terça-feira, 14 de agosto de 2012

CAVIAR BELUGA





Quando se trata de caviar, beluga está entre um dos melhores. Caviar é feita do ovas de peixe, neste caso, o esturjão beluga. Durante muitos séculos foi considerado um dos alimentos finos e pensado para ser uma iguaria. Os romanos, gregos e persas gostavam muito dele e comiam de forma regular. 
Já foi considerado um alimento do camponês, mas hoje está entre os alimentos de luxo mais caros e finos do mundo. 
Existem três tipos populares de caviar, e o mais popular e mais caro destes alimentos finos, é o beluga. Considerado excepcional e os conhecedores usam o cabo de uma colher feito com madre pérola. Normalmente, os metais são evitados quando se come caviar beluga, pois prejudica o sabor.  
O menos caro desses alimentos finos são comidos com torradas ou bolachas enquanto o caviar beluga é geralmente comido sozinho. A degustação de caviar é realizada por alguns dos melhores chefs antes de entrar em seu menu. O chef examina geralmente uma colher de caviar colocando na palma de sua mão por trás de seu polegar. Depois de comer o caviar ele irá sentir o dorso da mão para assegurar que não há cheiro de peixe. Se houver, ele pode descartar todo o lote de caviar. Ou você ama ou sente imediatamente uma antipatia. Muitas vezes comido junto com um dos melhores champanhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário