segunda-feira, 31 de maio de 2010

Baby na Europa


Mourinho galã

vai encantar as madrilhenhas


As viuvas fãns de José Mourinho choram sua despedida em Portugal. Ele acaba de ser apresentado, no Estádio Santiago Bernabéu, como o novo treinador do Real Madrid.

O técnico é o 55.º à frente do clube espanhol e o segundo português a conseguir este cargo, após Carlos Queiroz.

Depois da grande temporada no Inter de Milão, onde conquistou a Liga dos Campeões, o Campeonato e a Taça de Itália, Mourinho prepara-se para estar durante os próximos quatro anos à frente do clube madrileno.

José Mourinho no momento em que assinou pelo Real Madrid. O que ele tem de apaixonadas no circulo feminino, não é fácil.

Frases mais marcantes de José Mourinho durante a conferência de imprensa em Madrid:

"Tenho muita confiança nos meus novos jogadores."

"Quero transformar algumas coisas de acordo com a minha maneira de trabalhar."

 
"Um treinador sem uma grande estrutura não é um grande treinador."

 
"O mais importante é o clube e não os jogadores individualmente."


"Depois de um momento de empatia os meus jogadores são para o resto da vida."

 
"Sou um treinador com muita auto-estima e auto-confiança."

Baby na Europa




Eu fiquei sabendo que Steven Tyler estava todo brincalhão no camarim de seu show em São Paulo. Todo decorado pela equipe do Aerosmith, o espaço privado (cada membro da banda tem o seu), traz ares de lar, montado em cada cidade por onde o rockstar passa com sua banda. Ali, Steven Tyler coloca fotos da família – de Liv Tyler – uma mesa com pertences pessoais e uma curiosa teia gigante feita de fios de plástico, que ele usa para se alongar. “E ele é bem alongado, um cara debochado, divertido, piadista." Estava mais descontraído que no show de Porto Alegre, e ficou perguntando da minha vida. Ele tem alimentação saudável antes de entrar no palco, e toma dois copos de vitamina verde. Ann, a braço direito dele, pinta suas unhas antes do show (Steven usava esmaltes pretos) e o ajuda escolher o look. Ele não gosta de repetir roupa e faz questão de bolsos para guardar a gaita. A namorada de Steven, Erin Brady, acompanha tudo de perto, supermegasimpática. Adora maquiagens. Nos bastidores, Steven deu entrevista para uma TV Romena. A pele dele é macia, muito boa. Como a boca é grande e os olhos são pequenos, o make up reforça o olhar.... O rockstar usa peruca para dar mais volume à cabeleira. O olho egipício do braço é de mentira. ..........


Príncipe ou playboy?.... O príncipe Harry foi eleito o cara mais cool do hemisfério norte em certo TOP 10....  A revista GQ que chegará às bancas nesta quinta-feira (03.06) traz um top 10 dos caras mais cools do hemisfério norte. No topo da lista, está o príncipe Harry, 25 anos, descrito como "playboy, soldado e embaixador do pólo equestre” pela publicação. Pode não ser o mais cool, mas é um cara bacana. Em seguida vem o ator Robert Pattinson. E, depois dos meninos descabelados, a revista elege o careca Reggie Love, o assessor do presidente Barack Obama, como o terceiro mais cool de todos...... O rapper Dizze Rascal vem em seguida. E o ator Jason Schwartzman, de “As aventuras de Darjeeling”e “Maria Antonieta” ganha o posto número 5. Ele é mesmo bacana. Daí, é vez do jamaicano Usain Bolt – o recordista mundial de atletismo -, o fotógrafo Americano Ryan McGinley – famoso pelos nus – e Dustin Lance Black – o roteirista do filme Milk e ativista gay.....  Matt Helders, o baterista do Arctic Monkeys vem em nono lugar. O autor canadense Wells Tower fecha a lista de dez. Que tal? O mais experiente da lista completa – que traz 50 nomes - soma 37 anos e meio de vida. O mais novinho, sete. É Albert Cocker”, filho do cantor da banda Pulp, Jarvis Cocker. Idade é o que menos importa para ser cool, afinal.


Lady do povo Gaga, resolveu ir tomar uns driks em um pub simplezinho e…O que você fez na noite de quarta-feira (26.05)? Lady Gaga foi tomar uns drink num pub de Birmingham. Chegou lá em look discreto (jaqueta de couro e calça) e acompanhada de um amigo vestindo moletom. Sentou no balcão e pediu whisky com coca-cola. Tudo assim, como se ela fosse qualquer pessoa menos Lady Gaga.....  Por duas horas, Gaga bebeu, bateu papo e escreveu em um guardanapo. Eram letras de música, provavelmente futuros hits. Foi simpatica com os que lá estavam, e que demoraram para reconhecê-la. Deixou uma gorjeta generosa e se foi para o hotel. Segundo o The Sun, Gaga que é novaiorquina, adora um autêntico pub, gosta da atmosfera old school.


Alô Paris. Vamos aos concertos de música no Jardin du Luxembourg. Programa muito especial. Fazer o passeio pelo lindo jardim do Senado francês, e depois uma pausa musical no kiosque de músicas. Os concertos acontecem nos fins de semana e vocês podem consultar o programa do mês de junho. A foto da conexão Paris, mostra o concerto de jazz do dia 26 de maio. O primeiro jovem à direita é brasileiro, estudante de música em Paris e se chama Gustavo Coscarelli.


Dia 6 de junho 2010 Paris vive um festival popular e alegre: a Festa da Dança. Algumas companhias de dança se apresentam nas ruas, praças e parques da cidade, enquanto outras abrem suas portas ao público. Todos os espetáculos são gratuitos. Esta é a sétima edição deste festival que, seguindo o exemplo da festa da música, deseja difundir todos os tipos de dança. Os eventos acontecem em vários pontos da cidade. Vejam as apresentações do Centro de Dança do Marais – 41 rue du Temple 75004 – metrô Hotel de Ville.

De 16.30 às 17.30 acontecerá uma apresentação dentro do pátio interno deste famoso endereço e em seguida o público poderá participar de um atelier de descoberta que se chama Dança, Espaço e Improvisação. No site abaixo vocês encontraram o programa com o endereço de todas as apresentações espalhadas por Paris. www.entrezdansladance.fr

Celine Dion


Mãe de gemeos





Céline Dion, a divina cantora, já mãe de uma criança de nove anos, vai se tornar mãe novamente e por duas vezes no final do próximo outono. Céline finalmente viu o seu sonho se tornar realidade. Com seus 42 anos, pode expandir sua família com a surpresa que são gêmeos. Celine tinha declarado e desistiu, depois de perder em novembro passado em dois meses de gestação, o bebê que esperava, que não tentaria mais.

A confirmação veio por um representante da cantora, Kim Jakwerth, que disse à revista People a feliz notícia. Veio, depois que a canadense apresentou sua sexta tentativa de fertilização in vitro e a sua sorte com a acupuntura para melhorar suas chances de estar grávida.

Céline está nas mãos da equipe do médico de Nova York, que tratou dela em sua primeira gravidez e que levou ao milagre de ocorrer novamente. Dion e seu marido, Rene Angelil já são pais de um menino de nove anos, Rene-Charles. No próximo mês, a família vai saber o sexo dos bebês que estão no seu caminho. "Estamos extasiados", disse o marido, que representa o artista. "Celine espera ter uma boa gravidez".

A cantora acaba de lançar no mercado um álbum e dois DVD's da turnê mundial que fez entre 2008 e 2009, e, vai voltar ao Caesar's Palace em Las Vegas, durante três anos a partir de março de 2011, com um novo show, no qual, além de interpretar seus maiores sucessos, incluindo uma seleção de músicas extraídas de filmes clássicos de Hollywood.saudável.

"Ela queria um bebê e as notícias que vêm é que são dois; é uma bênção dupla", diz Angelil.

Baby da Europa


Copa esquenta

 e preços aéreos idem





Se você pretende passar por NY, não perca: dia 18 de Junho, a Sotheby's de Nova York, leiloara' o papel em que John Lennon escreveu a letra de "A Day In The Life ', considerada a jóia do album "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band". Gritante: o primeiro lance começar em torno de US$ 700.000. Os especialistas já estão prevendo que facilmente chega a um milhão de dólares.



Spirit Airlines de volta as manchetes. A companhia aerea low-cost dos Estados Unidos - a que anunciou que cobraria dos passageiros de U$ 20 a U$45 por maletas trazidas a bordo e armazenada nos compartimentos superiores - disse ontem que pretende atualizar seus bancos nos novos A320 da Airbus, para que eles deixem de reclinar e que permaneçam fixos, pré-reclinados. Com isso, a companhia usa menos combustível, e os novos assentos são 30 por cento mais leves, o espaço abaixo do assento é de 20 por cento maior. Ao diminuir o ângulo que as poltronas reclinam , a companhia aérea colocará mais assentos no avião - 33 passageiros para ser exato - do que nos atuais modelos da Airbus com os convencionais assentos reclináveis.


E, além dass vacinas para a Copa, saibam - sempre é bom ter conhecimento - que a África do Sul em 43 anos tem 6 Prêmios Nobel: 1960 - Albert John Lutuli (c1898-1967) Paz; 1984 - Desmond Tutu (1931) Paz: 1991 - Nadine Gordimer ( 1923 - ) Literatura; 1993 - Frederik Wilhem de Kerk (1636 - ) Paz; conjunto com 1993 - Nelson Mandela (1923 - ) Paz; 2003 - John Maxwell Coetzee (1940 - ) Literatura. São quatro premios Nobel da paz em pouco mais de 30 anos, entre os conflitos que o país enfrenta. Na música, são imbatíveis: Miriam Makeba e Hugh Masekela na década de 1960; Jukula e Paul Simon com Ladysmith Black Mambazo nos anos 1980; Vusi Mahlasela. Existe uma estreita relação entre a música dos E.U.A. e da África dos Sul.

Grande parte do século 20 foi gasto na luta pela justiça e pela igualdade de direitos entre pretos e brancos.

Não deixem de visitar Robben Island, a ilha onde Nelson Mandela passou 18 dos seus 27 anos de prisão (solto em 1990). É uma das maiores atrações turísticas da Cidade do Cabo além de Patrimônio Histórico Mundial. Ilha por sinal, visitada por cerca de 1200 pessoas diariamente. Reservas antecipadas. O percurso de barco leva 45 minutos (cada trajeto) para voltar a história. As agências de turismo têm acesso ingressos bloqueados não disponíveis ao público em geral. A visita leva em média 2 horas e é guiada por companheiros de Mandela.

