sábado, 18 de dezembro de 2010

PARIS AINDA É LIDER NA GASTRONOMIA

Paris: capital da moda e da gastronomia... estilistas e designers são convidados a desenvolver garrafas especiais – seja de água, refrigerante, champanhe ou vinho – inspirando sobremesas em hotéis luxuosíssimos e os icônicos macarons são transformados em tênis e joias finas, recheadas com diamantes, safiras, rubis, esmeraldas e outras gostosuras.... imaginem no Natal a loucura..... tudo em forma de Bûche de Noël.
Os famosos Troncos de Natal são o hit das pâtisseries parisienses quando o final do ano se aproxima..... o design inovador assinado por convidados ilustres faz a diferença na hora da escolha.
A tradicional Lenôtre, por exemplo, convida todos os anos um estilista ou designer diferente para criar uma Bûche de Noël especial. Depois de Kenzo, Karl Lagerfeld e Philippe Starck, a pâtisserie escalou o estilista francês Christian Lacroix para desenvolver o seu tronco haute couture..... parceria com o chef executivo ediretor de criação da Lenôtre, Guy Krenzer, a bûche de Noël de Christian Lacroix foi inspirada na tradição de 13 sobremesas provençais, divididas em quatro rolinhos estampados com imagens de tecidos vintage..... a base é de frutas secas crocantes, mousse nougat, marmelada de damasco à la baunilha Bourbon de Madagascar e biscoitos de amendoas, o tronco de Natal da Lenôtre serve de 8 a 10 pessoas e custa 125 euros.... mon Dieu!!!!....
O chef pâtissier Pierre Hermé Quem inovou e convidou o designer Louis-Marie de Castelbajac, filho do estilista Jean-Charles de Castelbajac e namorado da dançarina brulesca Dita Von Teese, para criar um tronco de Natal especial.... bom humor de sobra...... o designer Louis-Marie de Castelbajac criou para sua bûche de Noël saborosas fatias de chocolate que imitam toras de madeira. Para completar, um machado decora o topo da sobremesa....... feita à base de chocolate, amêndoas e uma pitada de flor de sal, a bûche de Noël de Pierre Hermé serve até 12 pessoas... custa 120 euros...... voilá!!!
As vitrines das principais boutiques na capital francesa, dão banho de criatividade.... inventam decorações natalinas que atraem turistas e parisienses..... minha informante Johe, passou pela Galeries Lafayette, e clicou o tema deste ano que são musicais de sucesso, como Mamma Mia, Hair Spray e Footloose. Como já é de costume, a luxuosa Printemps preparou uma decoração très chic com a ajuda de um estilista poderoso, este ano, Alber Elbaz, da grife francesa Lanvin.... outra vitrine uau, é a da Hermès, na Faubourg Saint-Honoré. ..... a maison encomendou piramides de macarons, suspiros e outros docinhos do renomado chef pâtissier Pierre Hermé.
Completando a decoração, bolsinhas coloridas da Hermès com cristais Swarovski e pinturas...... nem todas as lojas estão com decoração especial.... Mas qual mulher não gosta de ficar horas vendo as sensações parisienses.... lá, é tudo de bom... com muita neve agora, frio, mas é Paris e basta!!!!

O Louvre reuniu - - graças aos dons de particulares e empresas - - o valor que faltava para adquirir o excepcional Trois Grâces de Lucas Cranach....
O museu lançou o pedido via um site dedicado exclusivamente aos dons. O sucesso da operação é tributário “dos novos meios de comunicação”.....
A grife francesa Lacoste convidou doze artistas de vertentes diferentes para participar do projeto “Lacoste Legends” e reinterpretar uma dúzia de sapatos, inspirados no icônico René Lacoste – criador da camisa pólo L.12.12.... A nova linha especial, estilo cool, descolado, está atraindo uma clientela mais jovem.... os colaboradores: Jazzie B, Sebastien Tellier, Stones Throw, ato, Christophe lemaire, Tim Hamilton, Sneaker Freaker, i-D, Shoes Master, Bodega, D-Mop e a hypada loja parisiense Colette..... o lançamento europeu foi no domingo 12/12...... o projeto desembarca no Brasil no início do próximo ano.

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