quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O HORROR QUE PARIS E FRANÇA VIVEM

Apesar do desfile de ministros na TV afirmando que o govêrno tem o controle da situação, inúmeros postos estão fechados e os abertos com filas intermináveis.

A RATP acabou de informar: Prévisions à 24 heures pour le mercredi 20 octobre 2010. Previsão para quarta 20 outubro 2010. La RATP prévoit un trafic normal ou quasi-normal sur l’ensemble de ses Réseaux Métro, RER A et B zone RATP, Bus & Tramway. Ou seja, a RATP prevê um movimento normal ou quasi-normal para o conjunto de suas redes: metro, RER A e RER B, Bus e tramway.

Paris sem greves seria mortalmente sem interesse, segundo a Conexão Paris. Nada como ver os cidadãos na rua, dos adolescentes aos aposentados, todos contra o governo. Paris tem clima de festa quando os franceses ficam nervosos com os dirigentes. A cena se repete todos os anos. Ou os dirigentes são péssimos ou os franceses complicados. O perigo existe há anos.

Hoje e dia é perigoso viver em qualquer parte do mundo. Circulamos de uma ameça a outra, do terrorismo à violência urbana. Na França, todas as refinarias de petróleo estão agora em greve. O oleoduto que abastece os aeroportos parisienses não funciona mais. Mas a direção do CDG e de Orly garantem que os aeroportos possuem reservas.

Massssssssss nada, absolutamente nada, deve atrapalhar a viagem de vocês. Chegando em Paris, esqueçam as greves e peguem táxi. Perigo por perigo, nós brasileiros estamos acostumados com a coisa. Peguem os aviões com os tanques cheios de combustível brasileiro. O que pode acontecer é que eles estarão vazios para o retorno.

Foto: Le Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário