segunda-feira, 20 de agosto de 2012

19ª edição do Salão de Arte de São Paulo





Dos maiores e mais tradicionais eventos de arte da América Latina,  acontece entre os dias 20 a 26 deste mês, no Clube A Hebraica. Um mix de arte composto por obras modernas e contemporâneas, gravuras, peças e livros raros, galerias, joalherias, antiquários, fotografias e decoradores. Representa a força e o crescimento do mercado de arte no Brasil e mantém a tradição de atuar em projetos de responsabilidade social. Renda integral da bilheteria e do coquetel da noite de abertura revertidos à ACTC - Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente Cardíacos e aos Transplantados do Coração. A entidade presta atendimento multidisciplinar à criança cardíaca e aos transplantados do coração, encaminhados pelo Instituto do Coração, Incor (HC-FMUSP), bem como a seus familiares.
Neste ano, participam mais de 60 expositores, sendo dois estrangeiros e o restante de diversos Estados do país. A programação prevê ações como abertura beneficente, coquetéis em vários estandes e noites de autógrafos. Nomes como Caloula Filho, Sandra e Marcio, Resplendor, Began Antiguidades, Onze Dinheiros, Almeida e Dale, Dan Galeria, Pinakotheke, Paulo Kuczynski, Galeria Arte 57, Murilo Castro, Athena Contemporânea, SARA, Ruth Grieco, Fólio Livraria, Casa das Artes, entre outros, estarão presentes nesta megaexposição que traz obras inéditas e exclusivas, entre peças de artistas consagrados como Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti. Curadoria, organização e direção de Vera Lucia Chaccur Chadad e conta ainda com o publicitário Joca Guanaes como sócio.
A Hebraica - Salão Marc Chagall - Rua Dr. Alberto Cardoso de Melo Neto, 115. De 20 a 26 de agosto. De terça a sexta-feira, das 15h às 22h; sábado e domingo, das 13h às 21h. Valor R$ 30 (integralmente revertida à ACTC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário