quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Festa de gala Amfar
deu show de elegância


O jantar de gala da Amfar (American Foundation for AIDS Research) no La Permanente, foi umas das festas mais marcantes da temporada em Milão.


Reuniu turma fashionista de top, em torno das pesquisas contra a doença. A Amfar, abre a semana de moda de Nova York há 12 anos, mas, decidiu mudar de rumo.

Fez as malas e rumou a Milão. Dean e Dan Caten, os gêmeos da marca Dsquared, e Donatella Versace foram os anfitriões da, que rolou em Milão nesta segunda-feira. O evento beneficente contou com mais de 300 convidados e conseguiu arrecadar amais de US$1 milhão para doações.

Donatella, de pretinho básico de sua grife, estava divina no evento. Foi uma das maiores colaboradoras da noite. A quantia dada por ela não foi revelada. Donatella Versace fez um desfile de sua marca, a Versace, para lá de arrojado: “Esta coleção é para quem realmente ama o DNA da grife”.
O evento marcou a abertura oficial da semana de moda de Milão com anfitriãs tipo Linda Evangelista (estrela da noite que apareceu de surpresa),

Donatella Versace (depois da apresentação das novas peças, ela organizou um jantar para os vips que estavam na cidade), Janet Jackson, Suzy Menkes, o estilista de acessórios da marca Christopher Kane, Allegra Versace.

Mario Testino, a maquiadora Pat McGrath (eles se divertiram e não parava de rir um só minuto), Kanye West (foi ofuscado pela correria dos fotógrafos para registrar Linda, já que em Milão o que mais importa são mesmo as super tops), Dita Von Teese (convidada especial na noite), Vladimir Restoin-Roitfeld, Roberta Armani, Margherita Missoni, Rachel Bilson, Poppy Delevigne, Frédéric Fekkai, Kevin Robert Frost (o CEO da instituição), Dr. Hermann Buhlbecker, Amber Rose, Francesca Versace, Poppy Delevigne, Anja Rubik, Alek Wek, Fiammetta Cicogna.....

No final da noite, os fashionistas esticaram para um drinque no hotel Baglioni.
Suzy Menkes

fala da moda tribal
Todo mundo viu que a moda tribal e o continente Africano continuam na moda. E ainda ficam por um bom tempo. Joga e brinca com tudo na sensualidade.

A tendência surgiu pela primeira vez nas coleções de Yves Saint Laurent nos anos 60. O International Herald Tribune, faz uma crítica e Suzy Menkes revela: “Não é mais a etnia que está dando as cartas, ao contrário, são as formas esculturais e geométricas da África e suas cores ricas e quentes". Os ecos da tendência estão gritantes nas coleções de Dior, Lanvin, Miu Miu, Gaultier, Cavalli, Halston, Lacroix, Marni e Bernhard Willhelm.
O Brasil lançou bolsas, sapatos, vestidos, calças e acessórios com todo tipo de estampa homenageando a tendência hit do momento.

Marc Jacobs no

Reality Show Gay??????

Oui! Yes! La vai ele. E eu publiquei aqui na coluna que virou moda e está todo mundo dentro.

Os bastidores do mundo fashion nunca foram tão documentados. Anna Wintour entrou no reality com o documentário “Vogue – A Edição de Setembro”; Rachel Zoe estreou a 2ª temporada de seu “The Rachel Zoe Project”. Agora chegou a vez de Marc Jacobs: “Quero entrar na onda, pra registrar todos os aspectos da vida. Todo o drama, a intriga, o sexo, o romance, o trabalho.” Cruzesss!!!!

O estilista declarou que seu escritório estava uma loucura com a presença de uma equipe de TV. Ele assinou com a Logo, e vai lançar um reality show chamado “Kept“, versão gay para o programa “The Real Housewives” criado pela mesma equipe. Está em fase inicial e a produção vai fazer um casting aberto pra encontrar “playboys poderosos abertamente gays” pra participar.
Se Marc for escalado, já pensaram???? Os fashionistas vão fazer plantão diário na frente da TV! Aguardem!!!!

Céline Cousteau

 veio falar de beleza

Embaixadora do Advanced Marine Biology Cream, lançado ano passado pela La Prairie. Céline, neta de Jacques Cousteau, mergulhador e cineasta, veio ao Brasil pra falar do cosmético da marca deluxe suíça.

Creme feito à base de extratos marinhos através da aquacultura, que reproduz o ambiente do mar em solo e evita o desequilíbrio do ecossistema, causado pela remoção de matéria-prima de lá: “Com isso, o creme se torna ainda mais puro, já que o mar hoje em dia está poluído com diversas substâncias“, explicou Céline.
Céline Cousteau, é coordenadora da ONG “Ocean Future Society”, veio ao Brasil pela primeira vez como embaixadora da marca. Ganhou coquetel em sua homenagem na noite dessa segunda-feira, no espaço The Art of Beauty La Prairie, em São Paulo. O evento contou com cenografia do paisagista Alex Hanazaki, trilha sonora de Tati Aguiar e serviço personalizado do Buffet Charlô.
Na ONG, Céline promove ações como o aumento de pontos de águas limpas, proteção das costas e dos habitats marinhos e a gestão inteligente de recursos naturais. Além de lutar pela preservação dos oceanos, a oceanauta participa da produção da série de TV de seu pai: “Jean-Michel Cousteau: Aventuras no Oceano”.

Mario Testino lançou livro

 "MaRio de Janeiro Testino"


Homenagem ao Rio com Gisele na capa. Ele divino, conhecido e reconhecido pelo mundo todo. Dos melhores fotógrafos. Acaba de lançar seu livro “MaRio de Janeiro Testino”.

O livro é uma declaração de amor para a cidade do Rio de Janeiro. Gisele Bündchen na capa (na foto os dois, Testino e Gisele, curtindo noitda) e no recheio retratos de celebridades como Cauã Reymond e Daniela Sarahyba.

O livro tem textos de Caetano Veloso, Regina Case e Gisele. Final do ano nas melhores livrarias do Brasil e mundo. Mario Testino é um fotógrafo peruano que mora em Londres, mas esta sempre em Ipanema.


Capas que causam comentários

VOGUE.... Porque? Não entendi ainda. Que a briga é de foice no meio artístico e entre as top model, ninguém me deixa mentir. É o que é. Na Vogue, a estrela esta na testa de Michelle Williams. Leia as páginas internas, a uma entrevista em que ela fala pela primeira vez sobre a morte de Heath Ledger, seu ex-marido e pai de sua filha, Mathilda. É o “triunfo depois da tragédia”, como diz a chamada de capa.

HARPER´S BAZAR... Janet Jackson de viúva chique. Talvez seja isso, mas não toca no nome do irmão Michael Jackson. Marca pela frase:“Fabulosa em todas as idades” em destaque. No canto, o aviso que a entrevista com ela é uma exclusividade mundial.


V MAGAZINE... Isabeli Fontana. Escolhida por Paul Rowland, dono das agências Women e Supreme. As brasileiras estampam duas das 19 capas que a V Magazine fez para um suplemento especial na edição de setembro. Com 96 páginas e entitulado “The world of Women/Supreme”. Trabalho inspirado nas coisas que ele mais gosta. Os temas servem de base para paganismo, misticismo, vampiros e bruxas......

VOGUE... Outras capas mostram - uma delas - a linda manequim/atriz Sharon Stone, mostrando que a idade não chega perto e dá um espaço maior e ela continua brilhando. Sabem quem é????..... Leia a matéria e veja que corpo perfeito, e natural......




VANITY FAIR.... Mostra tudo da Rachel Weisz, grande atriz, corpo estupendo e uma sensualidade a todo vapor. Não sobra pra ninguém..




de gente´s e outras que vivem a vida...

Já dizia Ibrahim Sued: os cães ladram e a caravana passa. E nao?????? Ele sabia das coisas. E meu amado amigo Jamil Abrahão idem. Dois ótimos conselheiros que tive em tempos que não voltam mais...

E viva a barriga da top model mais cobiçada do mundo.... Decididamente não vão deixá-la em paz nunca mais Aguardem depois que o baby nascer Uffffffaaaa! Essa vida cansa. Tudo que usa vira moda, portanto imaginem a inflação de crianças chegando. Na Europa, muitas popstar das passarelas estão pedindo tempo pela maternidade. Pode?????. A top Gisele Bündchen saiu nesta foto, quando circulava pelas ruas de Boston. Linda, como sempre, de vestido longo, nude e detalhes em creme. Toda nude.. .....

La Joli tanto quanto La Gisele, onde vai é motivo de buxixo. Também tão linda quanto, saiu na foto que gerou especulação no mundo todo. Porque? Deu de presente ao Maddox uma arma de brinquedo que comprou em um super mercado na França. Até aí é problema dela, da Angelina Jolie, mas para os que falam, fica o recado: tentem ao menos adotar 1 criança, estou dizendo uma apenas, para aquelas que não sabem o que é a palavra futuro. Na área ela é exemplo e para as de boca grande, ela tem, mas é na beleza dela......

Na semana de Nova York que recebeu presidentes, chefes de estados, e curiosos, as Misses foram o ponto máximo. A nossa Miss Brasil de 2009 Larissa Costa, a nossa de 2008 Natalia Ardele, e a miss de 1997 Nayla Micherif. Convidadas para encontro beneficiente do Neglecent Tropical Diseases. Todo tempo ao lado do domenicano Mimilo Jimenez que não faz mal pra ninguém. Elas agitaram ao lado de Mimilo quando entraram no restô Cipriano. A noite, dançaram até na discoteca Kiss and Fly. Nem com o dedinho do pé quebrado (ela garante que foi olho gordo), Larissa perdeu a simpatia. Esta curtido tudo eu tem direito até acabar seu reinado que mal começou.

A Infanta Elena de Borbón

 encantou São Paulo

A Infanta Elena de Borbón, filha do rei Juan Carlos da Espanha veio até São Paulo a convite de Alfredo de Goeye, presidente do Lar Escola São Francisco. Veio conhecer as instalações da instituição que há 66 anos oferece reabilitação e educação para pessoas (adultos e crianças) com deficiências físicas. A Fundacion Mapfre, da qual a espanhola é diretora de projetos sociais, está patrocinando um projeto para 90 crianças com paralisia cerebral.

Elena de Borbón chegou ao Lar Escola São Francisco super simples. Vestida de calça e paletó de sarja cáqui claro, camiseta amarela, mocassim marrom, tranças nos cabelos, sem nenhuma ostentação. Apenas brincos de pérolas, colar de prata, relógio sem grife. De bag, uma mochila pequena de tecido estampado. Sem maquiagem.
Durante a manhã, a Infanta ouviu o coral de crianças do Lar Escola São Francisco, e depois visitou vários setores da instituição, como a sala de fisioterapia e a escola infantil. Ela, sempre acompanhada por Alfredo e pelos médicos que trabalham na instituição. Super simples, realmente sem maquiagem nenhuma, a primogênita do Rei Juan Carlos da Espanha, infanta Elena de Borbón, deixou marcas e exemplo, nates de mais nada. Para bom entendedor um píngaro é letara........

À noite, a princesa, militante do terceiro setor, foi homenageada com jantar para poucos, na casa do empresário Alfredo de Goeye.

Jantar leilão da

 Brazil Foundation em NY



Foi no dia 29 desetembro o anual jantar/leilão da Brazil Foundation, instituição americana que destina verbas para ações sociais no Brasil. A ONG foi fundada há 9 anos por Leona Forman, uma refugiada do regime comunista chinês que se exilou no Rio e ali seguiu com sua história. Depois de 20 anos de trabalho na ONU, Leona pensou numa fundação para retribuir a acolhida ao Brasil. Já são mais de 11 milhões de dólares em donativos para 286 projetos.

O convite a U$500,00 ajuda muito aos que tambem muito necessitam.
O jantar na UpTown lugar freqüentado por magnatas.

