segunda-feira, 18 de outubro de 2010

DECEPÇÃO GERAL NA POLÍTICA

O debate de ontem na Rede TV entre Dilma Rousseff e José Serra, intermediado pelo jornalista Kennedy Alencar, longe de ser interessante. Nada de especial. Os dois trocaram "amabilidades" e não responderam o que era perguntado. Na verdade, os dois não debateram nada e deu sono. Ou mudam o formato dos debates ou audiência vai zerar.

F.F.
O especial de fim de ano com Fábio Jr. e o filho Fiuk poderá virar uma série fixa na grade da Globo no ano que vem. Segundo o jornal Folha de São Paulo, "Tal Pai, Tal Filho" vai falar de um cantor famoso, pai solteiro de um garoto aspirante a músico. Ou seja, os dois serão basicamente eles mesmos. "Vamos tentar preservar ao máximo a relação que eles têm no cotidiano, até as brigas. Só não é reality porque não colocamos câmeras na casa deles, e a trama é ficcional", conta Mário Márcio Bandarra, diretor do programa. A série, que tem gravações previstas para novembro, vai ao ar em 28 de novembro, após "Passione".

Brunet.
Luiza Brunet foi substituída por Letícia Birkheuer na apresentação do reality "Menina Fantástica", exibido no "Fantástico". Segundo a coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo, o motivo da substituição se deu pelo fato de Luiza ser garota-propaganda de uma marca que conflitava com um dos patrocinadores do quadro.

O Oi Fashion Rocks chega ao Brasil para mostrar o melhor da moda e música. Desfiles de grifes consagradas e atrações do cenário musical, nacional e internacional, fazem parte do espetáculo transmitido ao vivo para mais de 120 países. A Oi patrocina o evento, que além de reunir o melhor da música e da moda, detona por sua preocupação social. No Brasil. O Oi Fashion Rocks contará com grifes que ditam tendências como Marc Jacobs e Versace, além de várias atrações do cenário musical nacional e internacional, entre elas Mariah Carey. São atrações musicais confirmadaspara o Oi Fashion Rocks, concerto de música e moda que acontece dia 24 de outubro, no Jockey Club, no Rio. À cantora Mariah Carrey juntam-se os rappers Pharell Williams, que virá com seu coletivo N.E.R.D., e Ja Rule, que cantará com Wanessa Camargo, e o cantor Lulu Santos. Todos os artistas se hospedam no Copacabana Palace e participarão de um jantar beneficente na véspera em prol do Rio Solidário, obra social da primeira-dama do Estado, Adriana Ancelmo, nos salões do hotel. As grifes Marc Jacobs, Versace, Givenchy, Calvin Klein, Lenny, André Lima, Lino Villaventura e Alexandre Herchcovitch desfilarão os melhores modelos de suas últimas coleções. Mais quatro atrações ainda serão confirmadas pelos organizadores.



Fasano.
Rogerio Fasano ganhou de presente de aniversário de dois anos de seu Hotel Fasano Rio, uma resenha para colar na parede do jornalão 'The New York Times', conhecido pelas críticas ácidas e visitas incertas de seus repórteres aos locais criticados. A reportagem destaca o 'lobby bossa nova' e a "piscina sexy' do último andar. Lamenta o tamanho dos quartos, mas diz que a vista lá de cima faz qualquer um esquecer qualquer inconveniente. E ainda diz que "o hotel eclipsou o lendário Copacabana Palace".

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa deve votar, na próxima quarta-feira, o projeto de lei que permite a mudança do nome de transexuais na certidão de nascimento. A reunião está marcada para as 10 horas.

Zica.
A proposta passou pela Câmara e, caso seja aprovada pelo Senado sem alterações, a proposta segue para sanção ou veto do presidente da República. De autoria do ex-deputado Luciano Zica, o projeto de lei 72/07 já teve parecer favorável da senadora Fátima Cleide (PT-RO), que é relatora. A matéria será examinada pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) e, posteriormente, pelo Plenário. O projeto altera o artigo 58 da Lei 6.015/73, que dispõe sobre os registros públicos, como forma de possibilitar a substituição do prenome de pessoas transexuais. Pela Lei 6.015/73, já atualizada pela Lei 9.708/98, o prenome ou nome é definitivo, admitindo-se, no entanto, sua substituição por apelidos notórios, caso do presidente Luiz Inácio 'Lula' da Silva. É autorizada também a troca por outro nome quando o cidadão sofre coação ou ameaça decorrente de colaboração com apuração de crime, desde que a mudança seja determinada em sentença judicial ouvido o Ministério Público.

Ao mesmo tempo, ontem, os deputados federais mostraram a cara e não votaram o projeto de lei FICHA LIMPA. Para quem não sabe, ontem, foi rejeitada a votação, na Ordem do Dia da Câmara Federal, o Projeto de Lei FICHA LIMPA, que impede a candidatura a qualquer cargo eletivo, de pessoas condenadas em primeira ou única instância ou por meio de denúncia recebida em tribunal – no caso de políticos com foro privilegiado – em virtude de crimes graves, como: racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas.

A IMPRENSA FOI CENSURADA E ESTÁ IMPEDIDA DE DIVULGAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário