quarta-feira, 30 de junho de 2010



Mosteiro São Bento abre portas


Alas secretas do Mosteiro de São Bento, em São Paulo, poderão ser visitas pelo público a partir do próximo dia 25. As áreas restritas do mosteiro serão abertas pela primeira vez para uma exposição de arte contemporânea, obras de Carlos Eduardo Uchôa, José Spaniol e Marco Giannotti.



O Mosteiro de São Bento sempre foi um marco histórico misterioso em São Paulo. Parte do mistério será revelado. Serão abertas salas do colégio e da faculdade, o parlatório do mosteiro e a capela do colégio. O claustro, permanecerá fechado, mas de uma das salas da exposição será possível ver o jardim interno, local que os monges usam para meditar.

A joia da coroa da abertura, capela do colégio, fica no terceiro andar do mosteiro e tem uma série de pinturas finalizadas em 1937 pelo austríaco Thomas Scheuchl. "É inacreditável que essa capela fique fechada, mas não temos estrutura para receber visitas", diz Uchôa, artista que tornou-se monge e é reitor do colégio e da faculdade São Bento.


O mosteiro ocupa um prédio em estilo eclético, construído entre 1910 e 1914, mas está no mesmo local desde 1600. "É a ordem religiosa que está no mesmo local há mais tempo na história de São Paulo", diz Nestor Goulart Reis Filho, arquiteto especializado na história da cidade.
O mosteiro com a abertura, abre também um diálogo com a cidade. "A ideia é reconstruir a produção cultural do mosteiro e restabelecer o diálogo com a cidade, a cidadania e a estética", diz. Nos anos 60, o mosteiro tinha um cineclube que ficou famoso por exibir filmes do sueco Ingmar Bergman. Antes, teve um grupo teatro que revelou o ator Sérgio Cardoso.


Uma instalação de Uchôa que ocupará a capela do colégio dá uma ideia do tipo de diálogo que o mosteiro quer travar com a cidade. Entre pinturas de Abrahão e de São Marcos, Uchôa projetará imagens que gravou com meninos da cracolândia. O trabalho chama-se "Redenção". "Os meninos da cracolândia somos nós e as pessoas parecem não perceber isso", diz Uchôa.


Me deu saudades de Dom Daniel. Passávamos algumas tardes (eu, Lolita Rodrigues, Hebe Camargo) ouvindo suas sabias palavras. Desvendando mistérios.
Baby da Europa



Gente rica é outra coisa



Madonna X Eike: rendeu!!! Novembro do ano passado, Madonna visitou o Brasil com o objetivo de divulgar e angariar fundos para a Success for Kids e seus projetos sociais no país. Encontrou o midas Eike Batista que tornou-se seu maior aliado. Olha a carinha dela de alegria depois da promessa!!!


O bilionário argentintupiniquim, na ocasião, prometeu doar U$ 7 milhões de dólares para o projeto da Material Girl. Eike todo poderoso - no Financial Times como um dos cinco brasileiros mais influentes - homem de palavra, postou no twitter, nessa terça-feira (29.07), que assinou o contrato com a fundação da popstar. “Assinamos com a Fundação "SFK" Success for Kids da Madonna! R$ 12 milhões para nossas crianças do Brasil!”, escreveu o empresário. 


Os projetos sociais que começaram a ser discutidos no famoso jantar que o business man ofereceu à cantora vão sair do papel. Madonna agradece, e segue empenhada na causa made in Brazil. Ponto para Eike, que além de rir atoa - afinal dizem: rico ri atoa -vai ajudar efetivamente a viabilizar os projetos da diva. Melhor para as crianças que serão ajudadas pela fundação.  





Paris Hilton a caminho da Copa, vai de loira troublemakersuperstar. A propria avisou o mundo via twitter, que vai levar todas as Vuittons que encontrou pelo caminho, do baú à frasqueira passando por todos os tipos de modelo possíveis e imaginários. A patricinha publicou a pérola na internet: “Tudo embalado e pronto para a Copa do Mundo.” Os que esquecem a mão onde não são chamados, vão amar. O Nilmar que o diga pois foi roubado a carater em Africa, e, ficou sem nada!!!! Ale Paris Hilton!!!

Usar pérolas é supermega clássico… Esse post mostra dicas básicas para dar uma ajuda na hora da saida, seja la pra onde for. Estou levando cositas lindinhas. Quanto mais peças, menor o tamanho das pérolas! O contrário também é verdadeiro: quanto menos  ”volume/quantidade” de colares, mais bonito fica quanto maior for a pérola. 


Blog da Lourdes Maria, a primogênita de Madonna que se rendeu a internet, e, entrou para o ramo com o seu “Material World”. No primeiro post, o famoso Meet Lola.


Tenho 13 anos e vou fazer 14 em outubro. Mal posso esperar porque vou finalmente poder pintar meu cabelo. THANK YOU MOTHER!”, começa. A cor favorita? “Preto, porque vai com tudo. A que eu menos gusto é marrom, porque me lembra uma coisa nojenta…” 


No mais, anda obcecada com shorts dos anos 80 e segue amando os oxford shoes. “Ah, e eu estou sem sandálias neste momento, então, leia la você messsss!!! 

Vejam o que é uma guerra!





OUÇAM COM ATENÇÃO E COM HORROR O QUE ESTE SOLDADO AMERICANO EXPÕE SOBRE A GUERRA NO IRAQUE, QUE ÊLE PARTICIPOU. REFLITAM SOBRE OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS MUNDIAIS, E SOBRE COMO OS DIRIGENTES DAS DEMAIS NAÇÕES SÃO LEVADOS, POR INGENUIDADE OU INTERESSES EXCUSOS, À APOIAR " AGRANDE DEMOCRACIA " DO NORTE E SEUS TORPES PROPÓSITOS.




ESTA É A POTÊNCIA CONFIÁVEL? QUE MORAL, QUE ÉTICA TEM PARA AFIRMAR QUE OUTRAS NAÇÕES NÃO MERECEM CONFIANÇA? ONDE IREMOS PARAR? UMA GUERRA MUNDIAL TOTAL? UM ARMAGEDON? OU NA RECUPERAÇÃO DE UMA ENORME SOLIDARIEDADE MUNDIAL COM AS DIFERENÇAS, QUE NOS SALVARÁ DO DESASTRE FINAL?


É HORA DE REFLETIR E, SE POSSÍVEL, CADA UM FAZER SUA PARTE NO SENTIDO DE EVITAR O QUE ESSES AMERICANO, SOLDADO, E JÁ " FALECIDO" EXPÕE COM TANTA CRUEZA DE DETALHES.


Discurso de um soldado americano - ver este video antes 

que o retirem da net; êle apareceu morto 2 dias depois do
discurso, e a autópsia revelou ter sido um ataque cardíaco!!!!
SE EXPLICA QUE ACONTEÇA ISSO NUM PAÍS COMO OS ESTADOS UNIDOS ONDE UMA ATITUDE SÉRIA E RESPONSÁVEL COMO A DESSE SOLDADO MERECE PENA DE MORTE POR SER CONSIDERADA TRAIÇÃO!!!!!

Baby da Europa: URGENTE




QUE CHEGUE A TEMPO




 POR FAVOR PASSA-O, URGENTE
          TOME MUITO CUIDADO COM UM CORREIO QUE COMEÇOU ESTA NOITE, SOBRE UM ANUNCIO DA MORTE DE FIDEL CASTRO ONDE PROMETEM MOSTRAR VÍDEOS E FOTOS SOBRE ESTE ACONTECIMENTO. . . APROVEITANDO A POSSIVEL MORBOSIDADE DOS SERES HUMANOS EVITA  ENTRAR NO LINK ANUNCIADO POR DUAS IMPORTANTES AGENCIAS DE NOTICIAS.  NÃÃOOOOOOO O FAÇAS!!!!!

AO FAZER SE  DESCARREGARÁ UM VIRUS DISFARÇADO DE SOFTWARE LEGAL. É UM POTENTE VÍRUS, ACABAM DE ANUNCIAR.  POR FAVOR, FAçA CIRCULAR ESTE AVISO ENTRE AMIGOS, FAMÍLIA, CONTATOS!!


 Nos próximos dias, deves estar atento: Não abras nenhuma mensagem com um arquivo anexo chamado 'EL AUTÉNTICO PEZ POLLA', independentemente de quem te o enviar. É um vírus que 'abre' um ponto específico de windows que 'Come' todo o disco duro C do computador. Este vírus virá de uma pessoa conhecida que tem você na sua lista de contatos... É por isso que deves enviar este mail a todos teus contatos. É preferível receber 25 vezes esta mensagem que receber o vírus e abri-lo. 

Se receber o correio chamado EL 'AUTÉNTICO PEZ POLLA', mesmo que seja enviado por um amigo, não abra, e apague do teu computador imediatamente. É o pior vírus anunciado pela CNN.

Este vírus foi descoberto ontem à tarde por McAfee e não existe vacina para esta classe de vírus. Este vírus destrói simplesmente o sector Zero do disco duro, onde a informação vital da sua função é guardada.





Baby da Europa


Comer, orar e amar.....


A imprensa internacional não poupa críticas a Cristiano Ronaldo. O LA Times define mesmo o jogador como «uma fraude, um impostor, um lobo em pele de cordeiro». Gente!!!!! Exageraram!!!!! So pq o moçoilo é lindinho?????? «Mandela, com 91 anos, teria-se mexido mais que Ronaldo, com 25», diz o LA Times, que lembra ainda que os fãs que estiveram no Green Point, com certeza saíram desiludidos com a má exibição de Cristiano Ronaldo, uma vez que pensavam «ver o ícone, o Ronaldo, terror da defesa dos adversários, Ronaldo, o melhor jogador de 2008» e apenas viram o Cristiano «normal». A fraca exibição desta quinta-feira motivou uma avalanche de críticas sobre o capitão da Selecção das Quintas, principlamente na imprensa internacional. «Ronaldo cospe na câmara», escreve a ESPN, enquanto que o SuperSport.com culpa Ronaldo pelo afastamento de Portugal. Isso vai longe!!!!! Se ele tiver estrutura, vai segurar!!!!




Julia Roberts e Javier Bardem iniciaram em Cancún, no México, a promoção do filme «Comer, Orar e Amar», acompanhados pelo actor Richard Jenkins e pelo realizador do filme, Ryan Murphy. Os atores mostraram cumplicidade perante as câmaras. Se não existiu na real, logo ficamos sabendo. Mostraram a boa amizade. Segundo a Hola, Julia Roberts chegou mesmo a confessar que teve muito gosto em trabalhar com Javier Bardem. Em «Comer, Orar e Amar», Julia Roberts e Javier Bardem apaixonam-se durante a viagem da personagem da atriz à Índia e ao Bali. Sorte dela!




Cães coloridos são a nova moda na China. Por isso o video circulante!!!


Ontem, reuniram os 10 looks mais exóticos que passaram pela semana de moda masculina em Paris, que aconteceu de 23 a 27 de junho. Um horror! Nem trouxe fotos por isso mesmo. É gastar filme atoa. Muita gente torceu o nariz, reclamou dos visuais exagerados, exóticos e completamente excêntricos. Paris merece coisa melhor. Sorry periferia, mas as mulheres mostravam as pernas com shorts e bermudas; enquanto outras, com calça de alfaiataria e cintura alta. Nada a ver! Ninguém merece!!!



