sábado, 31 de março de 2012

ESCÂNDALO NA CORTE ESPANHOLA....







Mais um..... E o buxixo corre forte explodindo na mídia internacional com a traição do Rei Juan Carlos... algumas delas descoberta pela Rainha Sofia...
A jornalista Pilar Eyre se defende após ter sido despedida da estação de televisão Telecinco por influência da Casa Real de Espanha depois da publicação de seu livro "A Solidão de Uma Rainha". Trata-se de uma biografia não autorizada da Rainha Sofía, onde a autora escreve que o rei Juan Carlos a traiu e o casal vive em casas separadas no Palácio da Zarzuela desde 1976. 
Livro publicado em Portugal - - estou aqui e acabei de ler -- em fevereiro pela Esfera dos Livros. O rei teve várias amantes, apelidadas com nomes sugestivos como "a decoradora balear", "a vedete", "a estrela com impressionantes olhos verdes" escreve Pilar Eyre no seu livro "A Solidão de Uma Rainha", publicado recentemente na Espanha e com repercussão inesperada. A autora, a jornalista e escritora Pilar Eyre, foi suspensa de suas funções no programa "Salva-me" da cadeia de televisão Telecinco, onde colaborava há 20 anos.







A notícia foi dada pela própria Pilar Eyre, via Twitter: "Venho comunicar que pelo meu livro 'A Solidão de Uma Rainha' fui despedida da Telecinco. Nem o meu livro nem o meu nome". Numa crônica publicada no "El Mundo" e citada pelo jornal eletrônico "Economista.es", acrescentou que "gostaria de saber se a proibição de exercer a minha profissão vem da Casa Real ou se foi coisa de algum diretor que quer pôr-se em bicos de pé".







Um dia antes que deveria estar no programa "Salva-me Deluxe" para comentar sobre o escândalo de Urdangarín, genro da rainha, os seus serviços foram dispensados. No livro, Pilar Eyre conta episódios de infidelidades do rei durante o casamento, como aconteceu o afastamento e como a rainha se transformou numa pessoa solitária, mercê de pouco falar espanhol (é de origem grega) e não ter amigas. "É a mulher mais só de Espanha".
A edição portuguesa de "A Solidão de Uma Rainha" foi antecipada para fevereiro pela Esfera dos Livros. A editora publicou em Portugal a primeira, e igualmente polêmica, obra da jornalista, "Segredos e Mentiras da Família Real Espanhola".
Entrevistada pelo DN (Diário de Noticias de Portugal), quando do seu lançamento em Portugal, Pilar Eyre afirmava que existiam pressões da Casa Real aos jornalistas. "Ainda no ano passado, o diretor do canal de televisão onde trabalho disse-me: "recebemos mais pressões da Casa Real do que do Governo". Ainda hoje ninguém sabe bem de onde vem o dinheiro, por exemplo"...
Li em algumas revistas trechos do livro e comentários a parte, a coisa está pra lá de feia...Tipo: "Harald o herdeiro da coroa Noruega era bonito (....) gostava de navegar, como Sofia e, como ela, era um rapaz de poucas palavras (....) se não fosse Sónia, a Sofia seria a rainha dos noruegueses e a sua vida teria sido certamente mais agradável"....
Segundo Kitty Kelley, no seu livro sobre os Windsor, nem Diana escapou às garras do rei da Espanha...
E vem mais sombras sobre Letizia, sucessora que dá o que falar com seu comportamento, casada com o filho dos reis, superprotegido pela Rainha...
E eu que apenas suspeitava e nunca escrevi uma linha sobre.... Encontrei com o poderoso na minha chegada em Compostela após longa caminhada na porta da Igreja quando ele discursava sobre o dinheiro arrecadado pelos estudantes para um de seus projetos. Super charmoso, sorriso a postos, foi apenas um tchauzinho....




Vivenciando as belezas de Portugal...




Portugal onde estou atualmente. A cada minuto, uma aula da história desse povo. Almocei no DOKA GRILL em Alcantara, local muito frequentado por turistas e lisboetas, especialmente de noite. Esta zona é actualmente um dos principais centros de divertimento nocturno de Lisboa, com muitos restaurantes e discotecas, que se espalham pelas antigas fábricas.  As DOCAS, em Alcântara, local muito frequentado por turistas e lisboetas, especialmente de noite. Esta zona é atualmente um dos principais centros de divertimento noturno de Lisboa, com muitos restaurantes e discotecas, que se espalham pelas antigas fábricas. O Restaurant Doka Grill tem uma vista fantástica do Rio Tejo e da Ponte 25 de Abril. 
A PONTE 25 DE ABRIL (antes Ponte Salazar, mas com a designação oficial de Ponte sobre o Tejo) é uma ponte supensa rodo-ferroviária que liga a cidade de Lisboa à cidade de Almada, em Portugal. A ponte atravessa o estuário do rio Tejo na parte final e mais estreita — o designado gargalo do Tejo. 
ALMADA é a sexta cidade mais populosa de Portugal. A designação de Almada é proveniente da palavra árabe المعدن (transliteração:al-ma'adan), «a mina», pelo motivo de que, aquando do domínio árabe da Península Ibérica, os árabes procediam à exploração do jazigo de ouro da Adiça, no termo do Concelho. Situada no Centro Histórico da Cidade de Almada, no topo da falésia com uma vista privilegiada sobre o rio Tejo. Aqui se realizam vários eventos culturais, especialmente exposições de pintura.... 
A PRAÇA DO COMÉRCIO, também conhecida por Terreiro do Paço, é uma praça da Baixa de Lisboa, situada junto ao rio Tejo, na zona que foi o local do palácio dos reis de Portugal durante cerca de dois séculos. É uma das maiores praças da Europa. Em 1511, o rei D. Manuel I transferiu a sua residência do Castelo de São Jorge para este local junto ao rio. O Paço da Ribeira, bem como a sua biblioteca de 70 000 volumes, foram destruídos pelo terremoto com tsunami em 1755. Na reconstrução, a praça tornou-se no elemento fundamental do plano do Marquês de Pombal. Os edifícios, com arcadas que circundam a praça, albergam alguns departamentos de vários Ministérios do Governo Português e ainda o famoso café MARTINHO DA ARCADA, o mais antigo de Lisboa, e um dos preferidos de Fernando Pessoa. Após a Revolução de 1910os edifícios foram pintados de cor-de-rosa, mas recentemente voltaram à sua cor original, o amarelo. O lado sul, está virado para o Tejo. Esta foi sempre a entrada nobre de  Lisboa e, nos degraus de mármore do Cais das Colunas, vindos do rio, desembarcam chefes de estado e outras figuras de destaque (como Isabel II da Inglaterra ou Gungunhan). 
É possível ver essa impressionante entrada em Lisboa nos cacilheiros, os barcos que ligam a cidade a Cacilhas. Um fato interessante são os banhos semanais que ocorriam antigamente no cais, nos quais algumas pessoas ousavam banhar-se nuas, o que causou indignação na época. No centro da praça, vê-se a estátua equestre de D. José, erigida em 1775 por Joaquim Machado de Castro, o principal escultor português do século XVIII. 
Ao longo dos anos, a estátua de bronze ganhou uma patina verde. No lado norte da praça, encontra-se o Arco Triunfal da Rua Augusta, a entrada para a Baixa. A área serviu como parque de estacionamento até à década de 1990, mas hoje este vasto espaço é usado para eventos culturais e espectáculos. No terremoto de 1775, onde hoje se encontram os edifícios que constituem o Terreiro do Paço, existia o Palácio Real, em cuja biblioteca estavam guardados 70 mil volumes e centenas de obras de arte. Tudo foi destruído. 
O precioso Arquivo Real com documentos relativos à exploração oceânica, entre os quais, por exemplo numerosas cartas do descobrimento do Brasil e outros documentos antigos também foram perdidos. A 1 de fevereiro de 1908, o rei D. Carlose seu filho Luis Filipe, foram assassinados quando passavam na praça. No dia 25 de Abril de 1974, a praça assistiu à Revolta do Movimento das Forças Armadas, que derrubou o governo de Marcello Caetano e o Estado Novo, numa revolução sem derrame de sangue..

O perfeito encontro da BrazilFoundation em Miami...




Dez anos se passaram desde que a BrazilFoundation iniciou suas atividades em Nova York para fazer sua parte no caminho por um Brasil melhor e mais justo. E dez anos de história, claro, não poderiam resultar em comodismo, palavra que não faz parte do vocabulário, nem da filosofia. Na noite de 27 de março, primeiro Gala em Miami, realizado no W South Beach Hotel & Residences, provaram mais uma vez que é possível pavimentar uma estrada sustentável para o desenvolvimento de nosso país.  Alinhados e em constante comunicação, o comitê organizador do I BrazilFoundation Gala MIAMI somou esforços para tornar viável este novo passo dentro da história da Fundação. Um sonho que virou realidade graças ao apoio de todos que de alguma forma participaram deste processo. 
Agradecimentos ao presidente do Comitê Helio Castroneves, que, ao lado de Daniela Fonseca e Maria Carolina Tavares de Melo, e do embaixador Helio Vitor Ramos Filho, recepcionaram mais de 300 convidados. São muitos os agradecimentos aos mestres de cerimônias Isabeli Fontana e Lorenzo Martone; aos patrocinadores que viabilizaram a realização do evento, W South Beach Hotels & Residences, Artefacto, Credit Agricole Private Banking, e Cresça Brasil; aos parceiros TAM, Brazilian American Chamber of Commerce of Florida; aos parceiros de midia TV Globo, Vogue Brasil e AcheiUSA Brazilian Newspaper.  E não poderíamos deixar de mencionar nossas atrações musicais: a cantora Preta Gil e os DJs Sean & Anthony Souza, que, filhos legítimos de um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, protagonizaram uma noite especial de festa e congregação.
Com 250 mil dólares arrecadados neste primeiro Gala em Miami, a BrazilFoundation e seu comitê só tem a comemorar o fato de poder ajudar ainda mais os projetos que atuam em prol do desenvolvimento e da geração de oportunidades.  Como a Fundação Odebrecht e Romero Britto, os homenageados desta primeira edição na Florida, a BrazilFoundation e seu comitê segue adiante na busca de ajudar o próximo. Um caminho longo e árduo, mas tudo recompensado após uma noite com os sorrisos que receberam de volta daqueles que serão beneficiados graças ao seu apoio.
Mais uma vez, obrigado a todos. 
BrazilFoundation Gala Committee. CHAIR: Helio Castroneves. HONORARY CHAIR: Amb. Hélio Vitor Ramos Filho. CO-CHAIRS: Daniela Fonseca and Maria Carolina Tavares de Melo. HOST COMMITTEE: Adriana Adelson; Alice Braga; Alix Duvernoy; Ana Lucia C. Dutra; Barbara Paz; Bruno Tavares; Carime Lobo; Carol Bittencourt; Chris Delboni; Cristiane Cavalcante; Flavia Macuco; Frederico Gouveia; Helio Campos; Isabeli Fontana; Jessica Carvalho Morris; Julio Lage; Julio Santo Domingo; Kelly Piquet; Lais Matos; Luciana Curtis; Luciana Fragali; Luigi Tadini; Luiz Felipe Diniz; Luisa Moraes; Marjorie Pilli; Matheus Mazzafera; Natalia Beber; Nelsinho Piquet; Pedro Bras; Roberta Martins; Saulo Ferraz; Scila Suris; Scott Mitchem; Sergio Esteves; Silvia Pierson; Tassara Vilaca. BENEFACTORS: Aline & Seth Cohen, Banco Espirito Santo, Elite International Realty, Goldman Sachs; Graff Diamonds; Karim Masri; Kathryn & Sidney Taurel; Morgan Stanley Smith Barney; Odebrecht; Piquet Realty; The Collection. PATRONS: Andre Laport; Banco Itau Europa International; Centro Cultural Brasil USA - FLORIDA; Paulo & Maria Carolina Tavares de Melo; Nick & Patricia Lobaccaro; Shutts & Bowen; Tyco...
Não comparecemos devido a compromissos inadiáveis em Portugal..

domingo, 25 de março de 2012

A volta dos Pahlavi......


Acompanhei a visita ao Brasil do XÁ da PERSIA (IRÃ) e a Rainha FARAH DIBA em 1965, durante o governo do Marechal Castelo Branco. Para um repórter na época, era apenas o máximo conseguir uma aproximação. Entre milhares de flahs, lá estava eu clicando pelos Diários Associados, na época assinando uma Coluna Social com meu nome, e algumas páginas nos finais de semana com fotos de famosos.


Consegui três páginas com chamada na primeira página, tipo furo que sempre sonhamos. O tempo passou, tantas coisas se passaram e recebo vias Twitter- - como as coisas mudaram - - , fotos de um dos filhos do Xá, que ele mesmo postou em sua página, ao lado da família.


O passado bateu na minha porta, como um turbilhão de vivências. E não faz muito tempo, na morte de seu filho, enviei um telegrama para a linda Farah Diba, que para minha surpresa respondeu prontamente. Mas de longe continuo torcendo por ela que viveu momentos muito difíceis. Bem diferente do dia em que foi feita a foto oficial da coroação em 1967: Princesa Ashraf, Princesa Shahnaz, o Xá, Princesa Farahnaz e Príncipe Reza, Rainha Farah e Princesa Shams.

Príncipe Reza Pahlavi apresenta a filha de seu irmão em seu álbum no Twitter




Mohammad Reza Pahlavi morreu no exílio, no Egito, a 27 de Julho de 1980, com 60 anos de idade. Encontra-se sepultado em Al-Refai Mosque, no Cairo, no Egito onde estive visitando ano passado. Seu filho, Alireza Pahlavi de 44 anos, foi encontrado morto na sua residência em Boston (EUA), num aparente suicídio, disse o seu irmão mais velho, Reza Pahlavi, citado pela AP. Amigos próximos, informaram que Alireza Pahlavi caiu numa profunda depressão depois da morte da sua irmã Leila, em 2001, num hotel de Londres, com uma overdose de barbitúricos, aos 31 anos. Sofria há anos de depressão pelo destino de seu país e as mortes do pai e de uma irmã.

Foto da família Pahlavi na formatura da princesa Magnet Escola Bullis School, em Maryland

Aos 73 anos, Farah Diba mantém aparência impecável, e continua a ser chamada de "sua majestade" pelos seguidores no exílio......


Hoje, trago as fotos de um dos herdeiros conseguindo mostrar que a família volta a sorrir.... Reza Pahlavi, o filho mais velho do último Xá e imperatriz Farah Diba e o príncipe herdeiro, que no ano passado anunciou o nascimento de sua sobrinha através do seu site: "Em nome da minha família gostaria de informar a nossos compatriotas e amigos de nascimento em 26 de Julho, Iryana Leila, filha da nosso Alireza amado." O anúncio oficial seguiu à apresentação oficial das fotos de família aos seus seguidores no Twitter. O álbum inclui fotos com os outros membros da família: sua mãe, a imperatriz Farah Diba, sua irmã, a princesa Farahnaz,  a única viva, sua esposa, a princesa Yasmine, e suas filhas, a princesa Noor (1992), a filha mais velha, de uma beleza única, Iman (1993) e Farah (2004). 






sábado, 24 de março de 2012

Mulheres jóias de beleza por todos os lados....



O desfile da S&P Jóias de Rita Zecchin e Márcia Solera teve almoço no Fasano, em Ipanema. Mulheres lindíssimas desfilantes, mas a beleza de Daniella Sarahyba, impressiona. Quando entrou, foi só aplausos, por sinal, puxados por Gabriela Klabin, sua filha, que só tem um ano e meio. Todos os presentes se encantaram... A Gabriela chegou com as vovós Mara Sarahyba, Rosa Klabin e Daniela Klabin que também foram prestigiar o desfile.
Jóias maravilhosas e bem coloridas. A coleção Beloved chamou a atenção de todas as clientes que disputavam as peças que foram desfiladas pelas 9 modelos. Entre elas: Daniella que já desfila para a marca há 15 anos; Juliana Galvão, Fernanda Liz, e mais lindinhas.
 Antonio Neves da Rocha, decorou o espaço com toalhas coloridas e lindas hortências.
O buxixo ficou por conta do truque de backstage: o maquiador usou no corpo das modelos o iluminador "Bathina Take a Picture it Lasts Longer, da Benefit. Também recomendado para usar nas pontas dos cabelos, no corpo.Tem na Sack´s Sephora. É um bálsamo corporal reluzente e brilhoso que deixa as pernas e todo o corpo com um leve brilho rosa. Acompanha um puff para uma aplicação suave. Para acentuar o brilho é só fazer movimentos circulares. Nos cabelos, para domar fios que ficam voando. Produto que também pode ser usado nas maçãs do rosto.
Foi uma tarde realmente de gente muito linda...

Demarchelier, o homem da vez.....



Erh Ray e Fabiola Kassin receberam nessa quinta-feira, em torno de Patrick Demarchelier, que está in town para fotografar a campanha anual do Shopping Iguatemi. A primeira vez do fotógrafo na cidade, e ele já está familiarizado com a brasilidade: "Eu gosto muito de calor. O Rio é um dos meus lugares preferidos no mundo", contou  enquanto também elogiava uma das delícias do buffet Petit Comité, de Rita Atrib.
No menu, bacalhau gratinado com batatas, folhados recheados com ragu de carne seca, risoto de mignon...Hum!  Carlinhos Jereissati, anfitrião da noite, animadíssimo com a parceria com Demarchelier, que já fez suas primeiras fotos para o Iguatemi dentro do próprio shopping.  Paula Lima colocou todo mundo para dançar ao som de hits de Tim Maia e sambinhas delicia, fez dueto com Fause Haten, o estilista entusiasta da música. Por lá: Heitor Dhalia,  Carlos Manga Jr., Sergio Kalil, Isabella Giobbi e Eduardo Leme, Costanza Pascolato, Arthur Casas, Felipe Diniz, Victor Collor de Mello
... Sem contar os tops Paddy Mitchell e Linda Vogtova, lindos! 
Uma parte do estacionamento aberto do Shopping Iguatemi estava reservada, esta manhã, para Patrick Demarchelier, por sinal, chiquetérrimo. Equipe comandada por Ucho Carvalho e Erh Ray, cada um de uma agência. Ontem, em estúdio, foi gravada a campanha de Natal!!! Fabrizio Rollo, o autor dos cenários, conta com grandes candelabros, muitas uvas pretas, e nenhuma bola natalinha. Só. A campanha de Dia das Mães também foi clicada ontem. Para hoje, as campanhas de Dia dos Pais, em um carro conversível antigo e branco.

A volta da dama Bibi...


O antigo Teatro Tereza Rachel, foi reformado e recebeu o nome de Theatro Net Rio. Abre portas final de semana, com o espetáculo “Bibi”, da diva do teatro Bibi Ferreira, com direção de João Falcão. Show que celebra seus 90 anos (mais de 70 de carreira). Inauguração na quarta-feira, dia 4 de abril, para convidados e, a partir da sexta-feira, dia 6, será aberta ao público.
No espetáculo, a cantora e atriz revive alguns momentos importantes de sua trajetória, revela os bastidores do teatro e interpreta clássicos de Edith Piaf e Amália Rodrigues. Acompanhada pela orquestra do maestro Flávio Mendes, canta cançõe...
Aos 90 anos, a atriz diz que é possível o feito graças à vida tranquila e disciplinada que teve. "Por exemplo, na hora que acordo não falo absolutamente nada por uma hora e meia. Não se deve falar quando acordamos. E, como preparação, faço um pouco de esteira para levantar o diafragma", disse. 
A iniciativa de trazer o espaço de volta ao público partiu dos irmãos produtores culturais Frederico e Juliana Reder. “Diante da falta de palcos no Rio de Janeiro e apenas um teatro na Zona Sul com mais de 700 lugares, é uma grande alegria presentear o Rio de Janeiro com o novo Theatro Net Rio. Inaugurá-lo com uma temporada de Bibi Ferreira, é uma grande honra”, conta Frederico.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Adeus Chico!!!



Morreu nesta sexta-feira (23), aos 80 anos, o humorista Chico Anisio. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, havia três meses. Até os seus 65 anos de carreira, Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro. Ele deixa oito filhos.



Anysio apresentou uma piora nas funções respiratórias e renal na quarta-feira (21) e voltou a respirar com ajuda de aparelhos. Ele estava no CTI do hospital desde 22 de dezembro do ano passado por conta de um sangramento. No final de 2010, levado ao mesmo hospital com falta de ar. Após uma obstrução da artéria coronariana, passou por angioplastia. Com fortes dores nas costas, foi internado em novembro. No fim de novembro, teve febre e os médicos descobriram uma contaminação por fungos, tratada com antibióticos. No começo de dezembro, no hospital com infecção urinária. No hospital entre dezembro de 2010 e março de 2011, Chico necessitou da ajuda de aparelhos para respirar e se comunicava com médicos e familiares por meio de mímica. Diagnóstico de um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Na internação, alternou momentos no CTI e em unidades intermediárias, apresentou quadros de pneumonia, passou por sucessivas broncoscopias. As infecções foram tratadas com uso de antibióticos. Antes, em agosto de 2010, internado para a retirada de parte do intestino grosso após ser constatado um quadro de hemorragia no aparelho digestivo. Em maio de 2009, outra pneumonia o levou ao hospital.



Foi no Rádio Guanabara, anos 50, que os seus tipos cômicos surgiram. Talento para imitar vozes, evoluiu para a televisão. Estreia em 1957, na extinta TV Rio, no programa “Aí vem dona Isaura”. Nasce o Professor Raimundo no vídeo, o tio da protagonista que vinha do Nordeste. “Até tinha uma coisa de sentar para criar, mas uns nasceram pela voz, outros pelo tipo, pela personalidade, pela caracterização. Sempre fiz questão de que eles fossem encontrados sem que eu estivesse presente. Que alguém dissesse: "'Na minha terra, tem um Pantaleão. No Rio tem muito Azambuja’”, explicou o humorista ao “Estado de S. Paulo”, em 2009.



Chico fez participações especiais em programas de outras emissoras e em chanchadas da Atlântida. “Chico Anysio Show”, foi seu primeiro programa de humor, lançado no início da década de 60. Foi ao ar pela TV Rio, depois pela Excelsior e em 1982 voltou a ser exibido pela Rede Globo, onde o humorista já trabalhava desde 1969. Onde teve seus programas humorísticos de maior sucesso e onde desenvolveu a maioria de seus personagens. Entre as atrações, destaque para “Chico city” (1973-1980), “Chico total” (1981 e 1996) e “Chico Anysio show” (1982-1990). Alguns desses personagens, se misturam à história da televisão brasileira, como o canastrão Alberto Roberto, o pão-duro Gastão Franco, o coronel Pantaleão, o pai-de-santo Véio Zuza, o velhinho ranzinza Popó, o alcoólatra Tavares e sua mulher Biscoito (Zezé Macedo) e o revoltado Jovem.

Novos tipos foram criados e incorporados ao programa: o funcionário da TV Globo Bozó; o mulherengo e bonachão Nazareno; o político corrupto Justo Veríssimo; o pai de santo baiano e preguiçoso Painho, são alguns..

A “Escolinha do Professor Raimundo” tornou-se uma atração independente em 1990. No ar até 2002, o humorístico lançou toda uma geração de comediantes. Entre os “alunos” revelados pelo “professor Chico” estão Claudia Rodrigues, Tom Cavalcante e Claudia Gimenez. Chico atuou em novelas e especiais da Globo, como “Pé na jaca” (2007), “Sinhá Moça” (2006), “Guerra e paz” (2008) e “A diarista” (2004). Teve um quadro fixo no Fantástico por 17 anos (de 1974 a 1991), e supervisionou a criação no programa “Os Trapalhões” no início dos anos 90.
Cinema
No cinema, foi dublador. É dele a voz do protagonista da animação “Up - Altas aventuras", animação do estúdio Pixar. Fez uma participação especial no recordista de bilheteria “Se eu fosse você 2” (2008), de Daniel Filho. “Nos créditos finais fiz questão de colocar ‘senhor Francisco Anysio’. Ele é um astro, merece ser tratado com toda reverência”, explicou o diretor em entrevista.



Em 1996, interpretou o personagem Zé Esteves, pai da personagem-título, em “Tieta”, de Cacá Diegues.

Em 2011, em sua última aparição pública, recebeu o prêmio especial do Júri do Festival do Rio pelo seu desempenho no longa “A hora e a vez de Augusto Matraga”, do diretor Vinícius Coimbra. "O filme é importantíssimo, a obra é linda. Vinícius realizou algo quase inacreditável. É um filme que, tenho certeza, Sergio Leone assinaria com alegria", destacou o bem humorado Chico, que fez questão de receber o Troféu Redentor pessoalmente, mesmo de cadeira de rodas.
Chico também foi artista plástico, retratou paisagens ao redor do mundo a partir de fotografias que tirava dos países que visitava. Realizou exposições de seus quadros em diversas galerias do Brasil e chegou a afirmar que gostaria de ter dedicado mais tempo à atividade. “Porque teria tido mais tempo para aprender, para melhorar. Teria mais tempo para me tornar conhecido e aceito, para vender meus quadros por um preço melhor. Cheguei a admitir que a pintura seria meu emprego da velhice, mas não vai ser, porque ninguém está comprando nada de obra de arte, e pintar para guardar é terrível”, disse em entrevista.
Autor de 21 livros, vários best-sellers na década de 70, como "O Batizado da vaca", "O telefone amarelo" e "O enterro do anão". Sua última publicação foi “O canalha”, lançada em 2000. “É a história do cara que participou de todos os governos, desde Eurico Gaspar Dutra até o primeiro mandato de Fernando Henrique. Foi responsável por todas as canalhices que ocorreram de lá para cá, como dar um revólver de presente a Getúlio Vargas”, explicaria o escritor Chico Anysio em entrevista à revista “Época”, no mesmo ano.
Outra de suas obras de destaque na literatura é o bem humorado manual “Como segurar seu casamento”, também de 2000. Na época, advertiu os leitores: “Não dou conselhos, transmito os erros que cometi e foram cometidos em cinco casamentos. Conviver é a arte de conceder. Essa troca de concessões gera a convivência harmônica”, comentou.
Caçula de oito irmãos, Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho nasceu no dia 12 de abril de 1931, no município de Maranguape, no Ceará. A cidade constantemente era citada de forma saudosa pelo humorista – seu personagem mais popular, o Professor Raymundo, era de lá.
“Maranguape, cidade de que tanto falo, representa uma grande saudade. Foi um pequeno paraíso, o Éden da minha infância durante gloriosos anos. Foi lá que aprendi a ler sozinho”, escreveu o humorista em seu site oficial.
Aos 7 anos mudou-se para o Rio de Janeiro, após a falência da empresa de ônibus da família. Morador do Catete, contrariou a vontade do pai e do irmão mais velho — botafoguenses convictos — e se tornou vascaíno. Sonhava em ser jogador de futebol.
A carreira esportiva logo foi esquecida, quando Chico passou em testes para ser locutor e ator da Rádio Guanabara. Ficou em segundo lugar, perdendo apenas para Silvio Santos.
Nos anos 50, trabalhou nas rádios Mayrink Veiga, Clube de Pernambuco e Clube do Brasil. Na primeira, criou o programa que se tornaria um de seus maiores sucessos, "Escolinha do Professor Raymundo", inicialmente composta por três alunos: Afrânio Rodrigues (o que sabia tudo), João Fernandes (o que não sabia nada) e Zé Trindade (o que embromava o professor).

“A rádio Guanabara descobriu meu jeito para imitar vozes. Neste dia perdi minha chance de ser um Tarcísio Meira”, contou o comediante em seu site. Compôs mais de 70 tipos cômicos que marcariam sua carreira.


O primeiro casamento foi aos 22 anos, com a atriz Nancy Wanderley. Depois foi Rose Rondelli. Com a cantora e ex-frenética Regina Chaves, dizia mal se lembrar. Com Alcione Mazzeo, rompeu a relação por conta de um ensaio nu. Com a ex-ministra da Economia do governo Collor, Zélia Cardoso de Mello — teve dois filhos —provocou mais polêmica. "Passou a ser uma pessoa de meu desagrado total. Fui um biombo para ela”, disse Chico à revista “Isto É”, em outubro de 2000. Teve seis filhos, entre eles os atores Lug de Paula (interpreta o Seu Boneco, da “Escolinha do Professor Raimundo”), Nizo Neto (Seu Ptolomeu, do mesmo programa, também dublador) Bruno Mazzeo (ator e roteirista). Chico também era tio do ator Marcos Palmeira, filho do cineasta Zelito Vianna, irmão do humorista; e da atriz Maria Maya, filha de Cininha de Paula, sobrinha do humorista.

Em novembro de 2009, agraciado com a Ordem do Mérito Cultural, a mais alta comenda do governo brasileiro na área. Da vida, dizia levar apenas um arrependimento: “Me arrependo enormemente de ter fumado durante 40 anos.”

quinta-feira, 22 de março de 2012

Os vivas para a linda Carol...


Carol Sampaio é a figura do mês, sem dúvida alguma. Seus 30 anos, super bem comemorados no Golden Room do Copacabana Palace. A promoter carioca, agitou com quantidade de atrações programadas para a festa. Cantantes e tocantes como: Leandro Sapucahy, Thiago Martins, Preta Gil, Rogerio Flausino, Tony Garrido, Sandra de Sá, Grupo Revelação, a bateria da Grande Rio, Maria Gadú, J.Quest, Helen Sancho, DJ Tubarão, MC Marcinho, Naldo, MC Sapão, MC Marcio G, Papagaio, ASK 2 QUIT, Amanda e Rapael Nazareth...MC Sapão, Thiaguinho. O "Parabéns", foi em ritmo de samba com a bateria da Grande Rio..
Carol, exultante, li9nda, simpatia geral com todos, como sempre: Alinne Moraes com Felipe Simão (de volta???); Juliana Paes (chegou bem tarde) ao lado do marido, Carlos Eduardo Baptista; Malvino Salvador e Sophie Charlotte, Fernanda Souza e Thiaguinho, Alexia Wenk, Carol Castro, Fernanda Paes Leme, Danielle Winits, Henri Castelli (solteríssimo); Ronaldinho Gaúcho (com aquele ridículo séqüito de seguranças... e alguém quer alguma coisa com ele, o feio????); Narcisa Tamborindeguy (e o namorido jornalista); Wagner Love (saido do jogo no Engenhão); Romário, Ronaldo Fenômeno e Fred (do Fluminense, soltinho na pista de dança); artistas de montão, vários famosos, personagens da nova sociedade brasileira influente...
O décor, escolhido por ela mesma, vermelho e preto, já que é flamenguista. A festa foi no dia do jogo do Fla contra o Olímpia, pela Libertadores. O jogo dos 3 x 3. No telão, os convidados assistiam ao vexame... E a turma do fumacê ficou na varanda. Bares com bebidas, mesas de doces (mais de nove mil docinhos), salgadinhos no salão,  lounge com mesas altas e brancas, as lindas meninas com asas servindo pinga com mel.....
A festa acabou às nove hora da manhã com a família e alguns amigos á beira da piscina. Marly Sampaio, mãe de Carol, bebendo seu café, e os demais, no brinde com champã...
Carol, lindíssima, sempre perto dos pais, Marly e Roberto Sampaio.


Andrea Natal recebe só tops em sua festa....


Foi o maior chiquerê a festa de aniversário de Andrea Natal no Copacabana Palace, no Golden Room, transformado numa boate pela criatividade de Antonio Neves da Rocha. Muita oncinha  pra todos os lados, a preferida da aniversariante: até a estampa das bandejas de doces era assim. 
A linda e simpática Andrea,  é gerente-geral do hotel, depois de passar por todas as posições ali. Tipo que trabalha em tempo integral, mora no Copacabana Palace.
Do público divertido: Rodrigo Santoro (solteiro, lindoooo), Maitê Proença, Narciza Tamborindeguy, Lenny Niemeyr, Luiza Brunte, Gisela Amaral e um mundão de gente querida de Andrea.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Mammy 2012 em vídeo já sucessando....


Um dos trabalhos mais gratificantes que participei foi com a equipe da Mammy, na gravação do catálogo 2012 em Buenos Aires. Eu venho convivendo de perto com Vera Moraes e conheço sua fibra de guerreira na vida, com a família e na direção da loja Mammy. Foi feito um trabalho excepcional em vários pontos de Buenos Aires e tudo muito bem estruturado pelo flash do apenas o máximo Morgade. Para o highlight da estação. Todos os looks incriveis, que podem ver aqui em primeira mão no vídeo. ... No vídeo com fotos dos looks inteiros e detalhes das peças, dá para ver a Vera Moraes sentada, feliz, observando sua criação......




Os modelos, em sintonia com o que há de mais atual. Na equipe de Buenos Aires: Fotografo: Morgade; Direção de arte: Morgade e Kalu Figueiredo; Make: Paulo Porto; Produção: Audrey Carrera; Produção de Buenos Aires: Octavio Tavares, Bernardo Pascale e Juli Grana; Assistente de fotografia: Carlos Pêra; Video majer: Rafael Fashah; Modelis: Flavia Marchezi e Werner Rabello; Produção Executiva: Gloria Mello/studio Morgade/ dang Brasil; Direção de Moda: Vera Moraes.

Equipe em Buenos Aires e também de Buenos Aires,
sucessando o que virá pela frente

quarta-feira, 14 de março de 2012

Sucesso das Joias do Deserto da Collor...



Sucesso a noite de Thereza Collor na abertura de “Joias do Deserto”, sua exposição na Galeria de Arte do Sesi, no Centro Cultural Fiesp. Muita gente bacana foi abraçar a Collor e descobrir suas andanças pelo mundo que poucos conheciam....

Linda Micalis e Montserrat Ryan... 

Tenho viajado pelo mesmo universo de Thereza e confesso que existem maravilhas, até mesmo inexplicáveis como trabalho artesanal. Recentemente, em minha viagem ao Egito - - que volto próximo 16 de julho - -, fiquei encantada com tamanha beleza das peças que tive a chance de ver bem de perto.


O filho de Thereza, Victor C ollor de Mello, lindinho, supermegabem recebido pela sociedade do Rio de Janeiro e São Paulo, é presença obrigatoria em todos os bons eventos.

 A chic Costanza Pascolato não poderia faltar ao evento.

Ana Maria Carvalho Pinto de oncinha, divina como sempre.



As joias da Szafir.....




Priscila Szafir recebeu um grande número mulheres para almoço, nessa segunda-feira (12/03), no restaurante Gero da Barra. Todas amaram sua nova coleção de joias, produção de Irajá Carneiro. Hoje alguns flashs de nossa poderosa e andante pelo mundo que apelidamos de beybete, aportuguesado mesmo... porque ela circula por todos os cantos, daqui e de fora...


A que mais vibrava era sua mãe Beth, encantada com o sucesso da filha, eu diria dos filhos, porque Luciano é tudo de bom também.




Mammy em grande estilo...


Estou sabendo que a preparação do novo catálogo da Mammy está ficando genial. Aguardamos com ansiedade os finalmente das Vera Moraes com este último trabalho feito em Buenos Aires com sua ótima equipe..

Principe Harry fala de sua função na partida do Brasil....



ALÔO MOÇOILAS: 
O príncipe Harry deu uma longa entrevista para a rede norte-americana de TV CBS e falou, entre outras coisas, sobre como é ser visto com um príncipe de conto de fadas pelas mulheres. "Todo mundo pensa que é tipo 'Oh, meu Deus... 
Na entrevista, Harry ainda falou que se supreendeu com a recepção nos dias 10 dias de viagem. "As pessoas ficam loucas com a realeza. Nos países integrantes da Commomwealth eu entendo o hype, mas ser tão bem recebido em outros lugares, como nestes últimos dias, foi além das minhas expctativas. Eu me diverti muito nestes países que visitei", contou.
Agora com certeza, o papo será com a Rainha, responsável pela viagem e falará do que achou ou não de tudo.... Ela gostando ou não, ele saiu daqui com muitos amigos e carinho demais....

Deus abençoe a sua volta Gianecchini....


A imagem que vai ficar e marcou nosso coração: foi nesta terça-feira, 13, quando o público recebeu o ator Reynaldo Gianecchini (39) de volta ao teatro, reassumindo seu papel na peça “Cruel”, do autor sueco Strindberg, em uma apresentação emocionante que arrancou aplausos e lágrimas dos presentes. Oito meses após ter que interromper suas atividades para o tratamento contra um câncer de linfoma.


Logo ao entrar em cena, o ator foi muito aplaudido. A chuva caia forte lá fora, nessa terça-feira, enquanto um guerreiro arrancava aplausos calorosos da plateia do teatro FAAP. Expectativa total no ar logo na primeira fala de Giane. Toda a plateia se levantou e uma salva de palma que durou alguns minutos recepcionou a volta do ator aos palcos. Ele ficou visivelmente tocado... Diante do acontecimento inesperado, Giane e Erik Marmo congelaram a cena e esperaram o público cessar as palmas e sentar. O ator fez um discurso com a voz embargada, o que o levou em alguns momentos a parar para respirar e limpar os olhos marejados pela felicidade de seu retorno depois de tantas dificuldades enfrentadas nos últimos meses. "Quero agradecer pela presença de todos. Não tem como não falar da nossa felicidade em estar de volta. Sei que todo mundo torceu para que eu me recuperasse e voltasse. É difícil não se emocionar"....



A principal homenageada de Giane na noite foi sua mãe, Heloísa Helena, que acompanhada das filhas, Claudia e Roberta, também não conteve a emoção. "Não quero perder a oportunidade de agradecer. No meu coração não cabe mais tanta gratidão. Queria começar a agradecer uma pessoa que eu agradeço todos os dias, esse ser iluminado que eu tive a sorte de ter como mãe. A pessoa mais parceira, te amo loucamente", disse, chorando. Antes do início do espetáculo, Elias Andreato, diretor de Cruel, afirmou que o que menos importava era se o espetáculo seria bom ou ruim. "É uma grande festa! Presenciar a força do teatro como uma celebração da vida é tudo!", disse ele, que não deve ter dado importância a falas que eram ditas com atrasos, quase imperceptíveis. Respirou fundo, e começou de novo. "A família toda está em festa! Veio todo mundo de Birigui para vê-lo. E, como meu irmão mesmo diz, hoje é um renascimento!", falou a irmã do ator Roberta, acompanhada pela mãe, Heloísa, e a outra irmã, Cláudia.



Depois do último ato, quando a cortina reabriu, Gianecchini, que interpretou um homem frio, não se conteve de emoção: “A gente não tem como falar da nossa felicidade de estar aqui hoje”, disse. “É um renascimento e deve ser visto em todos os sentidos. Renascer pro amor, pra vida, pra que possa estar dando também o conforto e muitas vezes o exemplo pras pessoas que também estão passando por isso e que precisa dessa força", disse a mãe, Heloísa Helena Gianecchini. Por recomendação médica, Gianecchini não concedeu entrevistas à imprensa após o espetáculo. “Durante um bom tempo ele não pode ficar perto das pessoas, porque ele ainda está com a imunidade baixa e isso pode provocar uma infecção”, explicou Cláudia Gianecchini, irmã do ator. Ele também agradeceu aos médicos e enfermeiros que cuidaram dele durante o tratamento contra o câncer.


  
Foi depois que o espetáculo acabou, na hora do agradecimento, que ele não aguentou e as lágrimas vieram. "Não tem como falar da felicidade de estar aqui hoje. Eu quero agradecer a todo mundo que torceu para que eu me recuperasse, estou com o coração cheio", disse. Ainda chorando ele ainda fez questão de lembrar do esforço da equipe médica e de enfermagem do hospital Sírio Libanês, e também agradeceu os amigos da classe artística que estavam presentes. "Tanta gente que participou desse processo, pessoas que eu não conheço e que mandaram muita forca e luz. Foi muito carinho que eu recebi", finalizou. 

Na plateia, fãs e amigos de Gianecchini, que fnalizou com um muito obrigado à plateia e colegas de elenco: “Vocês fazem parte da história da minha vida. A gente aprende a amar, a gente está aqui para trocar.” Interrompido por gritos de lindo e votos como "Deus o abençoe".
"Foi uma noite maravilhosa. Ele estava pleno no palco, fazendo o que ama e gosta. Nós só temos que agradecer a Deus e a todos. Muito obrigada. Ele renasceu. Renasceu para o amor, para a vida".
"Hoje estamos com a família completa. Estamos muito felizes, o Giane está bem e com saúde", disse Maria Manuela, intérprete de Tekla. Ela assegurou que nenhuma atitude diferente nos bastidores foi tomada devido à doença enfrentada pelo ator. "A gente fica mais atento, mais atencioso, mas nada fora do normal".
Erik Marmo, por sua vez, não conseguiu expressar sua emoção. "Como se explica emoção? Eu não sei!". O ator ressaltou como Gianecchinni está bem e saudável. "Impressionante como ele voltou mais forte. A voz dele está mais forte. E o fato dele estar careca compõe muito bem o personagem". Erik garantiu que a peça não seria levada aos palcos sem Giane. "Essa peça não existe para gente com substituição". 
Além da família, Reynaldo não esqueceu de se referir aos médicos que acompanharam o tratamento. "Queria fazer uma homenagem aqui. Estes meses todos fiquei emocionado de ver como é bontio as pessoas terem uma vocação e exercer tão lindamente uma profissão. Deparei com uma turma, que muitos deles estão aqui, que me mostraram além da competência, um respeito pelo ser humano e estou falando dos meus médicos e de toda uma equipe de enfermeiros do Sírio Libanes, que fiquei impressionadíssimo. Vocês fazem parte deste processo de eu estar aqui e vão fazer parte muito importante da história da minha vida." Enquanto enxugava as lágrimas que teimavam em escorrer pelo rosto, o ator falou sobre o que descobriu quanto ao sentido da vida. "Enfim gente: Eu fico tão emocionado porque é muito amor e muito carinho por este tempo todo e eu penso mesmo que talvez a grande descoberta neste sentido da busca da vida é a gente aprender a amar e a gente está aqui para trocar. Muito obrigada o todos." 


Os atores que contracenam com Reynaldo o abraçaram no palco sensibilizados com a noite marcante para toda a equipe. A mãe do galã, Heloísa, também aproveitou a reestreia de “Cruel” para agradecer. “Ele esta pleno! Fazendo tudo o que ama, tudo que ele gosta. Então a gente só tem a agradecer a Deus e a vocês todos. Vocês foram maravilhosos, deram ânimo, são responsáveis pelo sorrido dele. Então, meu muito obrigada a vocês, a imprensa, aos médicos que foram maravilhosos", disse ela que também acompanhou o carinho dos admiradores.
Aos fãs que escreviam e mandavam apoio, mandavam sempre medalhas, terços, ou alguma coisa que simbolizavam a fé de cada um. É uma emoção muito grande. É uma noite maravilhosa. Tanta felicidade de ver ele recuperado e fazendo aquilo que mais ama”, afirmou Heloísa, visivelmente emocionada. 
O ator contou que dos últimos meses para cá e com tudo o que aconteceu, a amizade entre os integrantes do elenco se fortaleceu. “É inevitável depois de tudo o que ele passou. Ele passou por um turbilhão e nos também. Cada um na sua maneira. Mas também acho que a gente se uniu mais. A gente está com mais consciência e domínio sobre o texto. A gente está ficando mais a vontade no palco.”...
Nosso amor é o de sempre querido Gianecchini e a torcida também. Bjs