domingo, 28 de fevereiro de 2010

Eu e o Rei
Na super direção de Jorge Takla e direção musical de Jamil Maluf, “O Rei e Eu” é o espetáculo do ano no Teatro Alfa. O grande musical - - já vi o filme em todas as versões umas 20 vezes. Musical de Richard Rogers e Oscar Hammerstein, baseado no romance “Anna e o Rei Sião”. Bem estruturado pela Takla Produções que apresenta pela primeira vez no Brasil. Noite inesquecível a de ontem - - minha despedida para temporada novaiorquina e californiana - - onde pude reencontrar amigos queridos, amigos de sempre.
Eu e o cineasta Jhamaro Lima assistimos encantados a versão assinada por Cláudio Botelho, que traz o supermegaator Tuca Andrada (no papel do Rei; não perdi a chance de dar um abraço pela excelente interpretação; ele conseguiu chegar lá); Cláudia Netto (como a professora Anna; que voz, divina, que atriz sensacional); a cantora lírica Luciana Bueno interpretando Lady Thiang, mãe do príncipe herdeiro (quando canta viajamos junto com ela) é um show a parte. Um elenco de prima. além de outros 50 atores (15 crianças), acompanhados por uma orquestra de 22 músicos.
Jamil cumprimentadíssimo: “Nós somos os primeiros a executar essa obra tal como foi originalmente concebida por seus criadores, a partir a partitura original de 1951, restaurada e com revisão crítica da Fundação Rodgers & Hammerstein”.
O cenário de uma qualidade fora de série, já comentei aqui na coluna várias vezes, independente entrevista especial com Takla e elenco. Por sinal, ele perfeito anfitrião recepcionando todos amigos e convidados na entrada do teatro e foi bom o abraço apertado ao grande amigo de sempre.
Mais informações é só entrar no Site Oficial: www.oreieeu.com.br
ou no site do meu amado Edison Paes de Melo: http://www.editorweb.com.br – Bom demais encontrar Edison e a querida Irene Ravache, companheira de novelas na Band. Amigos queridos de sempre também.
Aliás, a classe artistica e sociality toda está onde Takla está.
Mauricio de Souza querido, rodeado de crianças para fotos sempre. Bom te ver; Juca de Oliveira, ótimo e super cumprimentado. Karin Rodrigues, a simpatia de sempre; DJ Zé rodeado de fãs; Meus amigos Ciro Ferreira Sa e sua linda mulher Marina Pipatpon com as filhas Gaby e Gisela. Quando entraram pararam os paparazzi; toda família vestida a moda oriental, chiquetézimos, como sempre.
A Consulesa da Tailandia, Thassanea Wanick, corretissima e linda. Mais: Walderez de Barros sempre agradavel e que respeito muito como pessoa e atriz; Angela Dipp; Fafi Siqueira, amada; Serio Mamberti, Maria Adelaide Amaral, divina; Theodoro Cochrane a simpatia; Paulo Hesse; minha adoravel Maria Bonomi; Cassio Scapin; Beatriz Segall; Gregorio Kramer; Miriam Mehler tambem empolgada como eu para dar arroxos do excelente Tuca Andrade; a classe total de Didi Takla; Stella e Guido Tadini; Rose e Roberto Bratke; Zuza Homem de Mello.
Fiz questão de cumprimentar o belo trabalho de Silvinha Contardi e todos da equipe com as maquiagens perfeitas.
Espetáculo que deve ser visto por todos. Amei!

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Lançamento livro Diva Pavesi no Rio

Diva Pavesi , lança com sucesso, o seu mais novo livro de arte: RIO CARNAVAL SOCIAL CLUBS na Arlequim, ao lado de grandes amigos. Diva Pavesi, estava muito feliz com o lançamento do seu novo livro de arte: “CARNAVAL SOCIAL CLUBS”, na Arlequim , no Sábado dos desfiles das Campeãs, no Paço Imperial, no Rio de Janeiro.

Teresa Linhares, a assessora de comunicação da Maite Produções, estava feliz com o recorde de vendas do livro da amiga Diva Pavesi. Diva Pavesi, era só sorriso, com a presença massiva dos amigos, poetas, escritores, artistas plásticos e varias personalidades que passaram para lhe dar um esfuziante abraço e parabéns pelo grande sucesso.

No mesmo dia, Diva Pavesi, através de Teresa Linhares foi recebida na Escola de samba campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, A Unidos da Tijuca, onde o Presidente Fernando Horta e o talentoso campeão carnavalesco Paulo Barros, recebiam Diva Pavesi, que emocionadíssima com o encontro com o velho amigo,Fernando Horta, desde os velhos tempos de Portugal, e mais emocionada ficou ao conhecer pessoalmente o Mago do Desfile da Campeã, que atento ouvia o texto premonitório que Diva Pavesi escreveu sobre o sucesso e a vitoria de Paulo Barros.

No seu livro, Diva Pavesi, compara Paulo Barros, as Operas do Scala de Milano e Opera de Paris, afirmando que Paulo Barros sem duvida revolucionou o Carnaval do Rio, e entra para o Panteão dos Grandes Mestres. A noite foi a vez de festejar o lançamento no camarote da Escola de Samba da Portela, onde ela presenteou, o Presidente Nilo Figueiredo com a belíssima obra. O Presidente elegantemente beijou suas mãos, e se disse muito feliz em conhecer uma ex Porta Bandeira que tinha sido batizada pela Rainha das Rainhas, a grande Vilma Porta bandeira da Portela. Ainda no camarote da Beija Flor, teve o prazer de assistir ao desfile da mesma, festejando com a passagem do Neguinho da Beija Flor, outro grande homenageado no seu livro.

A Noite foi lindíssima e longa até a madrugada, onde varias personalidades, posaram com Diva Pavesi, e felicitando- a por esse grande sucesso. Nas imagens, podemos contemplar o grande jogador Junior, o cantor e compositor Jorge Aragão, o jornalista apresentador Jorge Perlingero.

Diva Pavesi, passou o final de semana no Rio, e já de volta a paris, continua o lançamento do seu magnífico livro nas livrarias da FNAC em Paris.

Parte da venda desse livro sera dedicado para a criaçao de uma Biblioteca na Cidade Tiradentes em Sao Paulo


sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Se não pode ir até a Broadway
Ela chega até você no Brasil
O melhor do melhor do “musical show” do teatro entrou no Brasil. Raro você ir até New York, e não circular pela Times Square, o que vou fazer a partir de março, e checar tudo o que acontece na junção da 6ª e 7ª Avenida, entre as Ruas 42 e 50. Todo mundo passa por lá, observa os cartazes dos teatros, confere os elencos, nomes de famosos da historia hollywoodiana. Minha sorte é que o inicio da temporada teatral, inicia no mês de março de cada ano. Mas mesmo novaiorcando, Sampa entrou com tudo na área e abriu portas para a Broadway tupiniquim com musicais gigantescos ao alcance dos brasileiros. Perfeitos nas apresentações com atores brasileiros da mais alta qualidade. Já assistimos por aqui: “O fantasma da opera”, “Sweet Charity”, “Os miseráveis”, “A bela e a fera”, “My fair lady”, Miss Saigon”, “Hairspray” com big elenco global na direção do ótimo Miguel Falabella; “O Rei e eu”, espetáculo divino de Jorge Takla, que traz no elenco Tuca Andrade, Claudia Netto e Luciana Bueno, atores de musicais, integrados na versão brasileira de sucessos da Broadway. Peça que teve três versões no cinema, uma delas interpretada por Yul Brynner, que imortalizou o espetáculo nos teatros, interpretando o papel do Rei do Sião, por mais de 30 anos. Recebeu vários prêmios Tony, inclusive um especial por ter representado o papel nos palcos por 4.525 vezes. Conquistou o Oscar por sua atuação no filme, em que trabalhou ao lado da inesquecível Deborah Kerr; “Cats”, que assisti mais de 5 vezes na Broadway, musical americano, agora no Brasil com espetáculo, trazendo 70 pessoas do elenco original a São Paulo para apresentar a versão falada e cantada em inglês, com legendas em português e assinatura de Toquinho. O espetáculo já foi apresentado em 20 paises, em 250 cidades diferentes. Baseado em 14 