade, sortimento e seriedade inigualáveis das obras de arte ofertadas. A feira ganhou notoriedade em razão dos seus Grandes Mestres, mas vai muito além. A TEFAF oferece uma imensa gama de quadros de impressionistas, arte moderna e contemporânea, mobília, escultura, prata, porcelana, jóias e design. O Art Loss Register (Registro de Desaparecimento de Arte) garante que nenhum objeto listado como roubado seja posto à venda. A TEFAF oferece aos visitantes um serviço de concierge, que cuida de praticamente qualquer coisa que o visitante possa precisar (por um custo)... 



O cubano Carlos Garaicoa inaugura exposição na galeria Luisa Strina no fim de novembro. Ele foi premiado na feira internacional de arte de Bogotá, a artBO, que aconteceu  no último fim de semana, entre os dias 19 e 22 de outubro. Obra bem variada: martelos, maquetes e gravuras, num jogo de construção e desconstrução. Galeria Luiza Strina. Padre João Manuel, 755. info@galerialuisastrina.com.br....


Colcci arma festa para homenagear a top Alessandra Ambrosio, em São Paulo. Evento na próxima terça-feira, dia 30 de outubro, na Provocateur, clube de Marcus Buaiz...... 



Nos dias 3 e 4 de novembro, às 21h e 18h, o Sesc Belenzinho traz show de lançamento do DVD do cantor e compositor Cauby Peixoto. Participações especiais de Angela Maria e Vânia Bastos. Cauby é acompanhado pelo quinteto Daniel Bondaczuk (piano), Ronaldo Rayol (violão), Nahame Casseb (bateria), Marcelo Monteiro (sax e flauta) e André Bedurê (baixo). R$ 32 (inteira) e R$ 16 (meia)....