quarta-feira, 15 de agosto de 2012

FESTIVAL VARILUX DE CINEMA FRANCÊS






Mais de 30 cidades brasileiras recebem entre 15 e 23 de agosto o que de melhor vem sendo feito na França. São 33 cidades que recebem o festival: São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Campinas, Salvador, Londrina e Vitória. 
Serão exibidas simultaneamente em cinemas espalhados por todas as cidades 17 produções contemporâneas, a maioria inéditas no Brasil. 
O premiado filme "Intocáveis", de Olivier Nakache e Éric Toledano abre o festival por ser uma das obras mais assistidas do cinema francês, com cerca de 20 milhões de espectadores em todo o mundo. 
Destaque para: "Adeus Berthe – o enterro da vovó", de Bruno Podalydes; "Aliyah", de Elie Wajeman; e "O Barco da Esperança". Entre os inéditos no Brasil, estão "A Filha do Pai", de Daniel Auteuil; "A Arte de Amar", de Emannuel Mouret; e "A Vida Vai Melhorar", de Cédric Kahn. Debates e discussões sobre cinema com atores e roteiristas traz novidade: a Oficina Franco-Brasileira de Roteiros, que acontecerá no Rio de Janeiro, e tem foco no desenvolvimento de roteiros para séries de TV e longas-metragens. Participarão da oficina os roteiristas franceses François Uzan, Pascale Rey e Marie Du Roy, entre outros. 
Confira a programação completa e os cinemas participantes através do site: www.variluxcinefrances.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário