sexta-feira, 30 de abril de 2010


Lula, eleito ou não

 o melhor pelo Times,

da confusão

no site da Revista..


Julia Roberts ocupa o primeiro lugar do ranking da lista das mulheres mais belas de Hollywood. A lista elaborada pela revista «People» colocou a «Pretty Woman» à frente de Scarlett Johansson que ficou em segundo lugar. Apesar dos seus 42 anos, a atriz foi distinguida com base na naturalidade, sorriso e eterna beleza.


Lula da Silva foi eleito pela revista «Time» como o politico mais influente do mundo. O presidente brasileiro, de 64 anos, ficou à frente do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama que ocupou a quarta posição do ranking. A sétima lista anual da publicação das 100 pessoas mais influentes do mundo em diversas áreas é acompanhada de um perfil do Presidente Lula assinado pelo cineata Michael Moore, que o define como o «verdadeiro filho da classe trabalhadora da América Latina». «E aqui está uma lição para o resto de nós: a grande ironia da Presidência de Lula é que, mesmo enquanto ele tenta impulsionar o Brasil ao Primeiro Mundo, com programas sociais do Governo como o Fome Zero, que visa acabar com a fome, e com planos para melhorar a educação oferecida aos membros da classe trabalhadora do Brasil, os Estados Unidos parecem mais com o antigo Terceiro Mundo a cada dia», escreveu Moore. Na lista da Time, o segundo e terceiro lugares na lista dos mais influentes são o presidente da empresa de computadores pessoais Acer, J.T. Wang, e o chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, almirante Mike Mullen. Entre os líderes em destaque estão também a ex-governadora do Alasca e ex-candidata republicana à vice-Presidência, Sarah Palin, o director do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn; os primeiros-ministros japonês e palestiniano, Yukio Hatoyama e Salam Fayyad, e o chefe do Governo da Turquia, Recep Tayyip Erdogan. .... Segundo o site UOL, a revista "Time" negou no início da tarde desta quinta-feira (29) que tivesse colocado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o primeiro em uma lista de líderes mais influentes do mundo. A redação do UOL Notícias entrou em contato com o departamento de Relações Públicas da revista "Time", que negou que a lista numerada era um ranking. Segundo a assessoria, "a Time não faz distinção no nível de influência das 100 pessoas que aparecem na lista."
 
Após os questionamentos do UOL, o site da "Time" retirou os números na lista de líderes mais influentes do mundo.

Michael Lohan, o pai de Lindsay Lohan, escreveu no twitter que a filha pode ter contraído o vírus do HIV. Nas mensagens publicadas na rede social o pai da atriz responsabiliza o ex-marido de Lohan, o produtor e executivo Tommy Mottola, de 60 anos e acusa-o de ter infectado a filha com o vírus da Sida. «Chegou a hora de conhecerem a verdade sobre Tommy Motolla e o romance que teve com a minha filha quando ela tinha 17 anos. Esta é a verdade sobre a minha filha, que tem de conviver com o VIH até ao resto da sua vida, fruto das suas más escolhas», referiu o pai da atriz. As mensagens com as denúncias já foram apagadas do twitter do pai da atriz e Michael Lohan explicou que o seu perfil teria sido invadido por hackers. O ator do filme «Wanna Be Me» (2008) presta frequentemente declarações sobre o comportamento repreensível da filha, conhecida mais pelo seu envolvimento em escândalos do que propriamente pelo seu trabalho como atriz.

A cantora colombiana Shakira participou numa conferência de imprensa em Phoenix, nos Estados Unidos, onde, em discurso, condenou a lei contra imigrantes ilegais do Arizona. A lei aprovada por Jan Brewer, governadora do Arizona, autoriza a polícia do estado a deter, interrogar e exigir documentos das pessoas suspeitas de serem imigrantes ilegais.

Carlos Braz Lopes, criador de «O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo», continua a apostar fortemente na expansão do negócio em território brasileiro. Desta vez, o Rio de Janeiro é a cidade escolhida para a abertura de mais uma loja, a sexta no país. O Bolo irá agora animar a gastronomia dos cariocas, podendo vir a ser adquirido no shopping Rio Design Leblon. Depois do Rio, Salvador da Bahia, também no Brasil, Washington e Nova Iorque, nos Estados Unidos terão direito a deliciar-se com o bolo português. No total, a marca, cem por cento portuguesa conta, além da loja de Campo de Ourique, em Lisboa, com cinco lojas em S. Paulo e distribuição em Madrid sob moldes particulares. A primeira loja no Brasil surgiu em Novembro de 2007, na R. Oscar Freire, na metrópole paulista e, desde aí, o projeto não mais parou de crescer, sendo esperadas mais lojas em Salvador da Bahia, Curitiba e Brasília.

Katie Holmes vai interpretar o papel de Jacqueline Kennedy numa mini-série que vai para o ar numa estação televisiva americana. A atriz, de 31 anos, vai contracenar com o ator Greg Kinnear que irá interpretar o papel de John F. Kennedy. A série de oito episódios vai ser transmitida no canal «History» em 2011. O actor britânico Tom Wilkinson vai interpretar o papel do embaixador Joe Kennedy Sr., o patriarca da família, e o ator canadiano Barry Pepper vai assumir o papel do irmão de JFK, o procurador-geral Robert Kennedy.



Russell Crowe é também do Real Madrid O ator australiano visitou a Cidade Deportiva do Real Madrid, falou com os jogadores da equipe, que ele descreveu como 'lendário clube', e recebeu a camisa do Real Madrid das mãos de Cristiano Ronaldo. O ator da Nova Zelândia, apresentou seu próximo filme que traz a vida Robin Hood. Congratulou-se com vários jogadores antes da partida para Londres.




Voilá!

Eu e Diva Pavesi em Paris....


Claro que vamos circular muito até o grande dia do cerimonial da Academia de Ciências e Letras de Paris.

Desde já, estamos programando nosso grande encontro que será divulgado aqui na coluna e em todos os espaços que escrevo. Sendo a França terra de meu pai, só poderia dar bons frutos em tudo o que plantei por lá. E o que puder, trarei como dica aos viajantes que, como eu, amam Paris. Ficarei hospedada no lindo apartamento de Diva em Paris de 1 a 20 de junho, e estarei ao lado da irmã e amiga apoiando-a em seus projetos, contando muito de sua vida, seus sonhos e realizações.

Se você chegar neste período vamos nos encontrar em vários pontos. Por exemplo, em Versailles, nos 21 quilômetros que separam Paris do subúrbio de Versailles. É ponto certo visitar o palácio que um dia serviu de sede da monarquia francesa, em 1682. Desde então, o castelo fez parte de momentos históricos, como a assinatura do Tratado de Versailles, em 1919. Até hoje é usado pelo governo para reuniões importantes.


 
Chartres, a 90 quilômetros de Paris. A pequena cidade abriga a belíssima e mistica catedral em estilo gótico. Muito antes de sua construção, porém, Chartres já era frequentada por religiosos, desde que a Sacra Camisia (o manto que teria sido usado pela Virgem Maria no nascimento de Jesus) foi doada à cidade, em 876. Sempre vou porque muitas de minhas palestras e vivencias tem em Chartres o lugar certo. Com a Wisdown University.



Fontainebleau, perto de Versailles. O Castelo de Fontainebleau é pequeno, mas vale a visita. Seu jardim é uma atração à parte, sem contar as trilhas da Forêt de Fontainebleau - que fazem parte do parque regional Gâtina.

Giverny: a casa de dois andares em que o pintor impressionista Claude Monet morou durante 43 anos, até morrer em 1926, é a principal atração desta pequena cidade. Ela hoje abriga a Fondation Claude Monet.

Disneylândia: situada no subúrbio de Marne-la-Vallée, a versão francesa do mais famoso parque de diversões do mundo levantou polêmica ao ser inaugurado, em 1992. Hoje, considerada a maior atração turística da França, superando, em número de visitantes, os tradicionalíssimos Museu do Louvre e Torre Eiffel. Amo ir até lá, e me sinto livre e solta. Na Eurodisney. Mickey de Chanel. Pode?????

O jardim da Fundação Cartier é um belo lugar para se fazer um piquinique. Toda construída de vidro, a Fundação Cartier abriga grandes obras de arte..
 
Na CinéAqua, os turistas encontram o maior aquário da Europa, com mais de 3.500 km2 de comprimento e cerca de 500 espécies de peixe.
 
Uma das vistas mais belas de Paris pode ser conseguida do alto do Arco do Triunfo, monumento construído em homenagem ao exército francês.
 
Milhões de pessoas visitam o Louvre todos os anos para ver as mais de 30 mil obras expostas no museu. Entre elas, está a "Mona Lisa", de Leonardo Da Vinci.
 
Em forma de templo grego clássico, a igreja de la Madeleine começou a ser construída por volta de 1764. As obras foram interrompidas durante a Revolução Francesa e retomadas em 1805.
 
Contruída em 1163, a Catedral de Notre Dame é considerada o marco zero de Paris e um dos principais exemplos da arquitetura gótica no mundo.
 
O Museu d'Orsay já foi uma estação ferroviária. Hoje, seus corredores abrigam obras de grandes artistas, como Renoir, Monet e Van Gogh.
 
Estabelecida em 1862, a Laduree é a doceria mais tradicional de Paris. A cada estação, a casa cria uma nova versão dos seus tradicionais "macarrons".
 
O Musée de l'Orangerie é uma galeria de arte localizada dentro da antiga estufa do Palácio das Tulherias e possui obras de mestres como Cézanee, Matisse e Picasso.
 
Fundada em 1669, a Ópera Garnier é considerada uma das obras-primas da arquitetura neobarroca e pode abrigar até 1979 espectadores.
 
Localizado na parte oeste do Louvre, o Musée des Arts Decoratifs abriga móveis, cerâmicas, imagens religiosas e outras peças de decoração históricas


De Brasil/França

atuando desde já....


Mais uma vez de partida, vejo que a moda comunga mesma linguagem no mundo todo. O Fashion Minas Moda Primavera verão 2010/2011, embolou o meio de campo. A moda no melhor estilo. Aliás, sempre saiu de Minas para o mundo. Compradores do mundo todo circulam por lá. Bombou com milhares de novidades entre os 170 expositores com seus acessórios e marcas catalogadas. Mais de 5.000 pessoas todos os dias, de todos os lugares do mundo. O Azul Avatar impera no tema do encontro: "Água"....... Já na França, a novidade para a primavera-verão 2010 de moda grifada, acessível, são os tênis da Pataugas desenvolvidos pelo francês Jean Paul Gaultier. O estilista criou três modelos diferentes – cano alto, cano baixo e bailarina – em estilo navy, inspirados na tradicional camiseta marinière francesa. Gaultier garante que é uma das referências mais presente em suas criações. Os modelos estão disponíveis nas lojas Pataugas e Jean Paul Gaultier, com preços entre 139€ e 179€.

Na Paris Fashion Week, as pochetes desfiladas na coleção primavera-verão 2010 da Louis Vuitton, deixaram abertura. O tal acessório chamado por muitos de cafona ou brega aparece em vários desfiles, algumas usáveis. Na semana de moda em Nova York, as pochetes estavam em todos os desfiles. Oscar de la Renta, propõe o uso com um vestido longo e todo bordado.....  Marc Jacobs, desfilou pochetes em sua marca, em NY...... Jonathan Saunders e Ashish em Londres..... D&G em Milão. E, as marcas pop Diesel e Top Shop, que já correram para criar seus modelitos....... Por enquanto, não são uma febre em Paris, mas alguns modelos desfilam nas ruas da cidade por alguns fashionistas.......


Ah Paris, Paris dos sonhos, lá vamos nós, seja lá de forma for.... E com varias novidades. Atention: de abril a setembro, a linha de ônibus Balabus atravessa a Cidade Luz exibindo seus principais pontos turísticos. Quer descobrir os mistérios de Paris gastando pouco, pegue o ônibus Balabus. A tarifa é a mesma de um bilhete simples de metrô ou ônibus: 1.60 euros.  De abril a setembro, aos domingos e feriados, a linha especial convida turistas e parisienses a conhecer melhor a história e arquitetura da cidade. Faz um circuito turístico pelos principais pontos da capital francesa.  Entre a Gare de Lyon e o grande arco da La Défense, o passeio permite contemplar lugares famosos como as Pirâmides do Museu do Louvre, a Praça Concorde, a Avenida Champs-Elysées, o Trocadéro, a Torre Eiffel, entre outros.

Atenção: não é possível descer e subir no Balabus com o mesmo ticket. Quem prefere esse tipo de passeio deve procurar outras empresas de ônibus turísticos, como a Les Cars Rouges (24 euros por dia) e a Paris Open Tour (29 euros por dia). Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a Catedral de Sacré Coeur, o Museu do Louvre e outras tantas atrações de Paris são apenas algumas das razões que fazem da capital francesa um dos principais destinos turísticos. Em passeios menos tradicionais, o visitante tem a oportunidade de descobrir a cada dia um novo motivo para amar e voltar sempre que possível à "Cidade-Luz", como é conhecida.


Restaurantes, lojas e outros programas tipicamente parisienses se escondem nos bairros mais afastados do centro, ou mesmo nas ruas menos conhecidas de Saint Germain des Prés, Montparnasse e Montmartre. Cortada ao meio pelo Rio Sena, Paris é dividida em 20 distritos, os “arrondissements”, distribuídos em forma de espiral, em sentido horário, a partir do Museu do Louvre. Por isso, os “arrondissements” mais centrais são os de números menores, enquanto os mais distantes são os de números maiores.

Das principais atrações:  Arco do Triunfo - Metrô Charles-de-Gaulle-Etoile. Em 1806, Napoleão Bonaporte ordenou a construção do monumento, que fica numa das extremidades da Avenida Champs-Élysées, em homenagem ao exército francês. Com a queda do imperador, em 1815, as obras foram interrompidas e só concluídas em 1836. Do alto do arco, de aproximadamente 50 metros de altura, a vista de Paris é deslumbrante. ....  Catedral de Notre-Dame - 6 place du Parvis Notre-Dame. Metrô Cité ou St-Michel. Rodeada pelas águas do Rio Sena, a famosa catedral, estilo gótico, é o marco zero de Paris. Em frente à fachada ocidental há uma placa de bronze a partir da qual é calculada a distância entre a cidade e outros pontos da França. Fundada no século 12, é dedicada à Maria, mãe de Jesus. .....  Cimetière du Père-Lachaise - 16 rue du Repos. Metrô Père-Lachaise ou Philippe Auguste. Onde estão enterrados Oscar Wilde, Honoré de Balzac, Maria Callas, Edith Piaf, Jim Morrison, Marcel Proust, entre outras figuras ilustres, é um dos passeios mais populares de Paris. Foi aberto em 1803. Pra quem gosta (Hurrrrrr), é prato cheio....

Hôtel des Invalides - Place des Invalides, 7e. Metrô Latour-Maubourg, Varenne, Invalides ou St-Francois-Xavier . Luís 14 ordenou a construção do palácio, onde deveriam ser enterrados os militares inválidos, em 1670. Desde então, figuras importantes do exército também têm sido sepultadas ali, como Napoleão Bonaparte. ..... Le Musée du quai Branly - 206-208 rue de Université. Metrô Alma-Marceau. Concebido pelo arquiteto Jean Nouvel, às margens do Rio Sena, o museu apresenta 3.500 obras da África, Ásia, Oceania e Américas. As peças vieram do Musée des Arts Africains et Oceaniens, do Louvre e do Musée de l'Homme. O jardim, com 180 árvores de mais de 15 metros..... Musée d'Orsay - 1 rue de Bellechasse, 7e. Metrô Solférino. Às margens do Sena, o edifício abrigava originalmente uma estação ferroviária. Nas 80 galerias do museu estão expostas obras datadas de 1848 a 1914 de nomes como Paul Gauguin, Van Gogh e Rodin. As telas dos impressionistas Manet, Renoir e Monet.....  

Musée du Louvre - 34-36 quai du Louvre. Metrô Palais Royal-Musée du Louvre. O Palácio do Louvre foi sede da monarquia francesa até o reinado de Luís 14, que o trocou pelo Palácio de Versalhes. Um dos maiores museus do mundo, o Louvre tem cerca de 30 mil obras expostas, entre elas a concorrida “Mona Lisa”, de Leonardo da Vinci. A controversa pirâmide de vidro, na entrada do prédio, foi inaugurada em 1989.....  Sainte-Chapelle - 4 bd. du Palais. Metrô Cité, St-Michel ou Châtelet-Les Halles. Construída em 1246 por Luís 9, esta capela foi erguida para abrigar as relíquias sagradas da crucificação de Cristo. A coroa de espinhos foi comprada do Imperador de Constantinopla por três vezes o valor usado em toda a obra. Impressiona pela quantidade de vitrais que ilustram quase toda a história da Bíblia....  T orre Eiffel - Champ de Mars. Metrô Trocadéro, Ecole Militaire ou Bir. As filas para chegar ao topo da torre, de mais de 300 metros de altura, costumam ser enormes, principalmente na alta estação, mas a vista, compensa. Construída em 1889, a Torre Eiffel pode ser vista, em um dia de céu claro, a 65 quilômetros de distância. ......   

Musée Picasso - 5 rue de Thorigny. Metrô St-Paul, Filles du Calvaire ou Chemin Vert. O museu abriga o maior acervo do pintor espanhol. São 203 pinturas e 158 esculturas, entre outras obras. O estudo para o famoso quadro “Les Demoiselles d'Avignon”, que inaugurou o Cubismo em 1907, também faz parte de seu acervo.

Os clics de Paris fui fazendo durante várias viagens e agora retomo com vídeos que trarei aqui na coluna e site. Mas, aguardem Portugal, que eu realmente conheço. Vão se surpreender.

Eyjafjallajokull o vulcão raivoso...


As cinzas do vulcão da Islândia Eyjafjallajökull continuam a criar problemas no espaço aéreo europeu, afetando milhões de viajantes de todo o mundo. Mesmo que algumas agências governamentais e companhias aéreas discordem sobre as proibições de voo.


Alguns espaços aéreo restritos se abriram e os vôos permitidos, com as companhias aéreas empurrando para a capacidade de julgar as condições de segurança para si próprios.



O vulcão continua a rugir e arremessar para o céu, as cinzas, com uma taxa ligeiramente reduzida, como a dispersão das nuvens de cinzas.



A Organização Mundial da Saúde emitiu um alerta de saúde para os cidadãos europeus com problemas respiratórios. Coletamos algumas imagens da Islândia dos últimos dias. São impressionantes.
Ainda das terras Tio Sam

 e seus imigrantes e

 taxas para gravar em New York.........



Se você esteve circulando um dia pela Flórida, principamente em Miami (foto),sabe que milhaes de cubanos contam como seu país de crescimento. Muitos deles, que já viveram longos anos em Cuba e hoje moram nos Estados Unidos. Sexagenários que viveram durante muito tempo sob o regime castrista. A sobrevivência é tão difícil quanto a dos brasileiros, mexicanos como para todos os latinos. O problema da travessia é a mesma em função dos abusos dos coiotes. Sair da ilha já é um drama e chegar na Flórida, conta também com algumas paradas estratégicas. Seja nas Bahamas, Miami ou na Venezuela de Chavez.


E porque todos querem sumir de lá? Dizem que Cuba é divina (sic; olha a feirinha deles)) mas os turistas pouco sabem do outro lado da montanha. Lá, todos são sempre vigiados, devem rezar a cartilha de fidelidade ao sistema político, e, mesmo com saúde, educação e moradia gratuitas e pagar uma mixaria por serviços públicos, boa parte da população cubana vive na expectativa para deixar o país. Os que conseguem sair da ilha, dizem que são pessoas muito cruéis que comandam o país.

Para se viver em Cuba, é obrigatório filiar-se ao Partido Comunista e entrar no jogo dos que estão no poder. Os que controlam as empresas públicas e se beneficiam das benesses governamentais. Os que não se submetem, são postos de lado e caem no ostracismo, e vivem com a quota de alimentos concedida pelo governo; sem qualquer perspectiva. Raul Castro por seu lado, admite que o sistema cubano está formando uma nação de vagabundos, com as pessoas não demonstrando o menor interesse em progredir. A única preocupação é garantir o kit de sobrevivência e viver sem investir na própria formação.

O problema é o sistema, com certeza, ao impedir que as pessoas tenham aspirações e possam conquistá-las sem a interferência do governo onipresente. A saída, e isso eles aprenderam rápido, é envolver-se com os turistas a fim de ganhar gorjetas que ajudam no orçamento familiar e possam juntar um pouco mais de dinheiro para a travessia, quem sabe um dia. O pior, é que moças e rapazes vendem seus corpos para aumentar o faturamento ao satisfazer os prazeres sexuais dos turistas que passeiam pelo Malecón. A ilha caribenha é isso mesmo. A realidade nua a crua. A diferença entre Cuba e Estados Unidos, é que nos Estados Unidos é fácil sair, mas difícil entrar, enquanto em Cuba é fácil entrar, mas difícil de sair. Pelo menos, para os cubanos.


Nova Iorque serviu de cenário para boa parte da filmografia de Woody Allen. Em diversas ocasiões, o cineasta americano declarou que costuma rodar seus longas na cidade por ser algo economicamente viável, uma vez que, a prefeitura emitia permissões livres de encargos para filmagens nas redondezas. Mas uma nova lei foi aprovada pelo prefeito Michael Bloomberg: todas as empresas de cinema, televisão e propaganda que desejarem ter as ruas novaiorquinas como fundo de suas produções terão que desembolsar US$ 300 por dia de gravação. Hulalá!!!!

A iniciativa de cobrar uma comissão por cada set montado em suas ruas é uma alternativa para diminuir a crise que a cidade tem enfrentado nos últimos tempos. “Em um momento em que estamos passando por desafios econômicos sem precedentes, o dinheiro arrecadado será utilizado para cortes do déficit”, informou em um comunicado o departamento de Cinema, Teatro e Difusão de Nova Iorque.


Campo de Concentração

nos EUA???????


Mal cheguei de lá, e as noticias pegam feio por aqui. Claro, porque se a moda pega, o território americano  vira fácil um imenso campo de concentração. Já não chega o que os milhares de brasileiros se humilham por lá com o tipo de trabalho que se sujeitam a fazer, as dependências dos coiotes seja por terra ou por mar, agora, a governadora republicana do Estado do Arizona, Jan Brewer, assinou uma lei na sexta-feira, depois de aprovada pelos legisladores estaduais, que transforma em crime a imigração ilegal. Vamos lá, lei discriminatória e covarde. Lei que autoriza os policiais do Estado do Arizona a pedirem documentos e prenderem qualquer um que eles considerem suspeitos. A partir dessa lei, a polícia tem carta branca para prender e arrebentar. A palavra da vítima não terá nenhum valor; é apenas um imigrante ilegal.

A lei de Dona Brewer atende aos mais radicais políticos e mídia conservadora dos Estados Unidos, capitaneada por Glenn Beck, o Jabor da TV americana. Eles pregam a adoção de medidas mais duras contra os imigrantes indocumentados e os culpam pelos males do país. Esquecem a extraordinária força de trabalho. Se não recolhem mais impostos é porque não são legalizados. Para quem não sabe, há nos Estados Unidos de 10 a 12 milhões de imigrantes indocumentados, a grande maioria formada por mexicanos. Só no Arizona, 460 mil.

A lei criou indignação geral na comunidade hispânica, o maior grupo minoritário do país, com quase 10% da população. É a primeira vez na história do país - - que pretende dar lições de democracia ao mundo - - que a polícia tem o direito de prender e punir alguém pelo simples fato de não possuir um visto. A lei do Arizona terá consequências: a primeira delas será a resposta da Casa Branca, que já acionou seu departamento jurídico para se manifestar sobre a legitimidade de uma lei estadual se sobrepor a um assunto da competência federal , como é a política migratória; outra, é de natureza política, a força do eleitorado hispânico. Eles marcharam com Obama na eleição presidencial confiando na promessa de campanha de prioridade para a reforma imigratória. Obama não teve tempo. Passou todo primeiro ano de governo tentando debelar a crise econômica e aprovar sua sonhada reforma do sistema de saúde.

Ou o governo Obama entra com tudo no assunto, como fez com a reforma da saúde, ou a Lei do Arizona pode se espalhar e transformar os EUA em um imenso campo de concentração. Políticos de San Francisco, Los Angeles e Washington organizaram nesta quinta-feira, 29, um boicote ao governo e a algumas empresas do Arizona. O grupo ativista Care2 lançou na internet o site "Boycott Arizona!" (Boicote o Arizona!), que promove o boicote ao governo do Estado e a empresas que apoiem políticos do Estado. Vários grupos de defesa dos direitos humanos e o próprio presidente Barack Obama pediram que o Departamento de Justiça reavalie a validade da lei.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Lindsay acusada de roubo de um Rolex




Lindsay Lohan parece não conseguir pegar uma pausa em sua espiral descendente e continua. Alem de lutar com o pai, a socialite está envolvida em um mega escândalo em torno do roubo de um Rolex de 35 mil dólares. Os policiais disseram a TMZ que Lindsay foi declarada suspeita do assalto e roubo do relógio. Lindsay Lohan briga com o pai e o COPS por invadir o seu lar. O Rolex, supostamente pertence a um ex-amigo de Lindsay, que acidentalmente deixou-o na casa de Lilo no início deste ano e nunca o recebeu de volta.

Segundo a fonte do TMZ, a polícia tem provas fotográficas que poderiam provar Lindsay sabe exatamente onde está o Rolex. Os policiais foram supostamente à casa de Lindsay na quarta-feira para questionar a atriz sobre o Rolex, mas ela negou qualquer envolvimento no roubo. Até agora, não foram efetuadas detenções neste caso, mas é outra questão importante para Lohan, que não sai dos dramas.

O advogado de Lindsay, Shawn Chapman Holley, disse à TMZ "As alegações são completamente falsas." Os policiais pararam as buscas pela casa de Lindsay ontem depois que seu pai Michael Lohan entrou em contato com eles, preocupado com o bem-estar de sua filha de 16 anos, Ali Lohan. Ali foi ficar com Lindsay em seu apartamento de Los Angeles.

Michael disse a TMZ que ele iria largar o seu pedido de ter colocado sob tutela Lindsay, se ela sentar e conversar com ele e concordar em buscar ajuda. Lindsay Lohan está quebrada, e não pode pagar aluguel. Lindsay vai continuar o seu discurso retórico no Twitter, chamando seu pai de louco, um mentiroso patológico e um ex-presidiário.  Que lorror a chamada vida de celebridades. Por detras dos letreiros, muito jornal de ontem sem acertos. Paginas descartadas de folhetins voltam sempre a cena.




Para comemorar os 150 anos da Chopard, Caroline Gruosi-Scheufele, vice-presidente e diretora artistica da marca, criou 150 peças únicas, inspiradas no mundo animal, nunca antes explorado pela joalheria suiça. A idéia surgiu em um sonho de Caroline repleto de animais. A partir daí, a Chopard decidiu ser ainda mais original, criando jóias baseadas apenas em animais exóticos e inusitados – já que as cobras e onças já são velhas conhecidas das grandes joalheiras.

A coleção comemorativa conta com hipopótamos, cavalos marinhos, ratos, tartarugas, antilopes, dragões, ursos polares, macacos, abelhas, coelhos e até coalas.



Diane Kruger e outras divinas ganham capas de revistas. Celebres, notaveis ou muitas vezes passageiras.

 

A politica ferve nos EU....



Chocante e desonrado duas vezes o presidencial John Edwards. Mal saiu do escândalo por altos rolos de amor, foi parado pela polícia depois de uma noite de festa, totalmente embriagado, no final de março na Carolina do Norte. Mas o político astuto conseguiu engendrar um cover-up, até que o inquisidor falasse sobre o caso. "John era o passageiro no carro de uma mulher não identificada que havia pego em um dos bares locais," disse um membro à The Enquirer.

"John tinha bebido muito vinho branco” disse à mulher que dirigia. "Aparentemente, ele tinha umas garrafas de bebidas e desviou-se com o carro um pouco."  A polícia deteve o presidenciavel, mas Edwards, que queria evitar um grande problema, usou seu melhor charme do sul para sair dessa, revelou o informante. A história completa de Edwards na noite e embriagado com uma mulher misteriosa, ainda vai longe.



Outra crise política acontece na corte de Chicago com o ex Gov.ROD Blagojevich desonrado, e a tentativa secreta da intimação do presidente Obama para testemunhar em seu julgamento por corrupção. Mas, vazou. O juiz que preside o caso de corrupção contra Blago convocou o Ministério Público e os advogados de defesa para as câmaras na noite passada depois de supostamente receber informações seladas e agora liberadas para o público em uma apresentação da defesa, buscando a intimação do presidente Barack Obama.

Os advogados de Blagojevich apresentaram ontem uma moção solicitando ao presidente dar testemunho no julgamento próximo escândalo. Vazaram paragrafos que foram redigidos, e detalhes secretos e selados por ordem judicial. Mas, na versão eletrônica do caso, os usuários de computador savvy copiaram e colocaram o texto apagado em um documento do Word em separado que revelou passagens em versão unredacted.



Blagojevich declarou-se inocente das acusações acusando-o de tramar para vender ou trocar assento de Obama no Senado deixado vago por sua eleição para a presidência. Nos documentos secretos, Obama foi entrevistado por duas horas pelos procuradores e agentes do FBI sobre o caso. Os advogados de defesa então, impetraram todas as transcrições, notas e relatórios da entrevista. O movimento disse que a defesa nunca recebeu os documentos.....   Além disso, o movimento Blagojevich disse que conheceu um oficial da união do trabalho que ele acreditava ser um contato de Obama, dizendo-lhe Blago iria nomear um candidato certo para o lugar vago no Senado. O movimento alega também que, em troca de seu nomeado preferido, Blagojevich deverá ser nomeado secretário de Saúde e Serviços Humanos. O motivo da moção foi apresentada dois meses antes do julgamento Blago para supostamente tentar vender o lugar de Obama no Senado para obter ganhos políticos e monetários, que, enquanto o funcionário sindical deverá ser uma testemunha de acusação. Sua história tem sido contestada por vários declarações públicas de Obama.

Com isso em mente, a equipe de defesa de Blagojevich quer intimar Obama. Se o juiz não permitir Obama para depor, não esperem vê-lo em um tribunal de Chicago a qualquer momento em breve. Seu depoimento será tomado, sob juramento, no Gabinete Oval, e os jurados veriam o depoimento em vídeo.



O grupo Facebook explode com acusações: "Diga aos Kennedys para financiarem o santuário de Ted Kennedy " na guerra explosiva entre democratas e republicanos.

Um instituto de financiamento federal que deveria honrar o senador Edward M. Kennedy, tornou-se uma batata quente, como um candidato republicano ao Congresso criticou o uso de dólares de impostos federais sobre o chamado santuário. O Edward M. Kennedy Institute para o Senado dos E.U. é um "desperdício de dinheiro que está criando uma sobrecarga para as pessoas de Massachusetts", criticou o republicano Gerry Dembrowski....   No entanto, ex-candidato presidencial John Kerry pediu um adicional de US $ 10 milhões para trazer o total geral de 68.000 mil dólares!... A oposição ao financiamento do instituto, não se limitou apenas aos republicanos. Um grupo do Facebook iniciado por Holly Robichaud escreve: "Diga aos Kennedys privados para financiar o santuário de Ted Kennedy " e, rapidamente arrecadaram 500 membros, mais uma vez com o filho privilegiado de Massachusetts e com direito a controvérsia nos tribunais; ufa, mesmo depois de morto.

Eu quero sentir rapidinho o cheiro das terras tupiniquins!!!!!!



Caça às bruxas" nos Estados Unidos...



O casal Angelina Jolie e Brad Pitt oficializaram seu casamento. A revista "OK!" diz que a decisão teve um "empurrão" dos filhos e da mãe do ator: Maddox, Shiloh e Zahara. Pediram aos pais que façam uma cerimônia desde que descobriram que Angelina e Pitt não são oficialmente marido e mulher.


O surfista mais lindinho, Kelly Slater, número 1 das ondas aterrissou em São Paulo nesta manhã, nem bem saiu do aeroporto, já embarcou para Florianópolis, para Imbituba. La acontece o Campeonato Mundial ASP World Tour. Slater. Ele fica hospedado na casa da Quicksilver. E, segundo fontes, precisa vencer este mundial.

 





Após dois anos de namoro, Marc Jacobs e Lorenzo Martone oficializaram o relacionamento em uma cerimônia íntima em St. Bart's. Eles não estão se separando. Os boatos começaram na semana passada, quando um amigo próximo ao casal declarou ao 'NY Daily News' que, após uma briga feia, Lorenzo teria deixado o apartamento onde vivia com Marc, em Nova Iorque e estaria à procura de um novo lar. No entanto, Lorenzo se pronunciou publicamente na manhã de ontem, em depoimento ao mesmo jornal americano, negando a história. “Nada disso é verdade. Nós ainda estamos morando juntos”. O brasileiro declarou também que planeja oficializar os documentos assinados em St. Bart's até o final do ano, garantindo que a relação continua fluindo bem.





A recém-lançada biografia não-autorizada de Oprah Winfrey, assinada pela jornalista Kitty Kelley, continua sendo o maior buxixo da mídia norte-americana. Quem publica o kerekeke maior,  é tabloide "National Enquirer." Na edição desta semana detonam com uma matéria bombástica sobre a apresentadora. Segundo o Enquirer, Oprah anda mais irritada do que nunca por ter que voltar a lidar com segredos que achou que nunca seriam revelados e que vieram à tona por conta do livro de Kitty. Quais? Uma suposta "queda" que ela teria pela jornalista Diane Sawyer, além de um período de prostituição na adolescência e uma dependência em cocaína; são apenas alguns deles. 


Outro famoso que ganhou destaque nas páginas do Enquirer nesta semana foi Tom Cruise. De acordo com o tabloide, o astro hollywoodiano tem uma lista de ex-amantes gays famosos e, assim como Oprah, também já enfrentou problemas com drogas. Como se vê, a semana está sendo de "caça às bruxas" nos Estados Unidos...




Lady Gaga, Justin Bieber, Bob Marley, Jon Bon Jovi, Bono ou Chuck Norris são algumas das personalidades transformadas em bonequinhos para aplicar nas pontas dos dedos e fazer «teatrinhos».  A novidade está à venda no site Muse Mullish onde os utilizadores podem adquirir o bonequinho que melhor retrata o seu ídolo. Veja, na coluna, algumas fotos dos bonecos disponíveis.
 
 
O toureiro espanhol Cayetano Rivera é o rosto da nova campanha da marca Loewe. Riveira surge sensual durante a promoção da nova campanha Primavera/Verão da marca de roupa e acessórios masculinos.  Ele detona de lindo!!!









Jennifer Lopez vestiu a pele de Marilyn Monroe na última quinta-feira durante a participação no programa de George Lopez. O apresentador completou 49 anos e foi surpreendido com uma homenagem da atriz vestida como a mítica diva loira. JLO entrou em estúdio com um vestido justíssimo para interpretar o tema «Parabéns» à la Marilyn Monroe. No final da homenagem a atriz deu um forte abraço ao amigo e ainda lhe ofereceu um bolo gigante de aniversário.
 
A marca Prada prepara-se para abrir a primeira loja em Portugal. Lisboa foi a cidade escolhida para abrir as portas da loja localizada em plena Avenida da Liberdade. O espaço cuja recuperação interior é assinada pelo arquitecto Roberto Baciocchi, ocupa dois andares numa superfície comercial com cerca de 650m2.  Vou conferir em maio quando estarei por la.
 
 
A Casa Branca vestiu-se de verde para celebrar o 40º aniversário do Dia da Terra e Barack Obama foi o anfitrião da festa. O Presidente dos Estados Unidos recebeu representantes de várias instituições, fundações e alguns artistas consciencializados com a causa ambiental. A atriz Sigourney Weaver foi uma das personalidades presentes no evento e começou o dia a dar uma conferência de imprensa sobre as alterações climáticas. O discurso elaborado da atriz não deixou indiferente o Presidente americano que horas depois se reuniu com ela.  Quem também não faltou às celebrações do Dia da Terra foi a primeira-dama americana. Michelle Obama reuniu os filhos dos trabalhadores da Casa Branca para perceber quais são as maiores inquietações da pequenada e ao mesmo tempo aproveitar para apresentar-lhes Bo, o popular cão da Casa Branca.