quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Anthony Hopkins fará parte do elenco de "360", de Fernando Meirelles


Keith.

Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, vem aí com seu livro de memórias. No conteúdo: drogas, o relacionamento com Mick Jagger e a cantora e atriz Marianne Faithful, a vida na prisão e seus amores. Sai pro mundo pela Inglaterra. No Brasil, em 2011 no Brasil. The Times revela alguns segredos e a história dos Rolling Stones quando era um dos grupos mais populares e influentes do século XX. Richards relata tensas relações com Mick Jagger, a quem chama de "sua majestade" ou "Brenda", "Uma pessoa que se tornou "insuportável" desde o começo da década de 80. "Sentia carinho por Mike, mas nos últimos 20 anos parei de entrar em seu camarim", confessa o guitarrista de 67 anos. Diz também que Jagger tem o "membro sexual pequeno" - um detalhe que, aparentemente, foi-lhe relatado pela artista Marianne Faithfull, com quem teve um breve relacionamento, quando ela ainda estava com Mick. Richards foi pego em flagrante e fugiu por uma janela. ""Life" estará nas livrarias britânicas a partir de 26 de outubro. Que barraco!!!! Também, de quem vem!!!

Paul McCartney
O Morumbi vai ser palco de dois shows de Paul McCartney em novembro, provavelmente nos dias 21 e 22. Segundo Adalberto Baptista, diretor de marketing do clube, o acordo com o ex-beatle já está fechado, mas o contrato não foi assinado. A aguardada exibição da turnê “Up and Coming” amplia a já concorrida agenda de shows do Morumbi para o semestre. Além do músico inglês, Rush, Black Eyed Peas e Bon Jovi também se apresentarão no estádio são-paulino. A agenda lotada, no entanto, deve deixar o São Paulo sem sua “casa” por alguns jogos. No dia 21 de novembro o clube receberia o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, mas o jogo deve ser levado para a Arena Barueri. Em 6 de outubro o clube também vai até o município da Grande São Paulo enfrentar o Vitória, por conta da apresentação de Bon Jovi. Rush e Black Eyed Peas, no entanto, não devem alterar a programação tricolor.


Milton Nascimento

O cantor e compositor Milton Nascimento pediu à sua equipe para não marcar shows nem outras atividades de divulgação nos dias 21 e 22 de novembro. Isso porque ele reservou as datas para assistir aos shows que Paul McCartney fará no estádio do Morumbi, em São Paulo. No fim deste mês, Milton lança o disco "E a Gente Sonhando".

Em nenhum minuto os candidatos a presidente da República abriram espaço para a Cultura em suas propostas de Governo. Nenhum projeto, plano, voltados para ações culturais, o que é fundamental em qualquer nação. Falam em economia, em desenvolvimento, em meio ambiente, tratam de tudo, menos da Cultura. Mas, quando precisam, convidam artistas para darem uma força na campanha. Lamentável. Profundamente lamentável. Alôo aos cantantes disponiveis nos palcos da vida.


Anthony Hopkins

Anthony Hopkins fará parte do elenco de "360", de Fernando Meirelles. O ator confirmou a participação. A informação é do site especializado Collider. Ainda não foi divulgado o papel que será interpretado pelo ator, mas ele estará em cena ao lado de Rachel Weisz e, possivelmente, de Frances McDormand e do rapper Eminem --que, também segundo o site, estão em negociação com os produtores do filme.

Com roteiro de Peter Morgan, "360" é uma adaptação da peça "La Ronde", escrita em 1900 por Arthur Schnitzler.


Já estão a venda os ingressos para as sessões da 34ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Acontece na cidade entre os dias 22 de outubro e 4 de novembro. Os pacotes podem ser adquiridos na Central da Mostra, localizada no Conjunto Nacional (av. Paulista, 2.073), das 10h às 21h. Ingressos avulsos só devem ser adquiridos nas bilheterias dos cinemas, ou pelo site Ingresso.com. Este ano, a Mostra traz filmes premiados como "Tio Boonme, que Pode Recordar suas Vidas Passadas", de Apichatpong Weerasethakul, Palma de Ouro em Cannes, e "Um Lugar Qualquer", de Sofia Coppola, vencedor do Leão de Ouro em Veneza. Também serão exibidas cópias restauradas de clássicos como "Metrópolis" (1927), de Fritz Lang, e "Rashomon" (1951), de Akira Kurosawa. Estão programadas exibições de mais de 400 títulos.

O livro “O Último Trem de Hiroshima”, de Charles Pellegrino, chegou às lojas brasileiras, após a polêmica que o tirou das prateleiras americanas. A publicação, da editora portuguesa LeYa, chega por aqui com mais de um mês de atraso. O livro tinha sido recolhido após a descoberta de uma fonte fraudulenta. Um dos sobreviventes da bomba atômica de Hiroshima mentiu sobre sua história, o que obrigou os editores a fazerem uma revisão da obra. Apesar do episódio, a editora responsável no Brasil citou o erro em seu prefácio, informando que a versão está atualizada. “O Último Trem de Hiroshima” mostra documentos históricos e relatos de sobreviventes para desvendar um pouco mais da tragédia que assolou o Japão em 1945, quando a bomba atômica explodiu ainda no céu de Hiroshima e deixou mais de 140 mil mortos - incluindo aqueles que foram afetados pela radiação e morreram bem depois do episódio. O cineasta James Cameron (Avatar) já comprou os direitos de adaptar a publicação para os cinemas e elogiou muito a obra publicamente.


James Cameron

James Cameron volta ao Brasil para realizar filmagens em 3-D na Amazônia. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Cameron disse que deseja voltar ao Brasil ainda neste ano para realizar um documentário sobre os povos indígenas que lutam contra a construção da hidrelétrica de Belo Monte. Com obras previstas para o fim de 2010 ou início de 2011, a usina será construída no Rio Xingu, no Pará, e poderá inundar cerca de 500 quilômetros quadrados nas margens do rio, incluindo, possivelmente, terras tribais. A polêmica em torno da obra já dura mais de 20 anos e vem sendo alvo de intensos debates na região. "Quero voltar para me encontrar com alguns dos líderes da tribo Xikrin-Kayapo, que me convidaram. Pretendo levar uma câmera 3D comigo para filmar como eles vivem, sua cultura", disse o cineasta. "Eles estavam desesperados, eu não podia virar as costas."

Esta será a terceira vez que Cameron virá à Amazônia. Em sua segunda visita ele gravou imagens dos índios protestando contra a hidroelétrica que farão parte de um dos próximos DVDs e Blu-rays de Avatar, filme que vai voltar aos cinemas brasileiros com oito minutos de cenas adicionais em 15 de outubro.

Morena.
A atriz brasileira Morena Baccarin concorre a prêmio como atriz revelação nos EUA. Ela interpreta a vilã Anna na série alinígena V, e está na lista de indicados ao Scream Awards. Premiação criada pelo canal americano Spike TV, que elege os melhores filmes, seriados e quadrinhos. Apontada como uma das favoritas, Morena concorre na categoria Revelação Feminina. Outro brasileiro é o quadrinista Fábio Moon, que concorre na categoria Melhor Desenhista. Os vencedores serão eleitos através de votação online no site oficial do prêmio. A cerimônia de entrega das estatuetas acontecerá no dia 31 de outubro e será exibida no Brasil pelo canal a cabo TNT.

A organização do Festival de Cinema Ibero-Americano de Huelva registrou 559 filmes de 18 países para a realização da 36ª edição do certame, entre os quais 11 longas-metragens brasileiros. O evento, que acontecerá entre os dias 13 e 20 de novembro na cidade espanhola de Huelva (sul do país), receberá 43 curtas-metragens do Brasil. Entre outros países que serão representados no Festival: Argentina, México, Espanha. A organização selecionará os candidatos à Seleção Oficial a Concurso tanto na modalidade de longas-metragens - na qual concorrerão ao Colón de Ouro, com prêmio de 60 mil euros -, como em curtas-metragens e documentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário