domingo, 31 de janeiro de 2010

"O Tesouro de Bresa":

Pense nisso

"O Tesouro de Bresa" é a pessoa pobre comprar um livro com o segredo de um tesouro. Para descobrir o segredo, a pessoa tem que decifrar todos os idiomas escritos no livro. Ao estudar e aprender estes idiomas surgem oportunidades na vida da pessoa. De forma segura, prospera. Precisa decifrar os cálculos matemáticos do livro, continuar estudando e se desenvolvendo, e a prosperidade aumenta. No final da história, não existe tesouro algum. Na busca do segredo, a pessoa se desenvolveu tanto que ela mesma passa a ser o tesouro.

A pessoa que quiser ter sucesso e prosperidade precisa aprender a trabalhar a si mesmo com muita disciplina e persistência. Existem milhares de pessoas que dão um duro danado na vida, porque foram preguiçosas demais para dar um duro danado em si mesmo. O processo de crescimento é infinito. A viagem é mais importante que o destino. O que você é, acaba sendo mais importante do que o que você tem.

Tudo o que tem é fruto da pessoa que você é hoje. Se você não tem o suficiente, ou se acha o mundo injusto, talvez esteja na hora de rever esses conceitos. Pense em alguém e, por favor, pare de reclamar da chuva. Não vai adiantar nada por enquanto. Tem pessoas que passam horas por dia na sua sala, sentado atrás da mesa, mas nunca abriram um livro. Ou ficam assistindo à TV, ou reclamando do governo, do salário, do tempo. O que ele fez de sua vida nesses anos todos? Poderia ter se desenvolvido e hoje ser muito melhor do que é. Mas, continua lá, naquele mesmo lugar, no mesmo horário, fazendo as mesmas coisas que sabia (e fazia) dez anos atrás. É difícil fazer entender que as pessoas não merecem ganhar mais só porque o tempo passou. Ou você aprende e melhora, ou merece continuar recebendo a mesma coisa.

Os rendimentos de uma pessoa raramente excedem seu desenvolvimento pessoal e profissional. Alguns têm mais de sorte, mas na média, é raro. É só ver o que acontece com alguns ganhadores da loteria, astros, atletas. Em poucos anos perdem tudo.

Alguém disse: "se todo o dinheiro do mundo fosse repartido igualmente, em pouco tempo estaria de volta ao bolso de alguns poucos". Porque a verdade é que é difícil receber mais do que se é.

Jim Rohn, filósofo norte-americano, no que ele chama do grande axioma da vida: "Para ter mais amanhã, você precisa ser mais do que é hoje". Esse deveria ser o foco da sua atenção. Continue, mesmo que os resultados não sejam imediatos e que aparentemente / superficialmente pareça que não está melhorando. Existe outro axioma: o de não mudar: "Se você não mudar quem você é você continuará tendo o que sempre teve". É dele a famosa frase: “Tenho pena das pessoas que têm um restaurante favorito, mas não têm um autor ou livro favorito. Pois elas sabem onde alimentar seu corpo, mas matam de fome sua alma”

Fazer as coisas certas e não certas coisas”.....


Agyness Deyn e Orlando Bloom
Clicados pra Me& City



Orlando Bloom e Agyness Deyn não estão de namorico, antes que as fofocagens começem a surgir..... Claro que formam um belo casal? Mas quem teve o insight foi a marca chinesa Me & City. Chamou a dupla para estrelar a campanha de verão 2010. No clic de Terry Richardson.
AMADEUS”
Superprodução estréia no Rio de Janeiro

Na superprodução de Hermes Frederico, terá estréia no Rio de Janeiro com figurino de Betty Filipeck (figurinista da Globo, fez diversas novelas e minisséries, famosa em figurinos de época); cenário de Celina Richers; iluminação de Wilson Reiz; trilha de Edgar Duvivier. Aborda a vida de Mozart e seu conflito com o compositor Salieri. Peça teatral com tema que é sucesso mundial e elenco competentíssimo, dirigido por Naum Alves de Souza, famoso profissional, expert na arte da interpretação.

Quem me levou a escrever foi um dos atores que faz parte do elenco, Gutto Daloia, filho de minha querida amiga Cássia Salvajioli. Tipo aquele ditado "quem meu filho beija, minha boca adoça". Cássia merece. É uma mulher extraordinária, guerreira e com sua revista Bauru News atingiu o topo na mídia.

Sopros de Vida, estreou em 14 Janeiro / 2010 e estará em cartaz até 28 de Março próximo, no Teatro I, de Quarta a domingo, às 19horas, no Rio de janeiro. Texto do autor inglês David Hare aborda o encontro de duas mulheres que se enfrentam num sutil combate pelo mesmo homem, partilhado pelas duas durante mais de 25 anos, revelando um mundo de sensações e sentimentos nunca expressos antes.
Direção do talentoso Naum Alves de Souza. Natália Thimberg e Rosamaria Murtinho são as atrizes que interpretam as duas personagens desta peça teatral.

Naum está se duplicando. De tarde mergulha na Inglaterra contemporânea e dirige Nathalia Timberg e Rosamaria Murtinho em Sopros de vida, peça de David Hare centrada no embate feroz entre duas mulheres que foram casadas com o mesmo homem e abandonadas por ele, com temporada no Teatro 1 do CCBB; à noite, viaja para a Áustria do século 18 ao conduzir Amadeus, texto de Peter Shaffer centrado no conflito entre os compositores Mozart e Salieri. Protagonizado por José de Abreu como Salieri, o espetáculo será apresentado em Niterói, em pré estréia, a partir de 29 de janeiro e desembarcará no teatro Oi Casa Grande, em 23 de março.

Shaffer mostra como a inveja é um sentimento permanente no homem. Ele parece ter pensado diretamente na cena. Dá para perceber na dramaturgia uma vocação para o grande espetáculo. Sou antiquado. Fico muito tempo envolvido com trabalho de mesa. É o estágio em que eu e os atores digerimos e nos apossamos do texto – conta Naum.


Paris
 moda na semana fashion


Em Paris, os homens estão abusam das bolsas, maxi-bags, bolsinhas e pastas. O famoso “agüenta tudo que preciso carregar, mesmo sem usar”. O look e fashion necessário. No Brasil, essa tendência é do tipo “faz beiçinho” pra usar, e a namorada ou mulher te que carregar tudo Pode? Não! Claro que nãooooooo!
Cobrir a temporada de moda em Paris é crazy porque cada desfile acontece em locais diferentes da cidade, milhares de jornalistas, curiosos, blogueiros, cada vez maior. Disputa no corpo a corpo. Dá pânico. Minha correspondente Fashion Luz, fotografa de longe, de perto, chora, pede, implora e se vira pra enviar coisas de ontem e hoje todos os dias. Afinal, amo o que faço e adoro jogar ora cima em todos os sites, colunas e blogs. Venha curtir o Paris Fashion Week!!!!

Claudia Schiffer entrando gravidézima no desfile de alta-costura da Chanel..... Chris Brown na entrada do desfile de John Galliano.... Kanye West e Amber Rose na apresentação da Louis Vuitton (vestindo casacos de pele dos pés à cabeça), Dior Homme, Rick Owens e Chanel, com os looks mais bizarros, hoorroríveis. Ele tem tanta grana que faz o que quer.... Franca Sozzani, a poderosa da Vogue Itália, de gorrinho para se proteger da neve fina, na saída da Chanel... Carine Roitfeld no desfile de alta-costura da Dior...

Todos comentam que a magreza está em dia aindaaaaaaaa. Ou anorexia das fashions. Anomalia brava que não tem nada a ver com padrão de beleza. Só Mansour que gosta. Começa a causar pena e preocupação as modelo excessivamente magras que desfilam aqui ou lá. Será que elas não sabem que excesso, em qualquer uma das pontas, é sinal de distúrbio e, portanto, uma patologia a ser cuidada e combatida. ... Enquanto elas vão despencando pelas passarelas da vida, trago os tipos excêntricos e bizarros que circulam pelas ruas de Paris.

Faltam poucos dias para o Oscar


Dentro de 10 dias saberemos os indicados ao Oscar 2010. Com 10 concorrendo a Melhor Filme, não é difícil prever essa categoria. Mas acontece que o Brasil não está lá. Eu disse BRASIL, mas a Argentina (El Secreto de Sus Ojos) e Peru (La Teta Asustada - vitorioso em Berlim) estão. E não é só. Temos os favoritos Un Prophete (França), e A Fita Branca, (premiado em Cannes e nos Globos); Samson and Delilah, (pela Austrália), também. Mais ainda: filmes pré selecionados para as indicações ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro: Ajami (Israel); The World is Big and Salvation is Around the Corner, (Bulgária); Kelin, Cazakistão e Winter in Wartime (Holanda).

Uma campanha pode custar de 200 mil a 15 milhões de dólares. É o que torna o título, filme ou série, bem visível aos votantes. Prêmios de associações de críticos e jornalistas, focam na simpatia além da tela (chocolate, cartãozinho, etc.). Porque o Brasil não envia logo tonelada de coco verde que eles gostam tanto, ou acarajé abençoado pelos orixás e Bahia, ou frutas em profusão que eles conhecem tão pouco? É caso oras, se a base é esta!!!

As associações profissionais, pessoal que faz cinema e TV, com tempo reduzido, a base é a amizade e alianças profissionais. A decisão (responsabilidade do distribuidor do filme nos EUA ou na Grá Bretanha), no caso dos prêmios BAFTA, pode ser caso de vida ou morte. Agora entendemos o ódio do diretor Duncan Jones que não enviaram DVDs de Moon para ninguém, "por medida de economia". E Hurt Locker não enviou DVDs às associações. Deu pra entender???? Cineastas acordem!!!!

Sandra Bullock (The Blindside) arrebata os Oscars? Melhore a roupitcha, please! De coadjuvantes: Mo’nique (por Preciosa) e Christoph Waltz (Bastardos Inglórios). Quem leva melhor ator e atriz? Bem, ainda faço figa pra Avatar, seja muito azul ou indicado ou não!

"É preciso muito senso de humor
para sobreviver nesta indústria"!!!


A Disney confirma que os escritórios da Miramax foram fechados e 50 funcionário foram demitidos, mas, o estúdio continuará a lançar através da marca os filmes que considerar “de arte”. No máximo três títulos por ano. Quase parando perto do Universal Focus e Fox Searchlight. Os primeiros da nova etapa serão a comédia dramática The Baster, com Jennifer Aniston, Juliette Lewis, Jason Bateman e Patrick Wilson, e o drama de época The Debt, uma refeitura do israelense HaHov, com Helen Mirren e Sam “Avatar” Worthington, dirigido por John Madden. Todos para final de ano, no território que, dez anos atrás, era dominado pela Miramax: a temporada de prêmios.

Por incrível que pareça, a Miramax, empresa criada 31 anos atrás pelos irmãos Harvey e Bob Weinstein, agora, é uma marca dentro da enorme engenharia de entretenimento de massa da Disney. Nadica de nada de autonomia criativa, orçamentária ou de aquisição. Grande perda!!!

Era propriedade da Disney desde 1993, um dos primeiros “selos de arte” de um grande estúdio. Foi perfeita união entre Weinstein poderio de marketing da Disney, e Miramax (o nome é uma mistura de Mira e Max, pais dos Weinsteins), que, venceram em tudo: prêmios e muito trabalho a realizadores e atores. Sem a Miramax, Quentin Tarantino, Steve Soderbergh, Kevin Smith, Anthony Minghella, Neil Jordan não seriam os mesmas.

Masssssssssssssssssss, outros estúdios copiaram o modelo, projetos com pequenos orçamentos, financiamento e realização internacional, diretores criativos. Os irmãos Weinstein se desentenderam com a direção da Disney e partiram para a sua própria empresa, deixando a marca Miramax e seus filmes inteiramente nas mãos do estúdio. A crise econômica, afetou o modo como filmes são custeados e lançados, entonces, veio o golpe de misericórdia. Oficialmente, a Miramax fecha seus dois escritórios e põe na rua todos os seus funcionários.
"Amor Sem Escalas"
deprê total

Eu preciso parar com a mania de assistir trailler e achar que é tudo aquilo alí. Mentira da grande. Ou em inglês “Up In The Air” (acho divertidíssimas as traduções dos títulos. Entenda como quiser, mas fora isso, achei tão monótono que quase dormi; tantas indicações para Oscar, não entendi também. Não sou critica de cinema, já tem muitos que ganham pra isso, mas paguei e entrei e queria ver algo mais com o lindinho George Clooney. Ele, no papel de um executivo especializado em redução de pessoal nas grandes corporações, acostumado com aeroportos, grandes distâncias, amores fugazes e inimizades de todas as cores, ele perde o rumo quando a empresa para a qual trabalha o coloca no estaleiro. Direção de Jason Reitman.

Ryan Bingham (George Clooney) é um consultor que tem a tarefa de demitir funcionários para cortar os gastos das empresas. Quando não está no trabalho, gosta de passar o tempo em quartos de hotéis pouco conhecidos e cabines de vôos. Com uma carta de demissão na mesa de seu chefe e a promessa de trabalho em uma misteriosa firma de consultoria, Bingham está perto de conquistar seu principal objetivo: conseguir dez milhões de milhas como passageiro. Só deprê!!!!

A intenção do filme é mostrar o valor das pequenas coisas da vida, mas não consegue. Nada atrativo, nada acontece, de emoção, apenas os desempregados no sufoco diante a frieza do Ryan. Nem lágrima, nem gargalhada, o filme não me empolgou em nenhum momento. Uma história comum, de um homem frio em todos os sentidos e que, em determinado momento dá conta de que o mais importante na vida são as relações familiares e amorosas. Mas fica sozinho, frio, demitindo sem pensar no próximo. Bem, cada um é aquilo que se acha capaz de ser, sem julgamentos nem preconceitos de pessoas que possam não se identificar com qualquer filosofia de vida que seja. O que salvou foi a trilha sonora, e a carinha dele porque o papel do personagem não abateu seu charme. E chega! Tem coisas melhores para assistir!!!
De celebridades.....

O ator Leonardo DiCaprio, que sempre lutou para a proteção do ambiente, foi proclamado defensor da utilização das energias renováveis. E, para isso, ele gravou um vídeo que pede ao Congresso dos U. S. uma maior utilização das energias renováveis. Esta iniciativa não foi dele sozinho. Os atores Edward Norton, Huffman Feliticy, Forest Whitaker e Jasen Bateman, entre outros, têm apoiado o ator de Titanic aparecendo em vídeos. Em breve Leonardo surge em novo filme. É Shutter Island, dirigido pelo cineasta Martin Scorsese e deve ser lançado em 19 de fevereiro.

O ator britânico Orlando Bloom, 33, tem a certeza de que ele não vai fazer parte da franquia e equipe de Piratas do Caribe , que já está a preparar a sua quarta parcela. "Não. Definitivamente não vou voltar. William Turner está nadando com os peixes no oceano", disse o intérprete. No entanto, se tem boa memória de seu trabalho em filmes..... "Eu me diverti muito fazendo esses filmes, mas eu queria fazer algo diferente. Acho que o quarto vai ser ótimo ... qualquer coisa com Johnny Depp é fantástico", acrescentou. A atriz Keira Knightley também assegurou na época que não vai trabalhar na fita.


Após o Robin Hood sob a direção de Ridley Scott, o ator Russell Crowe está instalado em sua casa na Austrália com sua família. O ator comentou como ele teve que perder 20 quilos para entrar na pele do personagem. Agora tem uns dias de descanso para desfrutar de seus filhos Charles Spencer Crowe, Tennyson, de 6 anos, e 3 anos. Russell goza de considerável estabilidade em sua vida com a cantora e atriz australiana Danielle Spencer, mãe de seus dois filhos, com quem se casou em 7 de abril de 2003.

Matthew McConaughey está de volta para deixar claro, porque é um dos homens mais desejados do planeta. O ator voltou a dar uma lição em grande estilo durante uma sessão de fotos em Zuma Beach, em Malibu. Vestido com um smoking, Matthew transpirava simpatia e naturalidade em cada um dos seus movimentos. O ator está passando por uma fase super feliz de sua vida. Há um mês atrás se tornou pai pela segunda vez. Mateus tornou-se um pai amoroso e não consegue esconder o orgulho que sente por seus filhos, Levi, 18 meses e, hoje, Vida, 1 mês, o ator anunciou através do seu site.


Da realeza

Príncipe Harry visitando Barbados durante três dias, com tempo para reunir com as autoridades da área e saber em primeira mão, a realidade da ilha. Durante o primeiro dia, houve uma reunião entre o filho de Charles e o Governador General Sir Clifford Husbands, na capital, Bridgetown. Visitou o Hospital, onde demonstrou sua preocupação com os pequeninos. Ele mostrou-se interessado no estado dos pequeninos, consolou e encorajou os parentes. Harry da Inglaterra toma parte de seu tempo envolvido em causas sociais e de solidariedade.


A família real norueguesa tem hoje seu próprio canal no YouTube. A iniciativa reflete o desejo de trazer a família real para os noruegueses, em consonância com outras recém-lançadas idéias semelhantes, como crianças, versão amigável do site da Família Real ou perfis em redes sociais Facebook e Twitter do príncipe herdeiro Haakon e Mette-Marit. O canal do YouTube aparece como um primeiro vídeo do príncipe Haakon da cidade suíça de Davos, onde é atualmente participa do Fórum Econômico Mundial.
Dois tremendos "fora" de Hillary Clinton


Os dois noticadissimos pela mídia nacional e internacional. O primeiro foi o "deixa pra lá" no beijar mão de Sarkozy. Passou em branco e seguiu tão rapidamente que acabou perdendo o salto do sapato na escada.

Nada a ver com Cinderela, mas a secretária de Estado dos Estados Unidos perdeu um sapato na escadaria da entrada do Palácio do Eliseu. E ainda foi ajudada pelo Presidente francês, Nicolas Sarkozy, que aguardava para uma entrevista.

A secretária viajou a Paris para fazer um discurso sobre a política europeia de segurança e estratégia E.U.
BRASIL:
TELEFONIA CELULAR MAIS CARA


De acordo com pesquisa da consultoria européia Bernstein Research, o Brasil é um dos três países com as mais altas tarifas de telefonia celular do mundo, junto com a África do Sul e a Nigéria.

No Brasil, o minuto na telefonia móvel custa em média US$ 0,24, valor similar aos US$ 0,23 da Nigéria e os US$ 0,26 da África do Sul. Na lista de países com PIBs próximos ao do Brasil figuram a Índia, com tarifa média de US$ 0,01, a Indonésia e a China onde o minuto custa em média US$ 0,03. Nos Estados Unidos, o valor se aproxima de US$ 0,05.

O estudo levou em conta o Produto Interno Bruto (PIB) e os preços médios das tarifas em 17 países. O grande vilão das altas tarifas é a chamada taxa de interconexão ou VUM (Valor de Uso Móvel), tarifa que as operadoras pagam umas às outras pelo uso de suas redes. Em alguns países da Europa a taxa de interconexão foi quase zerada para incentivar o uso da telefonia celular. Na Espanha, que tem o minuto mais caro do bloco, o custo médio é de US$0,21.

Até quando????

Ecoarte em Manhattan
recebe o melhor de Minas


A 34st. em Manhattan, festou ontem recebendo Andréia Neves (foto), irmã de Aécio Neves, na ECOARTE.

Ela, batalhadora incansável em promover o artesanato do Estado de MG.

Nilza Barros (foto), public relations da ECOARTE feliz com tantas celebridades no evento que contou com a presença de Marta Arruda, enviando material logo após a festança.

Jornalista Edilberto Luciano Mendes (THE BRASILIAN,S) e Inês Maria de Faria, filha do saudoso presidente Tancredo Neves, dialogavam no grande e importante evento ontem na ECOARTE, em Manhattan.


Minni Mouse inspira fashionistas


Desde o ano passado, Minnie é campeã de audiência, e vem marcando presença no mundo fashion, nos penteados, desfiles e editoriais. Eta ratinha danada. È a mais pop do planeta. Tudo na base de mega laços no melhor estilo minnie mouse.

Muitos fashionistas adotaram: Diane Von Fursterberg (resort); Marc by Marc Jacob (spring 2010); Lady Gaga; Ronaldo Fraga verão 2010) e Chanel (couture).

Quem não se importa de pagar mico, é só sair por aí e se divertir.

Tasca o lação na cabeça e saia na maior pelos shoppings ou praias da vida.

Já que hoje é dia de abrir com moda – enquanto a chuva não dá trégua – dê um look nos sapatitchos de Jeremy Scott e Jean Charles de Castelbajac.

Tem cositas lindas nas vitrines pra quem não pode com saltos imensos.


Mel Gibson babando
 com a recém-nascida


Mel Gibson (de 53 anos), na estreia de 'Edge of Darkness' (primeiro filme que representa nos últimos oito anos), feliz e apaixonado com a namorada Oksana Grigorieva, de 39 anos, só falava da filha. Lucia, de três meses, é o oitavo filho: "Ela parece-se muito com a mãe, mas tem os meus olhos azuis" revelou o artista.

Mel Gibson em plena fase de mudança da sua vida, regressou à representação após oito anos de afastamento e dedicados apenas à realização. Mel Gibson se separou, em Abril de 2009, de Robyn Moore, com quem esteve casado durante 28 anos e de quem tem sete filhos: Hannah, de 28 anos, Christian e Edward, de 26, William, de 24, Louis, de 21, Milio, de 19, e Thomas, de 10. Pouco tempo depois, o artista apresentou publicamente a nova namorada, com quem teve uma filha ano passado dia 30 de Outubro.

Grammy em Los Angeles


Hoje temos boa programação. Sim, porque os programas na TV estão sofríveis. E, quando chega um Grammy da vida, passa em canal a cabo. Quem  não tem, fica no "ouvi dizer". Peninha, porque é bom demais. Ou arruma algum amigo ou amiga que abra a porta para você assistir, embora muito tarde, ou fica no mesmismo anunciado pela semana sem nada de novo.

A Academia da Gravação dos Estados Unidos realizará neste domingo (31) a 52ª edição de entrega dos prêmios Grammy, os mais importantes do país no ramo da música. De favoritas, Beyoncé e Taylor Swift com dez e oito indicações, respectivamente. A cerimônia acontece a partir das 17h (23h no horário de Brasília) no Staples Center, estádio do Los Angeles Lakers, onde serão entregues dez dos 109 prêmios concedidos este ano.

Os outros serão distribuídos em um evento prévio que poderá ser acompanhado internacionalmente através do site da premiação. Além de Beyoncé e Swift, a Lady Gaga, com cinco menções, concorrerá pelos principais prêmios. O trio, nas categorias de melhor álbum, melhor canção (letra) e melhor gravação.

Disputando melhor disco, os grupos The Black Eyed Peas e Dave Matthews Band. The Black Eyed Peas entra com seis candidaturas, incluindo a de melhor gravação, mesma quantidade que o cantor de Rhythm & Blues Maxwell e o rapper Kanye West.

A festa tem atuações de Beyoncé, Swift, Lady Gaga, Black Eyed Peas, Elton John, Green Day e Eminen, e terá como apresentadores Plácido Domingo, Juanes, Jennifer López, Quentin Tarantino, Miley Cyrus, The Jonas Brothers, Ricky Martin, Carlos Santana e Ringo Starr.

O presidente da Academia, Neil Portnow, fará um tributo a Michael Jackson, morto em 25 de junho do ano passado. Celine Dion, Jennifer Hudson, Somkey Robinson, Carrie Underwood e Usher, interpretarão Earth Son, música que Michael tinha incluído nos shows que faria em Londres em 2009. A atuação, acompanhada de um vídeo inédito que fazia parte da turnê de Michael e será transmitida em 3D. Os rumores apontam que os filhos de Michael Jackson estarão no Grammy: Prince Michael, 12, e Paris, de 11 anos, para receberem a homenagem de Honra do Grammy ao rei do pop.
Haverá também um espaço dedicado a recolher fundos para a crise humanitária no Haiti.


sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A Paella de Américo Mendes
é um poema que deve ser visto


Você se delicia ao observar o chef Américo (Prêmio Top Tour, da Câmara Brasileira de Turismo) fazendo a Paella, seja ela de camarão com todos os frutos do mar, ou a de bacalhau, campeã de audiência. Ele é do bem. Fascinante sua dedicação, durante horas preparando cada detalhe, enquanto sua companheira Lisete Mendes, gente finíssima, não descuida de nada tempo todo. São encontros beneficentes de alto nível, onde ele consegue reunir gente que sabe da boa gastronomia, gente que gosta de comer, gente que se gosta. Eu tive super sorte em ficar ao lado de um casal queridíssimo, Profa. em Estética Viviani Farah (premiadíssima diretora do Instituto Vick´s e Terapia Floral) e Toni Garroux Farah, super simpáticos. Eles vão estar sempre por aqui na coluna. Encontrei pessoas especialíssimas como a divina Dra. Ligia Kogos (da Clínica Ligia Kogos de Dermatologia Médica e Cosmiátrica, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e da Sociedade Brasileira de Medicina Estética), ao lado do amado Dr. Waldemar Kogos; Nina Kuznetzow (da Oficina do Livro Editora); Sandrinha Sargentelli e seu mais querido Ricardo Nader (que eu costumo chamar de minha família porque temos um grande histórico familiar juntos); Márcia Coutinho; Willie de Oliveira e família (ex-Rádio Táxi, um dos maiores grupos de Pop Rock dos anos 80), gente finíssima; Billy (amado por todos, onde entra); Maria Emilia Genovesi (super amiga do Américo, agente literária, escritora e assessora); Allegra Yedid (das botas personalizadas Au Bottier) com sua sócia Mireille Fichmann; a graça da cantora Yasmin Amaral; Mané Fruti e sua linda esposa Cristina (gente boa do Mercadão); Zildetti Montiel (organizadora do prêmio Magnifico) com uma de suas lindas filhas; Laurinha Cardoso; e muitos mais.


Américo, com 14 anos, veio da Europa fixou residência em São Paulo. graduado em economia, com pós-graduação em economia internacional, apaixonado pelas panelas, vê a cozinha como algo inspirador, cria receitas novas, especializado em receitas com peixes e frutos do mar, como a Paella do Pescador, ou a chegante Paella de Bacalhau e de King Crab (carangueijo gigante) com camarões, que podem ser degustadas mensalmente em seu restaurante, juntamente com o já conhecido Festival do Camarão. Ele é um chef “10” e reúne no Bar do Camarão Itaim à rua João Cachoeira, amigos, bons degustadores, celebridades, o melhor do melhor. Pra quem gosta de frutos do mar como eu, é prato cheio e eles são ótimos. Confira fotos da grande noite.

Apesar da chuva, a casa estava lotada com fila na porta até as tantas.
100 Places to Remember
before they Disappear


Você já ouviu falar do site Cem Lugares para Lembrar Antes que eles Desapareçam??? Ele mostra 100 fotografias de 100 lugares diferentes, em todos os continentes, que correm sério risco de desaparecer ou de sofrerem enormes modificações por causa das mudanças climáticas. Entre eles estão lugares maravilhosos, como Veneza (Itália), Big Sur (Califórnia, EUA), Ilhas Maldivas, Tuvalu, o Canal do Panamá, Sibéria (Rússia) e até a cidade brasileira do Recife!

São fotografias tiradas por alguns dos mais importantes fotógrafos do mundo. E os lugares foram listados pelo Painel Intergovernamental de Mudança Climática das Nações Unidas, um grupo muito sério, formado por estudiosos. Embora o site esteja em inglês (também tem versões em alemão e dinamarquês), pelo link aí de baixo você acessa um mapa mundi onde vão aparecendo pontinhos. Quando você coloca o cursor sobre um desses pontinhos, você vê o nome e a foto do lugar que vai desaparecer.

Veja Cem Lugares para Lembrar antes que eles Desapareçam. A foto que ilustra a matéria foi tirada do site da NASA, agência espacial americana; é do fotógrafo Roger Chao.
V Conferência da ONU
sobre Mudança do Clima
diz que Recife vai desaparecer


Foi um choque para quem estava lá! Numa das principais praças de Copenhague, no centro de uma exposição dedicada a 100 lugares para serem visitados antes que desapareçam, um painel com o Recife e uma foto da praia de Boa viagem. Na praça, coberta de neve, as pessoas fazem fila e tiram foto dessa exposição realizada por uma ONG dinamarquesa com base nos relatos do IPCC, o painel técnico da ONU sobre mudanças climáticas, que conta com mais de 2.500 cientistas.

A escolha do Recife, como um dos 100 lugares no mundo a se visitar antes que desapareça, teve resposta: “Os relatórios técnicos do IPCC sobre os riscos para cidades costeiras, e a situação particularmente crítica do Recife. E, em segundo lugar, a importância, história e população da capital.”

Somos o número 18 entre 100 localidades que, dizem eles, devem desaparecer. No texto em inglês abaixo da grande foto de Boa Viagem, falam um pouco das nossas origens, história, cultura. E destaca que tivemos a primeira sinagoga das Américas, durante o período nassoviano.

O mundo começa a nos encarar como uma espécie de Jurassic Park, não vemos o mundo. Estamos cegos para o mundo, para as mudanças que virão, que já não são uma possibilidade, mas uma realidade presente.


Governador NY vai proibir
Carruagens no Central Park

Carruagens no Central Park é o tema. O governador do Estado de Nova York, David Paterson, declarou que vai banir os tradicionais passeios se os cavalos não passarem a ser mais bem tratados.

Recentemente ele declarou seu apoio à proibição de carruagens puxadas por cavalos. "Estes animais são mantidos em estábulos muito pequenos e frios, trabalham longas horas e não têm tempo livre. Como eu e você, os animais precisam descansar. Estes cavalos são maltratados e realmente não deveriam circular ao redor de áreas congestionadas."

“Houve um cavalo há cerca de três meses, que teve seu pé preso em um parquímetro, isso é horrível. Você sabe, é bonito quando você vai ao parque e vê uma carruagem puxada por cavalos, mas, a menos que exista alguma maneira de cuidar destes cavalos corretamente, e parece que não existe, penso que devemos banir essa prática completamente.”

Embora Paterson não discuta alternativas, a organização NYCLASS é uma das muitas que propõem tirar os cavalos das ruas e substituí-los por carros antigos.Existe uma forte campanha contra a indústria de carruagens na cidade americana, onde os animais são submetidos a um trânsito infernal, temperaturas extremas e condições deploráveis de alojamento. Até mesmo um documentário já foi produzido sobre o assunto. Blinders mostra a face cruel dessa indústria anacrônica e já ganhou prêmios em vários festivais.

Eu mesma já andei várias vezes me deliciando e era pilotada por brasileiro - eles são a maioria que pilotam - divertindo-se com o comando. Voilá!


Gisele Bündchen
a mamãe vibrando de felicidade


Gisele começa a manifestar seu amor pelo querido a amado Benjamin que nasceu em 8 de dezembro, e a emoção de ser mãe pela primeira vez. "Ele é um anjinho, e me sinto abençoada por tê-lo na minha vida. Ser mãe é uma experiência mágica. O corpo inteiro se transforma para isso, é realmente o milagre da vida. Estou muito feliz, realizada!" Assim Gisele descreve seu filho, Benjamin, que ainda não mostrou publicamente.

Mas virá ao Brasil com seu anjinho que escuta a mamãe falando com ele em português. "É importante que ele aprenda desde pequeno, afinal Benjamin é brasileiro também", afirma.

Dá um alerta as jovens manequins: “A saúde é a coisa mais importante, e nada justifica colocá-la em risco. Muitas vezes, por causa do despreparo, as meninas ultrapassam os limites em busca de um visual que elas julgam ideal. A moda é cíclica e precisa sempre de novidades. Mas acredito que ser saudável nunca vai sair de moda. Afinal, as pessoas sempre se inspiram em gente bonita e saudável. É muito importante que elas se mantenham saudáveis, tendo uma boa alimentação, praticando exercícios, cuidando não só do corpo, mas também da mente. Com corpo, mente e alma em sintonia, elas ficarão mais confiantes e vão se importar menos com a opinião alheia.”

Salve Gisele!
Parabéns Betty Abraão!


Parabéns a você é pouco pra minha mais querida. Nossa comemoração foi bem antes, todos os dias. Por exemplo nessa foto mostrando uma nova página da Editorial Asoluta que vai bombar com certeza como tudo o que você faz. Hoje é dia de oferecer um poema pra você Betty. É o que eu sei fazer. Claro que eu escrevi e fiquei um tempo pensando pra quem oferecer. O dia chegou minha amada Betty. Só espero que você aceite do fundo da alma dos puros encontrando guarida na Absoluta: “É Tempo de Renascer”... - É tempo de renascer entre as plantas! Mas é preciso, no entanto, conhecer a sabedoria dos caules, da seiva, da terra, da chuva, de voar entre as árvores, folhas e raízes do sempre..... - É tempo de amanhecer no mundo! Ver o sol findando lento, ressaltando o verde da semente plantada nos vãos dos dedos... - É tempo de temer as tempestades e os raios! Muito mais fortes que os que determinaram minha pretensão de me dizer “marcada”... – É tempo de ver o dia vai amanhecer! É tempo.... - É tempo de olhar lá fora! Como única testemunha de uma vontade de inventar nuvens para um possível passeio que me permita encontrar no caminho, as estrelas que procuro dentro do peito..... - É tempo de me transformar na grande gaivota! Idéia limitada de liberdade; mas espero ser a grande gaivota que, finalmente, está nascendo... - É tempo de mostrar que embora você não sinta minhas mãos fazendo gestos na tentativa de um aceno, nem sinta o impulso de meus pés na tentativa de caminhar, há dentro de mim uma legião de pássaros querendo voar seu infinito vôo nas brumas das manhãs, que são chegadas de todos os portos e que trazem em si as palavras de todas as infâncias.... - È tempo de confessar a vontade de ser muito forte! Poder prender os raios de sol em correntes que mantenham a noite adormecida e não deixar esta sensação ir embora.... - É tempo de pedir para seguir seu caminho! Posso? Gritar tantas coisas que eu vou precisar de mais espaço; é um absurdo que as pessoas não tenham um espaço necessário para explicar as coisas direito... - É tempo de revelar que eu crio muitos poemas! Você precisa me perdoar se, eventualmente eu estiver exagerando... - É tempo de abrir o grande salão de mármore! Está vazio. Vou enfeitá-lo para oferecer na noite de seu aniversário uma grande festa. Vista-se com muito brilho e leve quantos convidados quiser, mas lembre-se: só aceitaremos gente cujos poros tenham conseguido deixar um perfume de amor pela vida ou em quem a vida tenha deixado um perfume de amor pelos poros. E deixe o barco correr que hoje eu sou a poeta te desejando um feliz aniversário... Amanhã tudo volta ao normal.... - Eu queria dizer-lhe isso neste começo de novos dias junto aminha gratidão por tudo o que você tem feito por mim.... Bjs da Baby


quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Cientistas irão exumar Da Vinci

provar semelhança com Mona Lisa


Pesquisadores italianos querem exumar o corpo de Leonardo da Vinci para provar semelhanças físicas entre os traços do artista com os retratados no célebre quadro Mona Lisa. A teoria, segundo eles, é que a obra se trata de um autorretrato.

A ideia dos cientistas, segundo reportagem da BBC, é reconstruir o rosto de Da Vinci e confrontar a teoria com o famoso rosto de La Gioconda. A teoria surgiu a partir de um estudo que identificou diversos pontos semelhantes entre as duas faces. Cientistas do Comitê Nacional para a Valorização dos Bens Históricos, Culturais e Ambientais da Itália pretendem exumar os restos mortais do pintor e reconstruir sua cabeça.

A verdadeira identidade da pessoa retratada no famoso quadro de Da Vinci é considerada um dos grandes mistérios do mundo das artes. Teorias amplamente divulgadas apontam que La Gioconda seria a mãe de Leonardo ou a mulher de um mercador de Florença.

500 anos depois, o principal desafio será encontrar os restos mortais do artista. Leonardo da Vinci que morreu em 1519, aos 67 anos, e teria sido enterrado no castelo de Amboise, no vale do Loire, na França. O local foi alvo de saques de invasores ao longo dos séculos, e não há certeza de que a sepultura seja mesmo a de Leonardo da Vinci.

Por conta da incerteza, os herdeiros do castelo nunca incluíram a informação nos panfletos turísticos locais. Eles devem abrir as portas para investigações nos próximos meses. Segundo o presidente do Comitê, Silvano Vincenti, há tecnologia suficiente para avaliar ossada sem realizar grandes escavações. Micro-sondas e uma câmera para filmar o interior da tumba vão verificar o estado da tumba e garantir a presença de ossos. A outra dificuldade para os pesquisadores está na busca por descendentes vivos, o que é pouco provável, ou por familiares sepultados nos cemitérios da Itália, com maior probabilidade nos arredores de Bolonha.

O ponto de partida, por enquanto, é um pintor, que seria um descendente de linha paterna de Leonardo da Vinci, enterrado em Bolonha, na virada dos séculos 15 e 16.

Soldado desmaia
em plena guarda do palácio




Um soldado da Guarda Real da Dinamarca, desmaiou ontem durante a chegada da família real e seus convidados ao Palácio de Christiansborg, no centro de Copenhague.

O soldado caiu no chão e precisou ser retirado por seus colegas. A família real oferecia sua festa anual para os integrantes do Parlamento.

Para o soldado não pode ter maior vexame na carreira do que este.