quinta-feira, 30 de setembro de 2010

QUINTA DE LUXO NO CIDADE JARDIM

Hoje, o Shopping Cidade Jardim recebe no Show Room do TOOLS & TOYS o melhor entre os VIPS para o lançamento do Robb Report. Não poderia faltar ao abraço ao amigo e colunista mineiro Paulo César de Oliveira, super antenado no projeto.

O joalheiro Ara Vartanian participa da exposição 50 anos de Sanrio – small gift, big smile, marcando as comemorações do aniversário da empresa criadora da Hello Kitty. A mostra conta com obras de 25 personalidades convidadas e abre ao público dia 1º de outubro em São Paulo. Entre os participantes estão Alexandre Herchcovitch, Juliana Jabour e Marcelo Sommer, entre outros. Ara produziu uma pequena escultura da famosa gatinha em prata com banho de ouro amarelo. A jaqueta foi feita com ouro negro e detalhes em diamantes. Um citrino destaca o laço da personagem e o nariz. No rabinho, uma ametista. Um luxo só. Quem se interessar pela peça poderá arrematá-la em um leilão que acontecerá exclusivamente pela internet a partir desta quinta-feira no site da Sanrio. A renda será revertida para uma instituição beneficente.



Zeca Veloso.
Nesta quinta-feira, se apresentam na casa de shows Comitê, no centro de São Paulo, Martin e Eduardo, guitarrista e baterista da banda da cantora Pitty, lançando o disco Dezenove Vezes Amor. Para abrir a noite, ataca como DJs, o Zeca Veloso. Paula Lavigne e Caetano Veloso, pais do garoto, confirmaram presença no evento.


Berço de várias culturas e povos europeus, bem como de movimentos artísticos como o Renascimento e o Barroco, a Itália é o tema de um curso que começa nesta quinta-feira na Casa do Saber do shopping Cidade Jardim. As discussões serão sobre tudo aquilo que torna o povo italiano diferente de todos os outros e, ao mesmo tempo, tão parecido com o brasileiro. Seráo seis encontros semanais, todos às quintas-feiras. Entre os palestrantes, o Secretário de Cultura do Estado de São Paulo, Andrea Matarazzo no dia 7 de outubro, Pedro Heise, mestre em Língua e Literatura Italiana pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, no dia 14 e o restaurater e sócio do Grupo Fasano, Rogério Fasano no dia 4 de novembro. Mais informações no site da Casa do Saber.

Paul Oakenfold.
A Music invade a Villa Daslu, em São Paulo, nesta quinta-feira. Os clubes Kiss & Fly e Mokai recebem o DJ britânico Paul Oakenfold. Ele tem no currículo remixagens para Michael Jackson, U2, Justin Timberlake e Madonna. Vários empresários da noite paulistana se uniram para armar a festa: Rubens Zogbi, Gutti Camargo, Rico Mansur, André Queiroz e Luca Salvia.

Tony Curtis morreu na madrugada de quarta-feira (29) aos 85 anos. O ator estava na cama, em sua casa em Henderson, Nevada, quando teve uma parada cardíaca por volta da meia-noite. A confirmação da morte foi feita por seu agente, durante o programa Entertainment Tonight na noite passada. Em julho, Curtis passou o mês hospitalizado em Las Vegas por conta de problemas respiratórios.


Tony Curtis.

Com meio século de carreira, nos últimos anos o ator, afastado das grandes produções, se dedicava à pintura. Em 2008, expôs na Harrods, em Londres e doou uma coleção permanente ao Museu de Arte Moderna de Nova Iorque. Se despediu da interpretação, há cinco anos, e sua última aparição na televisão foi em recente participação no seriado CSI. Atualmente, era casado com a modelo Jill Vanderberg, 45 anos mais nova. Janet Leigh, uma das seis mulheres que teve, é mãe de suas filhas Jamie Lee e Kelly Curtis. Curtis estudou na Academia de Arte Dramática de Nova York e, em 1949, estreou em Hollywood com uma participação em Baixeza. Dois Ganhou popularidade com o longa O Príncipe Ladrão. Nos anos seguintes, estrelou Trapézio, Spartacus e Acorrentados que lhe rendeu a indicação ao Oscar de 1958. Seu sucesso foi Quanto Mais Quente Melhor, de 1955, onde dividiu cena com Jack Lemmom e Monroe. Nos anos 70, engordou muito e perdeu o glamour de galã. Tentou se recuperar com a série Persuaders, que apesar da audiência obtida na América Latina, não agradou os americanos.

Fotos de Dimas Schittini lembram os Anos Dourados de SP Quem viu, viu. Quem não viu jamais saberá realmente o que foi o Club Gallery, a casa noturna mais efervescente de São Paulo; acolheu com o maior glamour o pessoal mais badalado da cidade, durante as décadas de 80 e 90. Fotógrafo da casa,  Dimas Schittini registrava todo mundo que passava por lá. No dia seguinte, Dimas distribuía as fotos para nós colunistas de plantão, mesmo que a memória dos próprios seja curta. Estou até mesmo ilustrando um de seus livros com  minhas filhas Ana Carolina e Ana Paula. Dimas arquivava os negativos. Chegou o grande dia: rever este material. Na sexta e sábado (1º e 2) a partir das 20h30, Dimas no Bar Amado São Paulo, com a mostra Gallery Forever, uma exposição virtual de fotos das grandes festas do Gallery. A casa criada por José Victor Oliva, Giancarlo Bolla e Gugu Di Pace, na esquina das ruas Haddock Lobo e Sarandi, nos Jardins, em São Paulo. Tempo bom demais!!!!! Bar Amado - na Rua Iguatemi, 273 - Itaim.

SITE DE LUXO PARA OS CLASSE "A"

O acidente do voo AF-447, foi avaliado por especialistas em seguros de acidentes como um dos mais caros da história da aviação. Pode chegar a 700 milhões de euros. Tem uma decisão judicial. As famílias das 228 vítimas do fatídico voo, desaparecido no Atlântico em 31 de maio de 2009 na rota entre Rio de Janeiro e Paris, não precisam mais esperar pelo fim das investigações francesas para buscar uma indenização legal. O Tribunal de Grande Instância de Var, no sul da França, reconheceu anteontem, a "existência de um crime" no desastre, que foi definido como "homicídio involuntário" - sem intenção de matar – pela Justiça. De acordo com a sentença provisória, os problemas ocorridos com os sensores de velocidade (pitot) da marca Thales AA em voos anteriores ao AF-447 são suficientes para configurar um crime. Erros de aferimento da velocidade em aviões Airbus equipados com as sondas já haviam sido verificados mais de uma dezena de vezes antes do acidente, entre eles pela companhia Air Caraïbes. "A coexistência de falhas anteriores e a falha constatada na noite do acidente, afetando as duas sondas pitot, são suficientes para indicar a existência de um crime caracterizando delito de homicídio involuntário", diz a sentença, que em outro trecho destaca: "Não é nem necessário, nem mesmo oportuno, esperar o resultado das investigações penais em curso", diz o Tribunal de Var.



A TAM sai na frente: a primeira empresa latino-americana a disponibilizar serviços de telefonia celular a bordo. Ainda este ano. Informação da Ondir, empresa subsidiária da Sita, líder mundial em comunicações e soluções de TI para o transporte aéreo. O sistema evita interferências nos equipamentos das aeronaves e já foi certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). No Brasil, o sistema está sob processo de regulamentação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para iniciar as operações. Pelo menos dez companhias aéreas no mundo já utilizam a solução da OnAir com sucesso.



Jaguar JX.
O crescimento do mercado de luxo não tem fim em São Paulo. O Justhebest, é um inédito site de indicações com ampla cobertura de marcas e produtos badalados, serviços e entretenimento de alta qualidade. Veio com tudo para acontecer entre a Classe "A". Contém mais de 2 mil indicações cadastradas, apresentando os estabelecimentos mais requintados da cidade em centenas de categorias. A proposta do é a de se tornar uma referência para quem deseja curtir toda a sofisticação de São Paulo. O público também tem à disposição as seções “Justhebest Recomenda”, “News”, com matérias especiais para o consumidor do mercado de luxo, e “A Semana”, trazendo dicas culturais de shows, peças teatrais, filmes, exposições, casas noturnas, entre outros. O objetivo da JustheBest.Com Corporation, empresa internacional que detém os direitos da iniciativa, é o de criar novas versões do site com conteúdos exclusivos nas principais capitais do país e também do exterior. A mostra está aí com o Jaguar que acaba de lançar o novo XJ.

O veículo ostenta design inovador, motor potente e excelente acabamento. Sai por 160 mil euros. Vai encarar!!!


Giancarlo Bolla.
O restaurateur e sócio do Bar des Arts, Giancarlo Bolla, inspirado na tradicional cozinha ítalo-francesa,  apresenta o novo cardápio do Bar des Arts Itaim e Bar des Arts Higienópolis com destaque para os clássicos pratos focados nas estações Primavera e Verão. A proposta dos restaurantes é oferecer pratos mais clássicos, requisitados frequentemente pelo público, e que agradam a todos os paladares. A fusão das culturas italiana e francesa é marcante do novo cardápio, composto por massas, risotos, carnes, peixes e frutos do mar. Para Giancarlo Bolla, a gastronomia do Bar des Arts, em especial a criação destes pratos, reflete a sua própria personalidade. "Acredito na culinária saudável, feita com ingredientes frescos e leves. É importante valorizar o autêntico sabor dos alimentos, com poucos molhos e temperos".

Médicos da Escola de Medicina da Universidade da Pensilvânia, realizaram estudo com pacientes de dois hospitais norte-americanos. Eles elaboraram trabalho científico mostrando o uso abusivo de antibióticos, no tratamento de doenças respiratórias. A revista Infection Control and Hospital Epidemiology cuidou de divulgar o estudo que causou espanto, ao revelar o uso indevido de antibióticos para tratamento de doenças respiratórias, no Estado da Pensilvania. A mesma pesquisa ainda revela que pacientes com a bactéria Clostridium difficile, responsável por causar diarreia, tiveram o quadro clínico piorado com o uso prolongado de antibióticos.

EUROPA EM ALERTA COM ATAQUES


Torre Eiffel - Paris.

Ataques terroristas contra Grã-Bretanha, França e Alemanha, planejados no Paquistão, foram descobertos pelos serviços de Inteligência, revelou nesta terça-feira o canal de televisão britânico Sky News. Ataques simultâneos eram planejados para Londres e grandes cidades francesas e alemãs, informou o Sky News, acrescentando que os planos estavam avançados, mas que as ações não eram iminentes.

Militantes radicados no Paquistão planejaram o ataque e foram rastreados por agências de espionagem por algum tempo, acrescentou a Sky News. As ações, similares à operação realizada em Mumbai, Índia, em novembro de 2008, onde um comando islâmico atacou simultaneamente vários objetivos, incluindo hotéis de luxo, na capital econômica da Índia, matando 163 pessoas, segundo fontes de inteligência citadas pela emissora.
 
Quando os investigadores descobriram o plano, o exército começou a ajudar os aliados europeus, rastrear seus organizadores no Paquistão, acrescentou a fonte. O relatório sobre o complô foi divulgado depois de alertas policiais, na França, sobre  iminente ataque terrorista, e no mesmo dia que turistas foram evacuados da torre Eiffel após um segundo alerta de bomba, este mês, no famoso cartão postal francês.

Na quarta-feira passada, a secretária americana para Segurança Nacional, Janet Napolitano, advertiu no Senado que os países ocidentais estavam sob a ameaça de um "plano no auge" de grupos islâmicos extremistas. "Todos constatamos que há uma atividade no auge de parte de um leque de grupos diversos", e é cada vez mais difícil prevenir isto, declarou Napolitano. Em mensagem enviada ao Senado, o chefe dos serviços antiterroristas americanos, Michael Leiter, considerou que a "Europa é o principal objeto de interesse da Al-Qaeda". 
 
As autoridades dos três países citados, no entanto, se negaram a confirmar oficialmente a existência do plano, embora tenham mantido seus níveis de alerta terrorista. O ministério do Interior britânico negou-se a comentar as informações, apesar de seu porta-voz assinalar que "sabemos que fazemos frente a uma ameaça real e séria do terrorismo no Reino Unido". Os governos da Alemanha, França, Grã-Bretanha, disseram não estar informadas sobre o complô.
 
Fontes policiais e dos serviços de inteligência americanos e europeus, citadas pelo canal ABC, afirmaram que as informações sobre o suposto complô se baseavam no interrogatório de um cidadão alemão suspeito de terrorismo e que foi capturado quando tentava voltar à Europa. Atualmente, se encontra detido na base americana de Bagram, no Afeganistão. Segundo um funcionário paquistanês que não quis ser identificado, muito provavelmente em função dessas notícias, o diretor da CIA, Leon Panetta, se reunirá com o presidente iraniano Asif Ali Zardari, o primeiro-ministro Yusuf Raza Gilani, o comandante-em-chefe das forças armadas, Ashfaq Kayani, e o chefe do ISI, os serviços secretos paquistaneses. A embaixada dos Estados Unidos, no entanto, não fez comentários a respeito.

Um alerta aos viajantes desavisados!!!

DUBAI PARECE SAIR DA CRISE!!!

Uma imensa “aerotrópolis” - quase o dobro do tamanho do Aeroporto de Heathrow, perto de Londres - está sendo erguida nas areias de Dubai. No projeto, distribuir carga e pessoas para as cidades vizinhas, que deverão passar por um boom na próxima década. Ou seja, entraram no bem pensado e engavetaram a réplica da Strip de Las Vegas e de uma cópia da Grande Pirâmide de Gizé.

Ampliam estradas para envio rápido de bens para o aeroporto, vindos dos navios no porto próximo de Jebel Ali, o maior do Oriente Médio, para rotas de entrega ainda mais rápidas pelo ar. O sistema de metrô está se espalhando pela cidade, esperança de que as pessoas voltarão de novo para esta cidade, à medida que e economia global ressuscitar. A Dubai World - a gigante de investimento estatal que tomou emprestado bilhões para ajudar a construir esta metrópole no deserto e empreendimentos extravagantes como a ilha artificial em forma de palmeira - assiste Dubai voltar ao básico. Só prioridades, visando conduzir Dubai a um futuro baseado menos na ostentação, e mais na retomada de suas raízes como centro dominante de comércio entre o mundo industrializado e o Oriente Médio rico em petróleo.

Enquanto o mundo padecia na recessão, Dubai não fez pausa por um instante na construção do aeroporto e de uma imensa rede logística”, disse Jim Krane, autor de “City of Gold” (cidade de ouro), uma história de Dubai. “Assim, quando a economia global se recuperar, eles estarão prontos.”
 
A economia continua agitando negócios, com bancos e hotéis, apesar das políticas do governo permanecerem altamente opacos. O sistema de segurança é gritante com câmeras de segurança por toda cidade, continua sendo a sociedade mais ocidentalizada e tolerante em uma região atormentada pelo crescente fundamentalismo islâmico. Não há ninguém em um raio de 1.600 quilômetros que se aproxime de igualar o que Dubai construiu”, disse Simon Williams, um analista de Dubai para o HSBC. “Ele está lidando agora com os efeitos da desaceleração, mas crescerá de novo.”

Dubai está refreando excessos, como a publicidade negativa de seu estilo de vida opulento e gastos perdulários. E, ambições de tirar o fôlego do xeque Mohammed bin Rashid al Maktoum, o soberano de Dubai. Assessores substituídos por membros das famílias de negócios mais comedidas de Dubai. Bloomingdale’s e outras grandes marcas americanas estão em Dubai. Há uma nova injeção de conservadorismo em Dubai”, disse Steven Blackwell, um especialista independente em Oriente Médio. “A velha abordagem vale tudo não mais se aplica –o jogo mudou.”

Claro que Dubai enfrenta obstáculos consideráveis para sua reinvenção de volta para o futuro, como a continuidade da incerteza a respeito das perspectivas de crescimento nos Estados Unidos e na Europa, cuja desaceleração tem enfraquecido o comércio e os negócios no emirado. A economia de Dubai é totalmente baseada em serviços, carente de manufatura e agricultura, o que a torna altamente dependente das tendências globais no comércio, serviços bancários e turismo. E outras cositas mais!!
 
Alguns empreendedores continuam plantando florestas de arranha-céus na periferia da cidade, que parecem que apenas deprimirão ainda mais os preços e atrapalhar a recuperação. A crise imobiliária expôs problemas severos com a governança. Milhares de disputas em torno de propriedades estão em um limbo legal, devido ao sistema judiciário federal arcaico baseado na lei árabe, que confunde os ocidentais e faz muitos pensarem duas vezes antes de investir em Dubai, mesmo se a sorte mudar para melhor. O Fundo Monetário Internacional previu que a economia de Dubai sofrerá uma retração de 0,5% neste ano, após uma contração de 2,5% em 2009.

A Dubai World obteve aprovação pelos credores de um plano para a dívida de US$ 24,9 bilhões. A Dubai International Capital, outra holding estatal, planeja pagar uma dívida de US$ 2,6 bilhões com a venda de ativos.

Dubai fala mais alto do que a política e a ideologia. Depende de Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos, que interveio relutantemente para salvar Dubai, com um resgate de US$ 20 bilhões. Os elos familiares e tribais entre ambos os emirados remonta gerações. Vasta riqueza do petróleo e força diplomática como um dos principais aliados dos Estados Unidos no Golfo, Abu Dhabi consolida discretamente sua antiga influência conservadora sobre seu vizinho gastador, segundo diplomatas ocidentais e analistas. Está claro que por mais chamativa e emergente que seja Dubai, é Abu Dhabi que controla basicamente tudo o que se passa, porque tem dinheiro”, disse um analista do Oriente Médio daqui, que insistiu no anonimato para evitar antagonizar com as autoridades de Dubai. “Abu Dhabi sempre dará algum apoio a Dubai por causa de seus laços estreitos, mas não necessariamente dará cheques em branco.”

O emirado vendeu US$ 1,25 bilhão em títulos do governo, a primeira venda desde a crise, com vencimentos em cinco e dez anos, noticiou a agência de notícias “The Associated Press” de Dubai.

A influência de Abu Dhabi também está afetando Dubai de outras formas. O fluxo de comércio entre Dubai e o Irã caiu de US$ 12 bilhões para US$ 8 bilhões há dois anos, disse Morteza Masoumzadeh, o vice-executivo da Câmara de Comércio Iraniana. Mesmo assim, cerca de US$ 10 bilhões a US$ 15 bilhões são transferidos anualmente de empresas, indivíduos e aiatolás iranianos para os bancos de Dubai, “algo que Dubai gosta muito”, disse Jean-François Seznec, um professor e especialista em Oriente Médio da Universidade de Georgetown, em Washington.

Mesmo enquanto o turismo, o setor imobiliário e os serviços financeiros sofriam um crash, Dubai ainda podia contar com um forte relacionamento com o Irã”, disse Krane, o historiador. “Agora ele precisa recuar, de forma que um por um seus pilares econômicos receberam tiros no joelho, primeiro pelo colapso e agora por pressão política.

Apesar de seus reveses, Dubai cresceu mais rapidamente do que qualquer outro país no Oriente Médio. E continua atraindo investimento dos países vizinhos, incluindo o Afeganistão e o Paquistão. Quase todos os gigantes corporativos do mundo, da General Electric dos Estados Unidos até a Tata Industries da Índia e HSBC de Londres, estabeleceram suas sedes no Oriente Médio em Dubai. A menos que algo muito pior aconteça, elas dificilmente serão atraídas para Abu Dhabi ou outros lugares na região que tentarem atrair empresas ocidentais.

Dubai conta com a melhor infraestrutura de qualquer cidade no Oriente Médio”, disse Jan Willen Plantagie, o administrador para Oriente Médio do serviço de classificação de risco Standard and Poor’s. “Este não é o fim de Dubai. Apenas uma mudança dolorosa.”

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

CIGARROS: CHEGA DE CONTAMINAR NOSSO PLANETA!!!



Quer perder a amizade de um fumante sem fim, é só criticar sua forma de agir. Não aceitam, são grosseiros na maioria das vezes, e ainda capazes de dar o troco com  alguma resposta que possa te magoar. O pior é que não percebem que estão fora de moda, deixam um cheiro terrível por onde passam, sujam os cinzeiros de sua casa, um ridículo total. Mas, se fazem cegos, surdos, mudos. E muitos, lideres em várias áreas, não se tocam que são exemplos dentro da comuniade que atuam. Até um dia.....

Uma batalha sem fim: fumantes X não-fumantes. No estado de São Paulo, mesmo ninguém botando fé, aconteceu: a proibição absoluta do cigarro em todo e qualquer ambiente fechado, e semi-fechado. Um dia, quem sabe, chegamos ao nível de Cingapura onde é proibido fumar até nas ruas. Lá onde o viciado é uma palavra pejorativa e só pode fumar em pontos públicos definidos ao lado de cinzeirões e ficam até a última baforada. Se tentar caminhar com a pituca na mão ou cometer ou jogar no chão, leva multa de US$ 500. Paga na hora, cash, pro policial que apareceu do nada. Se não tiver grana, vai em cana.

Até agora por aqui ainda não, e o fumacê degenera. Por isso trago hoje aqui um vídeo que capturei do blog de quem admiro muito, o Alex Periscinoto que pode servir de idéia, antes que a poluição do planeta piore mais do que já está detonando. E a poluição dos próprios pulmões. O ato de fumar é uma atitude sem qualquer racionalidade, e não vou psicanalizar isso. É diálogo de surdos. Um não escuta o outro, e o outro não escuta o um. No final, os dois se despedem felizes, na certeza de que, finalmente, desta vez conseguiram convencer o interlocutor.

Para mim, o fumante também é um ponto de interrogação sobre duas pernas. Tenho muitos amigos inteligentes, perceptivos, rápidos de raciocínio, etc., que simplesmente desligam seu bem equipado hardware cerebral diante do tema “deixar de fumar”. Gente de minha família até, que já passou por algumas pontes safenas e continua no esquema, não consigo entender.

Tem pior incoerência que fumantes em Ongs, pedagogos responsáveis por recuperação e evolução de crianças, professores, líderes espirituais que brigam contra a poluição atmosférica, mas aceitam numa boa a poluição dos venenos químicos aspirados pra dentro de seus organismos em cada tragada??? Protegem o pulmão do planeta, mas detonam os deles próprios.

Nos aviões Electra que faziam a ponte aérea S. Paulo-Rio, havia no fundo um sofázão semi-circular reservado pros fumantes que, enturmados, curtiam empestear tudo com suas nuvens de nicotina. O gênio que criou aquilo, achava que a fumaça ficaria só no fundo do avião!!! Na Vasp, permitia-se fumar nas fileiras da esquerda mas proibia-se nas da direita!!!

O futuro ja está aí e com certeza vai trazer medidas repressivas crescentes contra os fumantes. Gracias as campanhas publicitárias que ajudam nessa pressão, quem sabe, um dia os fumantes e os viciados entendam a irracionalidade do vício. Se estiver vivo para contar. Ou, alguém de sua família que estará chorando pela saudade do talvez, quem sabe, um dia.........
 

JAVIER NA ESQUIRER É TUDO DE BOM!!!

Que horror!!! Uma nova e perigosa mania, importada dos Estados Unidos e da Inglaterra, virou febre entre jovens no Brasil, onde já fez vítimas, e chegou ao Rio de Janeiro com tudo. Em festas, jovens pingam vodca nos olhos para aumentar a sensação de embriaguez. A moda - "vodka eyeballing" - causa inflamações graves, queimação da córnea e até cegueira, alertam especialistas. Dois universitários de Campinas, interior de São Paulo, de 21 e 23 anos, foram atendidos, nas últimas semanas, pelo oftalmologista Leôncio Queiroz Neto, do Instituto Penido Burnier, hospital especializado em olhos. O mais velho perdeu 95% da visão e terá que receber uma nova córnea. "Vou fazer o transplante nele, mas, por melhor que seja, ele carregará sequelas para o resto da vida por causa de uma brincadeira inconsequente que mutilou a própria visão", lamentou Queiroz Neto. O médico conta que o jovem aplicava várias doses, chegando até a virar o gargalo da vodca direto no olho. O paciente mais novo teve menos sequelas, e o tratamento deve durar 45 dias. "Ele sofreu um edema (inchaço). Mas, como não aplicou muitas vezes, não será necessário operar", disse. Os rapazes disseram que foram influenciados por vídeos do YouTube. Em um deles, o cantor Tico Santa Cruz, do grupo Detonautas, aparece pingando a bebida nos olhos.....  De acordo com o oftalmologista, a ideia de que o "colírio" de vodca possa ter efeitos alucinógenos é um mito. "A quantidade não é suficiente para embriagar uma pessoa. Os rapazes que eu atendi já estavam alcoolizados", explica o médico. Segundo ele, os sintomas de lesão são dor, vermelhidão, sensibilidade à luz, lacrimejamento e visão turva. O especialista explica que o álcool provoca inflamação e queimadura na córnea, que é cristalina como o vidro de um relógio. "O álcool desidrata a camada externa da córnea. É como se abrisse a porta para as infecções", completa Neto.

Músico, vocalista do Detonautas, Tico Santa Cruz, 32 anos, tirou nessa segunda-feira do YouTube o vídeo em que aparecia pingando vodca no olho. No seu blog, em texto intitulado "A culpa agora é minha?", o músico repudiou afirmações de que teria estimulado outros jovens. "Foi uma brincadeira que não acrescentou nada na minha vida. Mas cada um tem que assumir as consequências do que faz. Não sou responsável se alguém pingou vodca nos olhos e teve problemas", desabafou. Onde vamos parar????

Lá no site da Esquire tem uma reportagem assinada por Chris Jones, que passou um dia com Javier Bardem. Chris faz questão de dizer em seu texto que assim que viu o ator notou o quanto quanto ele é grande, imenso, cabeçudo, narigudo, etc. e tal e, no fim da reportagem, conta a brincadeira que Bardem fez, dizendo que não ia fazer xixi por ali, com medo que alguém visse seu pinto pequeno

De novo a doidinha condenada pela justiça por porte de cocaína, vai prestar 200 horas de serviços comunitários, Paris Hilton vai trabalhar em um abrigo de animais. A pena alternativa - conseguida depois que a socialite fez um acordo com a justiça para se livrar da cadeia - começa a ser paga nas próximas semanas, diz o site Radar Online. "Paris provavelmente vai prestar serviço comunitário em um abrigo de animais", diz uma pessoa próxima à loira.

"Porém, a preocupação dos amigos e parentes de Paris é que ela não fique muito abalada ao ver os bichinhos em más condições. Lá tem animais abandonados ou que passaram por maus tratos. Já disseram a ela para não levar os bichinhos para casa". Depois da prisão com cocaína, Paris tem se esforçado em parecer uma boa moça. Ela já foi a um hospital visitar crianças doentes e tem feito trabalhos voluntários com os pequenos. Nada disso obrigado pela justiça, apenas para melhorar sua imagem. Imaginem o exemplo aos jovens que copiam tudo o que leem pela frente.


Palmeira e Serrado.

Estreia de 'Malu de bicicleta' reuniu famosos no Festival do Rio. Marcos Palmeira, Marcelo Serrado, Guilhermina Guinle, entre outros, assistiram ao longa nesta terça-feira, 28. De todas as premières promovidas no Cine Odeon durante a edição 2010 do Festival do Rio, a do filme Malu de Bicicleta, foi a que de longe conseguiu reunir o maior número de celebridades no tapete vermelho do evento. Além dos protagonistas do filme, Marcelo Serrado e Fernanda de Freitas, prestigiaram o evento atores como Marcos Palmeira, Sérgio Marone, Guilhermina Guinle, Fernanda Paes Leme, Juliana Baroni, Bruno Mazzeo, Otávio Müller, Marjorie Estiano, Eriberto Leão, Lúcio Mauro Filho, Alexandre Slaviero, a coreógrafa Deborah Colker, o músico Dado Villa-Lobos e, claro, o escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme. Chega às salas de cinema do País no próximo dia 3 de dezembro.

Famosos vão à feijoada de Zeca Pagodinho. Zeca Pagodinho reúne todos os anos amigos para uma feijoada em homenagem ao dia de São Jorge. O cantor lançou seu novo CD, 'Vida da minha vida'. Zeca Pagodinho posou com o neto Noah na casa do cantor, na Barra, zona oeste carioca. A festa homenageia São Cosme e São Damião, santos dos quais Zeca é devoto: De início, meus filhos, minha namorada e meus amigos chiaram. Agora, se acostumaram.”

OS FASHIONS AGITAM AS PASSARELAS DO MUNDO

Mostra de Karl.
Mostra de Lagerfeld é hot ticket em Paris. Você vai estar por lá??? Não perca se tiver a chance. Durante a semana de moda não perca a exposição hot ticket dessa temporada: “Parcours de travail” (“Caminho do trabalho”), que já noticiei na coluna e vale o repeteco. A mostra reúne imagens clicadas por Karl Lagerfeld (cabeça da Chanel) ao longo de mais de duas décadas de sua carreira “paralela” como fotógrafo. São imagens que vão desde ensaios de moda e anúncios publicitários até retratos pessoais de suas viagens e caminhadas por Paris. A mostra é separada em duas partes: a primeira com enfoque nos temas principais da carreira de Lagerfeld por trás das lentes - portraits de moda, paisagens, arquitetura - e a segunda voltada para o seu lado experimental com fotos. “A fotografia é parte da minha vida. Ela completa o círculo da minha esfera artística e profissional. Eu não sou mais capaz de enxergar a vida sem a fotografia. Eu olho para o mundo e para a moda pelas lentes das minhas câmeras”, explica Karl no release oficial que pode ser encontrado na exposição.Outros artistas integram o calendário de exposições da Maison Européenne de la Photographie no mesmo período (até 31 de outubro), são eles: Koos Breukel; Fabien Chalon, Tania & Vincent, Ernestine Ruben & Mi Jong Lee e Kimiko Yoshida. Para detalhes sobre as mostras acesse: mep-fr.org.. Karl Lagerfeld “Parcours de travail” @ Maison Européenne de la Photographie... até 31 de outubro... 5/7 rue de Fourcy – 75004 Paris (acesso pelas estações do Metrô Saint-Paul ou Pont Marie)... 01-44-78-75-15. http://www.mep-fr.org/.

De Milão para a coluna: Gisele na paisagem, aplausinhos na Armani, desfile, coleção, fotos e imagens de agência,  de agência ou look-books são como “Identikits”: um esquema de foto ou desenho para construir um rosto, usados pela polícia. Assim foi Gisele Bündchen invadindo a paisagem de Milão, no outdoor comemorativo de Roberto Cavalli. Agitadíssimo tudo por la. Milão é meio que chato, mas na moda, supera tudo. A sala de desfiles de Armani tem o mega projetor exibindo fotos editoriais dos looks, enquanto eles são desfilados, na parede da sala.... Outro acontecimento característico dos desfiles de Armani: os aplausinhos. É difícil entender o porquê, e talvez seja algum amigo italiano que puxe as primeiras palmas, mas quase sempre nos desfiles da Armani o público aplaude determinados looks, como num programa de auditório. Cafona, italiano, punto e basta!!!!
 
Armani, o divino, ama dar mimos aos seus convidados. Algumas grifes parecem ter desencanado de deixar presentinhos nas cadeiras, o que gera uma situação triste de ver: gente pegando o jabá da cadeira do outro, ou briguinhas de jabás no final. No desfile do Armani, as lembrancinhas continuam e dessa vez uma deliciosa caixa de chocolates assinadas.
 
A semana de moda italiana terminou, mas antes o FFW e equipe selecionou as 5 belezas mais legais desfiladas na Milano Moda Donna. É só checar a foto porque eles sabem de tudo. Peter Phillips criou um visual otimista e divertido. Lábios em cores acesas ofuscavam as roupas.... O retrô da Prada puxava Josephine Baker. O cabelo, executado por Guido Palau, seguiu a linha da época: partido na lateral e ondulado com um pente, era dividido em duas partes e enrolado em coques baixos e pequenos. Os olhos, criados por Pat McGrath, foram pintados de prata até as sobrancelhas, por sua vez reforçadas com lápis marrom. 
 
Amei os nômades, inspiração da coleção Armani, foram referenciados pela maquiadora Linda Cantello no esfumado azul marinho em volta dos olhos. Os cabelos foram presos sob de turbantes da mesma cor da sombra.

Raquel Zimmermann (Ford) é uma das queridinhas da dupla de fotógrafos Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin.
Raquel Zimmermann.

A modelo aceitou a proposta da dupla de posar para a seção Purple Naked da revista francesa Purple, comandada por Olivier Zahm. Considerada um ícone, Raquel recebeu a confirmação: “Muito raramente uma modelo se torna uma artista na frente das câmeras. Em dez anos de carreira, Raquel Zimmermann [...] integra um grupo exclusivo de modelos que vai de Veruschka à Kate Moss, que vão sempre além das expectativas dos fotógrafos”.

A família Missoni comparece nos buxixos todos da marca, todos vestindo Missoni. A herdeira Margherita leva os amigos, todos vestindo Missoni. 

Angela Missoni disse que a moda é uma festa de família. O ataque dos street-fashion fotógrafos virou um acontecimento social.

Os Scott Schuman se reproduzem e saem clicando pessoas com seus flashes. Alguns fotógrafos ainda mantêm o bom gosto e escolhas elegantes como Tamu McPherson, do All The Pretty Birds, que mora em Milão. Outros, em grupos, em qualquer sinal de fashionismo, disparam suas câmeras. Seja lá quem for e supermega diferenciado, rasgada, moicano, paetê amarrado no pescoço, a moda em Milão significa povo dos bastidores ou os que querem ser da moda e orbitam em torno das grandes estrelas. Modelos e estilistas não dão as caras. Os desfiles começam às 9h30 e tem que maquiar, pentear, armar a passarela e lá vai.  A festa da Ferragamo no Palazzo Mezza Notte, ve a sala do desfile se transformar, algumas horas depois, em um outro mundo, onde pessoas vestem camisetas escritas: “I’m thin and gorgeous!” (“Eu sou magra e deslumbrante!”

Voltamos com mais news. Afinal é moda! E quem não gosta? De peruice a clássico sempre tem lugar para quem for.

TAMBÉM EXISTEM DESEQUILIBRIOS NO REINO DOS FAMOSOS!!!




Rania da Jordania.

A Casa Real informou que Rania da Jordânia, de 40 anos, foi operada ao coração em Nova Iorque. Anunciou dado pelo Palácio Real da Jordânia.A cirurgia teve como objetivo corrigir um "pequeno problema de arritmia cardíaca", explica a fonte, acrescentando ainda: "A intervenção, um cateterismo, decorreu sem problemas e a rainha encontra-se bem de saúde. A soberana permanecerá no hospital durante duas noites e regressará à Jordânia ainda durante esta semana". Rania, de 40 anos, acompanhava o marido, o rei Abdullah II, numa viagem aos EUA para atender à Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque onde também participou, a nível individual, na Cimeira Clinton Global Initiative, promovida anualmente pela fundação criada pelo ex-presidente Bill Clinton. O comunicado emitido pelo Palácio Real salientava que se tratou de uma intervenção menor e que a rainha se encontra «bem» e a recuperar positivamente. Rania deverá ficar duas noites no hospital e regressa a casa ainda antes do fim de semana .Rânia deslocou-se aos Estados Unidos 


Michael Douglas.

Apesar de estar a passar por uma fase difícil na sua vida, uma vez que luta contra um cancro na garganta, Michael Douglas confessou recentemente que nem tudo tem sido negativo. O ator, de 65 anos, que tem encarado a doença diagnosticada no início de agosto com otimismo. O ator esteve no programa de David Letterman, onde pela primeira vez falou sobre o tumor na garganta que enfrenta. "O cancro encontra-se na quarta etapa, mas não fez metástases. Gostava de estar ainda na primeira fase da doença, mas não é assim, o que importa agora é a progressão e as expectativas são boas", afirmou Michael Douglas. Agradece apoio dos filhos Cameron, de 31 anos, Dylan, de dez, e Carys, de sete. "As crianças estão a dar-me muito apoio. Têm-me acompanhado durante os tratamentos [de quimio e radioterapia] para que entendam o que se está a passar", afirmou Michael Douglas, referindo-se aos filhos mais novos, fruto do seu casamento com Catherine Zeta-Jones, uma vez que o mais velho se encontra preso por tráfico de drogas. "O cancro aproximou-me ainda mais dos meus filhos", acrescentou o ator.


Catherine Zeta-Jones.

Catherine Zeta-Jones, mulher do ator Michael Douglas, confessou-se "revoltada" com a doença do marido, e revelou, em entrevista à revista People que se sente "furiosa por o cancro não ter sido detetado mais cedo". Zeta-Jones afirmou ainda que o marido se queixou repetidas vezes de dores de ouvidos e garganta e que não compreende por que razão a doença não foi diagnosticada mais cedo. "Eles [os médicos] avaliaram todas as possibilidades, mas não encontraram nada. E tanto eu como o Michael sabíamos que se passava algo." Do casamento com Catherine Zeta-Jones Michael Douglas tem dois filhos: Dylan, de 10 anos, e Caris, de sete. Michael Douglas é ainda pai de Cameron, de 31 anos, fruto da relação com Diandra Luker.
 

Rico e Nacho.

Rico Mansur joga contra a equipe de Nacho Figueras no Veuve Clicquot Polo Classic, em LAO. O argentino Nacho Figueras e a Veuve Clicquot convidam para o Veuve Clicquot Polo Classic, no dia 10 de outubro, em Los Angeles. O local é o Will Rogers State Historic Park, em Pacific Palisades, freqüentado no passado por Clark Gable, Walt Disney e Spencer Tracy. A partida será da equipe de Nacho, a Black Watch, contra um time formado por alguns dos melhores jogadores de pólo do mundo, entre eles o amigo brasileiro do argentino, Rico Mansur.
 
Pétalas por uma Causa é o lema da joalheria Tiffany & Co  supermega florida nesta quinta-feira. A loja do Shopping em São Paulo, vai lançar a coleção Garden, inspirada nas flores, e também promoverá o Petals for a cause. Inspirado no Keys for a cause (Chave por uma causa), o evento premiará os sortudos que comprarem um voucher no Projeto Guri e conseguirem encontrar flores premiadas dentro de arranjos. Serão distribuídos um relógio da coleção de Paloma Picasso, pingente Open Heart assinado por Elsa Peretti e pulseira Atlas em prata, entre outros itens, totalizando dez peças.
 
O Projeto Guri, que incentiva ações de educação através da música, está vendendo 150 vouchers ao preço sugerido de R$ 120. A ação ocorrerá das 14h até 22h.


Rod Stuart e Penny Lancaster.

Rod Stewart considerado mal pagador. Ele está sendo processado por não pagar um terno que usou no casamento dele, três anos atrás. A estilista Karen Matthews, que desenhou a roupa de Rod, entrou com um processo contra o ex-cliente por não ter recebido o pagamento do terno, que custou quase US$ 8 mil.
 
Em resposta, a assessoria do cantor disse que ele não pagou porque a roupa estava  mal feita. pode isso????????????????









terça-feira, 28 de setembro de 2010

DE CLODOVIL, HERRERA, DIA ROSA

Maria Fernanda.
Muitas das celebridades estão investindo em gado no Brasil. No 7º Leilão das Grandes Campeãs da Fazenda MC, realizado nesta segunda-feira (27), na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo, a atriz Maria Fernanda Cândido arrematou uma das cinco cotas de 10% do principal animal leiloado: a fêmea Del Sarandy. O valor? R$ 360 mil. Considerado um animal promissor, segundo especialistas. Ana Hickmann e Adriane Galisteu, lucraram R$ 93 mil e R$ 45 mil, com a venda dos filhotes das matrizes adquiridas há três anos. “Quando comecei a investir sabia muito pouco sobre este mercado, mas hoje já vejo os resultados.”, disse Ana Hickmann.

Dia 5 de outubro, o Cristo Redentor estará novamente cor-de-rosa! A iluminação especial faz parte das atividades da terceira edição do Outubro Rosa, movimento mundial de combate ao câncer de mama, promovido pela FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mulher) em colaboração com a Iniciativa Ser.O programa foi criado em 1997, na Califórnia, mas só chegou ao Brasil em 2008. De lá para cá, alguns pontos importantes já foram iluminados, como o Monumento às Bandeiras e algumas lojas na rua Oscar Freire, em São Paulo.


Carolina Herrera.

Este ano, a estilista Carolina Herrera, madrinha do evento, vem ao Brasil. Na agenda, além dos compromissos oficiais no Rio de Janeiro, ela passará por São Paulo para lançar a nova coleção na loja do Shopping Cidade Jardim. E, para colaborar com a campanha, ela desenvolveu o perfume CH Ser, que estará à venda a partir de outubro na Renner (R$ 229 o vidro com 50ml). É intensa a agenda de Carolina Herrera no Brasil. Inclui diversos eventos oficiais: participação especial no evento Outubro Rosa, no Rio, que reforça a importância do exame de prevenção ao câncer de mama, lançamento da edição especial do perfume CHSer, no shopping Leblon, também na capital carioca, e uma festa na loja de sua marca no shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

Carolina ganha um jantar, no dia 6 de outubro, na casa da top Lenny Niemeyer, a estilista que além de ter uma das principais grifes de beachwear do país, é conhecida pelas festas incríveis que pilota no Rio de Janeiro. “Já conversei com o pessoal da Carolina e disse que vou manter meu jeito descontraído de ser para o jantar. Ainda estou começando a organizar mas devo contar com a ajuda da promoter Fernanda Barbosa para fazer a lista. São cerca de 50 pessoas do Rio e de São Paulo. Quero reunir amigos, atores e atrizes, gente da sociedade, do mundo da moda, para um momento agradável e despojado. Quero que carolina Herrera fique bem á vontade”, explicou.

A abertura da exposição Clodovil Hernandes aconteceu na última quinta-feira, no Parkshopping em Brasilia. A mostra sucesso, tem a curadoria de Mariza de Macedo-Soares e cenografia do ator Theodoro Cochrane (um dos filhos de Maria Gabriela). São 20 peças assinadas pelo estilista que deixou sua marca na história da moda brasileira, e ficam expostas no shopping até dia 12 de outubro.

Mariza defende o resgate de estilistas que surgiram a partir dos anos 50 e atravessaram as décadas seguintes com criações marcantes para a história da moda brasileira. A ideia é trazer um nome da moda brasileira por primavera, sempre procurando a alta costura." O cenógrafo Theodoro Cochrane, é sobrinho de Mariza. Theodoro foi também responsável pela criação do cenário da exposição de Dener.  Com Clodovil é o oposto: tudo branco e pregueado. São no total 12 estruturas feitas em madeira, sendo que duas delas são triplas para acessórios que, além dos itens de vestuário, também fazem parte da exposição. A ideia é lembrar as cortinas dos provadores antigos da Rua Augusta, que é bem a moda de ateliê. Theodoro, também figurinista, atualmente no ar na novela global Ti-ti-ti, onde interpreta o Dr. Queiroz. Também na equipe de produção Adriana de Macedo-Soares, o stylist Marcus Barozzi e Márcio Santos. Muitos ajudaram para que a homenagem ao trabalho e obra de Clodovil Hernandes.

Gisela Amaral.
São muitas as roupas assinadas pelo estilista que mostram seu cuidado e precisão na arte da alta costura. A maioria dos itens foi cedida pelo brechó Spazio Vintage, em São Paulo. O lugar pertence à colecionadora Stella Garçon e reúne cerca de 30 mil peças no acervo adquirido ao longo de 24 anos. "Não tivemos dificuldade em escolher as roupas", afirma Mariza, que cuidou da seleção. Além das saias balão, que participaram de um desfile no Museu Brasileiro da Escultura (Mube), em São Paulo, um único trabalho para alfaiataria masculina integra a exposição: trata-se de um paletó de lã dos anos 70. Muitas das peças foram vendidas à colecionadora por uma antiga costureira do estilista. "Existe uma coerência na exposição. Tem os vestidos, os bordados, as rendas e as saias, que na época eram muito usadas nas festas", enumera a curadora. O visitante poderá observas nas etiquetas a data de produção e o material. Existe, ainda, uma obra inacabada. "É um tecido dos anos 90 todo feito à mão, um trabalho minucioso que chamou nossa atenção", revela Theodoro. A peça principal, que fica no centro, é um majestoso vestido de casamento da fase espanhola. A peça mais antiga é uma pashmina em crepe de lã com penas de pavão (de 1969) e um véu todo pintado à mão que pertence ao acervo pessoal da finlandesa Kirsti Soisalo. A roupa mais recente é também a mais pesada: um vestido de seda bordado com franjas de canutilhos, feito nos anos 90.

 
Maria Pia Marcondes Ferraz,
Cleuza Ferreira,
Alice Carta.

Dia Rosa faz parte da campanha nacional contra o Câncer de Mama. Em Brasília, o evento aconteceu no Lago Sul, e teve Maria Pia Marcondes Ferraz Venâncio e Mara Amaral como madrinhas.

 
As convidadas puderam participar do sorteio de um pendente de topázio azul de ouro branco com brilhantes do designer paulistano Maurício Monteiro. Os médicos Dr. Ruffo de Freitas Júnior, mastologista do Hospital Araújo Jorge de Goiânia (GO) e Dr. Múcio Porto, cirurgião plástico em Brasília, alertaram as mulheres sobra a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Ainda como parta da campanha, a Catedral Metropolitana estará iluminada com a cor rosa durante todo o mês de outubro.

Gisella Amaral deu uma palestra durante a tarde