Baby na Europa

A politica ferve

e a USP na berlinda




Baby da Europa




É baixaria até entre os classe "A"


Maus a cusparada de Cristiano Ronaldo. Quando é hora de elogiar, pode contar, mas fazer coisa feia, seja la quem for. E agora, o Jornal inglês acusa cusparada de Cristiano Ronaldo em cameraman após queda. Cuspiu aos pés de cameraman, segundo o relato do periódico inglês Mail Online. Oh Ronaldinho, a queda de Portugal na Copa do Mundo foi motivo de citações de todos os jornais internacionais. Vai cuspir em todos????? O diário inglês Mail Online publicou após a vitória da Espanha uma foto que denuncia a reação intempestiva do astro português Cristiano Ronaldo com um cameraman. Na revolta, Ronaldo cuspiu em direção aos pés do profissional e pediu em palavrões que o cameraman filmasse o time vencedor. Hola! Reação bem diferente de outra partida quando você fez um gesto que causou polêmica, em sua primeira Copa do Mundo (em 2006). Pois é, lembra quando Rooney foi expulso pela Inglaterra, que acabou eliminada????? Eu lembro: você piscou para os seus companheiros de Manchester United na época. E, depois de ter saído do gramado, questionado pelos jornalistas sobre os motivos da eliminação porque responder de forma áspera: "Como vou explicar? Falem com Carlos Queiroz"...... Todos sabem - até aqui neste fim de mundo - que apostas e bolões são práticas corriqueiras na Copa do Mundo até entre os famosos. O atacante Ronaldo não deiou por menod. Ja que não foi convocado, divulgou via Twitter que ganhou R$ 100 do seu companheiro de Corinthians Roberto Carlos por ter apostado na vitória da Espanha contra Portugal: “Acabei de apostar com o R C. O jogo da espanha contra portugal. 100 reais. Sou espanha !!!!!! [sic]”, escreveu durante a partida, para depois comemorar. “Eu já sabia !!!!!b chupa R C!!!!! [ sic]”. Os dois, ja tiveram passagens de sucesso pelo futebol espanhol. O atacante do Corinthians atuou tanto pelo Barcelona (1996 e 1997) quanto pelo Real Madrid (2002 a 2007), onde marcou muitos gols e faturou vários títulos. O lateral-esquerdo do Corinthians, por sua vez, atuou mais de uma década no Real Madrid (1996 a 2007), onde fez parte da primeira geração dos Galácticos do time madrilenho ao lado de Ronaldo. Em 2002, a dupla faturou junto o Mundial de Clubes da Fifa: Mano 'corneta' Cristiano Ronaldo.... O técnico Mano Menezes também comentou sobre a partida entre Espanha e Portugal. Em seu blog pessoal, onde fala sobre a Copa, o treinador do Corinthians, disse que o português Cristiano Ronaldo teve uma atuação decepcionante na derrota por 1 a 0: "Desde que o transformaram em Ronaldo e não em Cristiano, ele não vem jogando muito bem. Penso que o cartaz, exibido por aquele torcedor, que dizia que “Ronaldo só existe um”, estava com a razão", cornetou!!!!!!


Larry King vai deixar "talk show" que apresenta na CNN aos 76 anos. Ele é um dos ícones da TV americana. Anunciou seu afastamento na noite desta terça-feira por meio de um comunicado. King disse que não vai deixar o canal, apenas o "talk show": "Conversei com o pessoal da CNN e disse a eles que gostaria de encerrar o "Larry King Live", o programa noturno, neste outono [no hemisfério Norte] e a emissora generosamente aceitou, dando a mim mais tempo para minha mulher e para ver os jogos dos meus filhos", disse. No começo deste mês, a mulher de King, Shawn Southwick King, 50, sofreu uma overdose de remédios. Segundo a polícia, teria sido uma tentativa de suicídio. O casal se reconciliou após anunciar o divórcio, em abril deste ano. Seria a oitava separação do apresentador. "Antes de começar meu programa de hoje à noite, quero dividir com vocês uma notícia pessoal. Há 25 anos, sentei atrás desta mesa com o governador de Nova York Mario Cuomo para fazer o primeiro 'Larry King Live'. Agora, décadas depois, conversei com o pessoal da CNN e disse a eles que gostaria de encerrar o "Larry King Live", o programa noturno, neste outono [no hemisfério Norte] e a emissora generosamente aceitou, dando a mim mais tempo para minha mulher e para ver os jogos dos meus filhos. Vou continuar parte da família CNN, apresentando vários especiais sobre assuntos importantes, nacionais e internacionais. Fico muito orgulhoso de recentemente ter entrado no "Guinness Book" por ter o mais longo programa apresentando pela mesma pessoa no mesmo horário. Com esse capítulo fechado, vou olhar para o futuro e para o que o próximo me reserva, mas agora é hora de pendurar os suspensórios." Da filme ai: "A Bela e a Fera". E suicidio por que? Por quem??????

A modelo Naomi Campbell está perdendo cabelo demais. Enquanto era penteada durante um sessão de fotos em Nova York, a top britânica deixou à mostra uma grande falha no cabelo do lado esquerdo. O problema teria sido causado pelo uso constante de alongamentos e apliques. Se eu quase fiquei careca com tanta porcaria que usei, porque não a Campbell. Tem charlatão pra todo lado. Aqui e la!!!

terça-feira, 29 de junho de 2010



Baby de Camargue

Santa Sara

Nossa protetora!!!


A Camargue é como seu próprio país, tudo supermegapequeno. A poucos minutos a sul de Arles, a atmosfera da região, é unica, com suas estradas, cruzando-se os pântanos e terras. Camargue (Camarga em norma clássica ou em norma mistraliano Camargo), localizado ao sul de Arles, França, entre o Mar Mediterrâneo e os dois braços do rio Rhône delta. O braço oriental é chamado de Grand Rhône, o ocidental é o Petit Rhône. A chamada Bouches-du-Rhône ("boca dos" Rhône), mas onde quero chegar - e estou por aqui - é no maior município da França metropolitana: Saintes-Maries-de-la- Mer.
Cerca de um terço da Camargue é ou lagos ou pântanos. A área central de todo o litoral do de Étang Vaccarès foi protegida como um parque regional desde 1927, em reconhecimento da sua importância como um refúgio para as aves selvagens. Em 2008, foi incorporada ao maior Parc Naturel Régional de Camarguelar de mais de 400 espécies de aves. É também famosa pela Bull Camargue e o Cavalo Camargue .
Eu adoro ouvir historias, pois afinal sou uma contadora de historia a beira de fogueiras pelo mundo todo. Na hora que beijei seu manto, senti sua mão em minha cabeça! Acreditm se quiser!!!
E, segundo alguns historiadores, por volta dos anos 50 d.c, uma embarcação cruzou os mares a partir de terras Palestinas levando a bordo para fugir das perseguições de Roma aos primeiros cristãos, um grupo de personagens bíblicos: Maria Jacobina ou Jacobé, irmã de Maria, mãe de Jesus, Maria Salomé, mãe dos apóstolos Tiago e João, Maria Madalena, Marta, Lázaro, Maximiliano e Sara, uma negra serva das mulheres santas. Aportaram em uma pequena ilha situada em águas do Mediterrâneo. Milagrosamente, a barca sem rumo e à mercê de todas as intempéries, atravessou o oceano e aportou com todos salvos em Petit-Rhône, hoje a minha querida Saintes-Maries-de-La-Mer. 
Sara cumpriu a promessa até o final dos seus dias. Sara teria sido uma das primeiras convertidas ao cristianismo e morrido a serviço de suas companheiras de viagem. Outra versão, é que Sara era uma escrava egípcia de uma das três Marias, Madalena, Jacobé ou Salomé; e junto com José de Arimatéia, Trófimo e Lázaro foi colocada, pelos judeus, em uma barca sem remos e alimentos. Desesperadas, as três Marias puseram-se a orar e a chorar. Sara retira o diklô (lenço) da cabeça, chama por Kristesko (Jesus Cristo) e promete que se todos se salvassem ela seria escrava de Jesus, e jamais andaria com a cabeça descoberta em sinal de respeito. Deste gesto de Sara Kali, nasceu a tradição de toda mulher cigana casada usar um lenço que é a peça mais importante do seu vestuário.
Quando se quer oferecer o mais belo presente a uma cigana se diz: Dalto chucar diklô (Te darei um bonito lenço). Eu ofereci foi é vela para o amigos queridos!!!
Por milagre, eles chegaram a salvo a uma praia próxima a Saintes Maries de La Mer. O barco, resgatado por moradores de uma vila próxima aos arredores da costa marítima. Todos acolhidos, exceto Sara, por ser escrava (egípcia) e negra. Um grupo de ciganos tomou a frente, e passou a cuidar de Sara, que, com sua morte, posteriormente, os mesmos passaram a recorrer com pedidos à mesma, por ter sido uma pessoa querida em vida, e esta, os atendeu em espírito, realizando milagres.
A partir disso, Sara se tornou Mãe e Rainha dos Ciganos, honrando-os e protegendo-os. O surgimento de sua capela - foi criada após a sua morte. Quando veio à falecer, os Ciganos foram até a igreja da vila pedindo que seu funeral se realizasse na mesma. Devido ao preconceito, os católicos da época recusaram. A partir de então, foi feito uma espécie de gruta/igreja para Sara, visitada até os dias de hoje. Quando em 1935 a Igreja tirou Sarah de sua Cripta, muitos ciganos se aplicaram à prova do punhal (punhal avermelhado no fogo sobre a veia do pulso). Diz-se que o Sol queimou o olhar de Sarah.
O número de ciganos aumentou, a Cripta não deu para todos. Fizeram um acordo entre um gadjo chamado "Marquês de Baroncelli" e um cigano chamado "Cocou Baptista", chefe cigano muito influente. Até um certo tempo o acordo foi cumprido. Os ciganos de origem Calon, com o passar dos anos, alteraram algumas palavras da língua regional do povo cigano. Entre elas, a palavra Kalin, que em Calon representa a palavra "cigana". Para os ciganos que ainda preservam a língua regional, Kali representa negra. Para os Calons, é Santa Sara Kalín (a cigana) e não Santa Sara - a negra. A história de Sarah chegou à Índia, onde os ciganos a associaram à deusa Kali, negra, poderosa, transformadora. 
Para preservar a história original de Santa Sara Kali, é necessário lembrar que a igreja católica santificou-a como SANTA e, que é dessa forma que o povo cigano a cultua (e não em rituais). Atualmente, as relíquias da Santas: Sara, Maria Jacobé e Maria Salomé, encontram-se na capela alta da Igreja de SAINTES-MARIES-DE-LA-MER; uma construção erguida desde o século IX, no antigo local do oratório dos discípulos. Onde vou sempre que me encontro por aqui. Tenho uma fé enorme nela e sempre consigo o que peço.
No local são cumpridas promessas, feitas à Santa Sara Kali. Milhares de velas acesas são oferecidas à Santa. O calor é intenso, não sendo possível às pessoas permanecerem muito tempo no local.  Sara Kali é cultuada também pelas ciganas por ajudá-las diante da dificuldade de engravidar. Para a mulher cigana, o milagre mais importante da vida é o da fertilidade porque não concebem suas vidas sem filhos. Quanto mais filhos a mulher cigana tiver, mais dotada de sorte ela é considerada pelo seu povo. A pior praga para uma cigana é desejar que ela não tenha filhos e a maior ofensa é chamá-la de DY CHUCÔ (ventre seco). Ir à cripta da Santa, fazer uma noite de vigília e depositar em seus pés como oferenda um diklô (lenço), o mais bonito que encontrar. E lá existem centenas de lenços, como prova que muitas ciganas receberam esta graça. As mulheres ciganas também confeccionam saias, com as quais vestem a imagem da Santa. 
A proteção de Sarah confere às pessoas emanações benéficas que representam simbolicamente o ventre da sua mãe, seu sorriso, a irmã e a rainha: a "phuri dai" secreta dos Roms. Pessoa de bom coração consegue ver o sorriso na estátua de Santa Sara. Para os ciganos a estátua de Sara está carregada. Nela se condensam as energias sutis de muitas gerações de ciganos feiticeiros. Ela sempre atende a todos, principalmente às pessoas que têm a intuição mais desenvolvida e usam os oráculos como forma de divinação. 
É costume festejar as slavas (promessas ou comemorações em homenagem a algum santo). A Slava de Sara Kali é nos dias 24 e 25 de maio. Na Slava, oferecem banquete, e junto a Ele, um manrô (pão) redondo, que é furado no meio e onde coloca-se um punhado de sal junto com a vela. Esse pão é posto em uma bandeja cheia de arroz cru, para chamar saúde e prosperidade e, ao término do almoço. É dividido entre os convidados pelos donos da casa, com as palavras de bençãos.
Em LES-SAINTES-MARIES-DE-LA-MER, pacata vila de três mil habitantes, a serenidade da localidade é abalada com a chegada dos cerca de dez mil ciganos, que conseguem trazem a cor, o odor e o som característicos. A religiosidade faz parte da vida dos ciganos, os grupos que foram para a Europa se declararam católicos e se ligaram a Santa Sara que tinha origens misteriosas e a pele morena, como eles.
Durante a Santa Inquisição, os ciganos eram considerados bruxos e eram marginalizados pela igreja. Para que Santa Sara Kali fosse santificada pela igreja católica, foi preciso trocar sua origem cigana, para de escrava egípcia. Não se conhece a razão exata que levou os ciganos a eleger Santa Sara como sua padroeira. Para os ciganos, a peregrinação festiva até Camargue, para a adoração da santa, é uma tradição sagrada e secular. Milhares de ciganos de quase todas as regiões da Europa, África, Oriente e dos quatro cantos do mundo, reúnem-se na pequena igreja de Saint-Michel em louvor e homenagem a Sara.
Uma semana antes da festa, numerosas clãs e grupos ciganos, vindos de todas as partes do mundo, chegam à região para a procissão. A figura da santa negra é transportada no andor pelas ruas da vila e a viagem termina nas águas do Mediterrâneo. Durante uma semana os ciganos mostram o que a sua cultura tem de mais belo e tradicional, com os ciganos a encher as pequenas ruas de Saintes-Maries-de-la-Mer com a música e as danças tradicionais. Os terrenos em redor da vila são totalmente ocupados pelos acampamentos ciganos. As carroças de tração animal do passado deram hoje lugar às cômodas "roulottes" (ou traillers), com televisão e parabólica puxadas pelos últimos modelos das mais conceituadas marcas automóveis. 
Agora se preparam para a corrida de seus touros negros e os famosos cavalos brancos. Começa em Julho. Se puder não deixe de vir!!!
Salve nossa protetora, afinal sou de origem cigana também!!!
Baby da Europa


CQC  

Mônica Iozzi em Brasília



Se você não assistiu ao programa CQC, veja esse vídeo até o final e o repasse para o número maior de pessoas que puder. Quem sabe assim, chegará as mãos de alguma autoridade e seja tomada providência.  Por que isso é vergonhoso para qualquer brasileiro. Eu que estou fora, fiquei pasma.


O Brasil ferve!!!!! E não é so na Copa!!!


Recebo milhões de noticias no genero todos os dias. Muitas não chegam nem perto de publicar.
Um abraço,  
Fernanda L. Carpinelli
PONTO Z - Produção e Comunicação Ltda
Fone: (11) 5051-0404
Cel.: 7866-6162
Nextel : ID 55*82*13194



n 

JOSÉ LUIZ RIBEIRO