quarta-feira, 29 de agosto de 2012

FLAVIO DO STUDIO W - COLORISTA CAPILAR COMPLETO





Função das mais importantes dentro de um salão de cabelereiro. É o que sabe tudo do que faz. São os especialistas dentro da área, se dedicam à profissão aprofundando conhecimentos. A coiffure vem ganhando um grande número de profissionais que se dedicam exclusivamente a esta especialidade. Mercado disputado o dos profissionais especializados única e exclusivamente em colorir, descolorir, fazer mechas e personalizar as cores. Eles complementam o trabalho dos hairstylists - cabeleireiros especialistas em corte e penteado.
Tive a oportunidade de vivenciar algumas horas nas mãos do colorista Flavio consultando seu primeiro diagnóstico, e senti sua segurança, super preciso em prosseguir com um tratamento. Um jovem que cresceu e evoluiu em sua profissão. Na verdade, descoberto pelo Wanderley Nunes que sabe tudo sobre beleza, master em atender famosos em suas muitas unidades.
Equipe é isso. O profissional é testado pelo proprietário que dá a nota final após apresentação com algumas modelos. Sorte nossa porque como cliente de um salão, sendo atendida por um profissional que faz o diagnóstico, o passo seguinte é encaminhar ao colorista, para que dê a opções que possa mudar ou valorizar seu visual.


Um dia no Studio W do Iguatemi


O Flavio foi convidado para trabalhar na Europa dentro de um cruzeiro de estilistas em um navio onde se apresentava. Ficou quatro anos trabalhando em Londres, fez inúmeros cursos e o que é mais difícil, muitos amigos. “Não é fácil fazer amigos na Europa. Não porque eles sejam frios, mas são fechados e precisam conhecer muito bem a pessoa para abrir a guarda”...... “Fiquei durante o primeiro ano trabalhando, fazendo clientes para depois disso ser reconhecido,  e hoje posso chegar na casa dos parceiros do salão a qualquer hora dizendo que vou ficar um tempo na casa dele”..... “Na Europa existe maior aceitação quanto a criação dos cabelos. Podemos brincar mais, colocar cores diferentes, cortes, etc. No Brasil é a cliente que decide o que ela quer fazer. Podemos sugerir, mas a pessoa segue seu próprio instinto e gosto”..... “Como colorista sabemos que o cabelo na Europa é bem mais fino que os cabelos do Brasil que são bem grossos. E isso interfere na hora de colorir ou criar alguma coisa nos cabelos. Tanto é que as brasileiras sentem a diferença do peso nos cabelos quando estão fora do país. Vivemos aqui em um país tropical, muito sol, calor e a cor sente as mudanças.....”
O que eu senti no Flavitcho - - como Wanderley o chama - - foi o profissionalismo em cada ato ou explicação, porque durante o tempo das mudanças no visual, fui perguntando sobre vários assuntos, principalmente sobre os cursos que no caso dele é um privilégio estar no Studio W, porque Wanderley sempre contrata ótimos profissionais em várias áreas para dar curso ao seu grupo na academia dele.
Na Europa, algumas academias trabalham os seus cursos por módulos de especialidades e vêm obtendo sucesso, visando, inclusive, o trabalho em equipe. No Brasil, os salões que adotaram este conceito aumentaram sua clientela e, conseqüentemente, a lucratividade. Criam um sistema imbatível, com qualidade de atendimento e melhor rendimento. Modificar um sistema de trabalho, exige espaço, mudança administrativa, melhor preparação do profissional, cursos e treinos e o principal, que é o trabalhar em equipe.
Posso dizer que Wanderley acertou em cheio contratando o Flavio, especialista em coloração com disponibilidade para criar inovações na mistura de cores, nas técnicas de mechas, personalizando o trabalho de cada cliente. Esta antenado com as novidades do mercado relacionadas especificamente com o seu trabalho. Esta especialidade abre as portas dos melhores salões para os coloristas, parceria muito bem recebida.  Coisa rara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário