quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O SUCESSO DO LIDE EM CARTAGENA


Teatro Heredia.

O jovem empresário João Doria Jr, presidente do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), comandou o 15º Meeting Internacional em Cartagena das Índias, na Colômbia. 

LIDE é uma associação de empresários destinada a fortalecer o pensamento, relacionamento e princípios éticos de governança corporativa no Brasil.


João Doria Jr
e Germán Efromovich,
presidente da Avianca.




Formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, o LIDE® promove a integração entre empresas, organizações e entidades privadas, por meio de programas de debates, fóruns de negócios, atividades de conteúdo, iniciativas de apoio à sustentabilidade e responsabilidade social.


O LIDE® reúne lideranças que acreditam no fortalecimento da livre iniciativa no Brasil.

Foi sucesso total, com a participação de 140 convidados brasileiros. Todos com o compromisso do encontro nos salões do Hotel Heredia. Cerca de 150 CEOs das mais importantes empresas brasileiras debateram Democracia: Relações Políticas e Econômicas para Sustentabilidade da América Latina com ex-presidente da República FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, durante o MEETING INTERNACIONAL LIDE.
A linda Bia Doria
 e Emerson Fittipaldi.

Na ocasião, os empresários também se encontraram com o atual presidente da Colômbia JUAN MANUEL SANTOS. O MEETING é o maior evento brasileiro realizado fora do País e acontece anualmente em diferentes países. Este ano, a sede do encontro foi em Cartagena das Índias.

Gabriel García Márquez e Fernando Botero, personalidades emblemáticas tiveram sua vida e obras abordadas e discutidas por artistas e empresários brasileiros durante a manhã do domingo. Além de 140 CEOs dos País, os atores Regina Duarte, Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli participaram dos Seminários de Arte e Literatura, conduzidos pelo jornalista brasileiro Eric Nepomuceno e pela jornalista colombiana María Cristina Pignalosa.Fernando Henrique Cardoso recebeu chave de Cartagena da prefeita Judite Pinedo. Sob os olhares de: Beatriz Fonseca, Antonio Botero e Silvia King, Carlos Alberto Ricelli e Bruna Lombardi e Hélio e Rosário Duarte, Davide Marcovitch, Luiz Fernando e Ana Maria Furlan, Helio e Rosaria Duarte, Theresa Almeida, Manuel Tavares, Paolo e Ana Gabriela Velasco,  Nadir Moreno, Alexandre Cury, e tantos outros.

A trajetória de García Márquez, prêmio Nobel de 1982 e responsável por introduzir o realismo mágico latino na literatura americana, foi a pauta de Nepomuceno. María Cristina descreveu uma História de superação e determinação de Fernando Botero, atualmente o maior pintor vivo da América Latina e um dos mais prestigiados do todo o mundo. A platéia ficou encantada com detalhes contados pelos palestrantes sobre os dois principais símbolos da arte latino-americana.
Eles viveram uma volta ao passado de um dos maiores escritores do mundo, o Prêmio Nobel de Literatura Gabriel García Márquez, local de seus melhores romances. O tour - segundo a revista LIDE - começa pelo número 381 da rua de San Juan de Dios, antiga sede do jornal liberal El Universal, onde Gabo deu os primeiros passos no jornalismo. Na mesma rua fica a sede da Fundação Novo Jornalismo Iberto-americano, fundada em 1994 pelo seu irmão, o também escritor, Jaime García Márquez e o então diretor do Canal Regional de Televisión Del Caribe colombiano (Telecaribe), Jaime Abello Banfi.Foto reprodução. No centro histórico da cidade, a visita ao hotel Sofitel Santa Clara, lugar de inspiração para parte do livro Do Amor e outros Demônios. No convento de Santa Clara que o padre Cayetano Delaura se apaixona pela jovem Sierva Maria de Todos los Angeles quando foi exorcizá-la. Hoje, é um hotel de luxo localizado no coração do Centro Histórico da cidade, ao lado da casa em que o Prêmio Nobel viveu em sua juventude.

Cartagena também foi o principal local de filmagem de O amor nos Tempos do Cólera, adaptação de um dos mais belos romances de Gabo Filme dirigido por Mike Newell e traz no elenco Javier Bardem, Catalina Sandino Moreno, Benjamim Bratt e Fernanda Montenegro. Tudo lá é divino, as cores de Cartagena insiram muitas decoradores, porque são vivas, radiantes e únicas.

Se tiver sorte poderá encontrar o escritor circulando por lá.



Ah, boas novas do LIDE para o jantar beneficente Natal do Bem. Já acertou sua atração deste ano: um show da dupla sertaneja Victor & Leo. No ano passado, quem se apresentou foi a cantora Claudia Leitte. A oitava edição do evento vai arrecadar fundos com doações para sorteiro de um carro e através da venda dos convites do jantar. Esse valor será destinado a nove instituições de São Paulo, Bahia e Santa Catarina. O Natal do Bem está marcado para o dia 15 de dezembro, no hotel Grand Hyatt, em São Paulo. O anfitrião da noite é João Doria Jr, presidente do Lide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário