quinta-feira, 14 de outubro de 2010

DE RONALDO, DOS FILHOS DE MJ E A DIVINA CARMEN MIRANDA

Ronaldo em campanha.
Em dia de estreia de nova campanha, Neo Química Genéricos lança leilão beneficente. Renda será revertida para o projeto Time do Povo, do Corinthians. Já estreou a campanha da Neo Química Genéricos com o jogador Ronaldo. As camisas apresentadas pelos jogadores no jogo, serão leiloadas no site do Corinthians e a renda será revertida para o projeto Time do Povo. Além da camisa comemorativa, os arrematadores levarão uma camisa oficial do clube, ingressos para um jogo e um convite para participar de jogo amistoso com ex-jogadores do time no Parque São Jorge.

A imprensa norte-americana divulgou, nessa terça-feira, que uma entrevista da excelente apresentadora Oprah Winfrey com os filhos de Michael Jackson esta a caminho. Ela sabe das cosias e o que faz dá bons resultados na mídia.
 
A apresentadora visitou a família do cantor nesse fim de semana e conversou com Prince Michael, Paris e Blanket.

Prince Michael,
Paris e Blanket.
O encontro deve ser exibido nas próximas semanas e já está causando a maior expectativa por lá. Vale lembrar que, desde a morte de Michael, esta é a primeira vez que os filhos dele falam com a imprensa.

Seu nome: Maria do Carmo Miranda da Cunha. Nascida em Portugal (9/2/1909), mas veio ainda criança para o Brasil. Se instalou na cidade do Rio de Janeiro, no bairro da Lapa.
 
Local onde ganhou um novo nome: Carmen, referência à ópera de Bizet, uma das paixões de seu pai. Com o passar do tempo, o talento para a música começou a se manifestar e não demorou muito para que ela ficasse conhecida em todo o país.

Carmen Miranda.
Carmen não era apenas uma intérprete. Ela fazia um espetáculo inteiro acontecer, além de ser muito autêntica. Tudo isso nos anos 1930 e 1940, em que a moda estava contida, mais séria”, afirma João Braga, professor de história da moda, da Faap.
 

A originalidade da artista ia além da sua voz e do seu jeito de cantar inconfundível. A baiana estilizada virou sua marca registrada, além de inspiração para os estilistas até os dias de hoje.


Foi ela quem criou as plataformas, que podem ser vistas atualmente entre as tendências de moda”, lembra Paulo Borges, diretor do SPFW, evento que homenageou a cantora em sua última edição. Só dessas sandálias, ela tinha cerca de 500 pares, todos customizados e altíssimos.

O turbante decorado também é outro acessório marcante da diva. Visionária, vaidosa e com pouco mais de 1,50 m de altura, ela fazia dos seus apetrechos aliados para ganhar alguns centímetros a mais e fazer o público grudar os olhos no palco.
As pulseiras grossas, finas, coloridas e metalizadas com os colares de bolas também eram essenciais para o figurino de Carmen, pois ajudavam a ampliar os seus movimentos ao dançar.

Com bastante sucesso por aqui, ela ampliou sua carreira para o cinema e acabou sendo assediada por Hollywood, onde atuou em mais de uma dezena de filmes e se consagrou como estrela internacional.

Nos Estados Unidos, ela também participou de grandes espetáculos musicais e, em 1940, fez uma apresentação para o presidente Franklin D. Roosevelt durante um banquete na Casa Branca. Foi também no exterior que a portuguesa mais brasileira de todos os tempos faleceu em agosto de 1955, aos 46 anos, vítima de um ataque cardíaco fulminante.

Sinônimo de brasilidade e referência de moda, a Pequena notável completaria 100 anos neste mês. “Ela conseguiu criar uma identidade brasileira ao misturar elementos sensuais, como o bustiê e os quadris marcados, com o exagero dos bordados e de seus gestos. A própria Carmen, inclusive, costurava suas peças”, afirma João Braga, historiador de moda. O exagero do barroco está na essência do brasileiro e ela trazia isso em sua imagem. Foi ela quem criou uma identidade para o Brasil lá fora, de alegria e de descontração”, diz João.
 
Museu Carmen Miranda: Av. Rui Barbosa, em frente ao n° 560, no Parque do Flamengo. terça à sexta-feira – das 11h às 17h. Sábado – 13h às 17h. Informações: (21) 2334-4293. fonte: http://manequim.abril.com.br/moda/historia-da-moda/carmen-miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário