segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Um mendigo dita a moda

Cheng Guorong.
Brother Sharp (Irmão Afiado) é o nome que criaram para ele, Cheng Guorong além de um perfil do site FaceBook - que até hoje coleciona mais de 7.500 fãs. Esse mendigo está agitando o mundo fashion por circular nas ruas de Ningbo, China, com looks que poderiam ter saído de uma fashion week. Coisas que só acontecem no mundo dá moda, tipo um mendigo virar ícone fashion. O homem morador de rua da china, da cidade de Ningbo, tem chamado a atenção dos fashionistas pelo seu estilo boêmio e “beleza”.

Depois que um morador de Ningbo publicou uma foto sua em um site, o mendigo adquiriu uma legião de seguidores. Com 35 anos, o mendigo ainda misturas peças femininas no seu look, o que rendeu mais motivos para ser considerado o homem mais fashion do momento, e como se já não bastasse todo a fama, uma foto sua anda sendo comparada com um dos looks do ultimo desfile da marca Dolce&Gabbana. Tendência estilo “mendigo” que não é novidade na moda. A estilista Vivienne Westwood já apresentou a sua coleção “Homeless chic” que traduzindo significa mendigo chique.

Brother Sharp” era um estudante universitário, que endoidou depois de ter levado um fora da namorada. Trágico, romântico, e cheio de estilo. Cheng Guorong era apenas mais um mendigo chinês até que, no início do ano, um representante do jornal britânico The Independent acompanhou-o de longe e o fotografou, sem seu consentimento, no decorrer de uma semana.
 
Os cliques foram enviados aos editores da publicação, que divulgaram as imagens apelidando-o de Brother Sharp por conta de seu estilo. O sem teto chamou a atenção do fotográfo e dos críticos de moda justamente pelo fato de conseguir mesclar as roupas que adquiriu em doações de maneira curiosa, criativa e interessante. Rapidamente, Cheng deixou o anonimato das ruas de Ningbo, na China, para ganhar o mundo. Suas combinações inspiraram grifes renomadas em suas últimas coleções outono-inverno – como Balmain e Dolce & Gabbana.
 
Além disso, o estilo do mendigo virou denominação fashion, batizada homeless-chic (sem teto luxuoso) e foi copiado por personalidades como Madonna, Sarah Jessica Parker e Ahsley e Mary-Kate Olsen. A fama repentina fez com que Cheng reencontra-se seus familiares, uma vez que, desde que foi parar nas ruas, não teve mais contato com a família. Nascido em uma pequena aldeia de Nanchang, província de Jiangxi, há 14 anos mudou-se para Ningbo à procura de emprego, a fim de sustentar sua esposa e dois filhos que permaneceram em sua antiga cidade.

Tentativa fracassada. Cheng continuou desempregado. Com vergonha de retornar à casa de mãos vazias, decidiu perambular pelas ruas como pedinte até que, um tio viu sua foto no jornal britânico. O reencontro com a família foi repleto de surpresas – para ambas as partes. Seus pais e primos pensavam que ele estivesse morto. Porém, quem morreu, logo após seu sumiço, foi sua esposa e seu pai, em um acidente de carro. De volta ao antigo lar, Cheng tenta se readaptar à vida e trabalha como garoto-propaganda para empresas locais e modelo de passarela.
 
Sua história vai para os cinemas, com certeza. Após o reencontro com os familiares, um primo escreveu sua biografia, que serviu como base para o roteiro assinado pelo produtor Deng Jianguo. O longa será rodado em setembro. Tem orçamento de R$ 19 milhões e será lançado em 2011. Para interpretar o protagonista, Carls Ng, um dos principais galãs de Hong Kong.

Vai encarar???



Nenhum comentário:

Postar um comentário