Os jantares de arrecadação de verba da Brazil Foundation se tornaram eventos sociais de peso para a comunidade brasileira em NY.


Nesse ano, entre os homenageados da noite: Cosette Alves (65), pres. da Fundação Inter-Americana de Cultura e Desenvolvimento (minha querida e antiga amiga), Alberto Weisser (54), chairman e chefe executivo do Bunge Limited, Oskar Metsavaht (48), dono da grife Osklen e fundador do Instituto e, com sede no Rio, e Otaviano Canuto, VP do The World Bank: "A BrazilFoundation é admirada por quem compartilha o ideal de desenvolvimento sustentável para o Brasil", afirmou Oskar, e a mulher, Nazaré (42).


Carlos Miele, Camila Sarpi e outros amigos da ONG doaram as peças para o leilão, prestigiado por Lorenzo Martone, Nizan e Donata, Claudio Szajman, Monica Serra, Luciana Curtis, Carolina Dieckmann, Paula Bezerra de Mello, o embaixador do Brasil em Washington Antonio Patriota, Osmar Choffi, Cônsul do Brasil em NY e Maria Luiza Viotti, embaixadora do Brasi
l na ONU, entre outros.

Cosete deu banho de elegância no badaladissimo e exclusivérrimo jantar da Brazilian Foundation no Cipriani de New York, mundialmente conhecido pelo luxo e preferência dos VIPS.
Presentes, a atriz global Carolina Dieckmann (31), a miss Brasil 2008 Natália Anderle (23), a top Luciana Curtis (32), o empresário João de Matos (58), o jornalista Lucas Mendes (65) e os casais Paulo Ricardo (47) e Francine Elmor (26), João Paulo Mancuso (24) e Bela Gil (20), filha de Gilberto Gil (67), e Donata Meirelles (39) e Nizan Guanaes(51), chairman do Grupo ABC: "Fico feliz em apoiar o projeto. Esta é uma das maravilhas da globalização, pessoas de diferentes países se ajudando e não só olhando para o próprio umbigo", ressaltou Carolina.
Engrossando o coro de elogios à fundação, Antonio Patriota (55), embaixador do Brasil nos EUA; Monica Serra (65), mulher do governador de SP, José Serra (67); Osmar Chohfi (67), cônsul-geral do Brasil em Nova York; Maria Luiza Viotti (55), embaixadora do Brasil junto à Organização das Nações Unidas; a socialite Marjorie Andrade (48) e os gerentes da TAM nos EUA, Silvana Mandelli (53), Walter Comassetto (55) e Erika Schumacher (36).
Jantar exclusivo que minha querida amiga e jornalista Marta Arruda participou e enviou para a coluna. Nas fotos você pode ver a elegante empresaria americana, Ana Carters, no jantar no East side (restaurante Cipriani). A querida e inteligente Monica Serra, 1 a. dama do Estado de São Paulo, que também prestigiou a homenagem. O Consul geral em New York Osmar Chohffi e esposa.

O Embaixadora do Brasil junto a ONU, Maria Luiza Ribeiro Viotti e o marido Eduardo Viotti. Teca Bastos, Ana Clara e Lucia Hermann, durante jantar no luxuoso Cipriani, em homenagem a Cosete Alves sempre chique e elegante. E mais presenças divinas: Laura Carters, e Lucia Lima, eleganterrimo casal, Daniela Arwel e seu marido Trevor Arwel (ela e paulistana), Benjamim Thigpen, Pedro Andrade (do Manhattan Connection), e Eric Jenkins... Luciana Curtis e Henrique Gendre.

A Leticia, sobrinha da Leona Freeman, Presidente da Brazilian Foundation, Angela Margarian, empresaria em Manhattan, vestida com a "discreta" criação da estilista de Belo Horizonte, Aguida Chaves.

Elegante e linda, estava a Stephanie Weiss e o marido Henry Weiss. Conseguiram 450 mil dólares para o caixa da fundação.
A convite da amiga Paula Bezerra de Mello, gerente de marketing do Hotel Fasano e integrante do comitê organizador da festa, o modelo Jesus Luz prestigiou a noite. O namorado de Madonna ficou orgulhoso do tema da gala, Celebrando o Rio! Toda noite elogiou a anfitriã Leona e comprometeu-se a ajudar a fundação que já investiu 11 milhões de dólares nas áreas de cultura, educação, saúde, direitos humanos e cidadania.


Enquanto se deliciavam com o jantar, os vips davam lances no leilão silencioso com itens como peças do projeto Joia Brasil, bola assinada pelo rei Pelé (68) e tela de Ácia Stern (43), mulher de Roberto Stern (48), VP da joalheria H.Stern.
Para alegria geral, a gala teve performance do grupo Harlem Samba e da cantora carioca Silvia Machete (33), acompanhada dos músicos Bruno Dilullo (27), Fabiano Krieger (30) e Rafael Rocha (28). Coube ao DJ Zé Pedro (40) encerrar a noite com pista de dança cheia.

Concierge do Sheraton SP WTC

recebe o "Les Clefs d’Or Brésil”


 O WTC Design Hotel, do Sheraton São Paulo WTC Hotel, ficou ainda mais chique!

A concierge Aline Passucci vai receber as chamadas “chaves douradas”, que correspondem a um exclusivíssimo titulo concedido pela Associação Brasileira de Concierges de Hotéis Les Clefs d’Or Brésil, representante nacional da Les Clefs d’Or francesa.

O emblema das chaves douradas e trespassadas em forma de broche para ser usado na lapela foi criado como uma maneira de identificar os profissionais altamente qualificados no atendimento aos hóspedes, com reconhecimento internacional. É símbolo de expertise no serviço de hotelaria de luxo. Em São Paulo, existiam até hoje apenas três profissionais contemplados com as Les Clefs d’Or.

Para o hotel, ter uma concierge com as duas chaves douradas na lapela representa um diferencial de luxo e o reconhecimento da alta qualidade de atendimento. “Quando o hóspede vê as chaves douradas na lapela, sabe que o profissional está preparado para recebê-lo e atendê-lo”, diz Aline. A entrega oficial das Les Clefs d’Or será feita em uma cerimônia no dia 02 de outubro, às 15:00 horas, na suíte presidencial do Sheraton São Paulo WTC Hotel. Agradeço convite e, com certeza estarei lá participando de tão importante evento.

terça-feira, 29 de setembro de 2009



Convite da Família Mabe



No dia 04 de Outubro de 2009 (Domingo) às 10:00, realizaremos um ato solene para a realização de mais uma etapa das obras de Restauração do Colégio Campos Salles e Implantação do Museu de Arte Moderna Nipo Brasileira Manabu Mabe.

O Instituto Manabu Mabe e a Prefeitura de São Paulo convidam para o ato solene e o termo de parceria. Emenda do vereador Nomura. Mais uma etapa das obras de restauração do Colegio Campos Salles.

Esperamos contar com a sua presença. Na rua São Joaquim, 288. Liberdade.
Claro que lá estarei em respeito ao grande Mestre das artes plásticas e à sua familia que admiro tanto. Depois de alguns anos convivendo com o grande mestre, aprendi muito da cultura do povo oriental.

Chance que me foi dada por outro Mestre que admiro muito, Aldemir Martins.
Será um dos marcos em nossa cultura a abertura do Museu.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Lúcia Hinz colorindo a página


A artista plástica Lucia Hinz atravessou o oceano e está colorindo a Europa e mundo. Hoje estou brincando de cores com ela.

 Outro dia foi meu amigo Antonio Abdalla Obeid que me homenageou brincando com minhas fotos. Hoje, é dia de Lúcia.

O manequim foi pintada por ela, mas este interessante trabalho é de autoria do seu querido colega Jorge Luis Skinner.

Nas fotos, a brincadeira e sua linda família, filha Katiuscia, minha razão (como ela diz) e filha katyelle .
Este interessante trabalho (fotos) é de autoria do seu querido colega Jorge Luis e também de Nathan Medeiros...um jovenzinho de Caicó RN que vcs vão ouvir falar e muito aqui na coluna.

Visitem o site da Lúcia Hinz: http://www.atelier-hinz.com/

Christian Louboutin:

novissimo modelo


 Aquele francês enlouquecido - Louboutin - aprontou de novo.

Meninos e meninas, apresento-vos o 'Marie Antoinette' pertencente à nova coleção daquele senhor de quem gostamos tanto.

Vem em 3 cores, rosa, azul e amarelo, e só vão existir 36 pares (imaginem as unhadas e sapatadas nas lojas). Com certeza que se fosse viva, um par de cada cor seria da famosa Rainha de quem tanto se fala nos últimos anos pelas suas extravagâncias (e quem não gostou da interpretação de Kirsten Dunst no filme?).

Este foi mesmo para nos adoçar a boquinha, porque suponho que não vá ser nada fácil ter uns... Para aficionados da matéria, e para quem queira ver mais modelos vão ao site dele que é um luxo só: http://www.christianlouboutin.com/






 e as lindinhas também


Num país onde reina a cópia a portas abertas, e quando alguém não aparece para intervir urgentemente, as mais elegantes, com certeza irão tentar fazê-lo com toda a elegância e estilo, em nome da sanidade mental.

Sim, porque não é fácil entrar na Hermes e sair com gastos absurdos e logo ali, na saída do shopping, no ponto do ônibus, a mesma bolsa, o mesmo shoes, pelo menos na aparência, idêntico????

Afinal, qual é o caminho: apertar o cinto... ou não!

Só se fala em crise. Por todo o lado. E as pessoas começaram a usar essa palavra como desculpa para tudo, até para mesquinhices de dia-a-dia.

Tanto se fala que tornou num clichê repetitivo que entrou em loop no nosso cérebro impedindo-nos de pensar positivo. A boa notícia é que tem pessoas que não são nenhum pouco negativas. E a crise também não afetou o cérebro delas, e continuam lidando com ela o melhor que podem, ou seja, não lhe dando assim tanta importância...

Conseguem se safar bem... ok... este mês não comprou roupas, só uns brincos... custa, mas não mata! E foi por causa deste fantasma que assola a atualidade que o conhecido site Net-a-Porter gerou um filho mais poupado (mas que promete!) o The Outnet.

É para este site que vão todas aquelas roupas deliciosas e acessórios divinos que sobram das coleções. Podem beneficiar até 60% de desconto. Sim, leram bem????....

Releiam se quiserem. Podem comprar as peças que tanto cobiçaram a preços bem mais simpáticos e com a garantida qualidade a que o site pai já nos habituou. Aquela 'It bag' que a Vogue se fartou de focar, aqueles Louboutin que sempre choramos por serem tão caros... muito mais baratos. Parece bom demais? Verifiquem...

Para aqueles que estão a dizer que continua super caro, eu disse que estava mais barato não disse que era dado; seja como for, é de aplaudir a iniciativa. A moda deve ser sempre acessível até porque é um agente de bom humor. Para quem tenha possibilidades (e mesmo a quem não tenha) a visita a este site é obrigatória.

Há ainda mais uma coisa que gostava de partilhar: no site há uma opção que é 'Flash Sales'. É a loucura declarada e o 'salve-se quem puder'. Há dois sistemas: o 'Pop-Up Sale' e o 'Going Going Gone'. O primeiro funciona durante 72 horas e tem uma seleção de artigos que vão até aos 80%. Contudo há que ser rápido, o vosso número pode esgotar rapidamente.

O segundo é uma espécie de leilão, mas ao contrário, ou seja, assim que começa a promoção o preço do artigo começa a descer... e a descer... e a descer... a contrapartida é que se esperarem muito tempo alguém pode apanhar o que querem antes de vocês e aí ficam de mãos abanando.

No 'Going Going Gone' só é permitido comprar uma peça de cada vez, no choose wisely.


E tem mais, toda gente da moda está nos sites indicados. Quem foi aos desfiles, com quem, dia seguinte, yes, day after...

Os buxixos correm soltos nas casas de moda, e os fashionistas enlouquecem. É celebridde com celebridade cruzando os dedos e as ruas.