Ex-presidiários voltam aos seus lugares de encarceramento para contar e repetir seu tempo de cativeiro na ilha, que é símbolo da determinação do triunfo do espírito humano. A visita à cela de Mandela é obrigatória, assim como a pedreira onde fazia trabalho forçado. A igreja é do tempo em que a ilha era leprosário. Nas solitárias, cada uma das 40 celas tem artefatos que contam a estória incrível e muito emocionante dos ex-prisioneiros políticos.


A grama é rala, um dos gols não tem o travessão e não há ninguém na guarita acima do muro reforçado com arame farpado. O campo principal da prisão de Robben Island, a 12 quilômetros da costa da Cidade do Cabo, na África do Sul, está desativado assim como o local, mas foi palco de uma das mais interessantes histórias do mundo do futebol. A ilha foi durante anos o principal centro de detenção dos grandes opositores do apartheid - regime de segregação racial do país. O líder negro Nelson Mandela ficou neste lugar 18 dos 27 anos em que ficou preso antes de se tornar o presidente da África do Sul, em 1994.  prisão foi fechada com o fim do apartheid. E hoje, é um dos pontos turísticos mais visitados na Cidade do Cabo. Os guias são ex-detentos com boas e sofridas histórias para contar. Foi lá que a Fifa decidiu fazer o último encontro de seu Comitê Executivo antes do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2010, que aconteceu no Centro Internacional de Convenções.

Nos primeiros anos, qualquer prática esportiva era proibida em Robben Island. O futebol, modalidade preferida dos negros, não era uma exceção, apesar dos pedidos em vão dos prisioneiros para guardas e diretores.  solução foi, então, ignorar as regras. Partidas entre os presos começaram a ser disputadas dentro das celas, com bolas feitas com panos. Após muita pressão internacional, inclusive da Cruz Vermelha, a direção liberou a prática do futebol. Foram criados dois campos na área externa do presídio.

A popularização do esporte era uma questão de tempo. Em 1967, foi criada a Makana Football Association (MFA), a federação de futebol de Robben Island, que contava com campeonatos organizados, oito times, juízes e as regras da Fifa. A associação ganhou esse nome em homenagem a um dos líderes da luta contra o racismo. Jacob Zuma, atual presidente da África do Sul, também foi prisioneiro, e era um dos árbitros da MFA. Nesta época, o país estava suspenso pela entidade que controla o futebol mundial por causa do regime de segregação racial: "Os brasileiros e ingleses não têm o talento e as habilidades que nós tínhamos aqui", brinca Anthony Suze, um dos organizadores dos torneios e atual guia da ex-prisão. "O fechamento desse lugar é a prova de que a África do Sul, enfim, faz parte do mundo atual", completa.

Robben Island fechou as portas em 1999. Nelson Mandela, que tinha uma cela individual (o presídio chegou a comportar dois mil presos, com até 60 pessoas apertadas em um mesmo ambiente), já havia deixado o local para triunfar contra o domínio branco no país. O grande momento para os "jogadores" da ilha se deu em 2007, quando a Fifa reconheceu a MFA como membro honorário da entidade. "Um dia isso aconteceria. Agora vamos desafiar os Bafana Bafana", brinca Suze, sobre o apelido da seleção sul-africana de futebol comandada por Carlos Alberto Parreira.

Pingüins e coelhos são habitantes da ilha. Como os pingüins nadam, sua população é oscilante. Os coelhos, superlotam a ilha. Os animais, vistos como praga, cavam tocas sob os edifícios históricos da ilha, minando sua segurança e transformaram o solo em poeira ao comer sua vegetação natural. Caçadores contratados usam quadriciclos para percorrerem as distâncias e contam que em noites calmas e frescas, matam cerca 25 animais por hora. Alguns grupos locais de proteção aos animais concordam com a iniciativa. Já foram eliminados mais de 5.300 coelhos e outros 8.000 ainda precisam ser abatidos. Dirigentes da ilha anunciaram que a carne dos animais abatidos seria doada aos pobres, porém, poucos parecem habituados ao sabor do coelho. A carne permanece num grande congelador da ilha e provavelmente voltará à cadeia alimentar nos parques/reservas de carnívoros.

A cidade do Cabo é a 3ª cidade do mundo para melhor se comer, segundo o Guia Lonely Planet. Também está entre as 20 cidades mais auto-sustentáveis, portanto ecologicamente correta; entre as 10 cidades mais autênticas; é o melhor destino da Africa e, está na lista das 50 melhores lugares para se viver, segundo a revista National Geographic. A cidade está situada, entre a montanha e o mar. Todas oferecem uma mistura cosmopolita de vida noturna, creatividade, artezanato, compra, boa mesa e passeios para todos os gostos e bolsos.

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai oferecer cerca de R$ 1 milhão para cada um dos 23 jogadores da seleção caso o time conquiste o título mundial. Para a CBF, a bonificação para cada um do elenco, independentemente de sua participação nos jogos da Copa, e também para Dunga, totaliza 24 milhões de reais. Para arcar com essa despesa, a entidade conta com dez patrocinadores e arrecada cerca de 220 milhões de reais anualmente.
Poder Feminino




Que o brasileiro é um burro de cargas, todos já sabem. E porque?  Até hoje, em 2010, o brasileiro trabalhou apenas para recolher impostos aos cofres públicos. O cruel, é que o brasileiro mais pobre, é que cumpre suas obrigações tributárias com os fiscos federal, estaduais e municipais. Para pagar seus impostos, o brasileiro terá que dar este ano 148 dias de trabalho, o que significa um dia a mais do que os trabalhados em 2009 e o mesmo número de 2008. Este cálculo faz parte do estudo sobre os dias trabalhados para pagar tributos, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). Segundo o estudo, hoje os brasileiros trabalham quase o dobro do que trabalhavam na década de 1970 (76 dias) apenas para os fiscos. Na média, 40,54% da renda de cada cidadão estará comprometida neste ano com os três níveis de governo. Em 2009, foram 40,15%, e, em 2008, 40,51%. Durma-se com um barulho desses!!!!! Ou com uma carga dessas!!!!!



A participação e relevância do Brasil dentro do Órgão de Solução de Disputas (OSD), da Organização Mundial do Comércio (OMC), têm crescido desde a criação do G20 em 2003 e se destacado entre os países em desenvolvimento. Sem balelas, a avaliação consta do Boletim de Economia e Política Internacional, divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Avançada (Ipea). O Brasil atuou como parte de acusação em disputas comerciais em 24 casos, número relativamente alto quando se leva em conta a participação brasileira no comércio internacional e na comparação com outros países em desenvolvimento. No ano passado o Brasil ficou em 22º lugar entre os 30 maiores exportadores mundiais. O Brasil foi também menos acionado no OSD que outros países em desenvolvimento com características semelhantes em termos de peso no comércio internacional e à atuação no sistema multilateral, como Índia e Argentina.


 
A revista Exame publicou na semana passada uma pesquisa inédita do instituto Sophia Mind que dá as reais dimensões do poder feminino. Em 2009, as brasileiras gastaram R$ 800 bilhões e influenciaram o consumo de mais R$ 500 bilhões. Ou seja, R$ 1,3 dos R$ 2 trilhões gerados pelo consumo no Brasil. A pesquisa mostra também que as mulheres despontam como a principal aposta do capitalismo para o mercado mundial voltar a aquecer. Nos próximos cinco anos, de acordo com o Boston Consulting Group (BCG), a renda feminina mundial deverá receber um incremento de 5 trilhões de dólares — mais do que a soma dos produtos internos brutos de Brasil, Rússia, Índia e China. Segundo a pesquisa, os setores nos quais as mulheres mais exercem forte influência são: Alimentação familiar, Plano de Saúde, Medicamento, Educação, Telefonia Fixa e Turismo.



O ex-presidente FH confirmou sua presença na 8ª Edição da Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, que acontecerá entre os dias 4 e 8 de agosto. Este ano o grande homenageado do festival é o sociólogo Gilberto Freyre. Entre os escritores estrangeiros que disseram que virão para o Flip, estão o indiano Salman Rushidie, a chilena Isabel Allende, os norte-americanos William Kennedy, Robert Crumb, Benjamin Moser, Robert Darnton, Gilbert Shelton, o israelense Abraham B, Yehoshua, a iraniana Azer Nafise, a cubana Wendy Guerra, os ingleses Peter Burke e Terry Eagleton e irlandês Colum McCann.




Minha homenagem aos chargistas do dia!!!!!

domingo, 30 de maio de 2010

Idéia Gênio:


Devia Vingar!!!



A pedido de uma marca, top de linha, ou nome na classe aérea, pega alguém conhecido e envia para sugestão de pauta turística. Funcionava muito quando eu, Zozimo Barroso do Amaral, Ibrahim Sued e Alik Kostakis, faziamos o mesmo. Desta vez, a convidada foi Paola de Orleans e Bragança. Ela fez um diário egípcio - claro que bem bolado pela dita cuja que a levou - para viajante nenhum botar defeito. Ótimas dicas e cenas daquelas que dá vontade de largar tudo e embarcar no primeiro avião.
 
Cairo, é uma cidade que lembra algumas cenas de Blade Runner. Prédios supermega antigos, em meio ao caos, muitos carros e muitas, mas muitas pessoas (coloque muitassssss nisso) andando. As lojas ficam abertas praticamente 24 horas, o que dá um ar bem dinâmico à cidade. Vale a pena dar algumas voltas para ver essa movimentação nas ruas.
 
A Citadela Saladin do Cairo é atração muito recomendada. Toda fortificada, tinha a função de proteger a cidade contra os Cruzados. Dentro da Citadela fica a Mesquita de Mohamed Ali Pasha, construída entre 1828 e 1848. É uma das mais lindas do Cairo.

Duas noites no Cairo, 3 programas indispensáveis:
 
Museu do Cairo. Lá você encontra uma enorme coleção dos monumentos saqueados das tumbas dos antigos Faraós. É muito grande e um pouco confuso, por isso indica-se procurar um guia para explicar um pouco as peças. O que não pode perder: - Espólio Funerário de Tutankhamon. A máscara de ouro é sem dúvida uma das coisas mais lindas que eu vi na viagem. - As alas das joias. - A ala das múmias de animais

Restaurante Abou El Sid‎. 157 Sharia 26th of July Street, Zamalek. O lugar é lindo, com uma decoração bem típica e não é turístico - a comida tem toques árabes e alguns pratos egípcios.

Mercado Khan el-Kalili. Centro do Cairo, próximo à Mesquita El Azha. Para mim, conhecer uma cidade ou país sem passar pelo mercado não tem graça. Só nesse ambiente você realmente conhece um pouco da cultura do lugar. O Khan El-Kalili é um dos mercados mais antigos do Cairo. É do século XIV.

Indico tomar o karkadeh, um chá de ibisco com hortelã, em uma da muitas casas de chá. Faça isso assim que chegar, só para sentir-se parte daquele lugar. É muito seguro, mas a abordagem de vendedores é contínua (na verdade uma das coisas mais cansativas no Egito é essa constante abordagem e a constante negociação).

Não é necessário cobrir a cabeça, mas eu optei por cobrir, foi um truque que usei para tentar passar despercebida. Mantém um certo respeito e a abordagem acaba sendo menor. Na última noite no Cairo fomos para o hotel Mena Cairo House Oberoi Hotel, que fica em Giza, aos pés das pirâmides.  O hotel é um antigo palácio, bem conservado, que mantém um clima de antigos Reis Egípcios. Visitar as pirâmides é como ir a Paris pela primeira vez e ver a Monalisa...

De Luxor até Aswan, pelo Nilo. Tem várias opções de barcos que fazem este trajeto, fomos com The Oberoi Zahra Cruise em um passeio que leva 9 dias. Com um tratamento ímpar, que só o Grupo Oberoi oferece, os serviços primam por ser a melhor das opções. A programação inclui a visita por todos os templos, Edfu, Karnak, The Valley of the Kings, Philae entre outros. Navegar pelo Nilo é uma experiência única e maravilhosa. É possível perceber a vida em tordo do Nilo através das tamareiras... vimos muitos vilarejos entre os desertos montanhosos. Tudo embalado pela leve brisa e as rezas cantadas. Tivemos o grande prazer de ter um guia em todas essas visitas. Ali Mohamed, um historiador arqueólogo, professor de espanhol, explicou em um portunhol muito ajeitado todas as histórias mitológicas com um primor absoluto. Ter um bom guia fez uma grande diferença.

Durante o Cruzeiro paramos em várias cidades. Vale a pena descer do barco e caminhar em seus mercados e passear entre as ruas. Em Luxor, passeie de charrete pela cidade, à noite.

Aswan. É um lugar de veraneio muito comum para os europeus.. Indico o Hotel Old Cataract. Este hotel já hospedou e inspirou Agatha Christie a escrever Morte no Nilo. A varanda é um excelente lugar para tomar um chá e viajar no tempo. Não deixe se visitar o Mercado, não tem nada mais marcante que o cheiro forte das especiarias e incensos.

Templos imperdíveis: - Karnak. Um enorme complexo de santuários; - Philae. Templo de Ísis, deusa do amor e da fidelidade. O acesso é por barco, pois está localizado em uma ilha. Vale o passeio e a visita; - O Vale dos Reis - Necropole. Onde se encontram quase todas as tumbas, entre elas as tumbas de Tutankhamon, Ramses III, etc.: - Abu Simbel. Fica ao sul do Egito, na fronteira do Sudão. Foi construído em homenagem ao Faraó Ramsses II e à sua esposa preferida, Nefertari. É o templo mais bem conservado de todo o país. A fachada tem quatro estátuas com vinte metros de altura; - Templo de Queen Hatshepsut. Construído em uma montanha com traços incrivelmente geométricos. Uma visão de tirar o fôlego.

Salam Aleikum!!!!
Baby da Europa

Declaração de amor a antiga




Ainda repercurte na Europa a declaração que Javier Bardem fez publicamente de seu amor a Penélope Cruz: "Devo-lhe muitas coisas e eu te amo.... "Eu compartilho esta alegria com meu amigo, meu parceiro e meu amor, Penelope: Devo-lhe muitas coisas e eu te amo".

Ai que lindo!!! Não fosse ele, Javier Bardem divino, abrindo seu coração ao mundo com a mensagem publica de seu amor por Penélope Cruz no momento de pegar seu prêmio de melhor ator no Festival de Cannes. Prêmio compartilhado com Elio Germano da Itália.

Todos surpresos e perplexos com as palavras de Javier, sempre como um defensor de sua vida pessoal. O casal fez isso pela primeira vez desde o namoro oficial que começou em 2007 e embora tenham sido vistos in love por muitas cidades, não quiseram nunca falar de sua história sentimental. Exultante de alegría pelo reconhecimento de sua interpretação de Uxbal em Biutiful - filme de Alejandro González Iñárritu - apresentada na semana passada em Cannes (ah Cannes!!!!!!) sem a presença de Penélope no tapete vermelho, mas, horas mais tarde em uma festa, o ator espanhol cantou seu 'eu te amo" sem tirar os olhos da atriz, e não menos surpresa do que o resto.

Enquanto enxugava as lágrimas. Bardem terminou suas palavras sinceras jogando um beijo do palco para Penelope, Nos braços da mãe do ator, Pilar Bardem, a atriz vencedora do Oscar, escolheu para a ocasião um vestido com um lindo laço com decote em forma de coração de Elie Saab.

Nos últimos tres meses, Javier Bardem e Penélope assistiram juntos aos premios Goya, ao Oscar, e agora ao Festival de Cannes, gritando aos quatro ventos sua grande historia de amor.

 


Baby da Europa

A volta de Juan Carlos


Eu estar em Espanha no momento mais aguardado do país, foi emocionante. Don Juan Carlos reaparecendo em público pela primeira vez após a cirurgia, no Dia das Forças Armadas em Badajoz. A Rainha também presidiu ao evento, acompanhados dos príncipes de Asturias Os Reis, chegaram na Praça José Luis Herrera Pombo em Banguecoque esta manhã em torno de 12:10 para presidir os atos centrais do Dia das Forças Armadas, que inclui o ato de homenagem aos mortos e à bandeira.



É o primeiro ato oficial que o rei realizada fora do Palácio de la Zarzuela e sua primeira viagem a partir do nódulo pulmonar operação que ele foi submetido no Hospital Clinic de Barcelona, em 08 de maio. O calor não impediu que dezenas de pessoas se aproximassem nos arredores da praça para ver a festa e receber os aplausos, ver os reis e príncipes das Astúrias. O Rei vestia o uniforme de Capitão General do Exército, enquanto o príncipe, de tenente-coronel da Força Aérea.



O monarca mostrou reflexos muito bons, evitando que Dona Sofia caisse quando tropeçou no tapete. Saudou os líderes militares presentes, e ouvir o hino de Espanha. Don Juan Carlos passou em revista as unidades dos três exércitos. A primeira cerimônia foi o lançamento de uma equipe de pára-quedistas do Exército vestindo a bandeira espanhola, que, depois de fazer landfall, foi erguida no centro da praça. Após esses atos, Don Juan Carlos e a rainha Sofia, acompanhados por Don Felipe e Letizia assistiram a uma recepção com as autoridades tradicionais presentes neste dia, entre os quais estava o ministro da Defesa, Carme Chacón, e Presidente da Junta de Extremadura, Guillermo Fernández Vara.



Desde a sua operação, o monarca tem experimentado uma recuperação gradual é muito bom e foi incorporado ao trabalho lentamente. Assim, esta semana começou a ter reuniões no Palácio de la Zarzuela.

Eu acho os dois chiquetézimos!!!



Baby na Europa


No mundo Futebol.....

Para os amantes do futebol que pretendem viajar para acompanhar os jogos da Copa do Mundo de Futebol, na África do Sul, camiseta e bandeira brasileira não são os únicos itens obrigatórios. O Ministério da Saúde elaborou uma lista dos cuidados necessários para o brasileiro viajar sem aborrecimentos. Confira:
1- É necessário tomar algumas vacinas com antecedência mínima de dez dias antes do embarque; 2 - Providenciar um receituário completo com a relação dos medicamentos de uso contínuo; 3 - Contratar um seguro de saúde internacional.

De acordo com Eduardo Hage, diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, quem for viajar ao continente africano tem que estar em dia com a vacina contra sarampo, rubéola e febre amarela. Além disso, conforme a faixa etária, os calendários de vacinação (criança, adolescente, adulto/idoso, povos indígenas), também devem ser atualizados para caxumba, difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e poliomielite. “No caso da febre amarela, a entrada no país só é permitida com a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia”, por exigência do governo daquele país alerta o diretor. Essas vacinas são fornecidas gratuitamente em todos os Estados do país, nos postos de saúde.

Mas cabe lembrar que, após tomar a vacina de Febre Amarela, o viajante precisa levar seu passaporte e o cartão de vacinação assinado a um Centro de Orientação ao Viajante da Anvisa para obter o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia. Para um atendimento mais rápido, cadastre-se primeiro no Sistema de Informações de Portos, Aeroportos e Fronteiras, disponível na internet, faça o seu roteiro roteiro de viagem e acesse informações de saúde no mundo. Informe-se sobre o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia e outras exigências sanitárias. Localize os Centros de Orientação de Viajantes mais perto de você.A adidas apresenta a campanha UMU, criada para inspirar o mundo a celebrar a diversidade e a união. O projeto visa arrecadar fundos para a fundação 46664, de Nelson Mandela, e desenvolver projetos de longa duração, que deixarão um legado mesmo após o final da Copa do Mundo FIFA 2010. UMU é sigla de Unite Mzansi Unite (Mzansi significa “África do Sul” na língua Nguni Bantu) e representa um dos principais esforços sociais da adidas na África do Sul.



A campanha Unite Mzansi Unite pretende seguir os passos do ex-presidente Nelson Mandela, reunindo todos os sulafricanos para celebrar e receber com união a Copa do Mundo FIFA 2010. O projeto foi desenvolvido para inspirar os sulafricanos a se unirem como uma nação, vestindo amarelo, a cor da camisa dos Bafana Bafana no torneio. A adidas criou uma camisa gigante, que tem viajado por toda a África do Sul em um caminhão enorme da marca, oferecendo a toda nação, das crianças em escolas às celebridades, a oportunidade de assinar o modelo como uma demonstração de seu apoio ao país. Cada pessoa que assina a camisa recebe um presente especial da adidas, uma exclusiva bandana amarela, multi-funcional, nomeada de UMU, que pode ser usada da maneira que quiser. 

Agora, a adidas, a 46664 e a África do Sul convidam todos os fãs de futebol do mundo a apoiarem a campanha UMU comprando a bandana amarela UMU por R$ 9,99. Toda a renda obtida será doada para a fundação de Nelson Mandela. O produto chegará às lojas próprias da adidas e nas principais redes esportivas em todo o Brasil no dia 8 de junho.

Baby da Europa



Jean Paul Gaultier assina figurino do longa de Pedro Almodóvar. O estilista francês será responsável pelo figurino do próximo filme do cineasta espanhol. Encarregado do styling de Kika, de 1994 e Má Educação, de 2004, Gaultier assumirá o estilo de La Piel Que Habito, com lançamento previsto para 2012. O longa será estrelado por Antonio Banderas, é uma adaptação do romance noir do francês Thierry Jonquet.





Há quem não suporte o cantante, acha intragável, arrogante e assim vai, mas quando ele, Caetano Veloso entra em cena, jogam pra cima e com certeza assistem um bom espetáculo. O baiano será um dos destaques do próximo Festival de Jazz de Copenhague. Com ele, o pianista americano Herbie Hancock e o trio Joshua Redman Double Trio completam o time de atrações principais. Em sua 32ª edição, o evento, considerado o maior festival de jazz da Escandinávia, acontece entre 2 e 11 de julho e contará com mais de mil concertos – muitos deles ao ar livre e gratuitos, em seus dez dias de programação. Caetano se apresentará em 5 de julho, no Teatro Det Kgl, em Gamle Scene. Outros músicos, bandas e cantores que marcarão presença no festival são: Diana Krall, Dianne Reeves, Esperanza Spalding, Martha Wainwright, David Samborn, Joe Lovano e Marcus Miller. Esta não será a primeira vez que um artista brasileiro se exibe no evento. Em suas edições anteriores, o festival contou com shows de Gilberto Gil, Hermeto Pascoal e Milton Nascimento.

Ainda de Cae, vai ao ar hoje às 21h pela Fashion Tv Brasil (Sky canal 31 e Net canal 95) a edição do FTV News em que Carla Fiorito entrevista Caetano Veloso, que reuniu mais de 35 mil pessoas em um show histórico em comemoração ao Dia da Cidade, em Buenos Aires, na Argentina. “É uma honra cantar em praça pública. Além de ser o encerramento da feira do livro é o início do mês de comemoração do bicentenário do país”, disse o cantor, que recebeu ainda o título de cidadão ilustre da cidade.

Ainda durante o bate papo descontraído, Caetano revelou seu carinho pelo público portenho, o desejo em fazer um novo álbum (ainda sem grandes definições) e comentou o sucesso dos novos talentos da MPB. “Gosto muito de Roberta Sá e de Maria Rita - , inclusive, vi um show dela de samba e fiquei maravilhado.”

 
Reynaldo Gianecchini é o boy de Gisele Bundchen na próxima campanha da Colcci, a de verão 2010. O ator assinou contrato e desfila para a marca, que nessa temporada vai receber Gisele no catwalk, para frisson dos fashionistas todos. Os dois lindinhos, vai ser buxixo dos fashions da vida. Gisele pós-gravidez, mais bonita ainda, e Gianecchini na ordem do dia, galã da novela, coisa e tal. Se é alvoroço que a Colcci quer, é o que a Colcci vai ter. Estarão juntos no SPFW. O ator desfila para a marca, ao lado da top, no domingo (13), às 21 horas, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo. Vai causar alvoroço entre fãs e fashionistas, já que Gisele retorna pós-parto e Reynaldo é o galã da novela das oito, Passione, da Rede Globo.



 
Fotografia de Yves Saint Laurent será leiloada em Paris. Uma fotografia feita em 1971, irá a leilão, pela Christie´s, em Paris, no dia 30 de junho, junto com outras 60 imagens. A imagem foi a primeira da história da moda a retratar um perfumista posando para a própria marca.
 
Além disso, ele estava nu. As estimativas de lances vão de 2,5 mil a 18 mil dólares. E ainda tem quem pague por isso!!!
 





Uma das reportagens da revista americana Forbes Life do mês de maio de 2010 mostra Fernando de Noronha (PE) como um paraíso da natureza no Brasil. A matéria também apresenta os locais mais apreciados pela repórter Ann Abel, que embarcou nessa viagem. Ela ficou hospedada na Pousada Maravilha, muito elogiada por sua arquitetura e pela bela vista para o mar.  Entre os passeios recomendados estão uma caminhada pelas 17 praias da Ilha e um mergulho que a publicação classificou como “soberbo”. Segundo a jornalista, a sensação é de viver uma fantasia tão surreal quanto à beleza dos peixes. 

A reportagem atribui elogios infinitos a Noronha. “Fernando de Noronha é o que o Planeta poderia ser se não estivessemos aqui para estragar tudo. Os golfinhos-rotadores são tão abundantes que um investigador da Baía dos Golfinhos parecia entediado quando me disse que tinha contado 48 animais naquela manhã”,  escreveu Ann em seu texto. A Revista também dá dicas sobre as melhores refeições do local. No Ecologiku, um modesto restaurante ao ar livre escondido atrás do aeroporto, os pratos mais famosos são Moqueca e Caldeirada de Frutos do Mar. Outro restaurante destacado é o Palhoça de Colina, que tem um lounge com almofadas onde se pode tomar caipirinhas enquanto se come Lagosta, Salada de Rúcula e Manga ou Barracuda Grelhada em Folhas de Bananeira.

Armand Hadida, homem poderosíssimo da moda em Paris - ele é o dono da rede de lojas megahype L'Eclaireur - está no Brasil assistindo aos desfiles do Fashion Rio. E motivo não poderia ser mais incrível: ele contou para RG que pretende importar o conceito de showroom dele em Paris, o Tranoï - trade show que acontece paralelamente à semana de moda - para São Paulo. O conceito é de desfiles compactos, de estilistas brasileiros e europeus bem criativos, com uma pegada menos comercial. O nome do evento? "1 des 100". A ideia é que a primeira edição do evento já aconteça em junho de 2011, junto à SPFW, e Armand tem conversado com Paulo Borges para que os desfiles aconteçam lá na Oca, no Parque do Ibirapuera. O charmoso francês explicou que além de amar o Brasil, considera que ainda há muito para se construir por aqui. Bom prá nós!


Baby na Europa
 
 
Paris ajuda aos mais cansados,
 
casa quem quiser e onde desejar
 
 
Estou dando uma dica para aqueles que tem dificuldade para caminhar e quer acompanhar a família nas longas caminhas pela cidade. Paris tem chão e tudo fica sempre muito longe, são monumentos fantásticos, museus, locais imperdíveis. Não entre no processo de incomodar. As pernas doem mesmo. Em alguns museus – o Louvre, tenho certeza – vocês podem encontrar cadeiras de rodas para as pessoas mais idosas ou com dificuldade de locomoção.
 
 
 
A capital francesa é conhecida como a cidade mais romântica do mundo. Foi assim que Paris está entre os destinos preferidos dos casais apaixonados para passar a lua-de-mel.
 
Para os noivos que desfrutam de um bom conforto financeiro, ou seja, muito dindin no bolso, a Cidade Luz oferece opções para festas de casamento. Tem banquete três estrelas Michelin em hotel de luxo, almoço no jardim des Tuileries com vista para a Torre Eiffel e festança a bordo de um iate no rio Sena. Très Chic!!!  

Localizado em frente ao Jardin des Tuileries, entre a Place de la Concorde e o Musée du Louvre, o hotel 5 estrelas Le Meurice é o lugar perfeito para quem planeja uma festa chique e elegante em Paris. O hotel, fundado em 1835, passou por uma reforma inspirada no castelo de Versailles no ano 2000, com direção de Philippe Starck.
Uma das sugestões do Le Meurice para comemorações de casamento é um jantar estrelado no imponente salão Pompadour. Yannick Alléno, eleito chefe do ano em 2008 pela revista Le Chef, é quem comanda o banquete e desenvolve - junto com o casal - pratos personalizados.


Em uma proposta de jantar para 50 pessoas, que inclui recepção regada à champanhe, menu com amuse boche, entrada, prato principal, sobremesa, café, chocolates, vinhos, decoração e vestiário para a noiva sai 315 euros por pessoa (cerca de R$700). O hotel ainda presenteia os noivos com um jantar e uma noite em quarto deluxe. Para as festinhas mais animadas, o Le Meurice também tem salões para pista de dança.

Super Cool, é aceitar ficar entre o Jardin des Tuileries e o Musée du Louvre onde está o Jardin du Carrousel, e onde fica o descolado Le Saut du Loup. O restaurante, inaugurado no início de 2007, é dividido em dois ambientes: o interno é dentro do charmoso Musée des Arts Decoratifs, e o externo invade o jardim do Carrousel e tem uma vista encantadora da Torre Eiffel, das Piramides do Louvre e do Jardin des Tuileries. Moderninho e chique, o restaurante atrai os descolados de Paris sem fazer muita ostentação. A principal característica da cozinha é a união de grandes clássicos da tradicional cuisine française com criações mais modernas e simples.

Para festas privadas, o Le Saut du Loup oferece três tipos de menu assinados pelo chef Patrick Goimbault. Os preços variam de 59 a 93 euros por pessoa (R$130 a R$210. A opção mais completa de jantar serve amuse boche, entrada, prato, sobremesa, docinhos, queijos, vinhos, chás e café. As tarifas pela reserva do espaço podem oscilar bastante, pois dependem do número de convidados, data, decoração, escolha de ambiente, entre outros detalhes que não podem faltar em uma festa de casamento.

Exotique, fazer uma festa de casamento em um hotel ou restaurante parece sem graça, em Paris, ainda existe a opção mais exótica. Já imaginou comemorar a união de casais apaixonados a bordo de um iate no charmoso Rio Sena? Criada em 1993, a Yachts de Paris tem barcos para todos os gostos com capacidade para receber entre até 1.300 pessoas. As festas podem durar seis horas. O preço para utilizar um iate para 80 pessoas fica em torno de 3.370 euros (cerca de R$7.500). A recepção conta com open bar apéritf de champagne e jantar assinado pela renomada Lenôtre, com entrada, prato principal, sobremesa e docinhos. Vinhos, DJ, fotógrafos, decoração e vestiário para os noivos também estão inclusos no pacote que custa, em média, 220 euros por pessoa (R$490).

Para quem quiser esbanjar um pouco mais, a Yachts de Paris também organiza recepções personalizadas direito a extravagância, como uma tenda com jardim suspenso sob o Sena e vista para a Torre Eiffel.


Tudo tem seu preço!