quarta-feira, 20 de outubro de 2010

G-ONZE DESENVOLVE ARTE E CULTURA NO COMANDO DE ROBERTO MUYLAERT


Fernando Pacheco
entre Celina e Roberto Muylaert

O artista plástico Fernando Pacheco passou a integrar a G-Onze Associação para o Desenvolvimento da Arte e da Cultura. Sediada em São Paulo, a G-Onze, tem como presidente do Conselho Roberto Muylaert, ex-ministro da Comunicação no Governo Fernando Henrique Cardoso e ex-presidente da Bienal de São Paulo.

Fernando Pacheco
e o Embaixador do Brasil
no Chile Mario Villalva
Os artistas que integram o G-Onze têm entre 60 e 80 anos de idade, e mais de 40 anos de trajetória. Dos anos 1960 para cá, atuam fortemente na construção da melhor história da arte brasileira, com várias passagens pela Bienal de São Paulo e bienais internacionais.

Grupo de artistas que vivem e trabalham no Rio de Janeiro ou em São Paulo: Rubens Gerchman, Roberto Magalhães, Luiz Áquila, Ivald Granato, Aguillar, Cláudio Tozzi, Baravelli, Zaragoza, Gregório Gruber, Tomoshige Kusuno, Peticov, Inos Corradin.

Fernando Pacheco,
Gregório Gruber e Cláudio Tozzi
Agora, como único artista fora do eixo Rio-São Paulo, o mineiro Fernando Pacheco. A estreia de Pacheco se deu no Chile, com a exposição do grupo no Centro Cultural Estación Mapocho, em Santiago. A mostra contou na abertura com a presença do embaixador do Brasil no Chile, Mario Villalva, e de autoridades chilenas, além de alguns dos artistas expositores, entre eles Fernando Pacheco, convidado pela direção do G-Onze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário