segunda-feira, 30 de novembro de 2009



NÓS MULHERES NA CARAS




Ainda agitando a grande reportagem da Revista Caras mostrando a grande noite da Livaria da Cultura - Daslu.
Nòs Mulheres vol. 8 em foto gigantesca das coautoras reunidas na Daslu.



Fazemos parte do grupo da Oficina do Livro que tem proporcionado boas opções à suas autoras. O projeto é grande e sua editora Silvia Securato tem grandes planos para as suas autoras.






Já estivemos na França - Paris - juntas com Silvia Securato, a editora, e agora vamos para a Terra do tio Sam, brevemente. Em 2010. E outros paises com certeza.


O Harlem 


volta aos bons tempos



Bill Clinton, que detém o estatuto de honra como o "primeiro presidente negro dos Estados Unidos"; desde que inaugurou seu escritório entre "o povo" do Harlem, com direito a sequência de celebração de gala, boas-vindas da comunidade, mudou tudo por lá. No dia que fincou morada, Clinton parecia estar em campanha presidencial. Abraçou vários saxofonistas, se juntou a eles com o cantor Chuck Jackson e na multidão, em uma versão com alma de Stand By Me. Teve serenata pela cantora Etta James e o grupo The Gospel Singers All Good.


Clinton descreveu o festival como três horas de amor entre os residentes de Harlem, cercado por políticos locais, músicos e celebridades. Falou a uma multidão e agradeceu a festa de boas vindas, prometendo ser um bom vizinho: "Eu sinto que estou em casa. Vocês votaram em mim em 1992 e 1996. Vocês votaram em Hillary (Clinton) em 2000. Vocês estavam lá nos dias negros e nos melhores dias. Eu quero que vocês saibam que eu quero ser um bom vizinho, no Harlem nos melhores dias e nos dias negros para todas as pessoas que vivem aqui ".


Depois que Clinton abriu o escritorio na 116street, o Harlem virou um luxo e virou moda entre os brancos milionários e os altos executivos. E o Apollo Theater de Sara Vaughan, Ella Fitzgerald, Johnny Mathis, Nat King Cole, Dinah Washington, Herta Kitt e muitos monstros sagrados do Jazz, Blues e swing, continua sendo um palco sagrado para a midia mundial!!

Se for para NY, não deixe de ir até lá. Os espetáculos são apenas o máximo.

Na última sexta, no teatro, a atriz Antonia Dadon (nascida em New Orleans, uma negra linda de 32 anos) na peça “A volta de ZORA” (o gringo pronuncia Sorra). Historia real de uma escritora negra/atriz que nos anos 30 escandalizou muitos, por ser extremamente liberal! Vendeu muitos livros, fez muitas pesquisas a respeito de religiões africanas (santeria cubana, candomble, vudu) viajou mundo para isso (Jamaica, Haiti, Nigeria, Kenia). A escritora, Zora Neale Hurston, menina que veio dos guetos sul americano sonhando muito, e seus sonhos se tornaram realidade, tendo sido a 1a. aluna negra a ser admitida na epoca na NYCU (New York Columby University) mas ela morreu na miséria e abandonada!! 

Tipo mais ou menos do que ocorreu com a milionária Hilton que de herdeira de cadeias de hoteis, morreu tendo na conta bancaria, apenas 100 dolares........ A maioria absoluta dos mais respeitados criticos de teatro de Manhattan, a consagrou, e como atriz, ganhou o premio da poderosa associação negra NAACP Award Winner, e essa peça foi adaptada pelo talentoso Laurence Holder, que ganhou 5 vezes o premio AUDELCO.

A atriz Antonia Dandon, trabalhou junto com a Jennifer Lopes, em "Maide in Manhattan" (já passou aqui no Brasil; a camareira que um ricaço se apaixona por ela) e foi filmada varias cenas no Central Park. Ela diZ que quer vir aqui, conhecer o Brasil junto com Marta e vai ficar aqui em casa. Será uma grande honra querida Dandon!!!


High Society na 


Casa da Fazenda 



Luiz Mendonça recebeu seus muitos amigos no arranque de sua revis
ta High Society na Casa da Fazenda em noite clássica.


Fui a convite dele (na foto o “Big Boss” Luiz Mendonça, Diretor da Agng Marketing & Comunicação e Publisher do novo veículo ao lado de Michel Chelala, diretor Secretário -Geral da Academia Brasileira de arte, Cultura e História e também Presidente do Instituto Biográfico do Brasil - e o empresário Carlos Bonetti, em noite da “comunicação”) e da empresária Cassia Salvajoli (com quem falo quase todos os dias; ela de Bauru e eu daqui; na foto as duas ao lado do Luiz) que por sinal fez um belíssimo texto em seu blog (lidíssimo) onde com todo seu charme fala da High Society: 


"Estampada na primeira página da elegante High Society Magazine, nada menos do que a imagem, de um “MontBlanc”; modelo clássico do relógio que faz a cabeça e é “fetiche” dos sonhos masculinos; vinda diretamente da fábrica “além mar” para a mais nova “publication” da mídia impressa paulistana. .... Tal qual a famosa marca que abre as páginas da “nouveau magazine”; a proposta deste veículo de comunicação segundo o seu “Publisher” Luiz Mendonça, é “atender a um público exigente, de estilo e personalidade, sempre ‘antenado’ nas informações do mercado”. 


Enfim, a High Society chega como um agente informativo que interage com a alta sociedade através da apresentação de produtos e de seu corpo editorial voltados para o mercado de luxo e de alto padrão. ..... Como, e com a “sincronicidade” natural de tudo o que nasce para brilhar, também seu anunciante, a “MontBlanc”; marca que surgiu em Hamburgo (Alemanha) em 1911, originária da fábrica de canetas oficialmente aberta em 1908 denominada “Simplo Filler Penco. GMBH”; lançou sua primeira caneta no mercado, com o nome “Rouge et Noir”, em francês, por ser a língua “Chic” da época. ,000


E ainda, somente para ratificar a idéia; a empresa alemã que tornou-se MontBlanc tem como logotipo da marca uma estrela branca, representando o cume coberto de neve da maior montanha européia, e, só o fez, porque em uma reunião de sua diretoria, um de seus sócios identificou a caneta (na época um sucesso de mercado) com a montanha, dizendo: “também preta na base, branca no topo e a maior entre as semelhantes”. ... Não é preciso frisar que não há coincidências no universo. Estou fazendo este paralelo entre os objetivos mercadológicos do veículo e de seu anunciante de primeira página, porque Luiz Mendonça comentou comigo e com alguns convidados seus, durante a maravilhosa festa de lançamento de sua revista, que a publicidade da empresa alemã chegou-lhe às mãos quase no fechamento da edição de forma espontânea, creditando a inserção de sua conceituada e famosa marca à proposta diferenciada que o marketing/MontBlanc detectou no projeto da High Society Magazine. ..... Penso, que o seu primeiro “gol”, querido amigo, já foi marcado. E que, os ponteiros do relógio já apontam para o início do segundo tempo... Com " Vitória Anunciada..." . ,,,,,


Na foto, também presentes no lançamento da HS Magazine, Ivani Oliveto, Mônica Bronzatti, Charles Yamaguchi e Rita Maluf.


Outra idéia de Cassia fou reunir as coautoras da Oficina do Livro com sua editora Silvia Securato. Na foto, Silvia e as coautoras que compareceram, inclusive eu. 





O vampiro que 


arrebata corações 


em todas as capas.


Heidi Klum’s daughter


 Lou Sulola Samuel

Três semanas depois ela desfilava para Victoria Secret super em forma.

BRITNEY SPEARS!



 A garotada vai amar! 

 Il primo flash mob in italia dedicato a Britney Spears - organizzato da TeamWorld


Israel disputa posse


 de manuscritos de Kafka



Os destinados ao arquivo de Marbach. Me lembra Ignácio de Loyola Brandão em meus primeiros passos ao seu lado na Última Hora, quando me ensinava a entender Kafka.
"Parece até uma história de Kafka", diz uma das herdeiras dos manuscritos do escritor tcheco. As autoridades israelenses reivindicam o espólio que herdeiras pensam em destinar ao Arquivo Alemão de Literatura em Marbach. Os manuscritos do escritor tcheco de língua alemã Franz Kafka (1883-1924) se tornaram objeto de uma disputa entre o Estado de Israel e os herdeiros do espólio.

Eva Hoffe (75), proprietária de inúmeros manuscritos originais de Kafka, fez severas críticas contra as autoridades israelenses ao semanário alemão Die Zeit. Em decorrência de um processo de partilha de bens de herança, Hoffe de repente se viu diante de três advogados que explicaram que a Biblioteca Nacional de Israel está reivindicando a posse dos documentos. "Foi horrível", declarou ela, "parecia até uma história de Kafka!".



Até agora, as autoridades israelenses não justificaram essa iniciativa. Eva Hoffe, residente em Tel Aviv, supõe que o país esteja apostando no passar do tempo. "Eu e minha irmã já temos uma idade avançada; talvez eles estejam esperando que alguma hora a questão se resolva por si própria", suspeita. A mãe de Hoffe ganhou os manuscritos de presente de Max Brod (1884-1968), escritor amigo de Kafka, responsável pela publicação póstuma de suas obras e administrador de seu espólio. Posteriormente, ela também herdou os próprios arquivos de Brod.



Os manuscritos de Kafka estão guardados no cofre de um banco suíço. Hoffe cogitou doar todos os documentos ao Arquivo Alemão de Literatura em Marbach, no sul da Alemanha. Afinal, a maioria dos textos de Kafka foram escritos em alemão. O acervo do arquivo inclui, além do mais, os espólios de diversos escritores que mantiveram correspondência com Max Brod.


Minha homenagem 


a Lygia Fagundes Telles




Lygia Fagundes Telles foi proclamada a intelectual do Ano (2008), e recebeu o Troféu Juca Pato na Faculdade de Direito da Universidade São Paulo (USP) na tarde de segunda feira (30 novembro). A 45ª versão do Juca Pato, conferida pela União Brasileira, foi entregue por Antonio Cândido de Mello e Souza, vencedor do ano anterior. Lygia - amada por todas nós - é a quarta ocupante da Cadeira nº 16, eleita em 24 de outubro de 1985, na sucessão de Pedro Calmon e recebida em 12 de maio de 1987 pelo acadêmico Eduardo Portella.

Foram 3 escritoras a receber o premio: Cora Coralina, Rachel de Queiroz e agora Lygia querida.

Lygia nasceu em São Paulo, em 19 de abril de 1923, mas passou a infância no interior do estado, onde o pai, o advogado Durval de Azevedo Fagundes, atuou como promotor público. A mãe, Maria do Rosário de Azevedo (Zazita), era pianista. Algumas das pequenas cidades percorridas nessa infância instável: Sertãozinho, Itatinga, Assis, Apiaí e Descalvado. Voltando a residir com a família em São Paulo, a escritora fez o curso fundamental na Escola Caetano de Campos, e em seguida ingressou na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo, onde se formou. 


Quando era estudante do pré-jurídico, cursou a Escola Superior de Educação Física, da mesma Universidade. Lygia Fagundes Telles teve um filho do primeiro casamento, o cineasta Goffredo Telles Neto, que lhe deu duas netas, Lúcia Carolina Aidar da Silva Telles e Margarida Goreki da Silva Telles. Divorciada, a autora casou-se com o ensaísta e crítico de cinema Paulo Emilio Salles Gomes, falecido em 1977. Segundo o crítico literário Antonio Candido de Mello e Souza, no texto “A nova narrativa brasileira”, o romance Ciranda de Pedra (1954) seria o marco de sua maturidade intelectual. Vivendo a realidade de uma escritora do Terceiro Mundo, LTF considera sua obra de natureza engajada, ou seja, comprometida com a difícil condição do ser humano num país de tão frágil educação e saúde. 


Participante e testemunha deste tempo e desta sociedade, a escritora procura através da palavra escrita apresentar esta sociedade e este tempo envolto na sedução do imaginário e da fantasia. Em seu romance As Meninas (1973), ela registra uma posição de clara recusa ao regime militar. Em 1976, fez parte de um grupo de intelectuais que foi à Brasília entregar um importante manifesto contra a censura, o Manifesto dos Mil. Membro da Academia Brasileira de Letras, Lygia Fagundes Telles já foi publicada em diversos países: França, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Holanda, Portugal, Suécia, República Checa, Espanha, entre outros, com obras adaptadas para TV, teatro e cinema. São muito os prêmios de Lygia. Lygia é membro da Academia Brasileira de Letras, da Academia Paulista de Letras e do PEN Club do Brasil.
Fotos de Luci Judice Yizima.


Brasil Econômico



Pernelle chega antes da Última Hora trazendo em primeira mão as novidades para a Coluna e blogs: o "Brasil Econômico" é o nome do novo jornal de economia do País. O título, é um projeto do grupo português Ongoing, que edita em Lisboa o Diário Econômico. 


O jornal tem formato tablóide e páginas na cor salmão - nos moldes do britânico Financial Times. O local onde funcionará a redação, na cidade de São Paulo, está em obras. O jornalista Ricardo Galuppo, que acumula passagens por Forbes, Veja e Exame, é quem está tocando a iniciativa. Já o projeto gráfico terá a assinatura do diretor de arte Bonifácio Placeres, mais conhecido como Peninha. 


O título será uma parceria do grupo português, que terá 30% do capital, respeitando a legislação vigente, e uma família luso-brasileira. A equipe do novo diário aguarda a chegada do papel-jornal já encomendado diretamente da Finlândia para rodar as primeiras edições. A expectativa é que o papel chegue ainda em setembro para que o jornal comece a circular em outubro.
Você usa pochete?



Louis Vuitton, o estilista, mais uma vez surpreender meio mundo mostrando modelos suas criações de pochetes. Se você acha brega, tire de letra porque voltou com tudo. Alias, onde ele toca, vira ouro.




A cantora Rihanna, que ótima para lançar tendências, apareceu em Londres com uma pochete Louis Vuitton. Vai encarar????





Se for, num estilo bem informal e cool. O acessório tem grandes chances de voltar à moda. use sua criatividade, encontre bijoux antigas que nem pensa em usar mais, pegue algumas linhas, pedaços de couro, enfim, assine a sua prória pochete e faça sucesso.

Barbie,

líder de revistas



O Vogue Itália de julho apresentou um livrinho especial em comemoração ao aniversário de 50 anos da Barbie. O melhor, veio com um Black Issue, apenas com bonecas negras. Edição maravilhosa, com cenários fantásticos e roupinhas incríveis.


São 46 bonecas, leiloadas no Palazzo Clerici, em Milão. Evento organizado por Franca Sozanni, editora chefe da revista, e Richard Dickson da Mattel.

O leilão foi em parceria com Bona Borromeo, presidente da AIRC e toda a renda foi doada à Associação Italiana de Pesquisa do Câncer.

Louis Vuitton é luxo só.

Perdão aos que preferem

barraquinhas da 25 de março!!!


Aliás, quem tem TV e assiste aos noticiários, deve ter escutado as recomendações todas para chegar até a 25 de março período compras de Natal.

Nos avisos: cuidado com a bolsa, não leve dinheiro a mostra, segure as crianças, um horror. É a realidade minha gente. O que fazer? Não ir. Para comprar o que? Porque fica uns R$ 20,00 mais barato que nas lojas.

Por favor, existem tem mais opções não tão perigosas para desistir do aglomerado suicida da 25 de março.


Neste caso, mesmo com as lojinhas de imitações da marca – a maioria de péssima apresentação - por mais de 150 anos a Louis Vuitton tem criado produtos que encantam a todos, e, com know-how excepcional. Características fundamentais da marca. Recentemente, abriram as portas para o universo da Alta Joalheria.

Nas mãos do designer Lorenz Baumer, desenvolveu a coleção L’Ame du Voyage (A Alma da Viagem). O especialista trabalha com a Haute Joaillerie desde 1992, quando instalou sua boutique no número 4 da Place Vendôme: "Quando me propuseram ser o diretor artístico, achei fascinante; este é um dos projetos mais bonitos de joalheria que existem neste momento”, disse Lorenz Bäumer, em um vídeo que apresenta a coleção.


Ver TV virou uma grande confusão É como entrar no shopping sem saber o que está fazendo ali, um horror. Todos falam nem sabe de que ou de quem, circulam em várias áreas sem ter noção do que gostariam de ver realmente. Tem de tudo, farmácia que vende produtos de super mercados, ofertas de perfumes falsos com o mesmo aroma do verdadeiro, mostram de tudo, e sem o mínimo respeito, até descarregos espirituais.

Está muito maus! E os reality shows então? Um dramalhão de abrir porteiras da privacidade tentando ganhar público tomando banho de piscina dia todo, mostrando o bumbum descaradamente, e mais uma vez colocando a proposta do que estão determinados a fazer; e, quem decide é a própria emissora no que convém ou não. Não satisfazem as expectativas. Com isso, o campeão de audiência é o controle remoto, a peça mais usada num televisor.

A “monomania“ (zapear como denominaram), é a maior amiga dos absurdos que “não somos obrigados a ver”. Hoje em dia a solução tem sido assistir bons comerciais (raros por exemplo), aqueles que fazem o telespectador captar o recado do produto. Repetindo frase dos geniais da DPZ: “hay que poner talento”. Um bom comercial não morre quando fecha as portas da fazenda. É coisa de talento. Independente do produto, a publicidade deve, mas deve mesmo fazer a diferença. Deve ter emoção, humor inteligente, impacto, conteúdo. Uma vez, Andy Warhol declarou: “no futuro todos serão famosos por 15 minutos”.

Meu querido, basta 15 segundos e pumba, já está na escola de Samba. A Pepsi ou a Coca Cola reinventam constantemente, uma luta feroz quem se expõe melhor que o outro. O post que trago hoje é um exemplo. E que sirva de exemplo aos que ”se acham” fazendo um trabalho de qualidade e, com resultados otimistas. Com uma bomba nas mãos, total pericia, explodiram de aplausos e dentro de uma referência religiosa com humor. Melhor que descarrego é com certeza. Parabéns à Pepsi!

Escândalo:

a Google pede desculpas

 pela imagem racista

 de Michelle Obama.

A Google divulgou hoje uma mensagem pedindo desculpas pelos resultados ofensivos após buscas por termos como "judeu" ou "Michelle Obama", incluindo imagem que caracteriza a primeira-dama dos Estados Unidos como um macaco. Opsssssssss!
Por meio de uma mensagem – look onde aparece na área reservada a anúncios patrocinados nos resultados da busca por imagens de Michelle Obama - a Google lamenta que seu buscador possa mostrar conteúdos ofensivos, mas acrescenta que não retirará nenhum deles: "Às vezes, as buscas do Google produzem resultados perturbadores, quando os pedidos são inofensivos" diz a companhia, assegurando que não apoia os pontos de vista expressados por esses conteúdos.

A imagem ofensiva da primeira-dama causou imensa polêmica desde a semana passada, quando a Google alegou que a página que a abrigava era uma fonte de vírus para os usuários e decidiu retirar o link correspondente de seus resultados de busca. Mas a imagem não demorou a reaparecer hospedada em um novo servidor, e se tornou o primeiro resultado que aparece na busca por imagens de Michelle Obama, algo que a companhia afirma não poder controlar: "A posição de um site na classificação de resultados do Google depende fundamentalmente de algoritmos de busca, que usam milhares de fatores para calcular a relevância de uma página em relação a uma demanda particular", explica o comunicado.

A companhia ressaltou que sua prioridade é a "integridade dos resultados de busca", e por isso descarta "eliminar páginas dos resultados simplesmente porque seu conteúdo seja impopular ou porque recebamos queixas a respeito". Que lorror!!!!!!!!!! "Só eliminaremos as páginas se acharmos que o site viola nossas regras de uso, se acharmos que a lei nos obriga a isso ou sob pedido do responsável da página em questão", acrescentou.

Um comunicado similar aparece após a busca por páginas que contenham a palavra "jew" ("judeu", em inglês), em relação a um resultado que alude à negação do Holocausto: "Se você usou o Google ultimamente para buscar a palavra 'judeu', é provável que tenha encontrado resultados muito inquietantes", diz a mensagem da empresa, que oferece as mesmas explicações do caso da imagem da primeira-dama dos EUA e descarta a possibilidade de dar as cartas no assunto.

"Às vezes, as sutilezas da linguagem provocam o aparecimento de anomalias que são imprevisíveis", acrescenta. "No caso de 'judeu', isto ocorreu porque (o termo) é usado em muitas ocasiões em um contexto antissemita", algo que, segundo a empresa, não ocorre com os termos "judaísmo" ou "judeus", no plural.

domingo, 29 de novembro de 2009


Dr. Ivo Pitangui

de amarelinho


Muito a vontade, ele de Crocs amarelinho, circulava tranquilamente no heliponto da Lagoa.
Um dos mais importantes cirurgiões do planeta, não está lá muito preocupado com a elegancia, pelo contrário, está muito é a vontade.

E o sapatitcho nem lá e moderno. Foi sucesso na Europa, mas há alguns anos atrás.
Que vai dar música, pagode, já começaram até.....


Jóias da

Elizabeth Taylor







Amethyst & Diamond earrings - Aquamarine & Diamond pendant- Amethyst & Diamond necklace - Bulgari Necklace & Earrings - Elizabeth Taylor Antique (c. 1830) Diamond earrings - Emerald & Diamond earrings






Não conheço mulher que não ame jóias.

Ou então temos um problema a resolver. Desfilando pelos cofres da divina Liz Taylor. O tempo pode ter passado para ela que nuca perde a pose de estrela.

A atriz, de 76 anos, surpreende pela vaidade. Sempre elegante, muito maquiada, e repleta de jóias sempre. Nem mesmo a cadeira de rodas impede o glamour da diva.

A eterna Cleópatra das telonas desfila com seu bichinho de estimação, um cachorro maltês.

Algumas peças estão circulando pela net e fazendo sucesso enorme. Todos sabem que Elizabeth Taylor, é uma das últimas remanescentes das grandes divas do cinema, e, até hoje empenha sua fama em atividades para somar benefícios destinados às pessoas contaminadas com o vírus HIV.

Há 23 anos, ela criou a American Foundation for Aids Research e, desde então, organiza eventos com o objetivo de angariar recursos para a entidade.

Em uma única festa, Liz Taylor conseguiu arrecadar cerca de um milhão de dólares para sua nobre causa.

Caviar do Uruguai

 é a pedida

É realmente excelente, diz minha amiga Pernelle e inclusive, consumido no Brasil pelo Fasano. Ah, e o Donald Trumph, não mais consome o Beluga. Está caríssimo! Adaptou-se também. Quando Pernelle esteve em Punta Del Este no ano passado experimentou, garante que é muito bom e o preço é ótimo! Se ela falou vou seguir conselho, porque amo caviar.
Lá eles contam uma bela historia de familia: o sonho do pai era comprar os esturjões e produzir o caviar. O pai comprou os peixes, e todos peixes morreram, em seguida; depois morreu o pai, porém os filhos continuaram perseguindo o sonho do pai. Compraram os peixes e hoje eles produzem um Caviar de alta qualidade no Uruguai.

Dois irmãos suíços criam uma marca de caviar produzido numa fazenda uruguaia com o desafio de alcançar a mesma qualidade e prestígio da caríssima variedade obtida no mar Cáspio.
O Paulo Francis destilou certa vez uma comparação lapidar sobre a relação do caviar com a fortuna: "A maior demonstração de riqueza que existe é enfiar a colher dentro de um pote de caviar e não encontrar o fundo".
Originário da região do mar Cáspio e processado principalmente por produtores russos e iranianos, o caviar é uma dessas iguarias raras cuja oferta tem diminuído ao longo dos anos devido, sobretudo, à pesca predatória do esturjão, o peixe que produz as saborosas ovas negras. Hoje, 1 quilo de caviar iraniano pode chegar a exorbitantes 11 000 dólares. Uma das soluções encontradas para fazer frente à escassez do produto é a criação de esturjões em cativeiro -- o que nem sempre é aceito pelos puristas. Consideram tal versão do caviar inferior à chamada selvagem.
O principal motivo para que coinesseurs de todo o planeta torçam o nariz para os produtos provenientes de fazendas de peixe -- a maioria delas localizadas na China e no Azerbaijão -- são as condições artificiais da criação, que teriam impacto direto sobre o sabor das ovas.
É justamente esse o grande desafio de uma família de empreendedores suíços, os Zwyer, que resolveram se lançar no ramo de produção de caviar com peixes criados em cativeiro. Eles vão provar que as ovas provenientes de uma fazenda podem ser tão saborosas quanto as que vêm dos confins da Ásia Central. E, melhor, pela metade do preço. Muito melhor. Estou com água na boca!!!!

10.000 mulheres

 dizem não em Roma hoje


Contra a violência e exploração do corpo. Veronica Lario, Patrizia D ´Addario tomaram a frente e denunciaram o sistema político sexual patenteado por Silvio Berlusconi.

O machismo indecente exibido pelo país do primeiro-ministro Casanova ganhou as ruas e as mulheres foram protestar em cheio. De bandeira nas mãos, cartazes, as italianas gritaram pelas ruas dia todo.
O manifesto grita: "Presidente, eu não sou uma mulher à sua disposição". E garantiram que não tem acordo. É a hora do "Basta"!
Jovens adolescentes participaram contra a homofobia que as obriga a aceitações terríveis de seus namorados, maridos, companheiros. Se a moda pega - e devia pegar - mulheres de muitos paises vão demonstrar no grito, os absurdos que são expostas, se escravizando de tal maneira aos seus homens, seja lá marido, namorado, amante, o que for, lideres espirituais principalmente. O mulherio se cansou. E se aconteceu em Roma, podem aguardar que vai alastrar.
Para quem não sabe, vai a informação da CEPAL: 40% das mulheres da América Latina sofrem violência fisica. Desde pancadas a agressões mais severas. A base de dados vem da OMS.

É grave! É gravíssimo!