poemas de T.S.Elliot. Eu até hoje guardo na memória a cena e “Memory”, a música de maior sucesso da peça. Cláudio Botelho e Charles Moeller, são grandes produtores de musicais no Brasil e trazem para São Paulo o espetáculo “O despertar da Primavera”, de Duncan Sheik e Steven Stater, que estreou off-Broadway em 2006, mas no mesmo ano foi transferido para a Broadway, conquistando 8 Tommy Award e 1 Grammy. Espetáculo com elenco de jovens, baseado numa história de Franj Wedekind, escrito em 1891. O cinqüentenário do cãozinho beagle Snoopy não passará em branco. “Meu amigo Charlie Brown” é um espetáculo programado para os fins de semana, contando as aventuras da turminha criada pelas tiras cômicas de Charlels Schulz.
“Bark! Um latido musical”, divertida aventura musical sobre cachorros, de David Francis Troy que ganhou o prêmio do Los Angeles Critics Award.
Lá vou eu e trago novidades de ponta a ponta!!!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Lions Nightclub
Augusto de Arruda Botelho, Cacá Ribeiro, Facundo Guerra e José Tibiriçá agitaram o centro de Sampa.
A Praça da Sé viu mais de mil pessoas agitando na noite dessa quarta-feira.
Os sócios circularam pela festa de inauguração do Lions Nightclub. fervezação da brava no centro antigo da cidade.
O club fica em um prédio dos anos 50 e mantém uma varanda com vista sensacional da região. Nas picks ups dos DJs, rock, jazz, soul, tecno e house dividem o set list.
Por lá: Muriel Matalon, Michele Matalon e Beto Lago - Gustavo Von Ha e Leda Catunda - Hussein Jarouche e Adriana Barra- Iggor Cavalera e Laima Leyton, Manu Carvalho, Maraí Valente e Fabio Justus e mais um mundão de gente.
Alice In Wonderland -
Clothe This Girl - Official Video Clip
Johnny Depp na première 'Alice'
O galã Johnny Depp que vive o Chapeleiro Maluco no longa de Tim Burton, escolheu visual clássico, bem diferente de seu personagem em "Alice no País das Maravilhas" para ir à première do filme nesta quinta-feira, 25, em Londres.
O evento contou com a presença do diretor do longa, Tim Burton, e da mulher, Helena Bonham Carter, que vive a Rainha de Copas na trama; e muitos badalados, entre eles Anne Hathaway; a atriz Mia Wasikowska, que vive a personagem principal, Alice, e a cantora Avril Lavigne, intérprete da música-tema, "Alice Underground"; a bizarra atriz inglesa Dayse Lowe, a top brasileira Alice Dellal, que optaram por modelitos superestranhos; a atriz Anne Hathaway, e muiosssssssssss .
Assista ao trailer ao lado. Sequência inédita de 'Alice no país das maravilhas'. Trecho de filme que mostra a atriz Helena Bonham Carter no papel da Rainha de Copas. Foi divulgada, neste domingo, 20, uma sequência inédita do filme "Alice no país das maravilhas", que desembarca nos cinemas mundiais em 5 de março. As imagens do filme, que tem direção de Tim Burton, trazem a atriz Helena Bonham Carter no papel da Rainha de Copas.
De gente´s e famosos...................
A supertop Alessandra Ambrósio exibiu no Twitter, nesta quinta-feira, 25, imagens de sua preparação para desfilar na Semana de Moda de Milão, na Itália. Ela postou imagem ao lado da modelo Doutzen Kroes. Vai subir à passarela do evento pela grife Prada. ......

Angelina Jolie filma novo longa debaixo de chuva em Paris. Roda cenas de 'The Tourist', na tarde desta quinta-feira, 25, em Paris, e recebeu a visita do filho Maddox, de 8 anos. Filme que conta com Johnny Depp no elenco. O filme de ação, tem direção direção de Florian Henckel. Enquanto trabalha, seu marido, Brad Pitt, e os filhos passeiam pela cidade.....

George Clooney oferece ilha com direito a castelo localizada perto do lago Como a Elisabetta Canalis. O actor surpreendeu a namorada com uma propriedade romântica. A imagem do local foi publicada, esta quarta-feira, pelo blogue «Faded Yout». O ator comprou a Loreto Island, perto de outra propriedade que tem por lá.

Estreia beneficente O Rei e Eu
A sessão foi realizada em prol do centro Israelita de Apoio Multidiciplinar (CIAM), presidido por Anna Schvartzman, e a ACREDITE (Amigos da Criança com Reumatismo), que tem como vice-presidente Ana Feffer.
Tuca Andrada vive o rei do Sião, em cena com mais de sessenta atores, que se revezam na troca de 550 luxuosos figurinos. O espetáculo, baseado no romance "Anna e o Rei do Sião", de Margaret Landon, é acompanhado por uma orquestra ao vivo, composta por 22 músicos. A produção é dirigida por Jorge Takla com estreia oficial marcada para o próximo sábado (27). Alguns dos presentes nas fotos:Carlos Eduardo Sobral e Salomão Schvartzman, Tânia e Marcos Derani, Paulo Proushan e Cássio Guimarães, Jander e Fábia Marques, Daniela e Fábio Zukerman, Silvana Tinelli, Graziella Matarazzo e Buby Leonetti, Maria Tereza Matarazzo e Monica Serra.
Tragédia no parque SeaWorld
Nesta quarta (24), durante apresentação em Orlando, na Flórida, a treinadora Dawn Brancheau morreu após ser atacada por uma baleia Orca. Dawn com mais de 20 anos de experiência, estava acariciando o animal quando foi mordida e arrastada para dentro da piscina.
Uma investigação instaurada pelo parque apura se a treinadora caiu dentro do tanque e foi atacada pelo animal ou se a baleia atacou e depois a levou para dentro da piscina. A apresentação com as baleias orcas, uma das mais famosas do parque, está suspensa sem previsão de volta. Não é primeira vez que a orca Tilikum - quer dizer 'amigo' na língua dos índios americanos - se envolve em um acidente fatal. Em 1991, outro treinador também morreu durante uma apresentação com o animal.
Salve o controle remoto!!!
Eu me lembro muito bem quando a Globo anunciou a compra dos direitos do reality-show Big Brother no Brasil. Há quase dez anos. Maior revolução no mercado. Nos planos para a estréia, Silvio Santos, decidiu balançar a concorrente e saiu na frente com um show inventado por ele às pressas: a Casa dos Artistas. Lógico que elevou a audiência do SBT no horário e a Globo não gostou nada de sair em segundo lugar na criação. De lá pra cá, acaba o fôlego de Silvio, e o BBB firmão, gerou cópias como A Fazenda, da Record, que já produziu duas edições e está partindo para uma terceira ainda em 2010. Os programas no gênero caíram no gosto do brasileiro e da mídia. Todos os sites de TV na Internet dão espaço gigantesco para contar os horrores da vida dos participantes enclausurados. Todos fingindo que não estão percebendo as cameras posicionadas para mostrar sua intimidade e atitudes, uns com os outros. Tem gente que paga muito para ver e ouvir o enclausurados e o que fazem debaixo das cobertas. Pensando bem, tudo é questão de gosto. O controle remoto permite que as pessoas só assistam o que querem. Se não gostam é só trocar de canal ou desligar a TV. As emissoras por seu lado divulgam a enormeeeeeeeeeeee audiência de seus realities shows. Quem assiste, é porque gosta. Se tem graça ou não é questão de gosto também. O diálogo (diálogo?????) entre eles mostra o vazio e tolices que não leva a lugar nenhum. Ou estou falando algo esdrúxulo, não aceitável. Coisa assim???? Os anônimos participantes do .... ou da...... viram celebridades da noite para o dia, ou melhor, em 15 segundos como garante Alex Periscinoto. Conquistam espaços nas páginas das nuas e colunas especializadas. Figuras carimbadas em festas, eventos e camarotes no carnaval com direito a assessoria de imprensa e tudo. Pode?????? Volto no tempo ao observar a trajetória meteórica dos ocupantes do horário, sem curso de teatro, interpretação e horas nas filas aguardando teste para algum papel secundário numa novela. E os de verdade, devem encarar a famosa formalidade, e nem sempre conseguem brilhar ao sol. Viva o controle!!!
Tamanho 46
inaugura passarela da temporada de Milão
Começou nesta quarta a segunda mais importante temporada de moda do mundo (depois de Paris), a Milano Moda Donna, como é chamada a fashion week italiana, com desfile de modelos cujo menor número de manequim é o 46. A apresentação da marca "plus size" Elena Mirò - embora caia muito bem numa estação em que a magreza excessiva das modelos voltou a ser discutida - não é exatamente uma novidade: a grife italiana, criada em 1985, integra o calendário de Milão desde 2005. As moças curvilíneas somam uma força de resistência ínfima se comparadas ao exército de ossos que as sucederá nos seis dias seguintes de moda italiana. Não deixa de ser simbólico, porém, que a primeira imagem daquela que talvez detenha o posto da mais influente fashion week em termos de popularização de tendências seja justamente a de uma mulher que não se encaixa nos padrões inventados pela moda. Mas que vai muito bem, obrigada. Representantes das que estão acima do peso mesmo no mundo das calças jeans com etiqueta 40, as gordinhas de Elena Mirò parecem dar um tapa na cara tanto nas mulheres da ficção das passarelas quanto nas da realidade das ruas. Para as duas, a mensagem é a mesma: não há tanto tempo assim na vida para que boa parte dela seja gasta com tanta preocupação, insegurança, privações e relações de amor e ódio em relação ao próprio corpo. E existe, sim, uma alternativa. Basta cuidar com bom senso e serenidade da casca que emoldura quem você é e não se deixar oprimir pelos avatares de beleza criados astutamente pelo capitalismo fashion para que você se questione sobre a harmonia de sua imagem e, na dúvida, compre uma promessa de boniteza em forma de bolsa, sapato, vestido, saia. Muitas pernas delgadas tentarão te convencer do contrário em desfiles como os da Prada, da Gucci, da Dolce&Gabbana e da Versace, entre tantos outros nomes tão sedutores quanto cruéis da moda italiana e mundial. Não se deixe enganar: aproveite as roupas, ignore a lavagem cerebral. A progamação da semana de moda de Milão, acontece entre 24/2 e 1/3 e não se deixe enganar pela grande casa dos espelhos que da moda.