segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte I

Drew Barrymore
e o namorado
Justin Long
As jovens atrizes britânicas Keira Knightley e Carey Mulligan brilharam na última quarta-feira à noite no tapete vermelho na abertura do Festival de Cinema de Londres, onde fizeram a pré-estreia europeia de Never Let Me Go.

O evento anual, vai até o dia 28, e apresenta quase 200 longas e mais de 100 curta-metragens de 67 países. O encerramento será com 127 Hours, de Danny Boyle. Never Let Me Go foi inspirado no romance homônimo de Kazuo Ishiguro (Não Me Abandone Jamais, no Brasil), sobre três amigos num colégio interno que precisam encarar a verdade sobre o que o futuro lhes reserva.

O astro George Clooney em Londres para a abertura da 53ª edição do Festival de Cinema de Londres, ao lado de Bill Murray e do diretor e roteirista Wes Anderson,  divulga a animação "O Fantástico Sr. Raposo". No longa, o ator dubla um dos personagens principais da história baseada no clássico homônimo da literatura infantil, escrito por Roald Dahl. O elenco conta ainda com Meryl Streep.

Clooney
ao lado do diretor
Wes Anderson
O evento exibirá mais de 300 filmes, vindos de quase 50 países. Do Brasil, o longa À Deriva, de Heitor Dhalia, estrelado por Débora Bloch e Laura Neiva, será uma das atrações. São diversas categorias de exibição, que incluem Cinema Europeu, Cinema Mundial, Experimental, Curtas e Animação, entre outros. O festival termina no dia 29 de outubro, com a première mundial de Nowhere Boy, filme sobre o músico John Lennon.

Durante a coletiva de imprensa do filme de Clooney, os atores e diretores brincavam com seus personagens em forma de bonecos.

O filme de Mark Romanek já foi lançado nos EUA, onde arrecadou apenas US$ 1,2 milhões em cerca de um mês em cartaz - bem menos do que o custo da produção, em torno de US$ 15 milhões. O lançamento nos cinemas britânicos está previsto para 21 de janeiro. Os protagonistas são Knightley e Mulligan, ambos já indicados ao Oscar aos 25 anos, e Andrew Garfield, que era praticamente desconhecido até julho, quando foi escolhido para o papel de Peter Parker/Homem-Aranha num episódio da série a ser lançado em 2012. Knightley disse que gostou de interpretar uma personagem moralmente ambígua. "Achei a personagem fascinante, uma espécie de estudo sobre o ciúme e o medo", disse ela a jornalistas. "Acho que ela comete muitos danos, e foi interessante entrar na cabeça dela. Eu não gostava dela, e é complicado interpretar pessoas de que você não gosta e encontrar formas de empatia (com tais personagens)."

Ishiguro disse que não pretendia escrever uma história sobre "o triunfo de escravos sobre um sistema cruel". "Eu estava interessado em tentar encontrar algo que tivesse um paralelo com a duração normal da nossa vida, e como não é possível realmente escapar do fato de que somos mortais e que todos nós vamos passar da infância para a idade adulta e a velhice".

O Festival de Londres terá 11 estreias mundiais, mas a maioria de filmes de baixo orçamento. Em termos de prestígio, o evento ainda continua aquém de festivais como Cannes, Toronto e Veneza. A programação inclui também vários filmes já aclamados pela crítica, como Cisne Negro, com Natalie Portman, um drama ambientado no mundo do balé, e "The King's Speech", com Colin Firth.

A volta do trio em ação!!! Os atores Daniel Radcliffe e Emma Watson, em um novo artigo publicado recentemente pela editora Scholastic, falaram que ficaram com alguns artigos dos sets ou elementos usados nas filmagens. Daniel disse que preferiu ficar com os óculos: definitivamente, não quis ficar com a vassoura. Fiquei com dois pares de óculos, um do primeiro filme e outro do ultimo. Estou feliz porque o primeiro é o que tem lente, pois a maioria dos que usamos não tinham lentes para evitar o reflexo das câmeras. O par do ultimo filme é o que não tem lentes.
Já Emma, escolheu alguns objetos “importantes”: Eu fiquei com minha varinha, meu Vira Tempo e minha capa. Isso é tudo na verdade.Uma das maiores redes de cinemas atuantes no Brasil, a UCI Cinemas, começou hoje a venda dos ingressos antecipados para “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte I” e também atualizou a página da primeira parte de “Harry Potter e as Relíquias da Morte” com novos dados técnicos, entre eles a censura e duração do filme.



‘Relíquias da Morte’ está classificado como não recomendado para menores de 14 anos, o que significa que contém cenas de violência que poderá ser fortes demais para crianças com faixa etária menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário