quarta-feira, 8 de agosto de 2012

PAULO COELHO DETONA ULYSSES





A entrevista do escritor Paulo Coelho, 64, à Folha, no último sábado (4), foi repercutida na internet entre leitores, editores literários e também no site do jornal britânico "The Guardian".O jornal destacou a sentença de Coelho sobre ULYSSES, livro do escritor irlandês James Joyce, de que a obra teria feito mal à literatura: "Os autores hoje querem impressionar seus pares" e um dos culpados disso seria o livro do autor irlandês, considerado um marco literário pela modernidade do seu estilo.
"Um dos livros que fez esse mal à humanidade foi 'Ulysses' [clássico de James Joyce], que é só estilo. Não tem nada ali. Se você disseca 'Ulysses', dá um tuíte."
No Twitter, a maioria dos leitores, entre eles editores da Penguin EUA e resenhistas como o americano Michael Orthofer, emitiu opinião discordante de Paulo Coelho. Entre os adjetivos usados por leitores anônimos usados contra Coelho, "atrevido" foi o mais comum. A maioria pôs em perspectiva a obra do mago e o respeito alcançado pelo livro de Joyce.
Por essas e outras que ele é odiado na mídia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário